Ir para

Estoque próprio VS Dropshipping [Depoimento de um lunático que já faturou alguns bons dígitos em marketplaces]

vinivieira.ads

Posts Recomendados

18 horas atrás, Raphael Lima disse:

O foda é que a escala é limitada assim, mas é um bom negócio também, quanto você investiu pra ter um estoque legal?

É um pergunta bem subjetiva, cada fornecedor tem seus prazos e condições comerciais.

Mas de forma geral, vou colocar os valores que acredito que você começa com um estoque bom.

Balas, doces, bebidas, etc. 

Uns 5k-10k da para começar a escalar tranquilamente, fora que os atacadistas desse mercado, sempre entregam em 3-7 dias no máximo. Logo você não precisar ficar estocando e sim girando seu estoque.

Hobbies, eletrônicos, brinquedos, etc

Uns 15-25k de indústria nacional, 30k+ importando alibab

Lego, Joias e coisas exclusivas 

100k+ 
Esses produtos exclusivos, utilizam em seu marketing de conteúdo o gatilho da escassez. Já tive experiências de desembargo de lego, que demorou quase 45 dias para liberar... 

Como esses produtos são complicados e escassos, você precisa fazer estoque para um bom ciclo de vendas.

Link para o comentário
2 horas atrás, Player653 disse:

É um pergunta bem subjetiva, cada fornecedor tem seus prazos e condições comerciais.

Mas de forma geral, vou colocar os valores que acredito que você começa com um estoque bom.

Balas, doces, bebidas, etc. 

Uns 5k-10k da para começar a escalar tranquilamente, fora que os atacadistas desse mercado, sempre entregam em 3-7 dias no máximo. Logo você não precisar ficar estocando e sim girando seu estoque.

Hobbies, eletrônicos, brinquedos, etc

Uns 15-25k de indústria nacional, 30k+ importando alibab

Lego, Joias e coisas exclusivas 

100k+ 
Esses produtos exclusivos, utilizam em seu marketing de conteúdo o gatilho da escassez. Já tive experiências de desembargo de lego, que demorou quase 45 dias para liberar... 

Como esses produtos são complicados e escassos, você precisa fazer estoque para um bom ciclo de vendas.

Show de bola amigo, e nesse mercado de café?

Eu vejo que na gringa faz bastante sucesso cafés e chás com propostas únicas do tipo "café acelerador de metabolismo", tenho olhos abertos pra esse mercado porque no Brasil ninguém ainda faz isso, na verdade alguns fazem, mas de forma bem mal feita.

Você faz toda a sua logística aí pra ter sua marca de café (negocia com produtores, embalagem, quimicos e etc) ou fechou um esquema white-label com um parceiro?

Link para o comentário

Eu trabalho de muitas formas com café e chás, que vão desde marcas famosas a café artesanal de pequenos produtores. Logo, tenho toda a logística industrial e produtiva.

Envio em qualquer transportadora e meu estoque está em um self storage que é dentro de uma logística do Melhor Envios, para sites próprios, é o melhor hub que tive a oportunidade de testar.

Vou te passar meu contato no seu privado, pois minha intenção é um número bem selecionado de dropshippers a longo prazo. Mas não é objetivo do negócio no momento.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

td bem ? meu nome é Fernando , tenho 49 anos e trabalho a mais de 30 na area de alimentos,desde distribuiçao de carnes e congelados até fabriquei sorvetes e açai , e  na verdade trabalhava , me separei ano passado e vim empreender no digital , que sou ainda juvenil , porem tenho experiencia vasta em vendas e networking top no mercado. Por que estou dizendo isso ? me interessei qdo disse sobre o café , algo que conheço até alguns produtores no ES e MG , sei mais ou menos como a banda toca , e assim como o café tenho dezenas de possibilidades, porém ainda pouco conhecimento nessa parte das vendas no digital. enfim... vamos conversar ? caso se interesse em saber mais me chama para trocarmos ideias. abs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
Mano, post muito completo, dá pra sentir que vc vive isso na prática mesmo. Essa parada de se apegar a margem e escala em vez de nicho é real demais, nego fica preso em "produto vencedor" e esquece o jogo maior. E essa dica de conhecer os caras do atacado é ouro, comunicação é tudo, não adianta só focar no digital e esquecer o off. Quem não se mexe fora da internet tá perdendo muito.
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...