Ir para

Como Ranquear Em 1º Lugar No Google Shopping

Vinícius Greco

Posts Recomendados

Em 24/11/2022 em 11:01, Matador de Cadáveres disse:

Cara, brabo demais!

Só uma pergunta, onde consigo esse GTIN? Nem sabia da existência do mesmo.

Na Aliexpress eles te entregam esses códigos?

Fala man!

O GTIN é um código de barras universal de um produto. Ou seja, o Google usa ele para saber exatamente qual tipo de produto você vende, características do produto, cores, dimensões, etc. Cada SKU deve ter seu GTIN.

Os fornecedores do Aliexpress não entregam esse código.

Antes eu até recomendava que meus clientes e mentorandos pegassem esse código de sites que listam GTINs, mas o Google não gosta disso, porque todo mundo fica usando os mesmos códigos, sendo um fator de alto risco para reprovar o Merchant Center.

O jeito correto é comprar os GTINs da GS1 que é a fornecedora oficial no Brasil.

Link para o comentário
23 horas atrás, Matador de Cadáveres disse:

Entendi meu mano!

Mas no caso, como faço drop pela Ali e tudo mais, não tem problema eu inicialmente não utilizar o GTIN né? Ou o Merchant Center vai ficar reprovando por conta disso?

Não tem problema meu amigo, a única coisa é que você não vai ranquear tão bem quanto alguém que use GTINs (especialmente GTINs únicos e exclusivos deles).

A questão de reprovação do Merchant é mais para quem fica usando os mesmos GTINs que todo mundo usa.

Eu vou te dar aqui uma fonte de GTINs, mas mais uma vez repito, seu Merchant pode correr algum risco se você usar o mesmo GTIN que outra pessoa usar e se ela tomar block, é possível que o Google correlacione sua loja com essa pessoa.

Afinal, aos olhos do Google, cada lojista deveria ter seus próprios códigos de barras para seus próprios produtos.

Eu usaria só para produtos que só você tá rodando.

Google é semelhante ao Facebook em termos de user behavior e cruzamento de dados...só que umas 10x mais avançado, na minha opinião.

Fonte de GTINs: https://www.barcodelookup.com/

Se você quiser comprar os originais do GS1, se me lembro bem, tem que pagar uns R$700 pra adquirir uma licença e depois manter uma anuidade.

22 horas atrás, Dan Bilzerian disse:

Cara, parabéns! Simplesmente sensacional os conteúdos que você vem soltando aqui, show!

Tmj meu brother, fico feliz que esteja agregando 👊

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...