Ir para
  • 0

Google ads está mandando todos meus anúncios pra rede display ao invés do youtube!

Guepardo.transante

Pergunta

Fala ratos, como estão as vendas? Então, a alguns dias comecei a anunciar meu produto no google ads, porém, após criar a campanha de video para o youtube o google está mandando tudo pra rede display li alguns posts aqui sobre como arrumar isso, mas não chegavam a nenhuma conclusão, no primeiro dia o google gastou o dobro do meu orçamento em questão de minutos. Alguém poderia me ajudar nessa ai? 

Link para o comentário

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Primeiro, sobre gastar o dobro:

Se você rodar campanhas com "Maximizar Conversão" em vez de "CPA desejado", ele sempre vai fazer isso nos primeiros dias de campanha, depois ele estabiliza

Mas eu recomendo que rode criativos novos com o maximizar pra que vc consiga gastar melhor logo no início dessas campanhas (depois de mais ou menos uma semana vc troca pra CPA desejado)

Pra vc entenderem agora, pq o Google faz isso? Bom, é simples, quando vc coloca um orçamento de R$ 100 por dia por exemplo, ele vai fazer o calculo desse valor pra gastar dentro de 30 dias, ou seja, 100 x 30 = R$ 3.000,00

E ai ele faz isso, pega esse 3000 e gasta ele como bem entender (pq ele não espera que vc escale mais aquela campanha, inclusive é por isso que as vezes as campanhas param de rodar quando escalamos)

Isso ocorre pq por exemplo, ele no primeiro dia de campanha em vez de gastar 100, gasta 200, ok, mas daqui 15 dias pode ser que ele gaste só 50 pra compensar esses dias que ele gasta mais, e assim vai... no final ele vai fechar o mês gastando os 3000 que ele calculou (isso se vc não escalar)

E é por isso que o Google gasta a mais nos primeiros dias de campanha as vezes

Sobre rede de display e apps, o Google entende que precisa te entregar resultados o mais rápido possível, então oq ele faz é simples: "Vou torrar essa grana em display onde é mais fácil de achar público" mas não necessariamente o mais fácil é o melhor né...

E ai ele vai torrando como ele pode esse orçamento afim de te impressionar kkkk mas não da certo

Pra resolver isso, precisa "treinar" sua conta, então umas 3 vezes por dia, vai lá no display e fica lá removendo tudo que aparecer, mesma coisa nos Aplicativos, remove tudo que der

Ah, tem uma coisa IMPORTANTE, se vc remover do display o "youtube.com", suas campanhas direcionadas pro youtube vão parar de gastar, então esse em específico não pode ser excluido, o resto tudo pode

Vai fazendo isso por alguns dias, até chegar um momento em que ele para de gastar com display e coisas desnecessárias, justamente pq vc ensinou pra ele que "display é ruim" kkk 

Fim da história, boa implementação pra vcs 

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...