Ir para
  • 0

Faz Dropshipping? Precisamos ter uma conversa.

marcelbmelo

Pergunta

Fala rataria, como estão os senhores?

Este humilde rato vem a vossas presenças para conversar de algo que não podemos mais esperar.

Após conhecer o Drop no começo do ano passado, depois de alguns meses de aprendizado, comecei as operações e tudo estava dando certo até esses meses por agora.
Depois de mais de 1.2M faturados, erros e acertos, aprendendo com muitas pessoas excelentes, agora me deparo uma realidade em que não sei até que ponto o drop continuará sustentável...

Nos últimos meses eu vi a quantidade de pessoas criando lojas para dar golpes multiplicar absurdamente, se você tem um pouco de experiência, rapidamente identifica.

Chegou ao ponto de receber uma enxurrada de comentários em qualquer campanha de qualquer produto de pessoas céticas e até mesmo afirmando que é golpe (no face e insta).

Ao minerar produtos pela Biblioteca de Anúncios, foi a minha maior surpresa. De 30 lojas que ia dar uma olhadinha, cerca de 26 é golpe (estou sendo conservador nesse número, acho que é mais). Chegou em um ponto que virou patifaria total, é tanta loja que parece exatamente igual (grande parte das pessoas usam temas similares) aplicando golpes que a credibilidade do consumidor com isso está indo para o espaço.

Até mesmo o Taboola, se você for ver a proporção é a mesma.

Até mesmo Landing Pages extremamente bem feitas e quando você vai ver, adivinha? 😮

Já estou migrando para o info, mas acredito que essa onda de estelionatários aproveitando das fontes de tráfego não irá diminuir.

Vocês também repararam no que está acontecendo? Quando comecei ano passado era bem menor (infinitamente) a ocorrências destas coisas.

Qual sua opinião? Vamos trocar uma ideia caros companheiros da rataria.

Link para o comentário

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É como dizem: Intankável o Bostil.

Tenho a mesma percepção que você e até concordo, e uma das conclusões que cheguei é: 

Apesar dos pesâres, por mais triste que seja esse cenário, nós temos a obrigação moral de ser honrados em tudo que passar pelas nossas mãos e de tudo, com esse tanto de golpista, de certa forma, caracteriza uma oportunidade, já que, se aprimorando, fazendo um bom branding, tendo um excelente suporte ao cliente(Customer Sucess), você vai formar uma legião de pessoas que gostam da sua marcam e confiam. É basicamente, fazer o que a Amazon faz.

Não acho que a forma que vejo isso seja a melhor ou a mais sábia, mas é a forma que traz paz em relação ao futuro dessa forma de trabalho. Ser o melhor no faz e se atentar ao que se pode controlar.

Link para o comentário
  • 0

Putz irmão, eu sinceramente "acredito" (achismo) que esses números podem crescer cada vez mais.. porr*** é golpe pa todo lado.. não tem a haver com drop, mas toda semana pelo menos 1x chega um email pra mim de golpe no meu cnpj kkk dizendo que to devendo a receita e os krl.. e esses dias realmente abri um pq parecia muito real cara.. pqp o cara copiou um doc la da receita que mds kkk 

Mas ae mano eu iniciei no drop em agosto de 2021, e até agora não tive resultado que me deixasse largar clt..

Tu pode compartilhar sei la em algum post ou aqui mesmo como resposta, pontos que fizeram você virar a chave do seu négocio (la ele)?

Link para o comentário
  • 0

fala rapaziada! estou no drop tbm , ja ganhei dinheiro , ja quebrei , já desisti e já voltei! A realidade hoje do mercado é essa mesmo, muito golpe, cliente decpcionado e desconfiado.

O game mudou, antes erá menos dificil acertar produto, montar uma loja que vende tudo ir no aliexpress anunciar e vender, hoje está cada vez mais dificil se sustentar dessa forma. porem quem realmente construir uma audiencia, focar em um determinado nicho e ter uma estrutura de qualdiade  ainda sobrevive. 

Eu fiz uma cosnultoria a pouco tempo e esse mesmo tema foi transmitido. vou compartilhar o que eu fiz e esta dando resultado de novo:

1- tema, sai fora de wharehouse, dropmeta etc... todo mundo usa inclusive os golpistas, 90% das lojas parecem que são iguais

2- Identidade visual de qualidade se possivel investe em um proficional e não canvas- logo bem feita

2- focar um nicho e trabalhar a comunicação com a persona 

3-trabalhar todas as redes socias, gerando conteudo e agregando valor

4-procurar humanizar os criativos e comunicação nas redes

5- proposcionar uma boa experincia de compra para o cliente voltar

tenho aplicado isso aqui e o game tem melhorado , creio que daqui pra frete so vai ficar quem é profissional 

Link para o comentário
  • 0
12 minutos atrás, lucascaetanorosa@gma disse:

fala rapaziada! estou no drop tbm , ja ganhei dinheiro , ja quebrei , já desisti e já voltei! A realidade hoje do mercado é essa mesmo, muito golpe, cliente decpcionado e desconfiado.

O game mudou, antes erá menos dificil acertar produto, montar uma loja que vende tudo ir no aliexpress anunciar e vender, hoje está cada vez mais dificil se sustentar dessa forma. porem quem realmente construir uma audiencia, focar em um determinado nicho e ter uma estrutura de qualdiade  ainda sobrevive. 

Eu fiz uma cosnultoria a pouco tempo e esse mesmo tema foi transmitido. vou compartilhar o que eu fiz e esta dando resultado de novo:

1- tema, sai fora de wharehouse, dropmeta etc... todo mundo usa inclusive os golpistas, 90% das lojas parecem que são iguais

2- Identidade visual de qualidade se possivel investe em um proficional e não canvas- logo bem feita

2- focar um nicho e trabalhar a comunicação com a persona 

3-trabalhar todas as redes socias, gerando conteudo e agregando valor

4-procurar humanizar os criativos e comunicação nas redes

5- proposcionar uma boa experincia de compra para o cliente voltar

tenho aplicado isso aqui e o game tem melhorado , creio que daqui pra frete so vai ficar quem é profissional 

É cara.. o que eu tenho visto desses ultimos meses pra cá é que lojas realmente boas com designer top e foca em um nicho.. é o que ta vendendo pra krl.. pode ser que não de um faturamento maluco igual era antigamente que os caras vendiam 100/200k de um produto vencedor.. mas parando pra analisar.. hoje é melhor ter uma loja vendendo 100k/mês com vários produtos e nichada bem vista nas midias sociais (branding mesmo) do que tu achar um produto vender 200k ele e demorar 3/6 meses pra encontrar outro produto pra escalar.. realmente o drop não morreu, mas saturou o método que surgiu ha uns 3/4 anos atrás.. 

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, 10 anos de corre disse:

É cara.. o que eu tenho visto desses ultimos meses pra cá é que lojas realmente boas com designer top e foca em um nicho.. é o que ta vendendo pra krl.. pode ser que não de um faturamento maluco igual era antigamente que os caras vendiam 100/200k de um produto vencedor.. mas parando pra analisar.. hoje é melhor ter uma loja vendendo 100k/mês com vários produtos e nichada bem vista nas midias sociais (branding mesmo) do que tu achar um produto vender 200k ele e demorar 3/6 meses pra encontrar outro produto pra escalar.. realmente o drop não morreu, mas saturou o método que surgiu ha uns 3/4 anos atrás.. 

Mas ae esta o game meu caro, varios produtos e não um produto, antes meu pensamento era esse achar um produto que nem carrrinho eu tinha ativo na loja, agora as vezes vende 3 4 pedidos juntos entende

1 hora atrás, 10 anos de corre disse:

isso quec acontecia cmg mano, faturava 100 ate 240 k num mes depois papo de 4 a 6 meses sem faturar. isso é legal no inicio mas ao longo prazo é insustentavel e muitos não ocnseguem fazer de novo e some do mercado, você não tem paz rs. Exatamente esse metrodo de produto vencedor esta cada vez mais dificil

Link para o comentário
  • 0

Fala irmão. Isso sempre aconteceu não acho que seja motivo para preocupação. Comecei no drop em 2019 e os primeiros 4 ou 5 produtos que eu testei levei uma ENXURRADA de comentários falando que tinha comprado e não recebido, que era golpe, etc etc etc. Eu arrisco a dizer que tinha ainda mais golpistas[proporcionalmente, não em números absolutos] em 2019 do que hoje. Porque em 2019 o mercado pago aprovava tudo então qualquer um com qualquer conta tinha aprovação acima de 95% no cpf mesmo, e no começo do mercado pago inclusive nem pedia para confirmar identidade então era um paraíso para os golpistas.

E em 2019-2020 foi o período que mais tive pessoas comentando em meus testes de produto que era golpe, que não chegava. Hoje é claro que acontece de vez em quando mas nada comparado aquela época. Golpe sempre vai existir em tudo quanto é mercado, se um consumidor leva um golpe de uma hamburgueria por exemplo, ele não vai parar de comer hambúrguer, só vai procurar outra hamburgueria. Recentemente fiquei sabendo até de um guru que dá golpe hahaha. é foda. O segredo é procurar se destacar fazendo um trabalho certo sem se preocupar com quem não faz. Até porquê quem dá golpe é uma minoria e isso tem em todos os mercados então certamente o mercado não vai saturar especificamente por causa disso.

Editado por nlgeelbloirtlaecgnsow
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...