Sou novo no mundo de tráfego e queria saber o que vocês fariam no meu lugar.
Minha família tem umaloja físicavoltada ao nicho de moda íntima como destaque (lingeries, pijamas, biquínis, etc.). Há outras ofertas como acessórios e artigos fit variados.
Eles tem a loja há mais de 10 anos. Atualmente eles tem um faturamento mensal na faixa de 10-15k, não rodam anúncios e somente tem um instagram (que eu incentivei a criarem e postam conteúdo lá mostrando produtos, o interior e etc).
Pontos bons:
-Clientela fidelizada (pessoal que é cliente, frequentemente compra mais, tendo em vista que a loja tem produtos de ticket mais alto);
-Atendimento excelente (minha mãe é a atendente, tendo em vista que quase toda cliente que tá lá já se tornou amiga dela, devido ao ótimo atendimento);
-Produtos de alta qualidade (marcas premium)
Pontos negativos:
-Loja aérea (tem que subir escadas para chegar nela, o que chama a atenção do cliente que está passando na rua é a vitrine, com placas e outras coisas sinalizando que a loja é em segundo piso)
-Fluxo de clientes "baixo" (As vezes tem dias bons que sobe cliente, outros dias não sobe nada)
O faturamento se da conta pelos clientes que já compraram outras vezes, logo já vi que o problema era o fluxo de clientes novos ser baixo.
E como pensei em aumentar isso? Tráfego!
Só não faço ideia de como poderia fazer o funil, tendo em mente que a cidade tem 22k de habitantes, mas é uma cidade turística, muita gente circula!
Como vocês, que tem mais experiência que eu, fariam esse funil?
Estava vendo de fazer um com pino de localização de 1km (FB deu a média de 7k pessoas estiveram recentemente) e a cada vez que batesse 2x de frequência eu aumentesse 1km desse raio. Público alvo são mulheres e sem interesse específico. 1 ETAPA: Fazer alguns vídeos com objetivo de VIDEOVIEW mostrando os produtos da loja, de diferentes jeitos, produtos, ordens em que aparecem, etc. 2 ETAPA: Pegar o vídeo que melhor performar e colocar mais verba. 3 ETAPA: Por último, criar um público de quem viu 50% do vídeo e anunciar para eles com alguma promoção jogando para o WhatsApp ou de tirar o print do story e apresentar na loja para receber o desconto.
Cada etapa com 1 semana de duração cada, o que acham?
Eu sei que É MUITO SIMPLES comparado ao que já vi no fórum, mas queria saber o que acham, o que mudariam, etc.
Pergunta
rickpzz
Boa noite meus ratos.
Sou novo no mundo de tráfego e queria saber o que vocês fariam no meu lugar.
Minha família tem uma loja física voltada ao nicho de moda íntima como destaque (lingeries, pijamas, biquínis, etc.). Há outras ofertas como acessórios e artigos fit variados.
Eles tem a loja há mais de 10 anos. Atualmente eles tem um faturamento mensal na faixa de 10-15k, não rodam anúncios e somente tem um instagram (que eu incentivei a criarem e postam conteúdo lá mostrando produtos, o interior e etc).
Pontos bons:
-Clientela fidelizada (pessoal que é cliente, frequentemente compra mais, tendo em vista que a loja tem produtos de ticket mais alto);
-Atendimento excelente (minha mãe é a atendente, tendo em vista que quase toda cliente que tá lá já se tornou amiga dela, devido ao ótimo atendimento);
-Produtos de alta qualidade (marcas premium)
Pontos negativos:
-Loja aérea (tem que subir escadas para chegar nela, o que chama a atenção do cliente que está passando na rua é a vitrine, com placas e outras coisas sinalizando que a loja é em segundo piso)
-Fluxo de clientes "baixo" (As vezes tem dias bons que sobe cliente, outros dias não sobe nada)
O faturamento se da conta pelos clientes que já compraram outras vezes, logo já vi que o problema era o fluxo de clientes novos ser baixo.
E como pensei em aumentar isso? Tráfego!
Só não faço ideia de como poderia fazer o funil, tendo em mente que a cidade tem 22k de habitantes, mas é uma cidade turística, muita gente circula!
Como vocês, que tem mais experiência que eu, fariam esse funil?
Estava vendo de fazer um com pino de localização de 1km (FB deu a média de 7k pessoas estiveram recentemente) e a cada vez que batesse 2x de frequência eu aumentesse 1km desse raio. Público alvo são mulheres e sem interesse específico.
1 ETAPA: Fazer alguns vídeos com objetivo de VIDEOVIEW mostrando os produtos da loja, de diferentes jeitos, produtos, ordens em que aparecem, etc.
2 ETAPA: Pegar o vídeo que melhor performar e colocar mais verba.
3 ETAPA: Por último, criar um público de quem viu 50% do vídeo e anunciar para eles com alguma promoção jogando para o WhatsApp ou de tirar o print do story e apresentar na loja para receber o desconto.
Cada etapa com 1 semana de duração cada, o que acham?
Eu sei que É MUITO SIMPLES comparado ao que já vi no fórum, mas queria saber o que acham, o que mudariam, etc.
Link para o comentário
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados