Este é um post popular. renatommedeiros Postado Fevereiro 17, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 Fala, rataria! Como é que ceis tão? Queria compartilhar com vocês um pequeno truque sobre copywriting e marketing no geral que além de ter melhorado horrores o meu processo criativo, ainda ajudou a colocar um belo dinheirinho no bolso dos meus clientes e sócios... Esse truquezinho na verdade, consiste de algo extremamente simples, porém as vezes passa desapercebido bem debaixo de vossos narizes 🤷♂️... Até porque quase nunca vejo alguém falando dessas técnicas nas suas "mentorias milagrosas" (acho que as únicas pessoas que eu vi falando sobre isso na internet foram: Tony Robbins dos EUA, e o André Gibran daqui do BR)... MAS CHEGA DE BLÁ BLÁ BLÁ... não quero ficar de enrolação porque sei que vocês já são ratos velhos e estão aqui pelo conteúdo de valor, então bora pro assunto... Negócio é o seguinte... Antes das minhas copies começarem a ter um mínimo de sucesso, eu vivia batendo a cabeça procurando as melhores formas de usar gatilhos mentais, estruturas milagrosas, ou técnicas mirabolantes de mensagem subliminar pra tocar no coração do lead. CLARO que isso tudo é sim importante pra acertar aquela ofertinha marota e conseguir pagar as contas no final do mês 👀 só que apenas isso não é o suficiente... O único detalhe importante que eu esquecia durante a minha jornada para me tornar um ninja das copies... é que uma oferta campeã acima de tudo, deve suprir as necessidades do nosso público alvo, e bom, nós vendemos nossos produtos para humanos né durr... Com isso em mente, apresento-lhes... AS 06 NECESSIDADES HUMANAS BÁSICAS... (E como aplicá-las na venda de seus produtos.) 1 - CERTEZA/ESTABILIDADE... Se refere a "segurança, conforto, ordem, consistência, controle"... De forma geral, nós fazemos tudo ao nosso alcance para chegar a esse ponto de "estabilidade", provemos o básico, trabalhamos o quanto for necessário, pagamos nossas contas, e garantimos um teto sob nossa cabeça. "O desafio de satisfazer esta necessidade é que o mundo e as vidas dos que nos rodeiam estão em constante mudança e, por isso, às vezes, nossa necessidade de certeza nos faz colocar uma cerca de controles em torno de nossa vida e / ou permanecer em nossa zona de conforto e resistir à mudança (mesmo mudança saudável)." Exemplo: Vemos esse conceito nas cartas de vendas em trechos como: "O sistema/método/passo-a-passo/ que eu vou te mostrar nessa curta apresentação vai te trazer o sonho de conquistar sua liberdade financeira e finalmente alcançar o sucesso que você merece..." No contexto das necessidades humanas, quando usamos uma palavra como sistema, damos a impressão de ser algo lógico, estável, e que um certo resultado será obtido quando seguimos determinados passos em uma ordem correta (dando assim, uma sensação maior de certeza. 2 - VARIEDADE/INCERTEZA... A necessidade de "diversidade, desafio, mudança, surpresa, aventura"... Assim como precisamos experimentar uma sensação de certeza no mundo, as vezes também devemos desconectar daquilo que é conhecido, definido e previsível para nos permitir evoluir. A necessidade de incerteza, diversidade e movimento interrompe os padrões de previsibilidade e estagnação, permitindo-nos entrar em movimento. Exemplo: Sempre que você usa uma quebra de padrão no seu VSL e/ou o gatilho de curiosidade... "Nos próximos 30 segundos você vai descobrir como essa tartaruga florescente das ilhas de Okinawa vai fazer você deixar de ser broxa..." 3. SIGNIFICADO/IMPORTÂNCIA... A necessidade de "validação, sensação necessária, honrada, desejada, especial"... Ou seja, cada um de nós precisa acreditar que é especial, único, diferente, exclusivo, autêntico e importante. Para satisfazer a necessidade de significado/importância, algumas pessoas utilizam meios positivos, neutros ou negativos. Os meios positivos: Ser importante na vida de alguém através da contribuição, ser uma força do bem, ser um ótimo pai ou mãe, graduação acadêmica etc. Os Meios neutros: Estilo de penteado, estilo de fala, modo de andar, modo de se vestir, posição social, posição profissional, posição de destaque etc. Meios negativos: Arrogância, criar uma identidade como “eu sou deprimido”, violência, fazer parte de gangues, praticar crimes etc. Exemplo: Quando você quer mostrar um dos benefícios do seu produto. "Assim que você começar a lucrar com esse robô, você vai ser aquele cara que chega na porta da balada com o carrão do ano, e que toda mulher vai querer dar se você for solteiro" 4. AMOR/CONEXÃO... A necessidade de "conexão, comunicação, intimidade e amor compartilhado com os outros"... Cada um de nós tem uma necessidade de amar e ser amado por outros.... Cada um de nós precisa pertencer. Significa também dar e receber atenção dos outros. O ser humano precisa de amor para sobreviver, desde o seu nascimento, até quando se torna adulto. Exemplo: "Ative o instinto alfa no seu homem, e realize o sonho de envolvê-lo em um romance forte e duradouro". "Utilize a atração magnética para finalmente tascar aquela vizinha peituda que só quer saber do seu amigo". (OBS: Já ia me esquecendo, mas a parte da história/jornada do herói dos seus VSLs também faz juz a parte da necessidade de conexão) 5 - CRESCIMENTO... A necessidade de "desenvolvimento físico, emocional, intelectual e espiritual"... "Tudo aquilo que não cresce, morre." Uma coisa que é verdade para todos nós é que, para sobreviver, para prosperar, devemos crescer. Tudo o que mais buscamos em nossa vida, se resume em uma palavra: progresso. Seja esse progresso em nossos relacionamentos, profissão, negócios, condicionamento físico, nossa saúde física e emocional. Exemplo: A transformação final do seu mecanismo único. " [...] você tem a opção de entrar para o nosso programa e nunca mais perder UMA NOITE DE SONO pensando nos boletos, porque a partir de agora, você não precisa mais ser aquele cara que troca o seu precioso tempo com a família por uma mixaria de salário no fim do mês" 6 - CONTRIBUIÇÃO... A necessidade de "dar, cuidar, proteger além de nós mesmos, servir os outros e o bem de todos"... Conforme chegamos à sexta necessidade, nos movemos para o poder de viver o propósito de nossa vida e agregar valor na vida dos outros. Já percebeu que quando você ajuda alguém, sua vida começa a fazer mais sentido? Isto acontece porque aqui não entra mais o eu, e sim o nós. Precisamos contribuir e mesmo retribuir aquilo que já conquistamos, usando o nosso tempo, dinheiro, talento ou conhecimento. O sentimento de contribuição é o mais profundo que podemos sentir como pessoas, porque faz parte da nossa verdadeira natureza, que é fazer o bem para o próximo. Doar, cuidar, ajudar, contribuir, ensinar o bem, são alguns dos meios e satisfazer a necessidade de contribuição. Exemplo: "A partir de agora, você terá a chance de dar um futuro digno para seus filhos, ou até mesmo presentear os seus pais com uma casa novinha". NO GERAL É ISSO... Não liguem se os exemplos ficaram muito esdrúxulos ou rasos, creio que tenham servido pra pegar a ideia da coisa 😛 E se tudo isso parece simples demais, mas vamos sempre relembrar que o óbvio precisa ser dito, principalmente se tratando do nosso ramo onde precisamos que o básico seja bem feito. De nada adianta querer jogar mil gatilhos mentais diferentes na sua copy, sem nem saber o que leva o seu público alvo a criar desejo pela sua oferta em primeiro lugar... Tenham tudo isso em mente na hora de escrever suas mensagens de vendas, e eu acredito que vocês irão se sair bem! Lembrem-se... caso precisarem de alguma assistência na hora de criar um VSL, sintam-se a vontade para me mandar uma mensagem nas minhas redes sociais (wpp e insta) que estão anexadas ao meu perfil! E por último, se esse post te ajudou de alguma forma, aperta no joinha aí pra dar aquela força 👍 e eu te vejo do outro lado Um abraço! Tiagobmn, ilnoualidze, RafaTAG e 33 outros reagiu a isso 28 6 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Daniel Pereira Postado Fevereiro 22, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2023 Top demais! renatommedeiros reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
u21uel3igerdeghmes Postado Fevereiro 22, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2023 Brabo demais mano renatommedeiros reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Carl Johnson Postado Fevereiro 23, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2023 o óbvio precisa ser dito mesmo ratão, post muito bom! renatommedeiros reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
psantos226 Postado Fevereiro 23, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2023 Muito foda mano, assunto sobre copy é o que mais consumo Carl Johnson e renatommedeiros reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
aegii.lilurphpa Postado Fevereiro 23, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2023 Parabéns mano! Muito bom! renatommedeiros reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Feiticeiro SP Postado Abril 3, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2024 Curti demais a explicação, mano! Essas paradas de necessidades humanas básicas fazem todo sentido e é a chave pra entender a galera que a gente quer atingir. Vou aplicar essas dicas no meu próximo VSL e ver qual é que é. Valeu por compartilhar, ajudou bastante! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Sedex do ROI Postado Abril 25, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2025 Mano, isso aqui é ouro puro! Essas 6 necessidades são a base de tudo mesmo, e o jeito que vc explicou com exemplos ficou muito claro. Dá pra ver que é o tipo de insight que faz diferença na prática. Vou passar a revisar minhas copies com esses pontos em mente, pq às vezes a gente foca tanto em técnica avançada e esquece o básico que realmente conecta com as pessoas. A simplicidade é poderosa demais. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ranger Drop Postado Junho 19, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2025 muita sacada boa nesse post, mano! essas 6 necessidades são tipo o alicerce pra qualquer copy que conecta de verdade. curti demais os exemplos, dá pra aplicar em várias situações. já vou usar umas ideias dessas no próximo lançamento aqui. conteúdo top demais! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados