blackjerryecb Postado Fevereiro 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2022 Fala rataria, tudo certinho com vocês? Bom, vejo que muita gente sofre e quebra bastante a cabeça com a otimização do próprio site. Porém, apesar de ser bastante simples e ter o plugin Wp Rocket, LiteCache e outros.... Não consegue de maneira nenhuma diminuir segundos do carregamento. Principalmente quem usa gifs e vídeos no site para demonstrar certos produtos. Há vários pontos que devem ser colocado em pauta na otimização, e o principal deles é a configuração do sistema de cache que você utiliza. Eu sinceramente... Prefiro o Wp Rocket, apesar de ser pago para você utilizar files com config pronta e outras ferramentas do mesmo... Ele é um ótimo benefício para quem tem estrutura de ponta, principalmente para quem fatura de 6 a 7d. Voltando aos pontos, irei citar alguns aqui que é obrigatório você ajustar se você deseja ter o site rápido, podendo chegar a 99 de nota em Mobile no Google PageSpeed. Ponto 1: Imagens: Verifique se você está deixando todas imagens da maneira correta, com a extensão exata para o uso necessário no site. Vamos lá, JPG eu uso muito quando quero apenas inserir imagens demonstrativas e PNG eu uso para deixar imagens mais otimizadas e claras para o público... Vamos lá, outro exemplo: Em uma Landing Page, você deve colocar a imagem do produto em PNG, principalmente a primeira... As demais que representam benefícios... Coloca em JPG e o logotipo do site em SVG que é bastante otimizado. A BlackJerry, só isso? Sim, no ponto das imagens sim... É muito mais complexo de explicar, um vídeo seria mil vezes melhor... Mas como estamos em um Fórum, vai assim mesmo. Ponto 2: Scripts, cara... Pqp, o que mais vejo dando merda em sites por aí é vários scripts em locais errados... Sei que a maioria usa Facebook e Google Analytics, e sinceramente... Esse script mata 20 a 40% do site deixando ele lento. O que recomendo pelos testes que já fiz é fazer o seguinte... Option 1: Coloque os scripts no rodapé para serem os últimos a carregar. Option 2 (A QUE EU USO no WP Rocket): Insira as respectivas URL's dos scripts na configuração de Pré-carregamento e o Wp Rocket entenderá e irá retardar a ativação dos scripts... Ponto 3: JS e CSS, bom, isso aqui é pauleira... Quer explicação mais complexa? Deixa pra outro dia... Vim aqui ajudar vocês e não explicar tudo que ocorre em um site. Pra quem tem WP Rocket, abaixo está o arquivo de otimização... Basta importar no WpR e pronto. Porém, verifique se ocorreu algum conflito e vai desativando alguns pontos até voltar ao normal. Eu ainda acho q deveria explicar mais .... FDS, baixa aí e testa. wprocket-blackjerryv1.json Guilhermeps, Victor Barbosa, Amerisvaldo e 3 outros reagiu a isso 5 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gordinho Nerd Postado Fevereiro 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2022 Em 04/02/2022 em 15:28, blackjerryecb disse: Fala rataria, tudo certinho com vocês? Bom, vejo que muita gente sofre e quebra bastante a cabeça com a otimização do próprio site. Porém, apesar de ser bastante simples e ter o plugin Wp Rocket, LiteCache e outros.... Não consegue de maneira nenhuma diminuir segundos do carregamento. Principalmente quem usa gifs e vídeos no site para demonstrar certos produtos. Há vários pontos que devem ser colocado em pauta na otimização, e o principal deles é a configuração do sistema de cache que você utiliza. Eu sinceramente... Prefiro o Wp Rocket, apesar de ser pago para você utilizar files com config pronta e outras ferramentas do mesmo... Ele é um ótimo benefício para quem tem estrutura de ponta, principalmente para quem fatura de 6 a 7d. Voltando aos pontos, irei citar alguns aqui que é obrigatório você ajustar se você deseja ter o site rápido, podendo chegar a 99 de nota em Mobile no Google PageSpeed. Ponto 1: Imagens: Verifique se você está deixando todas imagens da maneira correta, com a extensão exata para o uso necessário no site. Vamos lá, JPG eu uso muito quando quero apenas inserir imagens demonstrativas e PNG eu uso para deixar imagens mais otimizadas e claras para o público... Vamos lá, outro exemplo: Em uma Landing Page, você deve colocar a imagem do produto em PNG, principalmente a primeira... As demais que representam benefícios... Coloca em JPG e o logotipo do site em SVG que é bastante otimizado. A BlackJerry, só isso? Sim, no ponto das imagens sim... É muito mais complexo de explicar, um vídeo seria mil vezes melhor... Mas como estamos em um Fórum, vai assim mesmo. Ponto 2: Scripts, cara... Pqp, o que mais vejo dando merda em sites por aí é vários scripts em locais errados... Sei que a maioria usa Facebook e Google Analytics, e sinceramente... Esse script mata 20 a 40% do site deixando ele lento. O que recomendo pelos testes que já fiz é fazer o seguinte... Option 1: Coloque os scripts no rodapé para serem os últimos a carregar. Option 2 (A QUE EU USO no WP Rocket): Insira as respectivas URL's dos scripts na configuração de Pré-carregamento e o Wp Rocket entenderá e irá retardar a ativação dos scripts... Ponto 3: JS e CSS, bom, isso aqui é pauleira... Quer explicação mais complexa? Deixa pra outro dia... Vim aqui ajudar vocês e não explicar tudo que ocorre em um site. Pra quem tem WP Rocket, abaixo está o arquivo de otimização... Basta importar no WpR e pronto. Porém, verifique se ocorreu algum conflito e vai desativando alguns pontos até voltar ao normal. Eu ainda acho q deveria explicar mais .... FDS, baixa aí e testa. wprocket-blackjerryv1.json 3 kB · 12 downloads Show demais essas dicas, meu amigo! Uma dúvida boba, onde eu consigo encontrar as scripts do facebook? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
blackjerryecb Postado Fevereiro 18, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2022 Em 12/02/2022 em 15:30, Gordinho Nerd disse: Show demais essas dicas, meu amigo! Uma dúvida boba, onde eu consigo encontrar as scripts do facebook? Mano, geralmente uso essa lista abaixo e é suficiente... //maps.googleapis.com //maps.gstatic.com //fonts.googleapis.com //fonts.gstatic.com //use.fontawesome.com //ajax.googleapis.com //apis.google.com //google-analytics.com //www.google-analytics.com //ssl.google-analytics.com //www.googletagmanager.com //www.googletagservices.com //googleads.g.doubleclick.net //adservice.google.com //pagead2.googlesyndication.com //tpc.googlesyndication.com //youtube.com //i.ytimg.com //player.vimeo.com //api.pinterest.com //assets.pinterest.com //connect.facebook.net //platform.twitter.com //syndication.twitter.com //platform.instagram.com //referrer.disqus.com //c.disquscdn.com //cdnjs.cloudflare.com //cdn.ampproject.org //pixel.wp.com //disqus.com //s.gravatar.com //0.gravatar.com //2.gravatar.com //1.gravatar.com //sitename.disqus.com //s7.addthis.com //platform.linkedin.com //w.sharethis.com //s0.wp.com //s1.wp.com //s2.wp.com //stats.wp.com //ajax.microsoft.com //ajax.aspnetcdn.com //s3.amazonaws.com //code.jquery.com //stackpath.bootstrapcdn.com //github.githubassets.com //ad.doubleclick.net //stats.g.doubleclick.net //cm.g.doubleclick.net //stats.buysellads.com //s3.buysellads.com Porém, você deve usar o GT METRIX para pegar as requisições de DNS, só com esses links você irá saber do que estou falando logo quando fizer os testes.. Caso não consigo, responde aqui novamente.! Em 12/02/2022 em 15:30, Gordinho Nerd disse: Show demais essas dicas, meu amigo! Uma dúvida boba, onde eu consigo encontrar as scripts do facebook? Basta você acessar Scarface reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Yuri Silva Postado Fevereiro 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2022 Em 04/02/2022 em 15:28, blackjerryecb disse: Fala rataria, tudo certinho com vocês? Bom, vejo que muita gente sofre e quebra bastante a cabeça com a otimização do próprio site. Porém, apesar de ser bastante simples e ter o plugin Wp Rocket, LiteCache e outros.... Não consegue de maneira nenhuma diminuir segundos do carregamento. Principalmente quem usa gifs e vídeos no site para demonstrar certos produtos. Há vários pontos que devem ser colocado em pauta na otimização, e o principal deles é a configuração do sistema de cache que você utiliza. Eu sinceramente... Prefiro o Wp Rocket, apesar de ser pago para você utilizar files com config pronta e outras ferramentas do mesmo... Ele é um ótimo benefício para quem tem estrutura de ponta, principalmente para quem fatura de 6 a 7d. Voltando aos pontos, irei citar alguns aqui que é obrigatório você ajustar se você deseja ter o site rápido, podendo chegar a 99 de nota em Mobile no Google PageSpeed. Ponto 1: Imagens: Verifique se você está deixando todas imagens da maneira correta, com a extensão exata para o uso necessário no site. Vamos lá, JPG eu uso muito quando quero apenas inserir imagens demonstrativas e PNG eu uso para deixar imagens mais otimizadas e claras para o público... Vamos lá, outro exemplo: Em uma Landing Page, você deve colocar a imagem do produto em PNG, principalmente a primeira... As demais que representam benefícios... Coloca em JPG e o logotipo do site em SVG que é bastante otimizado. A BlackJerry, só isso? Sim, no ponto das imagens sim... É muito mais complexo de explicar, um vídeo seria mil vezes melhor... Mas como estamos em um Fórum, vai assim mesmo. Ponto 2: Scripts, cara... Pqp, o que mais vejo dando merda em sites por aí é vários scripts em locais errados... Sei que a maioria usa Facebook e Google Analytics, e sinceramente... Esse script mata 20 a 40% do site deixando ele lento. O que recomendo pelos testes que já fiz é fazer o seguinte... Option 1: Coloque os scripts no rodapé para serem os últimos a carregar. Option 2 (A QUE EU USO no WP Rocket): Insira as respectivas URL's dos scripts na configuração de Pré-carregamento e o Wp Rocket entenderá e irá retardar a ativação dos scripts... Ponto 3: JS e CSS, bom, isso aqui é pauleira... Quer explicação mais complexa? Deixa pra outro dia... Vim aqui ajudar vocês e não explicar tudo que ocorre em um site. Pra quem tem WP Rocket, abaixo está o arquivo de otimização... Basta importar no WpR e pronto. Porém, verifique se ocorreu algum conflito e vai desativando alguns pontos até voltar ao normal. Eu ainda acho q deveria explicar mais .... FDS, baixa aí e testa. wprocket-blackjerryv1.json 3 kB · 21 downloads Salve mano, como eu faço pra importar no wpr o arquivo? Obrigado pelas dicas! Em 04/02/2022 em 15:28, blackjerryecb disse: Fala rataria, tudo certinho com vocês? Bom, vejo que muita gente sofre e quebra bastante a cabeça com a otimização do próprio site. Porém, apesar de ser bastante simples e ter o plugin Wp Rocket, LiteCache e outros.... Não consegue de maneira nenhuma diminuir segundos do carregamento. Principalmente quem usa gifs e vídeos no site para demonstrar certos produtos. Há vários pontos que devem ser colocado em pauta na otimização, e o principal deles é a configuração do sistema de cache que você utiliza. Eu sinceramente... Prefiro o Wp Rocket, apesar de ser pago para você utilizar files com config pronta e outras ferramentas do mesmo... Ele é um ótimo benefício para quem tem estrutura de ponta, principalmente para quem fatura de 6 a 7d. Voltando aos pontos, irei citar alguns aqui que é obrigatório você ajustar se você deseja ter o site rápido, podendo chegar a 99 de nota em Mobile no Google PageSpeed. Ponto 1: Imagens: Verifique se você está deixando todas imagens da maneira correta, com a extensão exata para o uso necessário no site. Vamos lá, JPG eu uso muito quando quero apenas inserir imagens demonstrativas e PNG eu uso para deixar imagens mais otimizadas e claras para o público... Vamos lá, outro exemplo: Em uma Landing Page, você deve colocar a imagem do produto em PNG, principalmente a primeira... As demais que representam benefícios... Coloca em JPG e o logotipo do site em SVG que é bastante otimizado. A BlackJerry, só isso? Sim, no ponto das imagens sim... É muito mais complexo de explicar, um vídeo seria mil vezes melhor... Mas como estamos em um Fórum, vai assim mesmo. Ponto 2: Scripts, cara... Pqp, o que mais vejo dando merda em sites por aí é vários scripts em locais errados... Sei que a maioria usa Facebook e Google Analytics, e sinceramente... Esse script mata 20 a 40% do site deixando ele lento. O que recomendo pelos testes que já fiz é fazer o seguinte... Option 1: Coloque os scripts no rodapé para serem os últimos a carregar. Option 2 (A QUE EU USO no WP Rocket): Insira as respectivas URL's dos scripts na configuração de Pré-carregamento e o Wp Rocket entenderá e irá retardar a ativação dos scripts... Ponto 3: JS e CSS, bom, isso aqui é pauleira... Quer explicação mais complexa? Deixa pra outro dia... Vim aqui ajudar vocês e não explicar tudo que ocorre em um site. Pra quem tem WP Rocket, abaixo está o arquivo de otimização... Basta importar no WpR e pronto. Porém, verifique se ocorreu algum conflito e vai desativando alguns pontos até voltar ao normal. Eu ainda acho q deveria explicar mais .... FDS, baixa aí e testa. wprocket-blackjerryv1.json 3 kB · 21 downloads Opa mano, obrigado pelas dicas, como que eu faço pra importar o arquivo no WpR? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Matador de plr Postado Março 2, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2025 Como faço pra importar esse arquivo no WP Rocket? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ruyterzin Postado Maio 1, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2025 Mano, valeu pelo arquivo! Achei top as dicas, principalmente sobre os scripts no rodapé ou pré-carregamento no Wp Rocket. Eu sempre me embolava com isso e acabava deixando o site todo pesado. Bora testar isso aí e ver se melhora o desempenho. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Sofia Postado Setembro 25, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2025 Esse arquivo q vc passou já vem com os scripts configurados ou eu tenho q adicionar manualmente? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
MercadoMago Postado Julho 20 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20 Top o conteúdo, mano. Essa dica de usar SVG pro logo e diferenciar PNG e JPG nas páginas é braba demais, ajuda demais no desempenho. E essa parada dos scripts no rodapé ou pré-carregar no WP Rocket faz total diferença, já testei aqui e realmente dá um boost absurdo na velocidade. Bora aplicar e deixar os sites voando. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
SocialSphinx Postado Agosto 15 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15 Essas dicas aí são ouro pra quem tá na luta pra otimizar site. Esse lance de usar SVG no logo e diferenciar PNG e JPG nas páginas é bala, ajuda muito no carregamento. E a parada de pré-carregar os scripts no WP Rocket é braba, dá um gás absurdo na performance. Quem não tá aplicando isso tá perdendo tempo e dinheiro. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados