Este é um post popular. Derek Deoli Postado Fevereiro 6, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2023 (editado) E aí meus ratos queridos!!! Rodo tráfego para diversas empresas e diariamente preciso subir tags em sites e toda vez eu tinha que criar do zero as tags, acionadores e variáveis... Mas isso acabou quando vi que no Google Tag Manager você pode importar e exportar contêiners!!!! Vi que ainda não tem esse conteúdo aqui no fórum e decidi trazer pra vocês o meu modelo de contêiners que uso aqui, seja para clientes locais ou mesmo pra rodar meus produtos. Se você não faz ideia de como usar o Tag Manager, recomendo pesquisar vídeos no Youtube ou olhar esse post aqui: Citar Vou deixar para Download o modelo de tags para Cliques para o WhatsApp (muito usado para clientes locais) e de AddToCart/Initiate Checkout, mas você pode colocar os eventos que precisar na sua operação. Importando o modelo de contêiner no Google Tag Manager Pré-requisitos: * Ter instalado a tag do GTM na seu site ou pelo plugin Site Kit no Wordpress *) ID do seu Pixel do FB ou o ID de Conversão/Rótulo de Conversão do Google Ads Primeiro Passo) Na barra de navegação superior, clique em Administrador. Na seção Contêiner, clique em Importar contêiner. Segundo Passo) lEscolher arquivo do contêiner e seleciona o modelo de tags que disponibilizei pra download aqui (os modelo que falei estão anexados para download) . Para adicionar o arquivo a um espaço de trabalho existente, faça o seguinte: - Em Escolher espaço de trabalho, clique em Existente. - Selecione o espaço de trabalho Default Workspace. Depois é só apertar em "Confirmar" pra importar o contêiner. Caso queria ver as tags importadas é só clicar ali em "Ver alterações detalhadas". Terceiro Passo)Inserindo as tags Depois de importar o contêiner e ter as tags de conversão criadas, lá no espaço de trabalho na barra lateral clica em "Variáveis" e insere o ID de Conversão/Pixel em Valor (coloquei 000 pra não ficar em branco) No caso do Google, o ID de conversão é o mesmo de todas as tags de conversão. Com variável criada você não vai precisar ficar colocando a ID de Conversão sempre que crir tag de conversão. No caso do Pixel do FB a mesma coisa. Não esqueça de renomear a Variável, coloquei o nome "Inserir" só pra ficar mais fácil de entenderem. Quarto Passo) Agora vai lá em Tags, insere o rótulo de conversão nas tags. No caso do Pixel do FB você vai criar as tags de acordo com seu funil e vai inserir ação que vai acionar o evento. Quinto Passo) Depois de inserir os rótulos e as tags, clica em Visualizar, ao lado do botão Enviar pra garantir que as tags foram criadas corretamente PS: No caso do modelo pra botão do Whats você vai seguir os mesmos passos, alterando o ID das variáveis. Se quiser, pode mesclar os dois modelos pra ter os eventos que você quiser. PS²: No caso do evento de conversão, prefiro colocar direto na plataforma de checkout mas se você quiser, pode colocar o ID do contêiner do GTM e criar a tag de conversão direto no Tag Manager. Se eu soubesse disso antes teria poupado muito tempo e nesse mercado velocidade de teste é tudo! Se esse post te ajudou, deixa o like e compartilha com teu brother que precisa disso aqui! Um abraço, meus ratos queridos!!! Modelo de Tags - Conversão.json Modelo de Tags - Lead WPP.json Editado Fevereiro 6, 2023 por Derek Deoli Título melhor 02s.1cla.l.s9u, LUGOMA, Rei Leão e 9 outros reagiu a isso 12 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Markys Gabriel Postado Fevereiro 10, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2023 boa irmão! Derek Deoli reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Derek Deoli Postado Fevereiro 11, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2023 2 horas atrás, Markys Gabriel disse: boa irmão! Qualquer dúvida na instalação das tags manda aqui mano Tmj! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
odrande Postado Fevereiro 11, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2023 Mto bom post, parabéns Derek Deoli reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Derek Deoli Postado Fevereiro 12, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2023 15 horas atrás, odrande disse: Mto bom post, parabéns Obrigado mano! Precisar de ajuda pra subir as tags só falar Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rei Leão Postado Fevereiro 12, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2023 Em 05/02/2023 em 22:26, Derek Deoli disse: E aí meus ratos queridos!!! Rodo tráfego para diversas empresas e diariamente preciso subir tags em sites e toda vez eu tinha que criar do zero as tags, acionadores e variáveis... Mas isso acabou quando vi que no Google Tag Manager você pode importar e exportar contêiners!!!! Vi que ainda não tem esse conteúdo aqui no fórum e decidi trazer pra vocês o meu modelo de contêiners que uso aqui, seja para clientes locais ou mesmo pra rodar meus produtos. Se você não faz ideia de como usar o Tag Manager, recomendo pesquisar vídeos no Youtube ou olhar esse post aqui: Vou deixar para Download o modelo de tags para Cliques para o WhatsApp (muito usado para clientes locais) e de AddToCart/Initiate Checkout, mas você pode colocar os eventos que precisar na sua operação. Importando o modelo de contêiner no Google Tag Manager Pré-requisitos: * Ter instalado a tag do GTM na seu site ou pelo plugin Site Kit no Wordpress *) ID do seu Pixel do FB ou o ID de Conversão/Rótulo de Conversão do Google Ads Primeiro Passo) Na barra de navegação superior, clique em Administrador. Na seção Contêiner, clique em Importar contêiner. Segundo Passo) lEscolher arquivo do contêiner e seleciona o modelo de tags que disponibilizei pra download aqui (os modelo que falei estão anexados para download) . Para adicionar o arquivo a um espaço de trabalho existente, faça o seguinte: - Em Escolher espaço de trabalho, clique em Existente. - Selecione o espaço de trabalho Default Workspace. Depois é só apertar em "Confirmar" pra importar o contêiner. Caso queria ver as tags importadas é só clicar ali em "Ver alterações detalhadas". Terceiro Passo)Inserindo as tags Depois de importar o contêiner e ter as tags de conversão criadas, lá no espaço de trabalho na barra lateral clica em "Variáveis" e insere o ID de Conversão/Pixel em Valor (coloquei 000 pra não ficar em branco) No caso do Google, o ID de conversão é o mesmo de todas as tags de conversão. Com variável criada você não vai precisar ficar colocando a ID de Conversão sempre que crir tag de conversão. No caso do Pixel do FB a mesma coisa. Não esqueça de renomear a Variável, coloquei o nome "Inserir" só pra ficar mais fácil de entenderem. Quarto Passo) Agora vai lá em Tags, insere o rótulo de conversão nas tags. No caso do Pixel do FB você vai criar as tags de acordo com seu funil e vai inserir ação que vai acionar o evento. Quinto Passo) Depois de inserir os rótulos e as tags, clica em Visualizar, ao lado do botão Enviar pra garantir que as tags foram criadas corretamente PS: No caso do modelo pra botão do Whats você vai seguir os mesmos passos, alterando o ID das variáveis. Se quiser, pode mesclar os dois modelos pra ter os eventos que você quiser. PS²: No caso do evento de conversão, prefiro colocar direto na plataforma de checkout mas se você quiser, pode colocar o ID do contêiner do GTM e criar a tag de conversão direto no Tag Manager. Se eu soubesse disso antes teria poupado muito tempo e nesse mercado velocidade de teste é tudo! Se esse post te ajudou, deixa o like e compartilha com teu brother que precisa disso aqui! Um abraço, meus ratos queridos!!! Modelo de Tags - Conversão.json 107 kB · 6 downloads Modelo de Tags - Lead WPP.json 106 kB · 5 downloads Isso aqui é DIAMANTE!!! Estava batendo cabeça no GTM, agora com essa instrução detalhada facilitou 98% do trampo. Salvou demais!!! Derek Deoli reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Juju das Vendas Postado Abril 21, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2025 Top dms!! Importar container no GTM salva tempo demais, principalmente pra quem mexe com várias contas. Esse modelo aí já ajuda a começar direto sem ter que configurar tudo do zero. Boaa! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
mathsantos548 Postado Outubro 10, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2025 Top dms! Esse lance de importar container no GTM realmente acelera muito o processo. Pra quem roda várias campanhas, isso é ouro demais. Evita dor de cabeça e ainda deixa o trampo mais organizado. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
marcelciconato Postado Agosto 7 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7 Salvou demais com esse modelo de container! Importar direto é vida pra quem mexe com várias contas. Já baixei aqui e vou testar nos próximos projetos. Esse esquema de não precisar criar tag do zero toda vez vai agilizar o rolê demais. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados