Ir para

Programação + Mercado digital

Posts Recomendados

Bom dia ratos 🐀

Estava refletindo sobre qual mercado me aprofundar e desenvolver, até que me surgiu uma duvida:

É possível fazer muita grana somando skills de programação + mercado digital?

Já possuo um certo background (+- 2 anos de experiência) em algumas tecnologias, porém fico em duvida se é posivel fazer uma boa grana com isso no digital, sem precisar depender do caminho “tradicional” (CLT, trabalhar em empresas, jobs sem margem de escala etc)

Link para o comentário

Irmão você basicamente está com a faca e o queijo na mão.

E por que eu falo isso? bom por que está acontecendo uma nova tendência que inclusive está bem hypada na gringa, que é o modelo de negócio chamado SaaS (software com um serviço), e como a gente já sabe, tudo que é tendência lá fora, logo vira aqui também. E a maior parte dos gurus daqui inclusive já utiliza.

Só para você entender, os mais famosos modelo de negócio que conhecemos hoje no Marketing Digital aqui do Brasil são os famoso PLR's, Encapsulados, Dropshipping, etc. E não que esses modelos não colocam grana no seu bolso, mas existe um porém que o pessoal da gringa já se ligou a muito tempo. O que acontece é o seguinte, nesse modelo de negócio você geralmente gasta uma grana em tráfego para conseguir realizar uma venda para seus clientes, e praticamente em todas as vezes esses clientes não voltam a comprar novamente, oque acabando gerando um modelo de negócio que não gera receita recorrente, o famoso LTV (Receita que o seu cliente gera ao longo do tempo para sua empresa).

Posto isso, surge um novo modelo que na verdade já existia a muito tempo, utlizado por algumas gigantes empresas como Netflix, Amazon Prime, etc. Que é o modelo de assinatura de serviços, que agora faz o cliente colocar dinheiro no seu bolso de forma recorrente, todos os meses, gerando receita para o seu negócio de forma automática, que é o que todo empreendedor busca.

"Ta mas como vou fazer grana com isso" bom basicamente o que o pessoal que manja de business e marketing fez, e que você pode fazer também é o seguinte, encontrar um problema que as pessoas enfrentam no digital, uma necessidade, ou uma tarefa muito repetitiva que gera muito gasto de tempo e energia, etc. e criar um software que resolva esse problema de maneira automatizada, fazendo que o cliente economize muito tempo, energia, dinheiro, etc, de forma que ela não consigo mais se ver sem o seu serviço que facilita a vida dela. E aí você oferece isso em forma de assinatura mensal. E dessa maneira torna muita mais valorizado todo seu investimento em tráfego, sabendo que todo mês o seu cliente vai colocar dinheiro no seu bolso novamente.

Atualmente estou criando um SaaS bem maneiro, que vai resolver muito bem a necessidade de uma uma base de leads que tenho. E como não sei programar infelizmente tenho que pagar por esse serviço kkk, mas no seu caso vai sem medo man, é uma ótima oportunidade que está na nossa frente, apenas comece, encontre um problema e tenta resolver com suas incríveis habilidades de developer, faz até dar certo, que uma hora você acerta um SaaS que vai coloca grana no seu bolso mensalmente, sem falar da possibilidade dessa startup crescer. E caso tenha interesse a gente pode até fazer uma parceria ai é só falar que nois bora, meu whats é 19 98164-6387, só chamar.

Espero de verdade ter ajudado man, deixa um feedback ai valeuuuuu

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...