Este é um post popular. Doctor Plague Postado Fevereiro 28, 2023 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 Boa noite ratinhos, esse é meu PRIMEIRO POST então peço desculpa se algo der errado. Sem mais enrolações vamos lá que vou te passar a chave para você dormir melhor do que quando toma um zolpidem! Se você escuta esses gurus e fica virando noites a fundo saiba que sua performance pode estar sendo consideravelmente afetada! Alguns dos malefícios quando você vira uma noite em claro : Falta de concentração Aumento do cortisol (Hormônio do estresse) Diminuição da serotonina (Hormônio do bem-estar) Acaba com seu sistema imunológico Deixa você mais emocional Reduz o tecido cerebral Descontrola o apetite Bom esses são apenas alguns dos efeitos causados pela falta de sono, e claro que se a privação do sono for constante pode aumentar o risco de doenças como: diabetes, depressão, ansiedade e hipertensão. Caso você sofra de insônia ou apenas quer ter uma melhor higiene do sono continue lendo que te darei algumas soluções! 1° passo: FAÇA EXERCÍCIO FÍSICO (PELA MANHÃ OU A TARDE, TENTE EVITAR O PERÍODO DA NOITE!) Sim pode parecer algo estúpido para alguns mas é sempre bom frisar o óbvio. Se você ainda não realiza nenhuma atividade física já passou da hora de começar, seja academia ou calistenia, não importa! o que importa é você fazer algo que te canse, saia na rua e faça uma caminhada por mais simples que seja. O exercício físico vai liberar hormônios endorfina, além de reduzir os sintomas da ansiedade e o estresse diário. É importante evitar exercícios intensos antes de dormir, pois isso pode causar insônia 2° passo: TOME SOL SEU ALBINO A luz solar influencia diretamente o funcionamento da glândula pineal do cérebro, responsável pela produção da melatonina. Essa substância é importante para regular o ciclo circadiano (popularmente conhecido como relógio biológico), assim melhorando a qualidade do sono e prevenindo a insônia. Se quiser tomar um sol fazendo uma caminhada melhor ainda 3° passo: Fixe os horários de sono Procure dormir nos mesmos horários até mesmo nos fins de semanas. O corpo se adapta a uma rotina de sono regular e isso vai ajudar a melhorar a qualidade do sono inifinitas vezes! (creio a dizer que essa é uma das melhores dicas) 4° passo: Evite bebidas com cafeína e álcool à noite. A cafeína e o álcool podem afetar a qualidade do sono. A cafeína é um estimulante e vai interferir no seu sono se você tomar ela até 8 horas antes de dormir! O álcool, embora possa ajudar a relaxar, pode afetar negativamente a qualidade do sono e te deixar mais elétrico que o ratão ouvindo summereletrohits 2010. O álcool interfere nos ciclos de sono, levando a um sono superficial e inquieto. É importante evitar o consumo de álcool antes de dormir para garantir um sono de qualidade. 5° passo: Coma alimentos leves antes de dormir. Alimentos pesados e ricos em proteína, quando consumidos em excesso à noite, podem atrapalhar o sono (infelizmente os marombas choram). Pratos leves com carboidrato, como um lanche natural, são mais indicados para induzir o sono. 6° passo: Evite dispositivos eletrônicos antes de dormir Sim... esse é o passo mais foda para mim e acredito que para você também ratinho. Quem não quer dar aquela checada nas campanhas? Modificar as campanhas? Ou só assistir um vídeo no youtube mesmo? Pois é... Virou algo tão rotineiro para nós usar os aparelhos eletrônicos antes de dormir porém eles podem estar afetando diretamente seu sono! A exposição à luz azul emitida pelos dispositivos, como seu celular ou computador, afeta diretamente a qualidade do seu sono. É importante evitar o uso desses dispositivos pelo menos uma hora antes de dormir para ajudar a preparar o corpo para o sono. Baixe um aplicativo de filtro de luz azul para celular, ajuda muito a evitar esse tipo de insônia Segue um mini tutorial de como ativar o filtro no pc windows: 1° passo clique no icone de notificações: 2° passo clique no ícone escrito luz noturna com o botão DIREITO e clique "Ir para Configurações" 3° passo clique em configuração de luz noturna: 4° passo configure de acordo com sua preferência: ] Essas são minhas preferências, recomendo que você já deixe um horário programado para ativar, assim não precisa se preocupar em ativar todo o dia! 8° passo: Tome um banho quente! Um banho quente (ou morno) cerca de duas horas antes de dormir abaixa a temperatura corporal e relaxa, ajudando na indução do sono. Deixe o banho gelado apenas para acordar de manhã 9° passo: Durma no breu Pode não parecer mas dormir na escuridão total ajuda muito você, principalmente a entrar na fase de sono profundo aonde quanto mais sono profundo mais regenerado você se sente (bom pelo menos eu me sinto assim, estou falando da minha própria experiência agora! E sim eu meço meu sono profundo pelo meu smartwatch, acredito que não seja totalmente verídico, mas é um boa métrica como base) 10° passo: Se alongue! Os alongamentos acabam por relaxar seu corpo, fazendo você ratinho ter uma propensão a um soninho mais tranquilo e reparador. Além disso o alongamento noturno acaba por prevenir às câimbras noturnas, quem nunca aqui acordou com a perna totalmente rígida? Bom ratinho por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado, e me desculpem se acabei pecando em algo como já disse é meu primeiro post! Se essas dicas funcionarem para vocês deixem um likezinho humilde (ENGAJA AI porr*** PFV) Tenham bons sonhos meus amores! Tony Montana Fucker, SnK, SpaceKosti e 31 outros reagiu a isso 23 9 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
M477 Postado Fevereiro 28, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 A sacada da luz noturna é importantíssimo, quem não fazia, faça. Isso afeta diretamente seu sono danielbritoam e Doctor Plague reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Doctor Plague Postado Fevereiro 28, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 6 minutos atrás, M477 disse: A sacada da luz noturna é importantíssimo, quem não fazia, faça. Isso afeta diretamente seu sono Exatamente! Desde que eu comecei a fazer isso ajudou muito minha indução ao sono, além de que na leitura cansa bem menos a vista. M477 reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ProttzeN Postado Fevereiro 28, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 Pessoal, sol faz muita diferença, incrível! Eu estava quase há 2 semanas sem pegar sol direto, dormia das 7 as 15/16h, levantava comia algo e ficava no pc, estava ficando depressivo, sentindo coisas muito ruins, não queria mais sair de casa. Fiz um esforço e passei 3 dias pegando sol, depois disso melhorei 90%! Agora estou tentando também dormir mais cedo e acordar mais cedo. Doctor Plague reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Doctor Plague Postado Fevereiro 28, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 11 minutos atrás, ProttzeN disse: Pessoal, sol faz muita diferença, incrível! Eu estava quase há 2 semanas sem pegar sol direto, dormia das 7 as 15/16h, levantava comia algo e ficava no pc, estava ficando depressivo, sentindo coisas muito ruins, não queria mais sair de casa. Fiz um esforço e passei 3 dias pegando sol, depois disso melhorei 90%! Agora estou tentando também dormir mais cedo e acordar mais cedo. Pois é! aqui peguei um solzinho também e foi incrível como o cansaço realmente vem rsrsrs, por isso pessoas que trabalham no turno da noite / madrugada e não tomam sol são bem mais estressadas, o ser humano não foi feito para ser "noturno" e acaba desregulando o relógio biológico inteiro. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
moto Postado Fevereiro 28, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 Cara o seguinte, eu tinha uma rotina de trabalhar sempre de madrugada, passei 1 ano dentro de agência e lá a gente constantemente ficava de madrugada fumando 1 e desenvolvendo ideais... Dormindo às 5:00 3:00 2:00 e acordando depois das 10:00 isso não estava sendo bom pra mim, pois já tinha tido uma rotina produtiva conforme a que voltei a executar há 2 meses... Dormir às 23:00 23:30 inclusive já devia estar na cama e acordando às 5:00 Me sinto muito melhor... hábitos pela manhã bem estabelecidos me ajudaram muito... É muito melhor tu ser uma pessoa mais disciplinada quando tu criar hábitos... Sobre o horário de dormir, confesso que ainda passo 30 minutinhos as vezes é sempre esse horário e me sinto muito bem assim... Tmj ratos, esse conteúdo é de valor, apliquem Doctor Plague reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Doctor Plague Postado Fevereiro 28, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 4 minutos atrás, moto disse: Cara o seguinte, eu tinha uma rotina de trabalhar sempre de madrugada, passei 1 ano dentro de agência e lá a gente constantemente ficava de madrugada fumando 1 e desenvolvendo ideais... Dormindo às 5:00 3:00 2:00 e acordando depois das 10:00 isso não estava sendo bom pra mim, pois já tinha tido uma rotina produtiva conforme a que voltei a executar há 2 meses... Dormir às 23:00 23:30 inclusive já devia estar na cama e acordando às 5:00 Me sinto muito melhor... hábitos pela manhã bem estabelecidos me ajudaram muito... É muito melhor tu ser uma pessoa mais disciplinada quando tu criar hábitos... Sobre o horário de dormir, confesso que ainda passo 30 minutinhos as vezes é sempre esse horário e me sinto muito bem assim... Tmj ratos, esse conteúdo é de valor, apliquem Hahahahahaha boa noite manoo!! E obrigado pelo seu feedback 🙂 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Fall Postado Fevereiro 28, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 redacted Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
6 em 7 Postado Fevereiro 28, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 Sempre uso luz azul aqui no computador e no celular. Essas luzes a longo prazo afetam os olhos causando ressecamento e enxaqueca severa. Também tem a opção de comprar um óculos bloqueador de luz azul, vou deixar o link para quem quiser adquirir! ÓCULOS BLOQUEADOR DE LUZ AZUL Doctor Plague reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Doctor Plague Postado Fevereiro 28, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 6 horas atrás, 6 em 7 disse: Sempre uso luz azul aqui no computador e no celular. Essas luzes a longo prazo afetam os olhos causando ressecamento e enxaqueca severa. Também tem a opção de comprar um óculos bloqueador de luz azul, vou deixar o link para quem quiser adquirir! ÓCULOS BLOQUEADOR DE LUZ AZUL Esses óculos são fantásticos! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Buzz Lightyear Postado Maio 3, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2023 Eu escuto meditação guiada pra cair no sono mais fácil, coloco os airpods e boa! Tava quase entrando nessa de Zopidem, teria me lascado. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Doctor Plague Postado Maio 4, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2023 Em 03/05/2023 em 14:55, Buzz Lightyear disse: Eu escuto meditação guiada pra cair no sono mais fácil, coloco os airpods e boa! Tava quase entrando nessa de Zopidem, teria me lascado. Top irmão, tento sempre evitar ao máximo o uso de remédios na minha vida! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
007es Postado Maio 4, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2023 Eu to tomando fluoxetina para ansiedade a alguns meses. vou começar a caminhar e a andar de bike para ajudar. Foda da fluoxetina que deixa a bilola fraca. Buzz Lightyear reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ConnectVSL Postado Julho 3, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2023 Otimo post manin, eu tomo rivotril e é muita paia, so consigo dormir com a lux d ocomputador acessa, to vendo se pego um abajuzinho laranja so para eu ir me acustumando, excelente poste manin Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Sr Aristoletes Postado Julho 25, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2023 (editado) Meus ratos excitantes, esse conteúdo faz total diferença, consumam isso. Editado Julho 25, 2023 por Sr Aristoletes Platão que pediu Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Youtuber Secreto Postado Março 12, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2024 Mano, curti as dicas, mas será que rola mesmo esse negócio de filtro de luz azul? Já testou aí? Funciona de boa? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
5apgobo9alubdig Postado Agosto 5, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2025 Essas dicas são ouro puro, principalmente o lance do sol e da rotina de sono. Eu era viciado no "só mais um episódio" e isso me ferrava. Tô tentando seguir essas paradas aí, principalmente o filtro de luz azul no PC e celular, pq ajuda muito quando não dá pra evitar os eletrônicos antes de dormir. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
LuvadePedrero Postado Setembro 28, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2025 Como faz pra ativar esse filtro de luz azul no celular? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados