Ir para
  • 0

AUMENTAR CONVERSÃO DO CHECKOUT

IanGabriel

Pergunta

Glr , estou validando uma VSL aqui e ela está levando 7% da Glr pro checkout. O que é número bom até, o problema tá sendo na conversão de checkout 

de 23 Pessoas que iniciaram compra , nenhuma realizou a compra. O "Normal" é de 20-30% de conversão de checkout , oque vcs fazem pra conseguir esse número tendo em vista que o meu atual está de 0% kkkk 

Link para o comentário

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Qual porcentagem de pessoas até o pitch? Quantas pessoas já foram pro seu checkout? O problema as vezes não está no seu checkout e sim na sua copy, você não está dando credibilidade no seu método ou, não está conseguindo dar argumentos suficientes para pessoa passar o cartão e comprar seu produto.

Link para o comentário
  • 0
36 minutos atrás, dmraiclcasloaeei disse:

Qual porcentagem de pessoas até o pitch? Quantas pessoas já foram pro seu checkout? O problema as vezes não está no seu checkout e sim na sua copy, você não está dando credibilidade no seu método ou, não está conseguindo dar argumentos suficientes para pessoa passar o cartão e comprar seu produto.

Boa, exatamente isso! O problema está na copy, assim como eu havia identificado horas atrás 

porcentagem está bem baixa, está de 16% No Pitch. Por isso acredito logo que seja a copy o problema 

Porém há 1h atrás eu vi que haviam 23  IC hoje, por isso eu fiz esse post pra justamente saber o que faz de um Checkout De Alta  Conversão  

Link para o comentário
  • 0
Em 06/04/2022 em 23:14, IanGabriel disse:

Boa, exatamente isso! O problema está na copy, assim como eu havia identificado horas atrás 

porcentagem está bem baixa, está de 16% No Pitch. Por isso acredito logo que seja a copy o problema 

Porém há 1h atrás eu vi que haviam 23  IC hoje, por isso eu fiz esse post pra justamente saber o que faz de um Checkout De Alta  Conversão  

Fala @IanGabriel, vc conseguiu solucionar o problema?

Link para o comentário
  • 0
29 minutos atrás, Luís disse:

Estou com um problema parecido... Muito IC e pouquíssimas vendas...

Já tentei reformular o checkout inteiro diversas vezes, mas não consegui resolver...

Testei umas 40 versão de banner, mudei provas sociais, garantia, bônus etc...

Alguém tem uma luz pra ajudar? 

Depende. Qual o nicho?

Link para o comentário
  • 0
5 minutos atrás, Luís disse:

Emagrecimento.

MEU JEITO:

A) O banner precisa ter necessariamente ao menos 3 elementos.

A logo do produto;

Uma promessa agressiva do resultado;

E uma foto relacionada ao nicho (sexy, de preferência).

B) Muita prova social em formato de avaliações positivas. Com 4 ou 5 estrelas alternando.

Procure fotos nomes de pessoas normais. Nada de thispersondoesnotexist. Erros ortográficos aqui e ali.

Entre em algum ecommerce e tente modelar as avaliações.

C) Reforço da garantia.

D) Se for usar cronometro, deixe o tempo com folga para uma pessoa normal ler todo o checkout. (Isso evita muito boleto).

Link para o comentário
  • 0
51 minutos atrás, AUFILAIER disse:

MEU JEITO:

A) O banner precisa ter necessariamente ao menos 3 elementos.

A logo do produto;

Uma promessa agressiva do resultado;

E uma foto relacionada ao nicho (sexy, de preferência).

B) Muita prova social em formato de avaliações positivas. Com 4 ou 5 estrelas alternando.

Procure fotos nomes de pessoas normais. Nada de thispersondoesnotexist. Erros ortográficos aqui e ali.

Entre em algum ecommerce e tente modelar as avaliações.

C) Reforço da garantia.

D) Se for usar cronometro, deixe o tempo com folga para uma pessoa normal ler todo o checkout. (Isso evita muito boleto).

Eu estava usando avaliações estilo amazon, mas alterei para prints de conversa do facebook para testar agora.

Você já chegou a testar qual converte mais?

Estou rodando LATAM.

Quanto ao meu banner, ele é composto pelos elementos que você mencionou, além de uma foto do "mentor que estudou o método" e também do reforço da garantia no próprio banner.

A foto do resultado é essa:

image.png.64423087cd7d0f1315f68632bc8dc9b4.png

Editado por Luís

Link para o comentário
  • 0
47 minutos atrás, Luís disse:

Eu estava usando avaliações estilo amazon, mas alterei para prints de conversa do facebook para testar agora.

Você já chegou a testar qual converte mais?

Estou rodando LATAM.

Quanto ao meu banner, ele é composto pelos elementos que você mencionou, além de uma foto do "mentor que estudou o método" e também do reforço da garantia no próprio banner.

A foto do resultado é essa:

image.png.64423087cd7d0f1315f68632bc8dc9b4.png

Nunca testei com com prints no checkout. Mas tenho no delay da página.

Tenta deixar o visual bem clean.

Tenta com imagem mais nessa pegada 👇

https://sa1s3optim.patientpop.com/assets/images/provider/photos/2129422.jpg2129422.jpg

Link para o comentário
  • 0
52 minutos atrás, AUFILAIER disse:

Nunca testei com com prints no checkout. Mas tenho no delay da página.

Tenta deixar o visual bem clean.

Tenta com imagem mais nessa pegada 👇

https://sa1s3optim.patientpop.com/assets/images/provider/photos/2129422.jpg2129422.jpg

Vou fazer o teste!

Muito obrigado! 

Link para o comentário
  • 0
Em 02/05/2022 em 19:27, Luís disse:

Estou com um problema parecido... Muito IC e pouquíssimas vendas...

Já tentei reformular o checkout inteiro diversas vezes, mas não consegui resolver...

Testei umas 40 versão de banner, mudei provas sociais, garantia, bônus etc...

Alguém tem uma luz pra ajudar? 

Nada disso adianta se vc deixar o cara sosinho!!! porr***!!! kkkkkkk 🤣

Veja so... imagina que vc marca reuniao comigo, para comprar uma casa... ai eu mostro tudo para vc, faco vc se projetar, sonhar... cara tu fica mo feliz e exitado para comprar a casa, so que na hora da compra eu vou embora e te deixo com o meu vendedor.

Cara frio, te entrega o contrato e deixa para vc se virar.

Perdi a venda... a menos que vc ja tenha experiencia com contrato, saca?

Bota na sua carta de vendas o caminho, ensinda a galera a comprar, nao deixa eles com o vendedor frío!

Tmj ^^

Editado por Matias Pereira
Link para o comentário
  • 0
13 horas atrás, Matias Pereira disse:

Nada disso adianta se vc deixar o cara sosinho!!! porr***!!! kkkkkkk 🤣

Veja so... imagina que vc marca reuniao comigo, para comprar uma casa... ai eu mostro tudo para vc, faco vc se projetar, sonhar... cara tu fica mo feliz e exitado para comprar a casa, so que na hora da compra eu vou embora e te deixo com o meu vendedor.

Cara frio, te entrega o contrato e deixa para vc se virar.

Perdi a venda... a menos que vc ja tenha experiencia com contrato, saca?

Bota na sua carta de vendas o caminho, ensinda a galera a comprar, nao deixa eles com o vendedor frío!

Tmj ^^

Hahaha boa sacada...

Como você faz isso no checkout? Coloca um vídeo ensinando a comprar?

Porque na VSL eu falo um pouco sobre o que as pessoas irão encontrar no checkout... Mas é depois de uns 3 CTA, então a maioria entra no checkout sem ter visto essa parte da VSL.

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Luís disse:

Hahaha boa sacada...

Como você faz isso no checkout? Coloca um vídeo ensinando a comprar?

Porque na VSL eu falo um pouco sobre o que as pessoas irão encontrar no checkout... Mas é depois de uns 3 CTA, então a maioria entra no checkout sem ter visto essa parte da VSL.

Po, bota no 1er CTA, resolvido.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...