Alvo Dumbledore Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Galera, venho trazer pra vocês um questionamento que me surgiu... Minhas páginas não estavam com boas métricas, resolvi trocar de hospedagem pra Hospeda Info, que recebi boas recomendações. Porém não resolveu meu problema, e ao pesquisar um pouco melhor, notei que meu problema de carregamento de página está na influencia da VTurb. Alguém mais está passando por isso? Já otimizei imagens, já fiz várias coisas que foram indicadas aqui no forum, mas minha nota nao passa de 60%. Apesar de que no Facebook a Connect Rate está 94%, eu ainda fico pensando se estou perdendo tráfego... E se há alguma forma de resolver isso? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
hannabi Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 Cara, a VTurb é muito boa em muitos pontos, mas o carregamento...Esquece. Você pode testar todos os players de vídeo possíveis, o da VTurb é o que pesa teu site. Você pode otimizar absolutamente tudo, mas pra usar todas as features que eles possuem lá pra aumentar a retenção do seu vídeo, vai pesar muito o site. O jeito é otimizar as coisas ao máximo e tentar ir tapando buraco, mas aqui é a mesma coisa, otimizo tudo, mas usando eles, o carregamento fica uma merda Son reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Edu Rodrigues Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 47 minutos atrás, Alvo Dumbledore disse: Galera, venho trazer pra vocês um questionamento que me surgiu... Minhas páginas não estavam com boas métricas, resolvi trocar de hospedagem pra Hospeda Info, que recebi boas recomendações. Porém não resolveu meu problema, e ao pesquisar um pouco melhor, notei que meu problema de carregamento de página está na influencia da VTurb. Alguém mais está passando por isso? Já otimizei imagens, já fiz várias coisas que foram indicadas aqui no forum, mas minha nota nao passa de 60%. Apesar de que no Facebook a Connect Rate está 94%, eu ainda fico pensando se estou perdendo tráfego... E se há alguma forma de resolver isso? mano, da uma olhadinha no post que fiz sobre um outro player que é sensacional: Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Prof Carvalho Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 33 minutos atrás, zleudo19 disse: mano, da uma olhadinha no post que fiz sobre um outro player que é sensacional: top demais essa sua informação mano! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Alvo Dumbledore Postado Maio 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 1 hora atrás, hannabi disse: Cara, a VTurb é muito boa em muitos pontos, mas o carregamento...Esquece. Você pode testar todos os players de vídeo possíveis, o da VTurb é o que pesa teu site. Você pode otimizar absolutamente tudo, mas pra usar todas as features que eles possuem lá pra aumentar a retenção do seu vídeo, vai pesar muito o site. O jeito é otimizar as coisas ao máximo e tentar ir tapando buraco, mas aqui é a mesma coisa, otimizo tudo, mas usando eles, o carregamento fica uma merda E o pior que o AutoPlay deles aumenta bem pouquinho minha Play Rate vey, to pensando em trocar. Vou até dá uma olhada no que o @zleudo19 falou, esse Player deve corresponder às minhas expectativas... 33 minutos atrás, zleudo19 disse: mano, da uma olhadinha no post que fiz sobre um outro player que é sensacional: Valeeeeu meu amigo, já vou ler tudo com bastante atenção e fazer o teste por aqui, tenho certeza de que vai me ajudar, a Vturb me ajudou com a barra ficticia, percebi que melhorou a retencao até o Pitch em relacao ao Wistia. Mas o AutoPlay nao ta rolando nenhuma melhoria, entao vou correr pra essa outra e ver no que dar! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Edu Rodrigues Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 1 minuto atrás, Alvo Dumbledore disse: E o pior que o AutoPlay deles aumenta bem pouquinho minha Play Rate vey, to pensando em trocar. Vou até dá uma olhada no que o @zleudo19 falou, esse Player deve corresponder às minhas expectativas... Valeeeeu meu amigo, já vou ler tudo com bastante atenção e fazer o teste por aqui, tenho certeza de que vai me ajudar, a Vturb me ajudou com a barra ficticia, percebi que melhorou a retencao até o Pitch em relacao ao Wistia. Mas o AutoPlay nao ta rolando nenhuma melhoria, entao vou correr pra essa outra e ver no que dar! Tamo junto, mano! 2 minutos atrás, Prof Carvalho disse: top demais essa sua informação mano! É nóis! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Splinter Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 o vturb cria vários arquivos pequenos de vídeo que ficam abrindo de fundo no autoplay, uma solução para otimizar um pouco é deixar seu domínio na cloudflare com o Proxy ativo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Oliveira Vitor Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 2 horas atrás, Alvo Dumbledore disse: Galera, venho trazer pra vocês um questionamento que me surgiu... Minhas páginas não estavam com boas métricas, resolvi trocar de hospedagem pra Hospeda Info, que recebi boas recomendações. Porém não resolveu meu problema, e ao pesquisar um pouco melhor, notei que meu problema de carregamento de página está na influencia da VTurb. Alguém mais está passando por isso? Já otimizei imagens, já fiz várias coisas que foram indicadas aqui no forum, mas minha nota nao passa de 60%. Apesar de que no Facebook a Connect Rate está 94%, eu ainda fico pensando se estou perdendo tráfego... E se há alguma forma de resolver isso? Aqui o meu site tá ficando na média de 90 - celular no Pagespeed, e Categoria A no gtmetrix, utilizando o codígo do Vturb em iframe, percebi que em JS pesa muito, resumindo o que mais ajudou aqui foi criar página em HTML, criei pelo @Atomicate melhorou demais o carregamento, e isso usando a Hostagtor. @atomicat.br reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
dyego vicent Postado Maio 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2022 3 horas atrás, Alvo Dumbledore disse: Galera, venho trazer pra vocês um questionamento que me surgiu... Minhas páginas não estavam com boas métricas, resolvi trocar de hospedagem pra Hospeda Info, que recebi boas recomendações. Porém não resolveu meu problema, e ao pesquisar um pouco melhor, notei que meu problema de carregamento de página está na influencia da VTurb. Alguém mais está passando por isso? Já otimizei imagens, já fiz várias coisas que foram indicadas aqui no forum, mas minha nota nao passa de 60%. Apesar de que no Facebook a Connect Rate está 94%, eu ainda fico pensando se estou perdendo tráfego... E se há alguma forma de resolver isso? Tava com esse mesmo problema, tinha otimizado tudo mesmo, minha pagina não tinha nada alem de alguns comentarios , headline e vsl, ai pedi pra eles fazerem uma otimização no meu site pq estava pesado, eles usaram o plugin litespeed cache e deu uma melhorada firme no site,fala ai com eles para otimizarem que talvez ajude no carregamento da pagina. HospedaInfo reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
HospedaInfo Postado Maio 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2022 Fala Dumbledore... Beleza? Gerson da HospedaInfo aqui. Então... Nós temos um grupo direto com o João e toda equipe da vTurb e já debatemos muito sobre esse assunto... O auto-play gera impacto apenas nos testes como GTMetrix, e não em uso real (não pelo menos na série de testes que já fizemos). Se você reparar, o auto-play baixa o vídeo em fragmentos, estilo streaming, e acaba que sites como GTMetrix consideram esse download em fragmentos como se o o servidor deles (vTurb) estivesse carregando o conteúdo ainda (demorando em responder com o conteúdo) Infelizmente não tem pra onde correr, mas em alguns casos aqui mudar a forma como o vídeo foi inserido para iFrame ajudou no carregamento (vale o teste) Minha dica é: O site está abrindo rápido em uso real? Ignore esse teste de velocidade então. Sua taxa de 60% foi medida no GTMetrix? Me manda seu e-mail no privado e eu vou pedir nosso time para ver se existe ainda algo que pode ser feito com relação a otimização da sua estrutura, ok? Bora pra cima! 🔥 barbabranca, dyego vicent, Patrick Andrade e 1 outro reagiu a isso 4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
omago Postado Maio 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2022 Mano pede para hospeda otimizar sua pagina, cria um ticket sobre isso. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Alvo Dumbledore Postado Maio 6, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2022 18 horas atrás, zleudo19 disse: mano, da uma olhadinha no post que fiz sobre um outro player que é sensacional: Faaala mano, passando pra dar um Feedback sobre a Panda Video, criei uma conta ontem e já coloquei pra teste, mas hoje fui frustrado, recebi o comentario no anuncio de que o Video nao tava rodando. Fui olhar e realmente nao conseguia dar Play, e desde ontem so consumiu 0.3gb de banda, ou seja, passou a noite de ontem e a manha toda de hoje mandando Tráfego e sem ninguém assistir a VSL. E esse foi só o primeiro teste, então fiquei bastante frustrado e com medo de continuar com a plataforma... Acho que ruim por ruim, vou ter que ficar com a VTurb kkkk 15 horas atrás, GersonPorto disse: Fala Dumbledore... Beleza? Gerson da HospedaInfo aqui. Então... Nós temos um grupo direto com o João e toda equipe da vTurb e já debatemos muito sobre esse assunto... O auto-play gera impacto apenas nos testes como GTMetrix, e não em uso real (não pelo menos na série de testes que já fizemos). Se você reparar, o auto-play baixa o vídeo em fragmentos, estilo streaming, e acaba que sites como GTMetrix consideram esse download em fragmentos como se o o servidor deles (vTurb) estivesse carregando o conteúdo ainda (demorando em responder com o conteúdo) Infelizmente não tem pra onde correr, mas em alguns casos aqui mudar a forma como o vídeo foi inserido para iFrame ajudou no carregamento (vale o teste) Minha dica é: O site está abrindo rápido em uso real? Ignore esse teste de velocidade então. Sua taxa de 60% foi medida no GTMetrix? Me manda seu e-mail no privado e eu vou pedir nosso time para ver se existe ainda algo que pode ser feito com relação a otimização da sua estrutura, ok? Bora pra cima! 🔥 Falaa irmao, valeu mesmo pelo retorno!! Então, eu percebi que no uso aqui carrega normal, mas nao sei dizer se é porque já tenho o Cache. Já limpei e continua carregando normal, acho que realmente o problema está apenas no teste da GT. Porque nas colunas do Facebook o connect rate está normal entendes 16 horas atrás, Naosei disse: Tava com esse mesmo problema, tinha otimizado tudo mesmo, minha pagina não tinha nada alem de alguns comentarios , headline e vsl, ai pedi pra eles fazerem uma otimização no meu site pq estava pesado, eles usaram o plugin litespeed cache e deu uma melhorada firme no site,fala ai com eles para otimizarem que talvez ajude no carregamento da pagina. Valeu pela dica irmao, vou fazer isso entao, pode deixar!! 😃 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
StrongFB Postado Maio 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2022 15 horas atrás, GersonPorto disse: Fala Dumbledore... Beleza? Gerson da HospedaInfo aqui. Então... Nós temos um grupo direto com o João e toda equipe da vTurb e já debatemos muito sobre esse assunto... O auto-play gera impacto apenas nos testes como GTMetrix, e não em uso real (não pelo menos na série de testes que já fizemos). Se você reparar, o auto-play baixa o vídeo em fragmentos, estilo streaming, e acaba que sites como GTMetrix consideram esse download em fragmentos como se o o servidor deles (vTurb) estivesse carregando o conteúdo ainda (demorando em responder com o conteúdo) Infelizmente não tem pra onde correr, mas em alguns casos aqui mudar a forma como o vídeo foi inserido para iFrame ajudou no carregamento (vale o teste) Minha dica é: O site está abrindo rápido em uso real? Ignore esse teste de velocidade então. Sua taxa de 60% foi medida no GTMetrix? Me manda seu e-mail no privado e eu vou pedir nosso time para ver se existe ainda algo que pode ser feito com relação a otimização da sua estrutura, ok? Bora pra cima! 🔥 Cara, ouvi dizer que vocês estão implementando uma função para converter as páginas para html puro... É verdade isso? Tem previsão de quando vai rolar? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lacerda Postado Maio 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2022 3 horas atrás, Alvo Dumbledore disse: Faaala mano, passando pra dar um Feedback sobre a Panda Video, criei uma conta ontem e já coloquei pra teste, mas hoje fui frustrado, recebi o comentario no anuncio de que o Video nao tava rodando. Fui olhar e realmente nao conseguia dar Play, e desde ontem so consumiu 0.3gb de banda, ou seja, passou a noite de ontem e a manha toda de hoje mandando Tráfego e sem ninguém assistir a VSL. E esse foi só o primeiro teste, então fiquei bastante frustrado e com medo de continuar com a plataforma... Acho que ruim por ruim, vou ter que ficar com a VTurb kkkk Falaa irmao, valeu mesmo pelo retorno!! Então, eu percebi que no uso aqui carrega normal, mas nao sei dizer se é porque já tenho o Cache. Já limpei e continua carregando normal, acho que realmente o problema está apenas no teste da GT. Porque nas colunas do Facebook o connect rate está normal entendes Valeu pela dica irmao, vou fazer isso entao, pode deixar!! 😃 Fiz o teste de ontem pra hoje também e percebi que os clientes estavam precisando clicar praticamente 2 vezes no botão do autoplay para poder assistir (to com taxa de play de 18% '-') To falando com o suporte deles e falaram que a equipe está fazendo um reajuste no botão do autoplay hoje Outra coisa, a plataforma ainda não disponibiliza o script de aparecer o resto da página de acordo com o tempo do vídeo, mas se pedir o script via chat, o suporte manda Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
@atomicat.br Postado Maio 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2022 Aproveitando o assunto para deixar aqui o nosso parecer também. De fato, na grande maioria das vezes o Pagespeed e o GTMetrix dão métricas horríveis ou pelo menos bem abaixo do que se estivesse usando Vimeo, por exemplo. Mas nem só de métrica vive o homem. A questão é justamente essa: o autoplay suja as métricas, mas isso não significa que a página está lenta... Só significa que esses sites (Pagespeed e GTMetrix) não realizam uma análise correta nesse caso. (Aliás, o Pagespeed em particular é um péssimo lugar para analisar páginas no "modelo PLR", provavelmente a nota vai ser baixa ainda que a sua página esteja voando...) Essa página abaixo foi feita na nossa plataforma e está usando VTurb pelo iframe. Em via de regra, se você colocar um vídeo qualquer do VIMEO ou mesmo o VTurb por iframe e a nota for alta, significa que a página está boa. Mais do que isso, se você está perdendo poucos clicks e a taxa de play na VSL está alta, não tem por que se preocupar com métricas de GTMetrix. Uma página lenta atrapalha essas duas coisas: ratio click/pageview e play na VSL. Se essas 2 métricas estiverem boas, não há por que se preocupar com o que diz o GTMetrix, o Pagespeed, ou o Papa... g1000bratz reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Alvo Dumbledore Postado Maio 6, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2022 14 minutos atrás, Atomicat disse: Aproveitando o assunto para deixar aqui o nosso parecer também. De fato, na grande maioria das vezes o Pagespeed e o GTMetrix dão métricas horríveis ou pelo menos bem abaixo do que se estivesse usando Vimeo, por exemplo. Mas nem só de métrica vive o homem. A questão é justamente essa: o autoplay suja as métricas, mas isso não significa que a página está lenta... Só significa que esses sites (Pagespeed e GTMetrix) não realizam uma análise correta nesse caso. (Aliás, o Pagespeed em particular é um péssimo lugar para analisar páginas no "modelo PLR", provavelmente a nota vai ser baixa ainda que a sua página esteja voando...) Essa página abaixo foi feita na nossa plataforma e está usando VTurb pelo iframe. Em via de regra, se você colocar um vídeo qualquer do VIMEO ou mesmo o VTurb por iframe e a nota for alta, significa que a página está boa. Mais do que isso, se você está perdendo poucos clicks e a taxa de play na VSL está alta, não tem por que se preocupar com métricas de GTMetrix. Uma página lenta atrapalha essas duas coisas: ratio click/pageview e play na VSL. Se essas 2 métricas estiverem boas, não há por que se preocupar com o que diz o GTMetrix, o Pagespeed, ou o Papa... Você me disse algo que me fez voltar a se preocupar rsrs… bom, minha VSL não passa de 45% a Play Rate, não adianta nem rezar. já troquei Thumb/ Headline e tudo mais. a congruência também está tudo alinhado, mas não passa disso, daí me alertou porque isso poderia ser um problema de carregamento de página… @atomicat.br reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
@atomicat.br Postado Maio 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2022 19 minutos atrás, Alvo Dumbledore disse: Você me disse algo que me fez voltar a se preocupar rsrs… bom, minha VSL não passa de 45% a Play Rate, não adianta nem rezar. já troquei Thumb/ Headline e tudo mais. a congruência também está tudo alinhado, mas não passa disso, daí me alertou porque isso poderia ser um problema de carregamento de página… É possível que sim... Não sei se já conhece nossa plataforma, mas dê uma olhada. Se achar que os nossos templates te atendem, você faz um teste. Nossas páginas são especialmente feitas para vender com VSL e é tudo em HTML puro. Se o problema realmente for a velocidade da página de vendas, você vai solucionar... Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Papapizza Postado Maio 7, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2022 (editado) VTURB é a melhor solução do mercado. Ja fiz meus testes e concluir que ele é inclusive mais LEVE que o Vidalytics (solução parecida que Top Players americanos utilizam). Não confunda o resultado errôneo do GTMetrix com o resultado real que a ferramenta produz. Veja se o seu problema não está em outros locais da sua estrutura Editado Maio 7, 2022 por Goku Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
staN Postado Maio 7, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2022 @Alvo Dumbledoresou do mercado de drop, mas sou programador. No caso VTurb é onde você hospeda seus vídeos, certo? Já tentou usar a Amazon S3? Trabalho com e-commerce a 10 anos, atendo a Magazine Luiza, Riachuelo, Tramontina (em 5 países), Pandora entre vários outros e todos os grandes e-commerces e aplicações robustas utilizam a Amazon S3 para dados, pois ele tem escalabilidade, proteção de dados e etc. Inclusive, se você tiver uma site em HTML/CSS, você pode hospedar lá. Ah, e através do free tier, vc pode utilizar o serviço grátis por 1 ano. Mike Ross reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Suel Postado Maio 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 Em 07/05/2022 em 01:51, John Armless disse: @Alvo Dumbledoresou do mercado de drop, mas sou programador. No caso VTurb é onde você hospeda seus vídeos, certo? Já tentou usar a Amazon S3? Trabalho com e-commerce a 10 anos, atendo a Magazine Luiza, Riachuelo, Tramontina (em 5 países), Pandora entre vários outros e todos os grandes e-commerces e aplicações robustas utilizam a Amazon S3 para dados, pois ele tem escalabilidade, proteção de dados e etc. Inclusive, se você tiver uma site em HTML/CSS, você pode hospedar lá. Ah, e através do free tier, vc pode utilizar o serviço grátis por 1 ano. Nesse caso não é viável. Utilizando o S3 voce não terá um player personalizado. Essas soluções de player como vturb foram pensadas pra conversão, muitas features para aumentar a conversão. S3 não serve pra isso. É somente um armazenamento de arquivos. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
staN Postado Maio 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 5 horas atrás, Suel disse: Nesse caso não é viável. Utilizando o S3 voce não terá um player personalizado. Essas soluções de player como vturb foram pensadas pra conversão, muitas features para aumentar a conversão. S3 não serve pra isso. É somente um armazenamento de arquivos. Ah ok, eu realmente não conheço, achei que fosse apenas hospedagem de dados. Valeu pela explicação Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
LuisH Postado Maio 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 (editado) Em 05/05/2022 em 17:01, Alvo Dumbledore disse: Galera, venho trazer pra vocês um questionamento que me surgiu... Minhas páginas não estavam com boas métricas, resolvi trocar de hospedagem pra Hospeda Info, que recebi boas recomendações. Porém não resolveu meu problema, e ao pesquisar um pouco melhor, notei que meu problema de carregamento de página está na influencia da VTurb. Alguém mais está passando por isso? Já otimizei imagens, já fiz várias coisas que foram indicadas aqui no forum, mas minha nota nao passa de 60%. Apesar de que no Facebook a Connect Rate está 94%, eu ainda fico pensando se estou perdendo tráfego... E se há alguma forma de resolver isso? Cara aqui estou usando o Vimeo, e está sendo perfeito por enquanto. Editado Maio 8, 2022 por LuisH Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados