Ir para
  • -1

COMO FARIAM TRÁFEGO PARA NICHO MODA ÍNTIMA

rickpzz

Pergunta

Boa noite meus ratos.

Sou novo no mundo de tráfego e queria saber o que vocês fariam no meu lugar.

Minha família tem uma loja física voltada ao nicho de moda íntima como destaque (lingeries, pijamas, biquínis, etc.). Há outras ofertas como acessórios e artigos fit variados.
Eles tem a loja há mais de 10 anos. Atualmente eles tem um faturamento mensal na faixa de 10-15k, não rodam anúncios e somente tem um instagram (que eu incentivei a criarem e postam conteúdo lá mostrando produtos, o interior e etc).

Pontos bons: 
-Clientela fidelizada (pessoal que é cliente, frequentemente compra mais, tendo em vista que a loja tem produtos de ticket mais alto);
-Atendimento excelente (minha mãe é a atendente, tendo em vista que quase toda cliente que tá lá já se tornou amiga dela, devido ao ótimo atendimento);
-Produtos de alta qualidade (marcas premium)

Pontos negativos:
-Loja aérea (tem que subir escadas para chegar nela, o que chama a atenção do cliente que está passando na rua é a vitrine, com placas e outras coisas sinalizando que a loja é em segundo piso)
-Fluxo de clientes "baixo" (As vezes tem dias bons que sobe cliente, outros dias não sobe nada)

O faturamento se da conta pelos clientes que já compraram outras vezes, logo já vi que o problema era o fluxo de clientes novos ser baixo.
E como pensei em aumentar isso? Tráfego!
Só não faço ideia de como poderia fazer o funil, tendo em mente que a cidade tem 22k de habitantes, mas é uma cidade turística, muita gente circula!

Como vocês, que tem mais experiência que eu, fariam esse funil?

Estava vendo de fazer um com pino de localização de 1km (FB deu a média de 7k pessoas estiveram recentemente) e a cada vez que batesse 2x de frequência eu aumentesse 1km desse raio. Público alvo são mulheres e sem interesse específico.
1 ETAPA: Fazer alguns vídeos com objetivo de VIDEOVIEW mostrando os produtos da loja, de diferentes jeitos, produtos, ordens em que aparecem, etc.
2 ETAPA: Pegar o vídeo que melhor performar e colocar mais verba.
3 ETAPA: Por último, criar um público de quem viu 50% do vídeo e anunciar para eles com alguma promoção jogando para o WhatsApp ou de tirar o print do story e apresentar na loja para receber o desconto.

Cada etapa com 1 semana de duração cada, o que acham?
Eu sei que É MUITO SIMPLES comparado ao que já vi no fórum, mas queria saber o que acham, o que mudariam, etc.

Link para o comentário

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Cara, acho que o plano tá no caminho certo, mas se liga, vc pode explorar mais o Instagram já que é gratuito e tá rolando bem, né? Pensa em fazer uns reels mostrando os produtos, até os bastidores da loja, mostra tua mãe atendendo os clientes, isso humaniza a marca e chama atenção. Outra coisa, já pensou em parcerias com influenciadoras locais? Elas podem dar um boost na visibilidade da loja em troca de produtos ou até uma comissãozinha nas vendas que vierem delas. Agora, falando de tráfego pago, a ideia dos vídeos tá massa, só não esquece de testar diferentes formatos, tipo carrossel de imagens, stories interativos com enquetes ou caixinha de perguntas. Isso ajuda a entender o que a galera curte mais. E sobre o público alvo, tenta segmentar mais, tipo interesses em moda, compras online, essas coisas, pra não jogar a grana fora com quem não tá nem aí pra lingerie. E ó, não precisa ficar preso no WhatsApp não, cria um catálogo no Insta Shopping pra galera já ver os preços e tal. Foca nos feedbacks dos clientes tbm, pede pra galera marcar a loja nos posts, isso gera prova social que é ouro puro. E mano, se joga nos anúncios de remarketing pra quem visitou o perfil ou interagiu de alguma forma, esse povo já mostrou interesse, só precisa de um empurrãozinho pra comprar. A ideia dos vídeos é boa, mas tenta incluir uns CTAs (chamadas pra ação) pra incentivar a galera a interagir ou ir até a loja. Pode ser um "venha nos visitar e ganhe um brinde", sei lá, algo que crie urgência e dê um motivo pra pessoa subir essas escadas logo. Ah, e já que é uma cidade turística, faz uns conteúdos voltados pra essa galera tbm, tipo "Os melhores looks de praia te esperam aqui", saca? Aproveita que a cidade tem esse fluxo e se joga. Tenta essas paradas e vai ajustando conforme os resultados. Faz uns testes A/B pra ver o que funciona melhor e vai fundo que o negócio promete!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...