Ir para

​👽​ Como criar uma ESTRUTURA DE PERFIL para CONVERTER no TikTok SEM SOFRER EFEITOS SUSPENSIVOS

@alyen.ecom

Posts Recomendados

Salve, terráqueos! 

👽

Como sempre, sem perder tempo e direto e direto ao ponto: Quero mostrar a vocês

COMO CRIAR UMA ESTRUTURA DE PERFIL no TikTok SEM SOFRER EFEITOS SUSPENSIVOS!

E sim, isso serve para iGaming, Nicho Hot, Black, Encapsulados ou qualquer outro nicho sensível... 

(obviamente, nichos mais whites nem preciso comentar né)

Para entender isso você deve dominar uma concepção de tráfego para QUALQUER operação começando pela ideia de que:

NEM TUDO É CONVERSÃO  

image.thumb.png.c40ea8fc5e2ab4f3fb202918cdd8ace0.png

Sim, você NÃO DEPENDE só de anúncios de conversão para vender no TikTok, pelo contrário.
Um perfil BEM DEFINIDO e ENGAJADO COM SEU PÚBLICO tende a viralizar de forma orgânica, independente do nicho.

E isso realmente independe do seu nicho, levando em consideração que podemos criar ESTRUTURAS DE PERFIS para qualquer nicho, inclusive iGaming, Hot, Black, etc…

🪐

Tendo uma concepção na prática de como seria uma estrutura ideal de perfil para o TikTok, vamos analisar o perfil de uma loja na plataforma.

CapturadeTela2023-10-08as15_29_43.thumb.png.f049c2fc9508191c2011b5b13f49379f.png

Esse caso é um dos milhares de exemplos de "ESTRUTURAS BLACK" onde mostro aos meus alunos como é simples até para nichos sensíveis ter uma estrutura que drible todos os efeitos suspensivos do TikTok apenas jogando o jogo do algoritmo. 

Veja como ele descreve o produto e a mensagem indireta do que se trata.

(se você não entendeu, melhor nem seguir adiante)

BÔNUS: Percebam que a plataforma de destino é uma página de produtos da shopify, uma da várias integrantes oficiais do tiktok. Isso facilita em pelo menos metade do caminho a sua ativação de um sistema recorrente ativo em vendas sem problemas com bloqueios, mas isso é outro assunto.

Quando você for ao perfil vai perceber que existe um link e quando você for direcionado para a página de destino, existirá um fator importante que você deve prestar atenção que é a mensagem de alerta do TikTok.

CapturadeTela2023-10-08as15_30_17.thumb.png.455ea187062061472312636cc3c47588.png

O TikTok está dizendo: "Você está saindo e agora a responsabilidade é sua (usuário), o que acontecer daqui pra frente não é mais comigo!" 
Isso acontece porque o TikTok evita ao máximo que o usuário tenha o comportamento de indução ao clique e isso explica muito a suspensão meio que instantânea para comportamento dos anúncios que não são feitos de forma profissional.

🛸

"O tiktok não aprova porque rastrearam meu computador"

"Não aprovam pq estão com raiva de mim"

"A lua nasceu em virgem essa noite, por isso não consigo subir anúncios"

Essas são algumas entre as milhares de desculpas que você pode dar por não ter o entendimento que vender com constância no Tiktok vai  mais sobre a maneira de driblar fatores suspensivos com a estruturação ideal de um perfil bem estruturado focado em longo prazo. O tiktok melhor performa sobre criação de audiência de atenção retida!

... mas voltando ao perfil da Loja Vendedora de Brócolis

CapturadeTela2023-10-08as15_48_43.thumb.png.69e39bf236460a7baa23a84a0b6d0d79.png

Temos um perfil black que tem uma certa estrutura no orgânico e o nosso foco é encontrar vídeos que tem um número discrepante de views em relação aos outros porque geralmente esses foram os anúncios que eles rodaram anúncio ou simplesmente viralizaram de forma orgânica, mas o entendimento básico que eu quero você tenha é que em alguns casos no tiktok seja mais efetivo rodar anúncio de interação do que conversão direta! 

👀

Imagina essa lógica: 

Quanto você pagaria para ter leads "mais certos" seguindo seu perfil contra leads "incertos" para conversão, visto que o intuito do mecanismo é ter MAIS SEGUIDORES que tenham comportamentos ou interesse parecidos com o perfil.

🖖🏼

Outro fator chave é o CUSTO. Campanhas de conversão são bem mais caras que campanhas de interação, dando assim não só um leque de testes de criativos sem sua URL como também um valor bem mais baixo investidos em anúncios comparado ao de campanhas de conversão para página final.

Um perfil black como essa loja de brócolis talvez não rode conversão diretamente porque certamente cairia em poucas análises do bot, mas entrando no jogo de rodar campanha que atraia seguidores para fazer com que seu perfil cresça com seu público correto e não caia, você começa a perceber uma real estrutura de business verdadeiro no TikTok. 

🧑🏼‍🚀

Isso derruba efeitos suspensivos do TikTok e ainda faz com que lead chegue na casa pronta porque o tráfego é levar o lead de um Ponto A para o Ponto B.

Um perfil profissional com seguidores e bem estruturado com postagens. Esse é o 80/20 de vender MUITO qualquer coisa no Tiktok.

Além do lead perceber do que se trata o seu produto ou serviço (seu perfil é sua vitrine) o algoritmo distribui seus posts de forma orgânica para mais e mais leads quentes, prontos para comprar o que for, mas de forma que todo ecossistema de interesse do lead e do que você vende seja mútuo.

🚀

Claro que não é só isso e nem estou falando que substitui o tráfego pago, inclusive esse modelo de estrutura de perfil é a ponta do icebarg para seus anúncios serem aprovados sem dores de cabeça.

👽

Curtiu o conteúdo? Siga o meu perfil @alyen.ecom para acompanhar mais ouros como esse.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Mano, esse lance de criar um perfil top no TikTok sem levar ban é muito chave. Já vi muita gente boa se perder por não saber jogar o game do algoritmo, é tipo nadar contra a correnteza. O negócio é entender que não é só sair postando e esperar o hit, tem que ter a manha de construir a parada direitinho, engajar a galera e fazer o perfil bombar no orgânico antes de pensar em anúncio de conversão. A sacada de focar em interações ao invés de conversão direta é tipo aquele cheat code que todo mundo quer, mas poucos sabem usar. E essa de perfil black então, é ninja! Vou ficar de olho nessas dicas e ver como posso aplicar no meu rolê. Valeu por compartilhar, já tô seguindo pra não perder nada!
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Esse papo de estruturar perfil pra driblar os ban do TikTok é literalmente o caminho pra sobreviver no jogo. Não adianta só tacar anúncio de conversão e esperar milagre, tem que fazer o perfil ser atrativo de verdade, chamar atenção e engajar a galera. Essa ideia de focar em interação pra crescer o perfil antes de pensar em conversão direta é muito sagaz, tipo plantar agora pra colher depois. Quem não joga com o algoritmo, dança. TikTok é sobre consistência, estratégia e entender que tudo começa em construir uma base sólida.
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...