Este é um post popular. MrWesRocha Postado Dezembro 1, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2022 TÁ PREPARADO? VOU TE CONTAR UMA HISTÓRIA! PRESTE ATENÇÃO: OS PLAYERS QUE NÃO SABEM DISSO NEGATIVAM SEU ROI TODA SEMANA. Esta história é do dia que eu descobri o segredo porque pessoas desistem de compras que elas queriam muito fazer. Um erro tosco que pode estar te fazendo desperdiçar todos os seus recursos. Já ouviu falar que tráfego bom não salva oferta ruim? Mas se você tiver tráfego bom e oferta boa, a venda é... Completamente incerta se faltar consistência na comunicação. Vou te contar como usei a Hermenêutica para entrar na mente dos meus clientes e entender uma tendência dos hábitos de compras para aumentar minhas vendas! -> DIA QUE EU DESCOBRI O BOTÃO DE IMPULSIONAR: Era uma Segunda, cedo... Eu estava fazendo a copy de uns posts para uns clientes e reparei num botãozinho chamado impulsionar. Dava de segmentar públicos, idades e geolocalização? Fiquei maravilhado, era uma revolução para o marketing. (SIM, ISSO FAZ MUITO TEMPO.) Ainda estava a tempos de descobrir o Business Manager, mas isso não me impediu de conduzir experimentos com a plataforma. O que descobri com um dos meus experimentos me fez questionar tudo que eu sabia sobre marketing! Vou te ensinar aqui a como evitar inconsistências para nunca mais perder um lead quente! FARRA, CHURRASCO E FOGUETE. E sim, isso vai te fazer vender mais no marketing digital. Fatos aqui, brasileiro ama carne... As pessoas conseguiam comprar a uns 6 anos atrás; Acredita? Enfim, conversei com um dos meus clientes sobre o experimento e ele concordou. Era uma rede de 3 mercados distribuídos em bairros diferentes da mesma cidade. Em todas as lojas eu anunciaria online uma promoção de picanha a preço de custo e testaríamos os seguintes cenários: LOJA 1: Anunciamos o produto online mas propositalmente não colocamos nenhum cartaz na loja que indicasse a promoção. Ou seja, um grande gap na comunicação! RESULTADO - A promoção praticamente não teve efeito... O mercado teve um volume maior de compradores mas quase não foi vendido o produto da promoção... Apenas para alguns clientes que perguntavam timidamente no açougue. LOJA 2: Anunciamos o produto online e colocamos um único cartaz no açougue, mas quando os clientes chegavam na loja, dizíamos que o estoque havia acabado. No lugar, oferecíamos outro corte nobre, de qualidade superior a picanha, pelo mesmo preço. Ou seja, uma clara inconsistência na oferta! RESULTADO - Até rolaram muitas vendas, mas num geral, mesmo levando um produto de qualidade, os clientes tinham uma resistência gigantesca para a compra e a grande maioria ia embora completamente revoltada. Vendeu pouco, no entanto, ainda assim vendeu mais que a loja um. LOJA 3: Anunciamos o produto online e enchemos a loja de cartazes que lembravam da promoção. Tanto na entrada como nos corredores. Ou seja, um comunicação com muita unidade! RESULTADO - O estoque inteiro acabou em uma única manhã. Além de muitos compradores levarem o produto da promoção, notou-se um enorme volume de vendas adicionais de produtos afins, como cervejas e pães de alho, provavelmente impulsionados pelos clientes satisfeitos com a promoção. Em termos digitais, orderbumps! COMO A HERMENÊUTICA TRAZ ISSO PRO DIGITAL: Ratos, vocês são absurdamente inteligentes, por isso estão aqui. Acho que entenderam, né? Primeiro de tudo você precisa de uma boa oferta, daí é só manter equilibrada a consistência: CRIATIVO, DESIGN DO SITE, VSL e HEAD precisam estar afinadíssimos um com o outro... Afinal, mesmo que você ofereça um produto melhor, leads são resistentes a incosistência. E sim, eu testei no digital! Impotência sexual: Meu produto era um estimulante sexual famosinho para homens bem famosinho aí... Eu estava procurando formas de aumentar as vendas e lembrei do experimento que eu tinha feito anos atrás com os mercados. Então testei dois tipos de criativos black: 1. Promessa agressiva e apelativa: CTR ALTÍSSIMO, conversão... Lamentável. Eu conseguia a atenção das pessoas, mas pela expectativa ser quebrada, os IC eram baixos. Apesar da oferta da VSL e da HEAD ser boa, os criativos que super captarem a atenção eram ineficientes pois não conversavam com o resto. 2. Produto no criativo: Tentei provas sociais apelativas e coloquei uma foto do produto... O CTR baixou, o CPM aumentou mas as compras aumentaram MUITO. Os criativos eram bastante consistentes com o mecanismo único da oferta! A real é, não adianta encher sua LP de leads frustrados que não vão comprar. Use o que aprendeu aqui hoje para aumentar muito a conversão. QUER QUE EU ANALISE A CONSISTÊNCIA DA SUA OFERTA GRATUITAMENTE? ME CHAMA! Do seu amigo, Wes Rocha. King, DrS, Brand e 8 outros reagiu a isso 8 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
KPA Postado Dezembro 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2022 Bom pra karalhoooo amigo, já vou aplicar isso na minha operação vlwww dmss MrWesRocha reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
apod8ap.dipac Postado Dezembro 31, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2023 Cara, que sacada genial essa do experimento com as picanhas! Tava precisando de um insight desses pra dar um up nas minhas campanhas. A parada da consistência faz total sentido, vou revisar meus criativos pra garantir que tão 100% alinhados com minha oferta. Show de bola a explicaç��o, vou aplicar essas dicas agora mesmo e ver como rola aqui! Valeu por compartilhar, de verdade! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Raptor Postado Abril 11, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2025 O que é essa tal de hermenêutica aí? Como q aplica isso no tráfego? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Youtuber Secreto Postado Março 12 Denunciar Compartilhar Postado Março 12 Mano, q aula! Essa parada de consistência faz mt diferença msm, já perdi lead quente por errar nisso. Vou revisar minhas campanhas agora pra ver se tá tudo alinhado certinho. Ah, e essa de "hermenêutica" aí, confesso q nunca tinha ouvido falar, mas pelo jeito é braba demais pra entender o cliente. Bora aplicar! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados