Este é um post popular. matheusterra Postado Janeiro 18, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 (editado) Olá Rapaziada, espero que esteja tudo bem com vocês! Esse é só meu segundo post no blog e já vou chegar entregando o ouro! Neste tutorial que você gastará uns 10 minutos para ler, foram investidos quase 1 hora de escrita. Vou te ensinar aqui como consegui automatizar o suporte de toda minha operação e realizar todo o fluxo de recuperação de forma automática por meio do famosinho do Momento ChatGPT. Primeiro de tudo vamos para a lista de materiais: 1- API do OpenAI [para realizar toda a magica que queremos] 2- Número de WhatsApp que você não se importe em "inutilizá-lo" [ele será o número do seu bot] 3- Empresa verificada em uma BM no Face 4- Hospedagem [é o básico, ne?! ushushus] 5-Conhecimento em PHP E vamos lá colocar a mão na massa: Primeiro de tudo vamos precisar que nossa estrutura leve nosso prospect para o WPP do Bot. Para isso, no meu funil, o botão de vendas abre um popup para que o cara coloque o nome e o telefone dele. Quando ele faz esse pré-preenchimento, é levado para o checkout [que já vai pré-populado, claro], porém é aqui que a mágina acontece. Quando ele clica no botão de vendas, THCHANAM, ele é registrado em uma fila dentro da minha base de dados. Ele entrou no meu funil de recuperação. Caso ele realize a compra, está configurado um webhook na plataforma de vendas, para atualizar o status desse prospect, e o bot não enviar mais mensagens [outro dia posso falar do meu funil de recuperação pelo wpp e sms]. Do contrário, caso o cara não compre, de tempos em tempos o bot verifica essa lista, caso tenha alguem ele começa fazer todo o funil de envio para recuperação. Como estamos usando o Chat GTP, eu digo a ele o que quero e como quero, e ele cria pra mim variações dessas mensagens (tudo muito humanizado) e já convence o cara a realizar a compra. [Sim! É bonito de ver haha] Beleza! Esse foi o fluxo para recuperação. [Já ja entrarei em mais detalhes da construção] Nosso próximo objetivo é automatizar o suporte, porque afinal de contas, ninguém aguenta ficar o dia todo tirando dúvidas do produto e convencendo as pessoas a comprar, não é mesmo?! Bora colocar a IA pra fazer isso pela gente. Isso! 1 Bot vai fazer o trabalho de toda sua equipe de suporte. IT'S SCIENCE, B***TCH! Para isso vamos precisar apenas colocar um botão na nossa página de vendas que leve para o whatsapp do bot. É mega importante colocar também no checkout (onde as pessoas mais tem dúvidas) e até mesmo dentro do entregável. TODO NOSSO SUPORTE SERÁ AUTOMÁTICO. O bot é tão inteligente, que eu consigo treinar modelos, isso significa que eu pego as informações e a forma que eu quero que ele responda, ensino isso pra ele, e pronto, ele saberá se virar na hora de elaborar as respostas. COMO TUDO FUNCIONA? Vamos falar um pouco da estrutura... Claro que uma maravilha dessas não poderia ser free, né?! A cada requisição (mensagem) que a API do Chat GPT gera, pagamos alguns centavos. Não é muito, mas quando você estiver escalando, precisa monitorar esses custos. O bot funciona da seguinte forma: Todo esse processo de automatização e inteligência e processamento precisa ser programado, e aí que entra o PHP. Você prepara todo o corpo do seu BOT, e depois chega com a API da IA para que seja a mente do seu BOT e essa é a receita para que você construa o melhor funcionário que qualquer empresa poderá ter. O número do Whatsapp você configura dentro da sua BM. Você cria um aplicativo, se cadastra na API do Whatsapp, e linka com a API do seu Bot. Pronto! A mágica toda acontece no seu número. Bom gente, esses foram os passos que eu apliquei para conseguir automatizar TODO o processo de Suporte da empresa aqui e fazer um funil de recuperação mega robusto e inteligente. Você gostou? Caso tenha interesse em aplicar na sua operação, mas achou muito complexo, minha empresa presta consultoria nesse ramo. Podemos deixar tudo rodando que é uma beleza, pra você. Se quiser, basta clicar nesse link e você poderá se cadastrar na fila de espera para conversarmos sobre negócios. Quer ver na prática como funciona? Clique aqui e converse com o Oraculus, a IA da nossa empresa que faz toda essa mágica. Ela amará conversar (e aprender) com você 😉 É isso galerinha. Até a próxima. PS. Essa imagem em anexo é a "logo" do Bot, que ele mesmo gerou. Incrível, não é?! Editado Janeiro 18, 2023 por matheusterra ancoott, kayoryan, Donatello e 28 outros reagiu a isso 23 8 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
noj0n6aath20h Postado Janeiro 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 Simplesmente GENIAL, Caralh***. matheusterra reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
elomusk222 Postado Janeiro 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 Belo post irmao matheusterra reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
matheusterra Postado Janeiro 18, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 Obrigado parceiro!! Vamos juntos! DanielB reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
r9cq0o4tiehnivure3 Postado Janeiro 19, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2023 Muito bom mano, parabéns pelo conteúdo de verdade! Pode me dizer o valor que você cobraria pra fazer isso para uma loja de física nichada? (no privado se quiser) Suporte feminino, com o bot se passando por mulher e tudo mais. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
matheusterra Postado Janeiro 19, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2023 22 minutos atrás, r9cq0o4tiehnivure3 disse: Muito bom mano, parabéns pelo conteúdo de verdade! Pode me dizer o valor que você cobraria pra fazer isso para uma loja de física nichada? (no privado se quiser) Suporte feminino, com o bot se passando por mulher e tudo mais. Opaa amigo, claro! Você sabe me dizer quantas mensagens por dia ou por semana em média você recebe? Que aí consigo precificar 🤝 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
El Cremoso Postado Janeiro 19, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2023 E se alguem for precisar de BM Verificada e ou restabelecida pra fazer esse esquema, chama no meu Whats 18981268030! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
StrongFB Postado Janeiro 19, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2023 Irmão, pq precisa de BM verificada? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
matheusterra Postado Janeiro 19, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2023 1 hora atrás, StrongFB disse: Irmão, pq precisa de BM verificada? Opaa parceiro!! A empresa precisa ser verificada para conseguir liberar para produção o APP dentro do developers. É uma regra (chata né?) do face. Há uma outra forma de fazer sem precisar do face, só que tem que desembolsar um pouco mais de grana para usar uma plataforma terceira Rato Sem Rabo01 reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
r9cq0o4tiehnivure3 Postado Janeiro 19, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2023 14 horas atrás, matheusterra disse: Opaa amigo, claro! Você sabe me dizer quantas mensagens por dia ou por semana em média você recebe? Que aí consigo precificar 🤝 Mano, como não gosto de usar o zap pela quantidade absurda de msg mas consigo passar uma média no e-mail.. Vai em torno de uns 100 e-mails(no dia), se fosse colocar em mensagem, suponho eu que daria bem mais que 300 por dia. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rato Sem Rabo01 Postado Janeiro 20, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2023 19 horas atrás, matheusterra disse: Opaa parceiro!! A empresa precisa ser verificada para conseguir liberar para produção o APP dentro do developers. É uma regra (chata né?) do face. Há uma outra forma de fazer sem precisar do face, só que tem que desembolsar um pouco mais de grana para usar uma plataforma terceira Como funciona usando essa empresa terceira mano? Pode direcionar aí? kk Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
matheusterra Postado Janeiro 20, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2023 2 horas atrás, Rato Sem Rabo01 disse: Como funciona usando essa empresa terceira mano? Pode direcionar aí? kk Mano, você pode usar o Twilio. Você atribuiu seu numero pra sua BM, e conecta ela ao Twilio. Com isso você consegue usar a funcionalidade de webhook, pra receber todas as mensagens do wpp, no seu endpoint. (é basicamente isso que acontece quando você usa a API do Whatsapp, lá dentro do developers do facebook, só que de forma gratuita) Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
StrongFB Postado Janeiro 20, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2023 11 horas atrás, matheusterra disse: Mano, você pode usar o Twilio. Você atribuiu seu numero pra sua BM, e conecta ela ao Twilio. Com isso você consegue usar a funcionalidade de webhook, pra receber todas as mensagens do wpp, no seu endpoint. (é basicamente isso que acontece quando você usa a API do Whatsapp, lá dentro do developers do facebook, só que de forma gratuita) mano, falei contigo no wpp Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
matheusterra Postado Janeiro 20, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2023 7 horas atrás, StrongFB disse: mano, falei contigo no wpp Desculpa a demora em responder amigo, estava trabalhando na migração do Bot para escala, e acabou acumulando muita mensagem aqui. Mas já respondi lá hehe Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Luciius Postado Janeiro 22, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2023 Muito bom o post meu caro! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
FacebookFalcão Postado Dezembro 6, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2023 Show de bola essa parada de automatizar com ChatGPT, hein? Curti a ideia de usar a IA pra salvar a galera do suporte e ainda mandar bem na recuperação de vendas, tudo isso no automático. Tá ligado se rola de fazer isso com outros tipos de negócio ou é mais pra e-commerce mesmo? Tô pensando aqui como encaixar isso no meu rolê. E essa logo que o bot criou tá sinistra, hein? Top demais! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados