CodigoVirus Postado Abril 12, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2023 Boa noite rapaziada, espero que estejam tudo bem com vocês e família de vocês. A discussão aqui hoje vai ser sobre o PIXEL E O API de Conversões da Meta, esse tópico é interessante pra quem já ta no campo de batalha e quem já ta rodando. Mas se você é iniciante aconselho a prestar atenção nisso também pra quando você ir pro campo de batalha dos leilões do facebook ads. Em geral, esse tópico vai ser tratar sobre uma discussão de API, duplicações de eventos de compra, marcações erradas de evento de compra ou até mesmo a falta do evento de compra na sua campanha de conversão. O API de conversões do Facebook Ads permite que os anunciantes rastreiem de forma + precisa e confiável as conversões geradas pelos seus anúncios. O que em teória seria o braço direito da gente que participa dos leilões do facebook ads diariamente. Enfim, a Meta Ads promete um aumento nos seus resultados dos seus objetivos de campanha com a integração de Pixel + API de Conversões. So que ultimamente eu venho percebendo muitas falhas nas mensurações dos eventos... Estava rodando recentemente na Kiwify, e eles estavam duplicando os eventos de compra, estavam ou ainda estão, não sei, porque sair da plataforma quando começaram a duplicar(as duplicações começam dia 21) e até outros membros aqui do fórum me relataram a mesma coisa. Logo, que mesmo com o API de conversões(bem configurado), deixou de marcar alguns eventos de compra. Veja como configuro meu API de modo manual: SELECIONO OS EVENTOS PRINCIPAIS... ADICIONO PARAMÊTROS QUE AJUDAM A DESDUPLICAR EVENTOS, INFORMAÇÕES DO LEAD... Já estou num nível avançado em que rodo minha operação com cloaker e só subo público personalizado com ctrs de 4% a 7% a nível de campanha, já que uso mais CBO dq ABO. Estou com um produto extramemente validado aqui, e meu único gargalo pra escala são essas mensurações de eventos... Depois de muitos eventos duplicados, resolvi hoje criar um pixel novo, reinstalei tudo certinho pra ver ser da uma melhorada nesses eventos... Porque qualquer evento duplicado eu já quero descartar a campanha... na minha mente já nao presta mais porque corrompeu a inteligência da camapanha e tals. Dando conversões duplicadas e tals, mas me digam ai, o que vocês acham sobre isso? de que forma vocês estão lidando com essas mensurações de eventos? Eu até uso UTM pra trackear as vendas, mas na minha opnião sei lá... boa parte da inteligência tá ali no conjunto de anúncios... quando começar a duplicar ou ter eventos falsos sinto que isso estraga a perfomance delas... Queria dar uma discutida com vocês sobre isso, tá rolando com vocês isso também? Vocês também seguem essas mesmas ações que citei acima? O.Iniciante.Pro, Tio Lucky, Bolso Inácio da Silv e 1 outro reagiu a isso 2 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Tio Lucky Postado Abril 13, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2023 Não faço ideia de como resolver o seu problema, mais foi util para mim a questão de configuração dos eventos do pixel obrigado.😁 Secrets Monkey Boy reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Eternal Oblivion Postado Abril 13, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2023 1 hora atrás, CodigoVirus disse: Você roda com upsell? Coloca o código do seu pixel na página do primeiro upsell, pra disparar o evento de compra. To fazendo isso aqui. Consegui resolver já mano, criei um pixel novo e resolveu ahaha. Mas fica de dica ai as configurações pra suas campanhas perfomarem melhor. Não cruza dados não? em uma estrutura tudo isolado… a mesma page de obrigado mandando eventos pra diversas contas diferentes Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados