Ir para
  • 0

Qual o melhor modelo de escala (ABO, CBO)

Gustavo 1º

Pergunta

Pessoal, há um tempo atrás eu vinha minerando conjuntos com orçamento ABO de R$50 por conjunto. Deixava rodar 24h e pausava os ruins (esse é o modelo que eu peguei com o Iuri Meira). 

Depois, ouvi falar na tal "escala lagosta", que é basicamente 1 - 3 - 1 com 100 reais em cada campanha. Deixa rodar 24h e depois vai desativando as ruins.

Aqui para mim esse modelo não tem dado bom, pq o facebook gastou R$6 num conjunto que fez 2 vendas e gastou quase R$100 num conjunto que não fez nenhuma venda.

Eu vi um big player recomendando  1 - 30 -1 com R$5 em cada conjunto, para minerar público. Esse modelo é mais pra quem tem pouco orçamento. 

Qual a sua experiência com escala?

Editado por Gustavo
Link para o comentário

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 3

Aqui só uso ABO pra encontrar criativo vencedor e testar publico.

Uso CBO 1-1-1a3 ads pra escala.

Quando for subir no CBO não começa com orçamento muito alto pq ele demora uns 2 dias pra começar vender bem. Depois quando for baixando seu CPA vai aumentando o orçamento aos poucos.

Link para o comentário
  • 0

[ALERTA DE LEIGUICE] 😅 Campeão quando você fala sobre sua escala "ABO (Estilo mineração). 20 - 20 - 2. Com orçamento de 1 a 3 CPA's por conjunto. " Em relação ao 20-20-2 você duplica 20 campanhas e cada uma com 20 conjuntos dentro? desculpa a pergunta se pareceu muito boba rsrs, é porque aqui geralmente utilizo 1 - X - 3. Sucesso na sua caminhada!!! 

Em 03/02/2022 em 12:13, MR disse:

Fala irmão, beleza?
Gustavo, aqui na empresa seguimos 2 estruturas de escala que nos fazer faturar 7Digitos/ mês.

1 - ABO (Estilo mineração). 20 - 20 - 2. Com orçamento de 1 a 3 CPA's por conjunto. 

Venho fazendo vários cortes ao longo do dia, Afinal, sigo com "Conjunto que nasce ruim, morre ruim. Esse modelo funciona muito bem pra tickets baixos (Já fiz Até R$147).

2 - CBO - 1-10-1 com 3 a 6 mil reais de orçamento.
De início, uso somente 1 ad por adset, posteriormente vou adicionando mais. E dia após dia eu subo 30% do orçamento.
Essa estrutura funciona muito bem pra tickets um pouco mais altos. 

PS: Sempre duplico as campanhas também. Tem contas aqui rodando 25k/dia somente com CBO.

Fala irmão, beleza?
Gustavo, aqui na empresa seguimos 2 estruturas de escala que nos fazer faturar 7Digitos/ mês.

1 - ABO (Estilo mineração). 20 - 20 - 2. Com orçamento de 1 a 3 CPA's por conjunto. 

Venho fazendo vários cortes ao longo do dia, Afinal, sigo com "Conjunto que nasce ruim, morre ruim. Esse modelo funciona muito bem pra tickets baixos (Já fiz Até R$147).

De início, uso somente 1 ad por adset, posteriormente vou adicionando mais. E dia após dia eu subo 30% do orçamento.

PS: Sempre duplico as campanhas também. Tem contas aqui rodando 25k/dia somente com CBO.

[ALERTA DE LEIGUICE] 😅 Campeão quando você fala sobre sua escala "ABO (Estilo mineração). 20 - 20 - 2. Com orçamento de 1 a 3 CPA's por conjunto. " Em relação ao 20-20-2 você duplica 20 campanhas e cada uma com 20 conjuntos dentro? desculpa a pergunta se pareceu muito boba rsrs, é porque aqui geralmente utilizo 1 - X - 3. Sucesso na sua caminhada!!! 

Link para o comentário
  • 0
Em 03/02/2022 em 11:09, Estouraxota disse:

Aqui só uso ABO pra encontrar criativo vencedor e testar publico.

Uso CBO 1-1-1a3 ads pra escala.

Quando for subir no CBO não começa com orçamento muito alto pq ele demora uns 2 dias pra começar vender bem. Depois quando for baixando seu CPA vai aumentando o orçamento aos poucos.

Começa com quanto de orçamento quando sobe CBO?

Link para o comentário
  • 0

Cara, primeiro você precisa entender uma coisa, quando você usa CBO você tem que analisar a campanha e não o conjunto individualmente, até ter as 50 conversões de otimização, no seu exemplo o facebook gastou mais no que não vendeu (normal isso acontecer) mas se a campanha estiver dando ROI, só segue o jogo, porque é o seguinte, a partir do momento que você para o que não vendeu pra deixar só o que vender, você mata o aprendizado daquela campanha, porque ela é CBO, muitas pessoas fazem isso e depois fala que o que tava vendendo não vendeu mais, e é justamente por causa desse simples detalhe, as pessoas não sabem como funciona! então se estiver dando ROI mesmo gastando mais no que não vendeu, só segue o jogo mano, agora se estiver dando ruim ai para a campanha e sobe outra.

Link para o comentário
  • 0

@vinnyhenriqueentao se um conjunto estiver dando bom e e outros 5 não estiver o que eu faço ? pq vc disse que n pode desativar,e  se ja n esta dando bom eu tenho que desativar para n gastar meu orçamento a toa e se eu criar outra pode ser que a que esta vendendo n venda mais 

Link para o comentário
  • 0
22 horas atrás, boca101104 disse:

@vinnyhenriqueentao se um conjunto estiver dando bom e e outros 5 não estiver o que eu faço ? pq vc disse que n pode desativar,e  se ja n esta dando bom eu tenho que desativar para n gastar meu orçamento a toa e se eu criar outra pode ser que a que esta vendendo n venda mais 

calma jovem ratinho... é assim mesmo, o facebook é mais inteligente que a gente. Olhe as métricas a nível de campanha no CBO, porque o CBO é a nível de campanha, então se a campanha esta dando ROI porque caraleos mexer nela? agora, se ja estiver otimizada (50 conversões em 7 dias) ai pode mexer tranquilo

Mas se você esta nessa neura de não gastar a sua grana onde não ta dando bom, é só você seguir fazendo o que você faz, ai vai parar de vender tudo e você vai ficar se perguntando porque que isso acontece, porque o facebook parou de vender, porque ele ta te sacaneando, ai você vai lembrar disso tudo o que eu disse, até você aprender na marra.

Link para o comentário
  • 0
14 horas atrás, vinnyhenrique disse:

calma jovem ratinho... é assim mesmo, o facebook é mais inteligente que a gente. Olhe as métricas a nível de campanha no CBO, porque o CBO é a nível de campanha, então se a campanha esta dando ROI porque caraleos mexer nela? agora, se ja estiver otimizada (50 conversões em 7 dias) ai pode mexer tranquilo

Mas se você esta nessa neura de não gastar a sua grana onde não ta dando bom, é só você seguir fazendo o que você faz, ai vai parar de vender tudo e você vai ficar se perguntando porque que isso acontece, porque o facebook parou de vender, porque ele ta te sacaneando, ai você vai lembrar disso tudo o que eu disse, até você aprender na marra.

No caso o CBO então eu preciso deixar atingir os 50 resultados esperados (exemplo otimização para compra) em 7 dias?? caso atinja isso eu posso começar a desativar/ativar conjuntos normalmente como se fosse uma ABO sem perder o aprendizado já acumulado no CBO???

Pode me falar de onde veio essa informação? eu já tinha visto um cara perguntar isso pra um gestor de tráfego do Kaiky nas calls de dúvidas também... muito interessante!

Link para o comentário
  • 0
13 horas atrás, 2uiqeh201r33ne disse:

No caso o CBO então eu preciso deixar atingir os 50 resultados esperados (exemplo otimização para compra) em 7 dias?? caso atinja isso eu posso começar a desativar/ativar conjuntos normalmente como se fosse uma ABO sem perder o aprendizado já acumulado no CBO???

Pode me falar de onde veio essa informação? eu já tinha visto um cara perguntar isso pra um gestor de tráfego do Kaiky nas calls de dúvidas também... muito interessante!

Cara, isso é sobre como funciona o CBO e o ABO em si, CBO a otimização é a nível de campanha, então é a campanha que otimiza com os conjuntos ali dentro colocados, ja o ABO otimiza em cada conjunto de anúncios em si. Quando o CBO estiver otimizado, você pode fazer alterações, mas respeitando um tempo para que o facebook trabalhe certo, espera 2 ou 3 dias de cada mudança, deixa o facebook trabalhar

Link para o comentário
  • 0
Em 03/02/2022 em 12:13, Marcelo Eduardo disse:

Fala irmão, beleza?

Fala irmão, beleza?

Quando você para de duplicar o CBO? ou duplica infinitamente? 

Link para o comentário
  • 0
Em 25/08/2022 em 14:22, vinnyhenrique disse:

Cara, primeiro você precisa entender uma coisa, quando você usa CBO você tem que analisar a campanha e não o conjunto individualmente, até ter as 50 conversões de otimização, no seu exemplo o facebook gastou mais no que não vendeu (normal isso acontecer) mas se a campanha estiver dando ROI, só segue o jogo, porque é o seguinte, a partir do momento que você para o que não vendeu pra deixar só o que vender, você mata o aprendizado daquela campanha, porque ela é CBO, muitas pessoas fazem isso e depois fala que o que tava vendendo não vendeu mais, e é justamente por causa desse simples detalhe, as pessoas não sabem como funciona! então se estiver dando ROI mesmo gastando mais no que não vendeu, só segue o jogo mano, agora se estiver dando ruim ai para a campanha e sobe outra.

CBO então eu sempre escalo vertical, ABO sempre horizontal? Por exemplo tem uma campanha 1-3-1 CBO com venda, posso aumentar o orçamento  nela tranquilo ou pra toda alteração  tenho que duplicar e só depois aumentar??

Editado por oroileao
Link para o comentário
  • 0

Eu particularmente acho ruim usar ABO pq tem que ficar vendo conjunto toda hora e da mt trabalho.

Eu já meto aqui um CBO 1-10-2 ou 1-10-3 com bastante grana e meto marcha.

Se alguma campanha tiver ruim eu desligo e duplico, e assim não preciso ficar vendo infinitos conjuntos.

ABO praticamente você terá 5x mais esforço e até poderá ter menos resultado.

Aqui na empresa> ABO pra validar criativos e públicos, e CBO pra escalar.

Resumo: Faz do jeito que você preferir, o jeito que te der mais grana.

Muitas pessoas olham o CPA no conjunto, eu já vejo na campanha.

Campanha aqui com o (CPA de R$50-70 sem boleto) pra um produto de 197, eu escalo até o infinito.

Tmj.

Link para o comentário
  • 0
Em 01/12/2022 em 00:00, 6 em 7 disse:

Vai toma no cu.. cada um fala uma coisa nessa buceta.. por isso o Pedro Sobral é rico.. um fala 1-1-1 outro 1-2-1.. krai nada tá certo kk pqp vo ate durmi dps dessa

Me representa. kakaka
Não existe uma única e absoluta e sagrada solução galera, cada conta se comporta de um jeito diferente. Se fosse do mesmo jeito para todo mundo seria muito fácil e gostoso, era só duplicar. Mas não descarte as ideias. Teste o que tiver que testar até chegar no seu resultado. Tem conta aqui pra mim que a escala é 1 campanha, 1 conjunto, 1 anúncio e dupllico N vezes. Depois disso é parar o que não deu certo e ser feliz. 

Agora se eu falar para vocês que tem um amigo meu que vende um produto de R$297 para uma expert e ele escala de forma CBO com alguns conjuntos e alguns criativos dentro das campanhas. E pasmem agora! Ele não leva em consideração isso de 6 reais por criativo em cada público, não leva em consideração essa besteira de campanha CBO otimizar na campanha e não no conjunto, porque ele desativa os conjuntos que não dão certo, e nem leva em consideração isso de não subir criativo novo em campanha que tá rodando. Pois é grandes gestores, ele vende MUITO sem seguir nenhuma dessas regrinhas. Até eu tenho inveja dele.

Agora uma reflexão: se o seu produto na escala não está escalando será que é só problema do Facebook/Google ou do seu produto?

Editado por rualisongaldino
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...