Ir para

[Google Tag Manager] MODELO DE TAGS PARA FACE ADS E GOOGLE ADS

Derek Deoli

Posts Recomendados

• The title was changed to [Google Tag Manager] MODELO DE TAGS PARA FACE ADS E GOOGLE ADS
Em 05/02/2023 em 22:26, Derek Deoli disse:

E aí meus ratos queridos!!! 

Rodo tráfego para diversas empresas e diariamente preciso subir tags em sites e toda vez eu tinha que criar do zero as tags, acionadores e variáveis... Mas isso acabou quando vi que no Google Tag Manager você pode importar e exportar contêiners!!!! 

Vi que ainda não tem esse conteúdo aqui no fórum e decidi trazer pra vocês o meu modelo de contêiners que uso aqui, seja para clientes locais ou mesmo pra rodar meus produtos.

Se você não faz ideia de como usar o Tag Manager, recomendo pesquisar vídeos no Youtube ou olhar esse post aqui:

Vou deixar para Download o modelo de tags para Cliques para o WhatsApp (muito usado para clientes locais) e de AddToCart/Initiate Checkout, mas você pode colocar os eventos que precisar na sua operação.

Importando o modelo de contêiner

no Google Tag Manager

Pré-requisitos:
* Ter instalado a tag do GTM na seu site ou pelo plugin Site Kit no Wordpress
*) ID do seu Pixel do FB ou o ID de Conversão/Rótulo de Conversão do Google Ads 

Primeiro Passo) Na barra de navegação superior, clique em Administrador. Na seção Contêiner, clique em Importar contêiner.

image.thumb.png.2b956e424122ff2797e0697d008591b2.png

Segundo Passo) lEscolher arquivo do contêiner e seleciona o modelo de tags que disponibilizei pra download aqui (os modelo que falei estão anexados para download) .  Para adicionar o arquivo a um espaço de trabalho existente, faça o seguinte: - Em Escolher espaço de trabalho, clique em Existente. - Selecione o espaço de trabalho Default Workspace.
image.thumb.png.1a684e6924cfb273f3e50646cfdc9155.png

Depois é só apertar em "Confirmar" pra importar o contêiner. Caso queria ver as tags importadas é só clicar ali em "Ver alterações detalhadas".
image.thumb.png.ffef35b3679b5cbfdc7e1702fcc87c06.png

Terceiro Passo)Inserindo as tags
Depois de importar o contêiner e ter as tags de conversão criadas, lá no espaço de trabalho na barra lateral clica em "Variáveis" e insere o ID de Conversão/Pixel em Valor (coloquei 000 pra não ficar em branco) No caso do Google, o ID de conversão é o mesmo de todas as tags de conversão. Com variável criada você não vai precisar ficar colocando a ID de Conversão sempre que crir tag de conversão. No caso do Pixel do FB a mesma coisa. Não esqueça de renomear a Variável, coloquei o nome "Inserir" só pra ficar mais fácil de entenderem.
image.thumb.png.038fcaad5c595b39c8fa9474c9652368.png
image.thumb.png.1075d03266a295a21daf9ae51e4b3344.png

Quarto Passo) Agora vai lá em Tags, insere o rótulo de conversão nas tags. No caso do Pixel do FB você vai criar as tags de acordo com seu funil e vai inserir  ação que vai acionar o evento.
image.thumb.png.7cc325aa8f8747bfc73d62627f51cd91.png

Quinto Passo) Depois de inserir os rótulos e as tags, clica em Visualizar, ao lado do botão Enviar pra garantir que as tags foram criadas corretamente

image.thumb.png.e34916d7f8b15cc8788b14ccb8447465.png

PS: No caso do modelo pra botão do Whats você vai seguir os mesmos passos, alterando o ID das variáveis. Se quiser, pode mesclar os dois modelos pra ter os eventos que você quiser.
PS²: No caso do evento de conversão, prefiro colocar direto na plataforma de checkout mas se você quiser, pode colocar o ID do contêiner do GTM e criar a tag de conversão direto no Tag Manager.

Se eu soubesse disso antes teria poupado muito tempo e nesse mercado velocidade de teste é tudo! 

Se esse post te ajudou, deixa o like e compartilha com teu brother que precisa disso aqui!

Um abraço, meus ratos queridos!!!

image.png

Modelo de Tags - Conversão.json 107 kB · 6 downloads Modelo de Tags - Lead WPP.json 106 kB · 5 downloads

Isso aqui é DIAMANTE!!! Estava batendo cabeça no GTM, agora com essa instrução detalhada facilitou 98% do trampo. Salvou demais!!! 

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...
Respostas não lidas
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...