Camaleão Postado Abril 23, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2023 Oi gente linda rs Devido ao ocorrido de reprovações massivas das ultimas semanas sobre o Youtube eu decidi trazer aqui pra vocês um esquema de testagem pra que vocês possam resolver esse problema do lado dai. Ahh, como sempre, no final da postagem vai ter um pequeno desafio pra vocês, que caso batam vou trazer + conteúdo voltado a YoutubeAds aqui no Fórum, espero que curtam o show e solucionem suas reprovações por ai ❤️ Reprovação por Clickbait, onde vive, o que come, como dorme.... Bom meus amores, antes de tudo é importante que vocês entendam alguns pontos sobre essa reprovação em específica que vem rolando MUITO forte no mercado desde o dia 8 desse mês! A reprovação está ocorrendo por dois motivos diferentes, em um deles temos controle e no outro não há muito o que fazer, apenas ter paciência. Bug de aprovação: Basicamente está rolando um bug dentro do google do dia 8 pra cá, esse bug está diretamente relacionado com a nova interface deles que está sendo implementada nas contas, aqui no Brasil do dia pra noite muuitos anunciantes se depararam com o status "Reprovado: Clickbait" em suas campanhas, porém inicialmente foi algo que era geral e que fugia do controle do anunciante restando apenas que ele esperasse. (Fica tranquilo jaja vou te ensinar a descobrir se é o bug ou não) Erro do anunciante: Aqui entramos num ponto importante dessa história, afinal esse bug já está passando (ainda não sumiu pra todo mundo) e você tende a ter anúncios reprovados/limitados futuramente, todos nós erramos rs. Nesse caso onde o erro pode e provavelmente é seu você pode aplicar o que chamo de Testagem Inteligente, que é o ato de isolar variável por variável, testando onde exatamente mora o problema que gera essas reprovações/limitações. "CAMALEÃO QUEREMOS O TESTE INTELIGENTE" Calma vidoca, eu ouço isso todo dia no instagram, é um dos assuntos mais pedidos, e agora que expliquei que ele VAI resolver seu problema, sei que você deve estar tipo os 300 de sparta querendo saber como fazer esses testes inteligentes e resolver as reprovações kkkkkk Então já que a ideia é agregar, bora pro que interessa Como fazer os testes inteligentes: Aqui vou fazer um passo a passo sobre como fazer essa testagem, o primeiro passo é você pegar seu anúncio que foi rejeitado pra mexer nele, sim você não cria outro do zero e sim altera diretamente o anúncio que foi reprovado. Aqui fiz um exemplo como se você estivesse com seu anúncio reprovado e tivesse clicado pra editar ele, a partir daqui a lógica é bem simples... Escolha 1 Variável Pra Atacar no Teste Basicamente nesse momento você tem que "chutar" de onde você acredita que a reprovação pode estar vindo, lembrando que ela pode vir por QUALQUER variável do anúncio, então no fim todas tem o mesmo peso pra uma reprovação acontecer. Aqui no exemplo vou partir do princípio que acreditamos que a variável que está gerando problema é o vídeo, então... Escolha algo REALMENTE white pro teste Se eu parto do ponto onde acredito que o vídeo pode estar gerando o problema, vou no youtube e pesquiso algo como "bolo de cenoura" "bolo de laranja" "Cachorro (Golden, York, Pug etc)" "Aula de design", tipo QUALQUER coisa que não seja possível ele enxergar nenhum problema. (É importante de lembrar de SEMPRE trocar e testar apenas UMA variável por vez) Após selecionar o ativo e upar a mudança, espera umas 2h pra que ele faça a análise e assim te de o resultado. Aprovado: Nesse caso você encontrou o problema, pois você trocou a variável, manteve todo o resto do anúncio e assim entendeu que o vídeo em si era o problema. Reprovado: Nesse caso não encontramos o problema, precisamos partir para outra variável isolada e repetir o teste, seguindo uma sequência poderíamos testar o link Teste de link: Aqui eu gosto de colocar algo relacionado ao vídeo, se coloquei receita de bolo, coloco um site de receitas, se for de cachorro um site de pet e por ai vai, mantendo o bolo como criativo, sobe o link pra testar se isso aprova, caso aprove você ja sabe onde está o problema, caso reprove ai você vai pra próxima variável e assim segue. Lembre que sua conta pode estar em bug e caso você deixe um anúncio semelhante como esse que está aqui abaixo e ainda de um status de clickbait, com certeza sua conta estará em bug e nesse caso restará apenas aguardar ele normalizar. Matar as variáveis partindo de pontos simples sempre será o melhor caminho pra descobrir e trabalhar as reprovações/limitações dos seus Ads. AGORA É COM VOCÊS Lembram que eu ia deixar um desafio final pra que eu entenda se vocês realmente gostaram do conteúdo? Pois bem chegou a parte de vocês: se vocês baterem 65 Likes e + 35 comentários eu volto ainda essa semana com mais um conteúdo de peso sobre YoutubeAds E claro caso você aplique e tenha qualquer tipo de resultado com isso, peço que venha no post e compartilhe, isso sem dúvidas me motivará a trazer mais conteúdo pra vocês. Por hoje é isso! Gente eu quis trazer algo hoje relacionado a reprovações e como fazer esses testes pois devido a esse bug ter viralizado o pessoal da comunidade estava muito desesperado atrás de solução, o teste inteligente sempre será uma boa alternativa pra descobrir a raiz do problema e assim trabalhar ele, não apenas pra um clickbait mas pra QUALQUER problema que você venha a ter hoje ou no futuro. Espero que vocês tenham curtido de verdade, eu fico por aqui Não esqueça de me seguir no insta, abraços do seu amigo @ocamaleaodigital poedieanhdr, Iraí Jr, ogabrielmonteiro e 4 outros reagiu a isso 6 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
FaixaBranca Postado Abril 23, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2023 Não gostuei! Asmei kkk tmj Camaleão reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Abril 23, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2023 1 hora atrás, dopaofnerertenotlres disse: Não gostuei! Asmei kkk tmj Tamo junto de mais bb FaixaBranca reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rfsvm Postado Maio 26, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2023 Valeu pelo post, Camaleão! Mas e quando é o vídeo? Tenho tido anúncios reprovados por conta do video ser considerado clickbait, sendo que outros muito semelhantes foram aprovados. Vi algumas pessoas comentando em outros posts que tem tido esse problema recentemente. Você tem alguma recomendação ou algum hack para resolver isso? Abraço! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Iraí Jr Postado Junho 19, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2023 Fala Camaleão. Tranquilo? Cara, estou tentando subir um anuncio de um e-book de receitas (ACREDITE) e tenho quebrado cabeça demais com o fato de TUDO está sendo bloqueado, TROQUEI TUDO e não deu jeito... pra não dizer que cheguei perto, deu um erro no link que "resolvi" (eu acho) e quando cliquei para esperar a aprovação, tchanannnnnn... BLOQUEIO! Lendo sua publicação fiquei até com o coração menos "neuvoso" kkkkkk. Cheguei a abrir um "perguntas e respostas" aqui na comunidade mas até agora me deu moral, kkkkk Obrigado pela explicação, TALVEZ meu problema seja bug. Espero que sim para que eu não saia frustrado nessa, sou iniciante do iniciante, hehehe. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucaxdrop Postado Fevereiro 27, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2024 Mano, curti a ideia do teste inteligente, mas se eu não acertar a variável na primeira, tem um limite de vezes pra testar ou posso ir trocando até acertar? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados