Ir para

ESSES 5 ELEMENTOS NUMA COPY DIZEM SE ELA TEM SUCESSO OU NÃO!

Son

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 08/05/2022 em 10:27, Son disse:

Fala rataria 🐀, todo mundo sabe que a copy é a parte mais importante de qualquer negócio. É através dela que você inicia a conversa com um possível cliente, fecha uma venda, continua um relacionamento a longo prazo, etc.

Dando uma olhada em alguns dos meus arquivos, achei algo que muitas pessoas fazem nas copys mas deixam passar batido (não percebem que fazem ou não entendem), ou muitas das vezes acabam nem fazendo. Que é trazer os 5 elementos do Blair Warren em suas cartas de vendas / vídeos de vendas.

Quando você entende a psicologia por trás desses 5 elementos, fica muito mais fácil preencher as lacunas criativas dentro da sua copy.

Sem muita enrolação, vamo de conteúdo!

O Blair Warren trouxe no livro “The one sentence persuasion course” um tema bem interessante sobre o motivo pela qual as pessoas acreditam em você e que o seu produto é o certo para elas.

Mais tarde, no Expert Secrets, o Rusell Brunson comentou sobre isso novamente e eu acho fundamental que você pegue isso o quanto antes, para saber se sua copy tem isso.

"As pessoas farão qualquer coisa pelas pessoas que encorajem seus sonhos, justifiquem suas falhas, acalmem seus medos, confirmem suas suspeitas e as ajudem a jogar pedras em seus inimigos."

Leia novamente, dúvido você não concordar. Isso acontece diariamente em nossas vidas e mudamos constantemente nosso modo de pensar por causa dessas coisas, e por causa das pessoas que fazem essas coisas com a gente.

image.png.f17a452a5b155bc7b2c6bce6c6f77231.png

Então para que você tenha uma copy vencedora, você precisa desses 5 elementos:

ENCORAJE OS SEUS SONHOS: É fundamental que você entenda qual o sonho/desejo da sua audiência, tudo começa pro aí. Encorajando eles que o sonho (resultado) é possível e apresentando sua nova oportunidade (produto/mecanismo único), a sua copy já ganha um grande poder.

JUSTIFIQUE SUAS FALHAS: Não importa o nicho que em que você está atuando hoje em dia, seu prospect já tentou resolver o problema dele antes de encontrar você (sua copy/seu produto). Você não vai ser a primeira pessoa de quem eles tentam aprender algo.

É importante que você tire a culpa que essas pessoas sentem sobre falhas que tiveram no passado. Inclusive, a culpa também pode ter sido das antigas oportunidades (antigos produtos/métodos). Então fazendo isso, você vai deixar o prospect mais “confortável” e disposto a escutar sobre a sua nova oportunidade.

ACALMEM SEUS MEDOS: Acalmar pode ser diminuir ou eliminar por completo determinados medos. Se você fizer isso, restaura a esperança das pessoas, e com isso elas vão ficar mais próximas de você e do seu produto.

Quando a gente tem medo de alguma coisa, é muito difícil se concentrar em algo. E falar que o prospect não precisa ter medo simplesmente não funciona, a gente tem que oferecer suporte, mostrar provas, evidências, histórias de vida.

CONFIRMAR SUSPEITAS: Sua audiência sempre vai ser cética sobre qualquer coisa que seja nova, isso é normal, por isso em toda copy você vê o personagem falando que “Estava cético” ou “Com um pé atrás” sobre o produto em questão. Agora, psicologicamente, quando você ganha a atenção das pessoas dentro da sua copy, elas ainda querem acreditar que é possível, mas ainda sim ficam céticas em relação ao que você quer apresentar por x motivos, normalmente são as falsas crenças (posso fazer um post só sobre isso depois).

Você pode confirmar as suspeitas dessas pessoas contando como você (ou o personagem da copy) também tinha tais suspeitas e como superou elas. Foi sorte? Foi acaso? Foi por um teste? Foi por uma tentativa que você não sabia que ia dar certo e deu? Conta pro prospect!

JOGAR PEDRAS NOS SEUS INIMIGOS: As pessoas buscam suporte o tempo todo. Se você quer deixar o prospect muito envolvido na sua copy, faça um teste de “Nós vs Eles”.

O “Nós vs Eles” está sendo usado a todo momento. O que você mais está familiarizado no momento eu imagino que seja o “Outliers vs Bunda moles” do Finch... “Não seja um bunda mole”.

Quando você introduz o seu produto e fala sobre os resultados de pessoas que tiveram sucesso usando ele, e o de pessoas que nem chegaram a tentar, você entra em uma luta coletiva contra um grupo de pessoas que você não quer que seu prospect se torne parte.

Nada junta mais as pessoas do que ter um inimigo em comum. "O inimigo do meu inimigo é meu amigo."

Normalmente, os nossos inimigos são nossas dificuldades. O seu prospect vai ter dificuldades sim pra passar pelo processo do seu produto, é nessa hora da copy que você mostra o que ela pode fazer para superar isso, e mostra também o que acontece se ele não o fizer e quem ele se torna.

---

Se você estiver criando uma copy no momento em que vê o meu post, se atente se existe esses elementos. Com certeza eles vão dar uns pontos a mais na sua copy, e deixar o prospect mais próximo do seu produto.

Se você quiser ver essa seção de estudo com mais detalhes:

• Expert Secrets (Russell Brunson)- SECRET #1
  • The one sentence persuasion course (Blair Warren) - Setup Section

Qualquer dúvida estarei respondedo aqui e se precisar de uma resposta mais rápida pode me seguir e me chamar lá no Instagram @elesoniago

Son Heung-Min Football GIF

Sensacional!

Phone Monkey GIF

Link para o comentário
9 horas atrás, Capitão fodacy disse:

Muito bom irmão!

Para Bénz

Deixa eu aproveitar e te perguntar, vc escreve pra fora também? to precisando de um ADV.... tem coragem?

Abraço

Fala pae! Escrevo qualquer coisa...

Por enquanto tô em foco total aqui na operação, mas se quiser manda teu número por mensagem que qualquer dia a gente conversa, se precisar vai ter meu contato, posso ajudar com ADV tb!

Link para o comentário
2 horas atrás, Son disse:

Fala pae! Escrevo qualquer coisa...

Por enquanto tô em foco total aqui na operação, mas se quiser manda teu número por mensagem que qualquer dia a gente conversa, se precisar vai ter meu contato, posso ajudar com ADV tb!

topersson então.....

vou te mandar um alô no inXtagrã então

abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...