Hector Barros Postado Fevereiro 28, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 Pulo do Rato 🐀 Começando qualquer copy . Existe um passo a passo prático que é utilizado pela maioria das pessoas do mercado. . Independente se você é copywriter ou não, uma coisa tem que estar bem clara na sua mente, o processo de criação da copy. ✍🏻 . Se você ainda não sabe, calma. Eu vou te passar aqui os 4️⃣ passos fundamentais para começar qualquer copy. . ✅ Independente de nicho, avatar ou produto. . 1️⃣ PESQUISA . É o começo de tudo. Sem saber sobre o que você tá falando, já era. Não vai converter ninguém. 👎 . Pesquise a fundo, tanto sobre o avatar quanto sobre o próprio produto. 👍 . Caso seja um produto novo, direcione ele para ficar compatível com o público. . Afinal, não adianta criar um produto pra uma audiência que não existe. . 2️⃣ ESTRUTURA . É aqui que muita gente se perde. . Dependendo do que você vende, do seu público, e do nicho, existe uma estrutura. 🧐 . Para cada situação em específico existe uma estrutura que funcionará melhor que a outra. . E só tem 2 formas de saber isso. . Tendo muito conhecimento na bagagem para saber o que dá certo ou errado, e testar. ✍🏻 . A estrutura ideal pode se mostrar para você rapidamente, ou demorar. . Seu conhecimento influenciará diretamente nisso. 👏🏻 . 3️⃣ ESCREVER . Essa é a parte mais fácil. Eu não estou brincando, é sério. . Se você fez bem os 2 primeiros passos, esse daqui virou um parque de diversões para você. 🎡 . Escreva a vontade e coloque tudo o que o objetivo do seu copy pede. . ❌ Não saia da linha objetiva nem viaje na maionese. . Mas caso isso aconteça, não se preocupe. O próximo passo vai limpar a sua barra. 😄 . 4️⃣ REVISÃO . Sem dúvidas é o momento mais importante da sua copy. Uma copy sem revisão pode causar problemas. . É na revisão que nós enxergamos gargalos que passaram batidos no momento da escrita. . Uma revisão bem feita o copy fica mais direto, sucinto, claro, sem embaralhar a cabeça do cliente. ✍🏻 . Sempre faça uma revisão. É obrigação. . Pulo do Rato 🐀 Bônus. . Observe o pós venda com detalhes. O processo de copy não acaba depois da revisão. 🤨 . Agora seu copy está no campo de batalha e você precisa ver o que está acontecendo para melhorá-lo mais tarde. 👍 . Em time que tá ganhando não se mexe, mas começa a oscilar muito já tem que dar uma mudada. ✍🏻 . ⛔️ P.S: os erros e acertos vão te moldar. Não se preocupe em errar na copy, o processo é sempre de melhoria. . Beijos do seu Copywriter Favorito 🖊 ---------------------------------------------------------------------------------------------- *Mais Conteúdo Gratuito em: https://hectorbarros.com/ *Empresa Especializada em Copywriting: https://copysublime.com/ matcalle2208, mnoaruovnrbi, Marquito e 4 outros reagiu a isso 7 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
WebWizard Postado Fevereiro 18, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2024 Mano, esse rolê de seguir passo a passo pra copy é chave mesmo. Já vacilei de pular a pesquisa e a estrutura e foi só dor de cabeça, não rolou conversão nenhuma. E sim, a revisão é tipo aquele level final do jogo que se vc não der conta, tem que começar tudo de novo. Tmj! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
O Bilionario Postado Maio 26, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2025 Esse lance de pesquisa é onde muita gente já vacila, né? Quer meter bala na escrita sem nem saber quem é o público ou qual é o real problema que o produto resolve. Sem isso, não dá nem pra começar. E cara, a revisão salva vidas, sério. Já vi texto meu virar outra coisa só ajustando uns detalhes. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
GoogleGigante Postado Junho 22, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2025 Como faz pra saber qual estrutura é a melhor pro meu nicho? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Marcia Drop Postado Julho 18, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2025 Mano, pesquisa é o coração do bagulho, né? Se vc não sabe quem tá lendo ou o que tá vendendo, já era. E sobre a estrutura, isso aí é treino e teste mesmo, sem choro. A revisão salva geral, já tive copy que parecia ok na hora de escrever, mas na revisão vi uns furos bizarros. Esse bônus do pós-venda é visão demais, tem que ficar ligado no campo de batalha sempre. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ohtales Postado Agosto 3 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3 Como eu descubro qual é a estrutura certa pro meu público? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados