o homi tiringa Postado Fevereiro 8, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2023 Ratos, tenho 1000 reais mais ou menos. Recomendam alguma estratégia pra juntar caixa com o Youtube Ads? Recomendam quanto de dinheiro no mínimo pra começar? Tmj Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Zuck e Bill Postado Março 9, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2023 4 horas atrás, Majin Boola disse: Meu caro, vou te incomodar um pouco mais... Você tem algumas métricas que acha mais importante olhar na campanha de YT? eu tô com essa campanha desde ontem rodando...2 vídeos para um produto em Espanhol até agora 102 cliques custo de R$ 36 porém fico meio perdido ainda na hora de analisar e tomar alguma decisão (tipo, pelo que vejo o ctr está bem baixo...mas é uma campanha para vários países e aberto) existe algum valor "x" que você considera para insistir ou deixar pra lá o produto??? valeuuu O que faço aqui é o seguinte mano 1. Validar criativo é a primeira coisa, e pra fazer isso, subo 1.1.3 no máximo, com orçamento de R$ 200 e um CPA médio de uns R$ 150 a R$ 100 (inicial, pois depois testo CPA ideal pra mim) 2. Com as campanhas rodando, primeira coisa que olho é o CTR dos criativos e os valores de métricas, uma média boa de cliques pode variar de nicho pra nicho, mas aqui pra mim, é costumeiro ficar o seguinte CPM: R$ 9,00 no máximo CPC: R$ 0,30 no máximo Custo por Checkout: R$ 3,00 no máximo (e ainda ta caro mas considero o valor OK se as outras métricas também estiverem OK) CTR: pelo menos acima de 1,5% (apesar de isso ser meio irrelevante, já que tenho criativos aqui que vendem com CTR abaixo disso, mas, CTR baixo é sinal de pouco clique, ou seja, as métricas podem encarecer por conta disso) E também costumo analisar a quantidade de checkouts, me baseio bastante nisso pq a quantidade varia bastante de um criativo pra outro (é sério mesmo), tenho criativos que me trazem 20 checkouts por dia e outros que me geram 5, e ai na teoria "quanto mais checkouts, mais vendas" (óbvio que na pratica não funciona assim ne kkkk) 3. Sabendo dessas métricas, mantenho rodando de 2 a 3 dias, pra um público aberto (meu produto me permite rodar aberto, mas dependo do nicho, o ideal é segmentar melhor), além disso, seleciono os países ou rodo mundo todo, depende do que está funcionando melhor naquela semana Após esses dias de teste, já vou pausando alguns criativos que não se encaixam nessas métricas e vou duplicando os que estão encaixadinhos mas ainda não venderam (faço isso pq como rodo aberto, preciso testar amostragem também pra ter certeza que o criativo de fato é bom, ou então, pra ter certeza que de fato, ele tem métricas boas mas não me trás lead boa kkkk) 4. Fase de escala, ai é só meter marcha, escalar oq ta dando bom e otimizar conforme for passando as horas/dias Lembrando mano, tudo isso é baseado nas minhas ofertas, dependendo do que vc vender, suas métricas serão outras.... Além disso, tem gente que gosta de testar os criativos iniciais com maximizar conversão em vez de CPA, também funciona, te entrega as métricas dos ads mais rápido, com certeza, mas geralmente não sai venda, eu prefiro testar do formato que expliquei pq consigo fazer algumas vendas já nessa fase inicial de teste Porém, se algum criativo insistir em não gastar, sobe com maximizar e uns R$ 50 (no máximo) de orçamento, assim vc já vai ter as métricas que precisa, pra saber se insiste nele com CPA ou só pausa mesmo Majin Boola reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Zuck e Bill Postado Fevereiro 9, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2023 Fala meu consagrado Tiriga, suavidade ai no sítio? Então hermano, pra quem ta começando com 1k no YouTube, não recomendo... Sem oferta validada, sem um produto que te da retorno... Pelo fato de que, YouTube o jogo é outro, é muito mais caro rodar lá, e orçamento baixo não funciona direito... Enquanto que no Facebook você com R$ 30 reais faz até 2 vendas as vezes, lá no YouTube com R$ 30, cê tem que rodar praticamente uma semana pra fazer uma venda... Lá o papo de teste de criativo é outro, até da pra iniciar com pouco por dia, mas ai vai precisar subir com a estratégia de Maximizar Conversão, e ai essa estratégia nos primeiros dias sempre gasta o dobro (as vezes o triplo do orçamento) até estabilizar 1k lá duraria uns 5 a 10 dias de campanha irmão Quer começar lá? Trás de fora, testado e aprovado, um produto validado já, que tu sabe que vende bem, e ai usa esse 1k pra testar criativo, quando achar um, vai precisar de mais 1k pelo menos pra investir nele ai e conseguir lucrar, sacou? Qualquer dúvida só mandar ai, rodo Google e Facebook a uns bons anos o homi tiringa e Majin Boola reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 o homi tiringa Postado Fevereiro 9, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2023 7 minutos atrás, Zuck e Bill disse: Fala meu consagrado Tiriga, suavidade ai no sítio? Então hermano, pra quem ta começando com 1k no YouTube, não recomendo... Sem oferta validada, sem um produto que te da retorno... Pelo fato de que, YouTube o jogo é outro, é muito mais caro rodar lá, e orçamento baixo não funciona direito... Enquanto que no Facebook você com R$ 30 reais faz até 2 vendas as vezes, lá no YouTube com R$ 30, cê tem que rodar praticamente uma semana pra fazer uma venda... Lá o papo de teste de criativo é outro, até da pra iniciar com pouco por dia, mas ai vai precisar subir com a estratégia de Maximizar Conversão, e ai essa estratégia nos primeiros dias sempre gasta o dobro (as vezes o triplo do orçamento) até estabilizar 1k lá duraria uns 5 a 10 dias de campanha irmão Quer começar lá? Trás de fora, testado e aprovado, um produto validado já, que tu sabe que vende bem, e ai usa esse 1k pra testar criativo, quando achar um, vai precisar de mais 1k pelo menos pra investir nele ai e conseguir lucrar, sacou? Qualquer dúvida só mandar ai, rodo Google e Facebook a uns bons anos Vlw pela moral mano. O que você recomenda fazer para juntar caixa no meu caso? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Zuck e Bill Postado Fevereiro 9, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2023 46 minutos atrás, o homi tiringa disse: Vlw pela moral mano. O que você recomenda fazer para juntar caixa no meu caso? Qualquer coisa relacionada a criação mano Por exemplo, no mercado de Google/YouTube, é muito escasso de pessoas boas em criar anúncios/vídeos, e ai a galera se quebra pra conseguir desenvolver e editar esses ads ou achar alguém que faça, já que o Google não tem uma biblioteca de anúncios muito boa, e a que tem no mercado é bem cara... Então poderia se especializar nessa área de criação de anúncios pra youtube, é bom até pra você mesmo futuramente usar seu conhecimento pra sí próprio, com suas futuras ofertas... Ou fazer um freela editando ebook, também é uma necessidade do pessoal ai do mercado... Mas essa primeira que citei é uma dor maior do pessoal... Majin Boola e o homi tiringa reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Majin Boola Postado Março 8, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2023 Em 08/02/2023 em 21:44, Zuck e Bill disse: Fala meu consagrado Tiriga, suavidade ai no sítio? Então hermano, pra quem ta começando com 1k no YouTube, não recomendo... Sem oferta validada, sem um produto que te da retorno... Pelo fato de que, YouTube o jogo é outro, é muito mais caro rodar lá, e orçamento baixo não funciona direito... Enquanto que no Facebook você com R$ 30 reais faz até 2 vendas as vezes, lá no YouTube com R$ 30, cê tem que rodar praticamente uma semana pra fazer uma venda... Lá o papo de teste de criativo é outro, até da pra iniciar com pouco por dia, mas ai vai precisar subir com a estratégia de Maximizar Conversão, e ai essa estratégia nos primeiros dias sempre gasta o dobro (as vezes o triplo do orçamento) até estabilizar 1k lá duraria uns 5 a 10 dias de campanha irmão Quer começar lá? Trás de fora, testado e aprovado, um produto validado já, que tu sabe que vende bem, e ai usa esse 1k pra testar criativo, quando achar um, vai precisar de mais 1k pelo menos pra investir nele ai e conseguir lucrar, sacou? Qualquer dúvida só mandar ai, rodo Google e Facebook a uns bons anos Fala Zuck & Bill, bom dia Pode me dar uma luz? Eu estou tentando anunciar um produto como afiliado no yt, e está reprovando por "representação enganosa" e um deles também "destino não correspondente" Primeiro momento pensei ser o domínio e estrutura do produtor (não tinha cnpj, nem politicias de privacidade) Ai eu criei uma estrutura minha com pre sell, dominio proprio e mesmo assim não deu certo. Agora pedi contestação para saber o que pode ser, e tô tentando contato com chat. Porém, sabe de algo que pode me ajudar? Até mesmo alguma dica para conseguir vender produtos na gringa? Esse é o quarto que estou tentando e não vaiii (tentei alguns pela rede de display, rede de pesquisa, e 2 pelo Yt). Valeuuu Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Majin Boola Postado Março 9, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2023 17 horas atrás, Zuck e Bill disse: Fala my friend Geralmente destino não correspondente é erro no link mesmo que vc ta usando, principalmente rodando como afiliado, vc não pode em hipótese alguma usar os links que as plataformas de venda disponibilizam, por exemplo aqueles lá go.hotmart e etc, esses domínios das plataformas de venda, estão todos "queimados" no Google, nada passa Pra rodar como afiliado tem que montar estrutura própria Agora representação enganosa, tem acontecido aqui também, e pra passar a gente tem colocado copys totalmente white no Titulo, Titulo Longo e Descrição (na hora de colocar o link dos vídeos do YouTube por exemplo) E quando digo white é tipo: Método Prático, Simples e fácil e etc Assim conseguimos passar por essas rejeições Meu caro, vou te incomodar um pouco mais... Você tem algumas métricas que acha mais importante olhar na campanha de YT? eu tô com essa campanha desde ontem rodando...2 vídeos para um produto em Espanhol até agora 102 cliques custo de R$ 36 porém fico meio perdido ainda na hora de analisar e tomar alguma decisão (tipo, pelo que vejo o ctr está bem baixo...mas é uma campanha para vários países e aberto) existe algum valor "x" que você considera para insistir ou deixar pra lá o produto??? valeuuu Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Majin Boola Postado Março 9, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2023 23 minutos atrás, Zuck e Bill disse: O que faço aqui é o seguinte mano 1. Validar criativo é a primeira coisa, e pra fazer isso, subo 1.1.3 no máximo, com orçamento de R$ 200 e um CPA médio de uns R$ 150 a R$ 100 (inicial, pois depois testo CPA ideal pra mim) 2. Com as campanhas rodando, primeira coisa que olho é o CTR dos criativos e os valores de métricas, uma média boa de cliques pode variar de nicho pra nicho, mas aqui pra mim, é costumeiro ficar o seguinte CPM: R$ 9,00 no máximo CPC: R$ 0,30 no máximo Custo por Checkout: R$ 3,00 no máximo (e ainda ta caro mas considero o valor OK se as outras métricas também estiverem OK) CTR: pelo menos acima de 1,5% (apesar de isso ser meio irrelevante, já que tenho criativos aqui que vendem com CTR abaixo disso, mas, CTR baixo é sinal de pouco clique, ou seja, as métricas podem encarecer por conta disso) E também costumo analisar a quantidade de checkouts, me baseio bastante nisso pq a quantidade varia bastante de um criativo pra outro (é sério mesmo), tenho criativos que me trazem 20 checkouts por dia e outros que me geram 5, e ai na teoria "quanto mais checkouts, mais vendas" (óbvio que na pratica não funciona assim ne kkkk) 3. Sabendo dessas métricas, mantenho rodando de 2 a 3 dias, pra um público aberto (meu produto me permite rodar aberto, mas dependo do nicho, o ideal é segmentar melhor), além disso, seleciono os países ou rodo mundo todo, depende do que está funcionando melhor naquela semana Após esses dias de teste, já vou pausando alguns criativos que não se encaixam nessas métricas e vou duplicando os que estão encaixadinhos mas ainda não venderam (faço isso pq como rodo aberto, preciso testar amostragem também pra ter certeza que o criativo de fato é bom, ou então, pra ter certeza que de fato, ele tem métricas boas mas não me trás lead boa kkkk) 4. Fase de escala, ai é só meter marcha, escalar oq ta dando bom e otimizar conforme for passando as horas/dias Lembrando mano, tudo isso é baseado nas minhas ofertas, dependendo do que vc vender, suas métricas serão outras.... Além disso, tem gente que gosta de testar os criativos iniciais com maximizar conversão em vez de CPA, também funciona, te entrega as métricas dos ads mais rápido, com certeza, mas geralmente não sai venda, eu prefiro testar do formato que expliquei pq consigo fazer algumas vendas já nessa fase inicial de teste Porém, se algum criativo insistir em não gastar, sobe com maximizar e uns R$ 50 (no máximo) de orçamento, assim vc já vai ter as métricas que precisa, pra saber se insiste nele com CPA ou só pausa mesmo Putzzzz, deu aula demaissss cara, tô rodando atrás de informações assim para tomar decisão mais precisa e não acho!!! valeu demais mesmo. Dei uma analisada aqui na campanha q Agora, Majin Boola disse: Putzzzz, deu aula demaissss cara, tô rodando atrás de informações assim para tomar decisão mais precisa e não acho!!! valeu demais mesmo. Dei uma analisada aqui na campanha que estava 25 minutos atrás, Zuck e Bill disse: O que faço aqui é o seguinte mano 1. Validar criativo é a primeira coisa, e pra fazer isso, subo 1.1.3 no máximo, com orçamento de R$ 200 e um CPA médio de uns R$ 150 a R$ 100 (inicial, pois depois testo CPA ideal pra mim) 2. Com as campanhas rodando, primeira coisa que olho é o CTR dos criativos e os valores de métricas, uma média boa de cliques pode variar de nicho pra nicho, mas aqui pra mim, é costumeiro ficar o seguinte CPM: R$ 9,00 no máximo CPC: R$ 0,30 no máximo Custo por Checkout: R$ 3,00 no máximo (e ainda ta caro mas considero o valor OK se as outras métricas também estiverem OK) CTR: pelo menos acima de 1,5% (apesar de isso ser meio irrelevante, já que tenho criativos aqui que vendem com CTR abaixo disso, mas, CTR baixo é sinal de pouco clique, ou seja, as métricas podem encarecer por conta disso) E também costumo analisar a quantidade de checkouts, me baseio bastante nisso pq a quantidade varia bastante de um criativo pra outro (é sério mesmo), tenho criativos que me trazem 20 checkouts por dia e outros que me geram 5, e ai na teoria "quanto mais checkouts, mais vendas" (óbvio que na pratica não funciona assim ne kkkk) 3. Sabendo dessas métricas, mantenho rodando de 2 a 3 dias, pra um público aberto (meu produto me permite rodar aberto, mas dependo do nicho, o ideal é segmentar melhor), além disso, seleciono os países ou rodo mundo todo, depende do que está funcionando melhor naquela semana Após esses dias de teste, já vou pausando alguns criativos que não se encaixam nessas métricas e vou duplicando os que estão encaixadinhos mas ainda não venderam (faço isso pq como rodo aberto, preciso testar amostragem também pra ter certeza que o criativo de fato é bom, ou então, pra ter certeza que de fato, ele tem métricas boas mas não me trás lead boa kkkk) 4. Fase de escala, ai é só meter marcha, escalar oq ta dando bom e otimizar conforme for passando as horas/dias Lembrando mano, tudo isso é baseado nas minhas ofertas, dependendo do que vc vender, suas métricas serão outras.... Além disso, tem gente que gosta de testar os criativos iniciais com maximizar conversão em vez de CPA, também funciona, te entrega as métricas dos ads mais rápido, com certeza, mas geralmente não sai venda, eu prefiro testar do formato que expliquei pq consigo fazer algumas vendas já nessa fase inicial de teste Porém, se algum criativo insistir em não gastar, sobe com maximizar e uns R$ 50 (no máximo) de orçamento, assim vc já vai ter as métricas que precisa, pra saber se insiste nele com CPA ou só pausa mesmo Putzzzz, deu aula demaissss cara, tô rodando atrás de informações assim para tomar decisão mais precisa e não acho!!! valeu demais mesmo. Dei uma analisada aqui na campanha que está rodando, e as métricas estão bem próximas disso...só o ctr que está um pouco mais baixo (0,7%) Em questão de orçamento, como você vê isso? Por exemplo eu subi ontem com R$ 15 diário, e até agora gastou R$ 40,00 com 108 cliques, mas sem vendas. Ticket do produto é de 29 dólares Zuck e Bill reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 ladydoroi Postado Julho 19, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2023 En 8/3/2023 a las 16:14, Zuck e Bill dijo: r c En 9/3/2023 a las 13:46, Zuck e Bill dijo: O que faço aqui é o seguinte mano 1. Validar criativo é a primeira coisa, e pra fazer isso, subo 1.1.3 no máximo, com orçamento de R$ 200 e um CPA médio de uns R$ 150 a R$ 100 (inicial, pois depois testo CPA ideal pra mim) 2. Com as campanhas rodando, primeira coisa que olho é o CTR dos criativos e os valores de métricas, uma média boa de cliques pode variar de nicho pra nicho, mas aqui pra mim, é costumeiro ficar o seguinte CPM: R$ 9,00 no máximo CPC: R$ 0,30 no máximo Custo por Checkout: R$ 3,00 no máximo (e ainda ta caro mas considero o valor OK se as outras métricas também estiverem OK) CTR: pelo menos acima de 1,5% (apesar de isso ser meio irrelevante, já que tenho criativos aqui que vendem com CTR abaixo disso, mas, CTR baixo é sinal de pouco clique, ou seja, as métricas podem encarecer por conta disso) E também costumo analisar a quantidade de checkouts, me baseio bastante nisso pq a quantidade varia bastante de um criativo pra outro (é sério mesmo), tenho criativos que me trazem 20 checkouts por dia e outros que me geram 5, e ai na teoria "quanto mais checkouts, mais vendas" (óbvio que na pratica não funciona assim ne kkkk) 3. Sabendo dessas métricas, mantenho rodando de 2 a 3 dias, pra um público aberto (meu produto me permite rodar aberto, mas dependo do nicho, o ideal é segmentar melhor), além disso, seleciono os países ou rodo mundo todo, depende do que está funcionando melhor naquela semana Após esses dias de teste, já vou pausando alguns criativos que não se encaixam nessas métricas e vou duplicando os que estão encaixadinhos mas ainda não venderam (faço isso pq como rodo aberto, preciso testar amostragem também pra ter certeza que o criativo de fato é bom, ou então, pra ter certeza que de fato, ele tem métricas boas mas não me trás lead boa kkkk) 4. Fase de escala, ai é só meter marcha, escalar oq ta dando bom e otimizar conforme for passando as horas/dias Lembrando mano, tudo isso é baseado nas minhas ofertas, dependendo do que vc vender, suas métricas serão outras.... Além disso, tem gente que gosta de testar os criativos iniciais com maximizar conversão em vez de CPA, também funciona, te entrega as métricas dos ads mais rápido, com certeza, mas geralmente não sai venda, eu prefiro testar do formato que expliquei pq consigo fazer algumas vendas já nessa fase inicial de teste Porém, se algum criativo insistir em não gastar, sobe com maximizar e uns R$ 50 (no máximo) de orçamento, assim vc já vai ter as métricas que precisa, pra saber se insiste nele com CPA ou só pausa mesmo O zuck te perguntar. E pra aquecimento de novas contas e contingência pra google? Prefere subir maximizar conversão esperar uns dias e depois jogar pra CPA desejado? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Zgb Postado Março 14, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2024 Mano, com 1k pra começar no Youtube Ads é meio arriscado, principalmente se vc não tem experiência ou um produto validado. A parada lá é que o custo de anúncio costuma ser mais alto, então seu orçamento pode evaporar rapidinho se vc não tiver testado antes e não souber exatamente o que tá fazendo. Pra juntar uma grana, o esquema é testar bastante e ter paciência. Começa com pouco, tipo uns R$ 50 por dia, e vai ajustando conforme as métricas que vc tá vendo. Se liga nas métricas que o pessoal já falou aqui, como CTR, CPA e CPC, e tenta manter o controle pra não gastar demais sem retorno. Se vc quer juntar caixa mesmo, tenta outras paradas além de anúncios. Tipo, criação de conteúdo, edição de vídeo, essas coisas que sempre tem demanda e não precisa de um investimento inicial tão alto. Assim vc ganha experiência e ainda faz uma grana pra depois investir pesado no Youtube Ads. Tá ligado que é melhor jogar seguro do que queimar a grana sem um plano massa. Foca em aprender e otimizar suas estratégias que a grana vem com o tempo. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pergunta
o homi tiringa
Ratos, tenho 1000 reais mais ou menos. Recomendam alguma estratégia pra juntar caixa com o Youtube Ads? Recomendam quanto de dinheiro no mínimo pra começar?
Tmj
Link para o comentário
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados