Ir para

Como Escalar no Facebook Ads Para R$10.000 a 30.000 Por Dia Em 12 Meses Ou Menos - Um Guia Completo

Vinícius Greco

Posts Recomendados

Cara, que conteúdo ABSURDO!!!

Aproveito esse início de comentário para deixar uma polêmica que explicarei na sequência  -> Faculdade pica (principalmente pública) filtra e molda pessoas mt boas!!!   (obs: sou suspeito para falar pois sou cria da grandiosa FEA USP!!)

Explicando: Essa semana tenho consumido um volume de informações sobre o mercado muito maior do que o habitual devido a um tempo livro que surgiu e, uma das conclusões que cheguei é: Os melhores conteúdos compartilhados, com alto grau de profundidade, embasamento e sofisticação vieram de pessoas com background acadêmico...

parabéns mais uma vez pelo conteúdo!!! 

Indo de encontro ao que o @Vinícius Greco expos com excelência aqui... Os "gringos" já começaram a focar nisso e estão aos poucos compartilhando...

NEWWAY2024.jpg

Link para o comentário

Cara, você está errado.

Esse conteúdo é para todo mundo. TODO MUNDO! Todos que estão começando, que estão num nível intermediário e para os avançados. Isso tem que ser lido por dono de e-commerce, gestor de tráfego, produtor, co-produtor e afiliado.

Muito obrigado pelos insights e conhecimento que transmitiu nesse post.

Só ficou uma coisa em aberto, para mim: e o remarketing? Não faço mais? Ou distribuo novos anúncios, de acordo com seu "novo" nível de consciência (afinal já entrou em contato com meus anúncios)?

Link para o comentário
Em 16/12/2023 em 23:06, tadash1 disse:

Cara, que conteúdo ABSURDO!!!

Aproveito esse início de comentário para deixar uma polêmica que explicarei na sequência  -> Faculdade pica (principalmente pública) filtra e molda pessoas mt boas!!!   (obs: sou suspeito para falar pois sou cria da grandiosa FEA USP!!)

Explicando: Essa semana tenho consumido um volume de informações sobre o mercado muito maior do que o habitual devido a um tempo livro que surgiu e, uma das conclusões que cheguei é: Os melhores conteúdos compartilhados, com alto grau de profundidade, embasamento e sofisticação vieram de pessoas com background acadêmico...

parabéns mais uma vez pelo conteúdo!!! 

Indo de encontro ao que o @Vinícius Greco expos com excelência aqui... Os "gringos" já começaram a focar nisso e estão aos poucos compartilhando...

Fico feliz que tenha curtido irmão 👊 Feliz de encontrar mais uspianos por aqui hehe

Em 17/12/2023 em 11:30, Denão21 disse:

Que surreal! Parabens! Só tive uma única dúvida nisso tudo:

O cj com criativos vencedores, você usa CD nele também ou faz com o CD desativado e vai misturando os melhores ativos (criativo, head, copy) que você pegou do teste de criativo com CD ligado?

O conjunto "vencedor" é o ambiente de controle, assim como temos um ambiente de teste vs controle em experimentos científicos. No controle, você usa apenas post IDs (dark posts), ou seja, com criativo dinâmico desativado.

Em 17/12/2023 em 13:38, LUVA DE PREDEIRO disse:

que aula!!!

Tamo junto Luva 🙏

Em 17/12/2023 em 18:33, Ratuno disse:

Cara, você está errado.

Esse conteúdo é para todo mundo. TODO MUNDO! Todos que estão começando, que estão num nível intermediário e para os avançados. Isso tem que ser lido por dono de e-commerce, gestor de tráfego, produtor, co-produtor e afiliado.

Muito obrigado pelos insights e conhecimento que transmitiu nesse post.

Só ficou uma coisa em aberto, para mim: e o remarketing? Não faço mais? Ou distribuo novos anúncios, de acordo com seu "novo" nível de consciência (afinal já entrou em contato com meus anúncios)?

Fico feliz que tenha curtido irmão! Sobre o remarketing, tem um seção no guia falando sobre isso:

Isso vai ser um choque para alguns, assim como foi para mim quando aprendi isso, mas você não precisa mais fazer remarketing manualmente criando campanhas separadas para isso na Meta. Uma campanha que roda sem “forçar” uma segmentação específica já faz remarketing automaticamente. Duvida? 

1. Então olhe a coluna “Frequência” do seu Gerenciador: se o número lá for maior que 1, então a campanha já está fazendo remarketing automaticamente..

2. Quer outra prova? Se você rodar essa estrutura, sem “forçar” o remarketing na Meta, verá em seu Google Analytics 4 que há uma boa proporção de públicos recorrentes em relação aos novos, mesmo sem campanhas forçadas de remarketing (e mesmo que você não faça remarketing por outras plataformas).

3. Outro ponto: o método com o melhor custo-benefício de voltar a contatar seus leads e clientes é através de ações CRM (Customer Relationship Management), como email marketing, SMS, Whatsapp, ligações e push notifications. O que você prefere: pagar caro para falar com seu público toda vez que precisar, ou falar com ele de graça e quando quiser?

4. E por último: remarketing dentro da Meta pode oferecer uma má experiência aos usuários. Já imaginou porque o CPM do remarketing é tão absurdamente mais alto? Fazer campanhas dedicadas para remarketing é basicamente ficar forçando goela abaixo conteúdo e anúncios para pessoas que já deixaram claro que não querem comprar de você - você só continua enchendo o saco delas com a mesma mensagem e comunicação, deteriorando sua relação de parceiro de negócios com o Facebook.

5. Uma exceção a essa regra, válida talvez para 0,01% dos anunciantes, é que quando você estiver em altíssima escala (e com isso eu quero dizer investindo R$5-10.000+ por dia), você pode se dar ao luxo de usar audiências de Remarketing amplas (180 dias). Porém, tentar fazer isso com níveis baixos de investimento não faz sentido.

Há um jeito melhor de fazer remarketing: mude os ganchos, ângulos de vendas, ofertas e gatilhos mentais nos seus anúncios para atingir públicos mais no fim de funil.

Não somente seu público quente vai gostar mais disso, mas o algoritmo também. Ele vai entregar anúncios de remarketing automaticamente para o público quente a um custo muito menor do que o que você teria “forçando” isso.

Link para o comentário

Aula de Copy e uma profundidade de conteúdo acima da média!

Vim procurar uma coisa específica no fórum e acabei ficando preso no seu tópico lendo por horas.

Pra mim, caiu como uma luva: transição de carreira de executivo pra infoprodutor com resultados até então medianos e constantemente refletindo se a forma como tenho gerido o meu tráfego "faz sentido" (não só em termos de resultados, mas, principalmente, na relação tempo de dedicação x eficiência  - que você provoca algumas vezes).

Vou colocar o teste em prática na minha operação.

Obrigado. Sucesso! 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Em 20/12/2023 em 08:18, Vinícius Greco disse:

Fico feliz que tenha curtido irmão 👊 Feliz de encontrar mais uspianos por aqui hehe

O conjunto "vencedor" é o ambiente de controle, assim como temos um ambiente de teste vs controle em experimentos científicos. No controle, você usa apenas post IDs (dark posts), ou seja, com criativo dinâmico desativado.

Tamo junto Luva 🙏

Fico feliz que tenha curtido irmão! Sobre o remarketing, tem um seção no guia falando sobre isso:

Isso vai ser um choque para alguns, assim como foi para mim quando aprendi isso, mas você não precisa mais fazer remarketing manualmente criando campanhas separadas para isso na Meta. Uma campanha que roda sem “forçar” uma segmentação específica já faz remarketing automaticamente. Duvida? 

1. Então olhe a coluna “Frequência” do seu Gerenciador: se o número lá for maior que 1, então a campanha já está fazendo remarketing automaticamente..

2. Quer outra prova? Se você rodar essa estrutura, sem “forçar” o remarketing na Meta, verá em seu Google Analytics 4 que há uma boa proporção de públicos recorrentes em relação aos novos, mesmo sem campanhas forçadas de remarketing (e mesmo que você não faça remarketing por outras plataformas).

3. Outro ponto: o método com o melhor custo-benefício de voltar a contatar seus leads e clientes é através de ações CRM (Customer Relationship Management), como email marketing, SMS, Whatsapp, ligações e push notifications. O que você prefere: pagar caro para falar com seu público toda vez que precisar, ou falar com ele de graça e quando quiser?

4. E por último: remarketing dentro da Meta pode oferecer uma má experiência aos usuários. Já imaginou porque o CPM do remarketing é tão absurdamente mais alto? Fazer campanhas dedicadas para remarketing é basicamente ficar forçando goela abaixo conteúdo e anúncios para pessoas que já deixaram claro que não querem comprar de você - você só continua enchendo o saco delas com a mesma mensagem e comunicação, deteriorando sua relação de parceiro de negócios com o Facebook.

5. Uma exceção a essa regra, válida talvez para 0,01% dos anunciantes, é que quando você estiver em altíssima escala (e com isso eu quero dizer investindo R$5-10.000+ por dia), você pode se dar ao luxo de usar audiências de Remarketing amplas (180 dias). Porém, tentar fazer isso com níveis baixos de investimento não faz sentido.

Há um jeito melhor de fazer remarketing: mude os ganchos, ângulos de vendas, ofertas e gatilhos mentais nos seus anúncios para atingir públicos mais no fim de funil.

Não somente seu público quente vai gostar mais disso, mas o algoritmo também. Ele vai entregar anúncios de remarketing automaticamente para o público quente a um custo muito menor do que o que você teria “forçando” isso.

Top demais!
Foi ai que fiquei com dúvida:
"Há um jeito melhor de fazer remarketing: mude os ganchos, ângulos de vendas, ofertas e gatilhos mentais nos seus anúncios para atingir públicos mais no fim de funil.".

Mudo meus anúncios/adiciono novos anúncios dentro da campanha que está rodando ou crio novas campanhas com anúncios/criativos diferentes?

Link para o comentário
Em 04/01/2024 em 10:31, Ratuno disse:

Top demais!
Foi ai que fiquei com dúvida:
"Há um jeito melhor de fazer remarketing: mude os ganchos, ângulos de vendas, ofertas e gatilhos mentais nos seus anúncios para atingir públicos mais no fim de funil.".

Mudo meus anúncios/adiciono novos anúncios dentro da campanha que está rodando ou crio novas campanhas com anúncios/criativos diferentes?

Valeu Ratuno! Se você perceber em seu funil que precisa de anúncios de meio/fim de funil, então você adiciona novos testes dentro da mesma campanha. Toda a intenção desse guia é de simplificar a estrutura da conta, alavancar o machine learning ao máximo e permitir a maior escala possível em termos de fluxo de caixa 

Em 08/01/2024 em 02:21, Vitão.10 disse:

Conteúdo absurdo!!!

Fiquei com uma dúvida... você citou que testa muito utilizando criativos dinâmicos... O que vale muito para criativos em imagem...

Como é possível testar vários ganchos e ângulos de venda em vídeo, seguindo o seu modelo aí?

Valeu demais!

Tmj Vitão! Qualquer teste de criativos que você fizer dentro do Facebook Ads deve ser usando o criativo dinâmico - não fazer isso equivale a tentar prever o futuro. O que nós queremos é que o machine learning encontre para a gente a melhor combinação possível de elementos, e sim, inclusive para vídeos. Se você mudar os primeiros 3 segundos de um vídeo, você tem um novo elemento para inserir no criativo dinâmico 👊

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Cara, to rodando essa estrutura e ta dando bom. Só que ontem coloquei dentro do cbo, mais um cj de teste e um cj com o anuncio campeao do primeiro cj de teste. Só que hoje, já é final do dia e o cbo gastou 90% do orçamento no primeiro cj teste... Ele quase não ta jogando verba nos outros dois cj's que criei. É assim mesmo? Ele leva tempo até alocar verba nos novos cj's? Seria viavel eu colocar pelo menos um limite minimo de gasto nos cj's novos pra testar e forçar o cbo gastar neles?
image.thumb.png.eb060f171a7fd0d46ef65b28b0379a9c.png

No inicio da tarde, qnd vi que não tinha gastado nada nos conjuntos novos, eu coloquei um minimo de 75 reais em cada, do total de 600 do cbo.. Não sei se é valido fazer isso, mas não faz sentido eu criar um novo cj pra testar CD 3-2-2 se o face não gastar nada nele...

Editado por dsie20n1e042
Link para o comentário
Em 23/01/2024 em 20:44, dsie20n1e042 disse:

Cara, to rodando essa estrutura e ta dando bom. Só que ontem coloquei dentro do cbo, mais um cj de teste e um cj com o anuncio campeao do primeiro cj de teste. Só que hoje, já é final do dia e o cbo gastou 90% do orçamento no primeiro cj teste... Ele quase não ta jogando verba nos outros dois cj's que criei. É assim mesmo? Ele leva tempo até alocar verba nos novos cj's? Seria viavel eu colocar pelo menos um limite minimo de gasto nos cj's novos pra testar e forçar o cbo gastar neles?
image.thumb.png.eb060f171a7fd0d46ef65b28b0379a9c.png

No inicio da tarde, qnd vi que não tinha gastado nada nos conjuntos novos, eu coloquei um minimo de 75 reais em cada, do total de 600 do cbo.. Não sei se é valido fazer isso, mas não faz sentido eu criar um novo cj pra testar CD 3-2-2 se o face não gastar nada nele...

Aconteceu / acontece aqui. Em tese, pelo o que eu entendi, é porque o facebook não acredita que seus novos conjuntos de anúncios teste sejam fortes o suficiente para entregar uma experiência pro usuário melhor do que a do anúncio que está consumindo mais orçamento.

Eu entendi que você transferiu o criativo vencedor do conjunto "teste" pro conjunto "campeão", mas não desativou o criativo do anúncio teste. É isso? Aqui, quando eu fiz a migração do conjunto "teste" pro "campeão" eu desativei o conjunto teste e no conjunto campeão fiz o "dark post" sem criativo dinâmico. Mas acabei revertendo a estrutura e deixando rodar o anúncio campeão no conjunto teste, porque não descobri como fazer o dark post pra manter a publicação com maior engajamento no INSTAGRAM (só consegui manter a publicação com maior engajamento no Facebook).

😐 Inclusive, se alguém souber me dar uma luz em relação ao "dark post" pra manter a publicação com maior engajamento no Instagram, eu agradeço. Como comecei a relativamente pouco tempo, testei de diferentes formas que fui encontrando no YT mas nenhuma rolou.

Aqui a estrutura também está dando um bom resultado para o meu produto (rodando ~300/dia), principalmente pelo fato de realmente não me consumir muito tempo "apertando parafuso".

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Opa salve salve! Tudo na paz?

Fazia muito tempo que não entrava no Fórum e mudou muita coisa... Vim buscar novamente conhecimente e me deparei com seu POST justamente quando estou iniciando minha loja virtual de vendas de óculos de sol.

Fiquei muito curioso com sua estratégia pois realmente nunca tinha visto algo assim. Achei muito coerente a princípio, deixar o algoritmo fazer o trabalho dele. MAAAAAAAAS......

Na prática nao foi tão bem assim 😩

Subi uma campanha de VENDAS para msg no WZP, exatamente da forma como vc falou: Público Aberto(sem direcionamentos, nem no ADVANTAGE), idade somente acima de 22, e criei 3 conjuntos com 3 criativos diferente (no total 9 artes). Fizemos uma ancoragem de preço e variamos as ofertas em FRETE GRÁTIS, 15% OFF e a ultima eram as das juntas 15%OFF + FRETE GRÁTIS. Utilizei essas ofertas nos 9 criativos, a única diferença foram os textos principais e as fotos.

Na nossa visão, deixamos claro as ofertas oferecidas e deixamos o algoritmo encontrar pessoas interessadas em alguma delas. Porém, o que o algoritmo começou a trazer foram HOMENS interessados no modelo(um jovem rapaz tattoado) de um dos criativos. E eu comecei a perceber que tinha que fazer algo, se não o algoritmo ia continuar trazendo mais pessoas com o mesmo interesse.

Quando percebi o ocorrido deixei rolar por 1 dia, mas no final dele decidi diminuir a idade para até 45 anos(fiz isso pelo ADVANTAGE+). No dia seguinte, ainda recebi msgs de HOMENS não interessados na oferta... Logo pensei, vou cortar o Facebook pois acredito que esse publico que está interagindo está vindo desse canal. Mas eu pensei melhor e falei... vou ter que "matar" um canal de vendas só por causa de alguns??? Então preferi dar um direcionamento simples no ADVANTAGE+: Interesses em Óculos de sol e Interesse em Acessórios de Moda. 

NÃO ADIANTOU.

Então foi aí que eu falei que se era pra matar um canal de vendas todo, o algoritmo não era tão bom assim como eu pensava. Não tinha nada demais na foto... 
GearFlorestaDayvison.png.d9a751349d247a9cd90460448d4928c9.png

Bom esse é o meu relato. Como falei gostei demais da sua idéia, mas ela não funcionou para mim. Eu tinha outros criativos com modelo mulher e outro só do produto e poderia derrubar somente este tbm.. mas aí ja não estava mas fazendo sentido pois meu publico comprador hoje é majoritariamente Masculino.

Espero ver alguns relatos positivos por aqui!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Fiquei com um dúvida. No mercado de infoprodutores geralmente rodamos campanhas de branding e atração de seguidores, expansão de consciência e afins, para vender produtos de mais alto ticket do que ecommerce. Entendo e concordo totalmente em relação a utilizar público frio nesse mercado. 

Mas você gostaria de saber sua opinião para mercado de infoprodutores e lançamentos. Onde vemos que as melhores taxas de conversão e CPA vem do que chamamos de público "quente"

Conteúdo incrível o seu

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...