Ir para

[CRIATIVO] Como aumentar seu CTR se fazendo apenas uma pergunta

Stuart244

Posts Recomendados

Já vou começar o post com uma pergunta que talvez você nunca faz quando vai criar seus criativos

Comotiraraspessoasdomodozumbi.png.fb7cd453d973bbcff6942a6354e53939.png
Aqui é um dos dois pontos principais e que literalmente vão definir se seu criativo vai ter uma alta retenção até a hora do CTA

Bem provável que você já entrou no modo zumbi e não sabia!

Mas antes, eu preciso explicar o que é o modo zumbi para quem ainda não sabe…

Você já passou um tempo rolando o feed do Instagram ou do TikTok e, quando pensou que só tinha se passado alguns minutos, de repente se passaram horas ou, no pior dos casos, você nem se deu conta de quanto tempo passou.

Mas, resumidamente, o modo zumbi é um estado em que uma pessoa fica "HIPNOTIZADA" ou fazendo a mesma coisa por horas; no nosso caso aqui, pode ser rolando o feed do Instagram ou vendo uma sequência longa de stories sem sequer uma pausa ou pulando vídeo após vídeo no reels/tiktok.

🧟 sem nem perceber a pessoa se transforma em uma maquina de não fazer nada por vários minutos ou até mesmo por horas.

e onde está o problema quando uma pessoa entra no modo zumbi?

O GRANDE PROBLEMA está no simples fato de que nós, anunciantes, estamos perdendo leads. Mas calma, tem como você melhorar isso e não gastar seu dinheiro à toa.

Agora, vou aprofundar um pouco mais. Não lembro onde li, mas enfim, em um estudo feito esses tempo aí mostra que você tem menos de 2 segundos para reter a atenção de uma pessoa em estado normal. Então, imaginem quanto tempo é necessário para reter uma pessoa que está em modo zumbi. Creio que seja um pouco mais do que o tempo de resposta do cérebro.

Então pensem, como eu vou fazer com que meu criativo chame a atenção dessas pessoas?

Levando em consideração o tempo de reação da nossa visão até que o cérebro processe, você tem mais ou menos 13 milissegundos para chamar a atenção da pessoa que está em modo zumbi. Isso equivale a 0,013 segundos, mas como o nosso cérebro tem um leve delay, creio que você tenha mais ou menos 1 segundo para reter a atenção dessa pessoa.

Voltando à pergunta principal, que é como fazer para chamar a atenção dessas pessoas…

Você tem mais ou menos 1 segundo para reter a atenção dessa pessoa, é como usar uma fórmula matemática para fazer seu criativo (eu nunca fui bom em matemática).

(-b±√(b²-4ac))/(2a)=100% de CTR 

Kkkk, brincadeira. Você não vai precisar fazer Bhaskara para criar um criativo. Voltando ao foco 3.2.1...

vamos usar o exemplo que seu criativo seja um vídeo blzz…

VIDEO - Pilar
COPY - Base

VIDEO -
Ache ou monte vídeos que farão sentido com sua copy (Não me façam a cagada de colocar um vídeo nada a ver no início e depois mudarem, outro dia eu explico um pouco o porquê vocês só vão perder dinheiro fazendo isso).

depois que você achou ou montou um vídeo legal vamos pra parte mais cirúrgica do criativo

A COPY 
aqui é onde você mero ratinho que tá lendo até aqui, vai sair na frente de seus concorrentes 

o vídeo faz diferença mas a copy, meu amigo, a copy é onde você vai surfar uma onda de 10 metros sentado numa cadeira 

mas por que eu vou surfar uma onda sentado?

Com uma boa copy escrita, é como se você estivesse falando assim para o Facebook: Tio Zuck, eu quero que você mostre meu criativo para quem realmente precisa ver meu criativo. Não duvide, o meta é mais inteligente que você, mas não mais esperto.🧐

ta stuart mas do que é formulada uma boa copy?

de forma mais simplificada uma copy é formulada por 3 pilares “GANCHO,GATILHOS/PROMESSA,CTA”(simplifiquei demais, desculpa copywriters altamente profissionais)

para vocês que estão iniciando a fazer criativos e querem fazer uma boa copy para o criativo eu recomendo o método (eu sei que você já conhece isso ratinho)

A.I.D.A: 
- Atenção: Chame a atenção com um gancho. 
- Interesse: Mantenha o interesse mostrando benefícios. 
- Desejo: Estimule o desejo através de vantagens e urgência. 
- Ação: Convide para uma ação específica. 

LEMBRETE: ESSE É MEU PRIMEIRO POST NÃO SOU PRO MAS QUERO PASSAR UM POUCO DO QUE EU APRENDI ATÉ AQUI, CASO QUEIRA FAZER CRITICAS CONSTRUTIVAS SINTA-SE A VONTADE(vou ler todas) - SE TIVER MT LIKE AÍ EU PREPARO MAIS UM POUCO DO MEU BREVE CONHECIMENTO PRA VCS

Semnome(Logotipo).png.8270c272c5b49fc0400eb9e0f3c8699c.png

Espero que vocês tenham gostado 

Quem é esse rato afinal?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...