ives7k Postado Março 19, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2023 Galera, qual servidor vocês usam pra rodar produtos LATAM? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 diogoads Postado Abril 28, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2023 Em 19/03/2023 em 20:16, ives7k disse: Galera, qual servidor vocês usam pra rodar produtos LATAM? Uso Clouds/dedicados no Brasil e tb EUA. Para reduzir latencia/velocidade de carregamento, basta ativar uma CDN (ex: Cloudflare, Gocache..) Como funciona uma CDN? " Basicamente, uma CDN reproduz o conteúdo que está armazenado no servidor central. A versão reproduzida do conteúdo vai, então, ser salva em locais de várias regiões do planeta, chamados de Pontos de Presença (PoP, do inglês). Esses Pontos são os locais em que mais de duas redes fazem a conexão consigo mesmas. Sem uma CDN, quando um usuário tenta acessar um site, o computador envia um pedido de acesso ao servidor central para o conteúdo. O servidor central, então, responde ao pedido e mostra o conteúdo ao usuário. Esse processo leva algum tempo para ser concluído. A distância entre o usuário e o servidor é que determina a velocidade do processo. Por exemplo, vai levar um tempo para um usuário localizado no Rio de Janeiro conseguir uma resposta de um servidor localizado em Nova York (EUA). Mas com a CDN, o negócio é diferente. Em vez de levar o pedido até o servidor central, os visitantes de um site recebem uma cópia dos dados (conteúdos já armazenados) do servidor de internet mais próximo. A entrega do conteúdo, neste caso, é bem mais rápida e usa um sistema de mapeamento que avalia a localização do usuário e do servidor." Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 paoslfoal.paf Postado Março 22, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2024 Mano, to começando agora nessa de marketing digital e vi que vc falou de CDN pra melhorar a velocidade de carregamento, achei daora a explicação. Mas tipo, se eu ativar uma CDN, ainda faz diferença qual servidor eu escolho pra LATAM ou a CDN já resolve qualquer parada de latência? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 neydoads Postado Abril 5, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2024 Cara, pra LATAM eu tô usando uns servidores aqui no Brasil mesmo, mas sei que tem uma galera que prefere usar servidores nos EUA e depois otimiza com CDN. Vc falou de latência, e é isso mesmo, servidor mais perto geralmente dá uma melhorada boa no tempo de resposta. Mas se liga, a CDN pode ajudar bastante independente de onde tá o teu servidor. Ela distribui o conteúdo pelo globo e faz a entrega ficar rapidona pro teu público, não importa onde eles tão. Tô nessa de marketing digital faz um tempo e posso dizer que usar CDN foi uma das melhores escolhas que fiz, os sites carregam muito mais rápido e isso conta bastante pro SEO e pra experiência do usuário. Tenta ver as opções de CDN que tem por aí, tipo Cloudflare ou Gocache, pra ver qual se encaixa melhor no teu orçamento e necessidades. E ah, se tu tá começando agora, pesquisa sobre otimização de imagens e cache, isso tbm ajuda demais na performance do site. Boa sorte aí com os servidores e a otimização, tmj! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pergunta
ives7k
Galera, qual servidor vocês usam pra rodar produtos LATAM?
Link para o comentário
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados