0000000000 Postado Novembro 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2022 Olá, sou o 0000000000 e neste rápido tutorial irei mostrar como utilizar o google trends para uma rápida pesquisa de mercado para um produto x. Essa estratégia é muito interessante quando aliada a algumas outras ferramentas que utilizam do buscador google como fonte de dados, como exemplo a extensão "keywords everywhere" dentre outros softwares. O intuito aqui é lhe mostrar estratégias baseadas em DADOS e não em ACHISMO, a partir do momento que você entender isso, terá um grande salto e está no caminho para ter um negócio profissional, um ecommerce sólido, isso é só o básico, a ponta do iceberg, se liga só 1 - Digite por Google Trends 2 - Pesquise pela palavra ou termo desejado, irei neste exemplo tratar sobre o termo "camisa seleção brasileira" Repare que podemos comparar o termo com outro, selecionar o país (selecionei Brasil) o período desejado sobre os dados deste termo (utilizei 30 dias), escolher a categoria ao qual quero os dados e onde as pessoas pesquisaram este termo (no caso selecionei pesquisas na web) mas se liga nisso >>>> você pode puxar os dados sobre as pesquisas deste termo em imagens, notícias, GOOGLE SHOPPING e PESQUISA DO YOUTUBE 3 - Como primeiro resultado da nossa pesquisa por dados do termo temos o Interesse ao longo do tempo logo nosso termo "camisa seleção brasileira" está tendo uma ascenção nos últimos 30 dias, mas repare nas pontas dos gráficos (lembrou de matemática agora? gráfica se inicia olhando para as pontas hahaha) percebe-se que temos as datas na parte inferior e na esquerda temos valores que vão de 0 a 100, essa é a principal variável que temos no google trends, esse valor de 0 a 100 pode ser dito como uma "variável de engajamento" onde 0 é pouco/nada pesquisado e 100 como muito pesquisado. 4 - O segundo resultado da nossa pesquisa são os Interesse por sub-região Logo conseguimos ver a "taxa de engajamento" por cada Estado e se mudarmos o interesse para "Cidades", teremos agora o resultado para as maiores cidades com pesquisa deste termo. 5 - Como terceiro e quarto resultados temos os Assuntos relacionados e Pesquisas relacionadas Podemos ainda mudar de "Principais" para assuntos ou pesquisas em "Ascensão" Este foi um tutorial simples, espero que tenham gostado, qual o próximo tema será que o zerão vai trazer? CarIos, qqdias e kmoou reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Matador de Cadáveres Postado Novembro 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2022 Brabo demais 0000000, ajudou muito Eu não tinha notado que existe uma aba para Google Shopping, isso é uma puta virada de chave. O lance é pesquisar o nicho, encontrar produtos interessantes dentro do nicho e aí ver no Google Trends se a palavra chave daquele produto realmente possui buscas e em quais regiões ele é mais procurado. Só fiquei com uma duvida, você ja chegou a anunciar somente para as cidades/estados que o Google Trends indica? Ou é melhor ja jogar tudo abertão de inicio mesmo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
6 em 7 Postado Novembro 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2022 Excelente conteúdo meus amigos! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Matheus Santos Postado Fevereiro 2, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2024 Mano, essa parada de Google Trends é nova pra mim, mas curti o jeito q vc explicou. Só queria saber se vale a pena usar essa ferramenta pra nichos bem pequenos, tipo coisa bem específica mesmo? É isso, vlw! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
armeiro306 Postado Julho 27, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2025 Brabo demais, esse tuto tá completasso mano. Essa parada de usar dados reais no lugar de achismo é o segredo pra não ficar patinando sem resultado. A dica de olhar os termos por sub-região já me abriu a mente pra uns testes novos aqui. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Inova Mkt Postado Outubro 20, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2025 Essa dica de olhar o interesse por sub-região e por cidades é top, dá pra segmentar muito bem os anúncios e economizar grana. Usar as pesquisas relacionadas tbm é outro pulo do gato pra achar palavras-chave que nem tava pensando antes. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
WebWizard Postado Fevereiro 21 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21 Essa parada de usar o Google Trends como apoio pra pesquisa de mercado é um game changer. E combinar com o "Keywords Everywhere" é bala demais, os dados ficam redondinhos pra tomar decisão. Eu sempre esquecia de olhar as pesquisas relacionadas e sub-regiões, mas isso dá uma visão absurda de onde investir melhor. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
aploapeosa Postado Maio 30 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30 Essa parada de categorias no Google Trends influencia muito nos resultados? Tipo, se eu escolher uma errada pode distorcer os dados? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Curador Postado Agosto 9 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9 Esse tuto tá muito alinhado, usar os dados do Google Trends é essencial pra montar uma estratégia sólida. E essa sacada de comparar termos e olhar as pesquisas relacionadas ajuda demais a entender o comportamento da galera. Faltou só reforçar que combinar essas infos com campanhas segmentadas no Ads pode potencializar muito os resultados. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados