Ir para
  • 0

IMPOSTO EM ENCAPSULADO E COSMÉTICOS NATURAIS NACIONALMENTE

Felipe VCG

Pergunta

Fala rapaziada, bom demais?

Qual é a forma correta de pagar imposto em encapsulado e cosméticos naturais?

Minha contabilidade me apresentou a maneira de trabalhar no simples:

Faturamento nos últimos 12 meses:
Alíquotas aproximadas para comércio Simples Nacional

- Até 180.000 = 4%
- Entre 180.001 a 360.000 = 5,65%
- Entre 360.001 a 720.000 = 7,58%
- Entre 720.001 a 1.800.000 = 9,45%
- Entre 1.800.001 a 3.600.000 = 11,88%
- Entre 3.600.001 a 4.800.000 = 11,13% (empresa excluída do Simples Nacional)

Mas e as empresas que estão faturando mais de 4.800.000?

Existem e esses caras não estão no lucro presumido nem fudendo...

Alguem sabe o que não estou vendo?

Link para o comentário

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara.. minha empresa desenquadrou do simples pro lucro presumido porque meu volume ficou muito alto em muito pouco tempo.

Uma dica é... se estiver próximo de bater o faturamento ou saber que vai bater o quanto antes, abra outros CNPJ`s e continue no Simples Nacional. Lucro presumido é bem chatinho de se trabalhar.

Link para o comentário
  • 0
7 horas atrás, Zé Bonitinho disse:

Cara.. minha empresa desenquadrou do simples pro lucro presumido porque meu volume ficou muito alto em muito pouco tempo.

Uma dica é... se estiver próximo de bater o faturamento ou saber que vai bater o quanto antes, abra outros CNPJ`s e continue no Simples Nacional. Lucro presumido é bem chatinho de se trabalhar.

É nois, Zé bonitinho.

Link para o comentário
  • 0
E aí, beleza? Li o post sobre os impostos, e bateu uma dúvida aqui. Se a parada é que quando passa de 4.8 milhões a empresa sai do Simples Nacional, como é que fica pra quem tá faturando mais? Tipo, como que essas empresas grandes tão fazendo pra não cair no lucro presumido e se manterem competitivas? E outra coisa, se eu perceber que vou bater o limite do Simples, vale a pena abrir outro CNPJ pra continuar aproveitando as vantagens ou tem alguma pegadinha nesse rolê? Vlw, flw!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...