Andrew Tate Postado Maio 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 (editado) Essa é uma pergunta interessante... Venho estudando e praticando copy a muito tempo e vejo que tem muita gente curiosa para saber se a copy está, de fato, cumprindo seu papel de converter antes mesmo de rodar, porém é ai que entra uma reflexão importante... Sua copy está realmente boa? Podem existir alguns pontos que você ainda não parou para analisar na sua copy, e esses pontos podem estar fazendo total diferença na sua taxa de conversão. Então para responder essa sua pergunta, eu decidi compartilhar 3 questões importantes levantadas no livro do Evaldo Albuquerque - The 16-Word Sales Letter. Porém antes de partir para essas questões fodas é necessário abordar brevemente, dois pilares extremamentes fundamentais na copy: Emoção e Persona. Cara, se você não conhece sua persona de uma maneira que nem ela mesma se conhece, você tá deixando muito dinheiro na mesa, de acordo, com Jim Edwards no seu livro Copywriting Secrets, entender tanto da persona-alvo a ponto de se comunicar da forma como a pessoa se comunica vai te colocar na frente de 99% de todos do mercado. Em relação as emoções, a gente vai trabalhar isso com o decorrer das perguntas. Primeiro você precisa injetar dopamina no cérebro do seu lead e assim você tem que responder essa primeira questão. 1# O que diferencia meu produto de tudo que essa pessoa já viu? É ai que entram os fatores associados ao mecanimo único, é necessário que você mostre para seu prospecto que o seu produto está acima de tudo aquilo que ele já viu. Se você não tem um bom mecanismo único que ''seja diferente'', esquece, seu produto não vai faturar 7D. Então ao invés de jogar dinheiro no lixo por preguiça, mete a cabeça em pesquisas e vai buscando peças que se encaixem até encontrar algum mecanismo único que se apresente de uma forma diferente... Não necessariamente precisa ser algo novo, mas sim algo que se apresente de uma maneira nova, entende? Por exemplo: Eu lembro de ter estudado uma copy de emagrecimento que apresentava algo associado ao metabolismo, mas como eles queriam injetar dopamina no cérebro do possível cliente... Decidiram apresentar como ''ponto de ajuste'' e isso de brinde gera uma certa curiosidade no cliente e faz ele sentir que está descobrindo algo novo. 2# Isso é diferente, mas o que você tem pra mim nesse vídeo ou texto? Esse é o maior erro que vejo muita gente cometendo em copy... Temos a tendência de falar tanto da nossa história que esquecemos que ninguém está nem ai para nós ou nossos personagens... Se atente a isso, afinal é necessário que você coloque e mostre de cara pra pessoa que o vídeo que ela está assistindo ou o texto que ela está lendo vai agregar algo para ELA, lembre-se o foco principal é ELA, não você. Para de querer mostrar o como sua vida mudou ou como as coisas se tornaram incríveis para você, mostre para ela como as coisas vão mudar para ela e como vão se tornar incríveis para ELA... Repetindo: PARA ELA! É bem interessante esse ponto e é bem óbvio, porém a gente acaba esquecendo muitas vezes que o ponto principal é a pessoa, não nós. É bem importante que você vá visualizar a sua copy e mude os pronomes: eu, meu, minha para seu, sua, tua e teu e não só isso, procure encaixar mais ''vocês'' em trechos onde o storytelling é mais voltado para si... 3# Como eu vou saber que isso é real? Sim meu amigo, compramos na emoção e justificamos na lógica. Porém, é de extrema importância que você justifique na copy aquela suposta emoção criada e a deixe mais poderosa do que tudo, porque é possível que a pessoa compre apenas na emoção, mas se você utilizar a lógica junto da emoção, você mete bala na testa e garante aquele lead do ínicio ao fim. Você precisa mostrar alguma autoridade e credibilidade com depoimentos, estudos, pesquisas e entre outras milhares de possibilidade... Mas se você tem alguma dúvida disso, ignora essa dúvida e vai assim mesmo... Cara é extremamente necessário incluir isso no ínicio da copy, EXTREMAMENTE NECESSÁRIO e você precisa fazer isso! Essas 3 questão são extremamente essenciais para mim no lead de uma copy... E acredito que elas têm um valor imenso para você! Observe também como eu utilizei esses aspectos essencias dessas questões nesse post... Bem legal, né? Meu nome é Enzo Barros e sou apaixonado por copywriting... Se vocês tiverem algum interesse, eu posso tentar preparar algo mais completo relacionado a diversos livros que li e os insights que viraram meu jogo na copy e provavelmente podem virar o de vocês. Bom, depois de toda essa pancadaria, acho que é justo pedir para que vocês me sigam no insta: @ebarroz... Talvez por lá eu ainda solte algumas paradinhas alucinantes. Muito obrigado por ter lido até aqui e já deixa seu feedback por baixo para ver o que eu posso melhorar! Valeu e tamo junto! Editado Maio 8, 2022 por ebarroz Geleia, ejnle3am, enoli.sooelnodfaa.iiingc e 6 outros reagiu a isso 9 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Geleia Postado Maio 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 Muito, top estou pegando firme nesse assunto. Andrew Tate reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Andrew Tate Postado Maio 8, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 Boaa monstro! Copy é essencial demais, boa jornada irmão!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Tom Riddle Postado Maio 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 1 hora atrás, ebarroz disse: Essa é uma pergunta interessante... Venho estudando e praticando copy a muito tempo e vejo que tem muita gente curiosa para saber se a copy está, de fato, cumprindo seu papel de converter antes mesmo de rodar, porém é ai que entra uma reflexão importante... Sua copy está realmente boa? Podem existir alguns pontos que você ainda não parou para analisar na sua copy, e esses pontos podem estar fazendo total diferença na sua taxa de conversão. Então para responder essa sua pergunta, eu decidi compartilhar 3 questões importantes levantadas no livro do Evaldo Albuquerque - The 16-Word Sales Letter. Porém antes de partir para essas questões fodas é necessário abordar brevemente, dois pilares extremamentes fundamentais na copy: Emoção e Persona. Cara, se você não conhece sua persona de uma maneira que nem ela mesma se conhece, você tá deixando muito dinheiro na mesa, de acordo, com Jim Edwards no seu livro Copywriting Secrets, entender tanto da persona-alvo a ponto de se comunicar da forma como a pessoa se comunica vai te colocar na frente de 99% de todos do mercado. Em relação as emoções, a gente vai trabalhar isso com o decorrer das perguntas. Primeiro você precisa injetar dopamina no cérebro do seu lead e assim você tem que responder essa primeira questão. 1# O que diferencia meu produto de tudo que essa pessoa já viu? É ai que entram os fatores associados ao mecanimo único, é necessário que você mostre para seu prospecto que o seu produto está acima de tudo aquilo que ele já viu. Se você não tem um bom mecanismo único que ''seja diferente'', esquece, seu produto não vai faturar 7D. Então ao invés de jogar dinheiro no lixo por preguiça, mete a cabeça em pesquisas e vai buscando peças que se encaixem até encontrar algum mecanismo único que se apresente de uma forma diferente... Não necessariamente precisa ser algo novo, mas sim algo que se apresente de uma maneira nova, entende? Por exemplo: Eu lembro de ter estudado uma copy de emagrecimento que apresentava algo associado ao metabolismo, mas como eles queriam injetar dopamina no cérebro do possível cliente... Decidiram apresentar como ''ponto de ajuste'' e isso de brinde gera uma certa curiosidade no cliente e faz ele sentir que está descobrindo algo novo. 2# Isso é diferente, mas o que você tem pra mim nesse vídeo ou texto? Esse é o maior erro que vejo muita gente cometendo em copy... Temos a tendência de falar tanto da nossa história que esquecemos que ninguém está nem ai para nós ou nossos personagens... Se atente a isso, afinal é necessário que você coloque e mostre de cara pra pessoa que o vídeo que ela está assistindo ou o texto que ela está lendo vai agregar algo para ELA, lembre-se o foco principal é ELA, não você. Para de querer mostrar o como sua vida mudou ou como as coisas se tornaram incríveis para você, mostre para ela como as coisas vão mudar para ela e como vão se tornar incríveis para ELA... Repetindo: PARA ELA! É bem interessante esse ponto e é bem óbvio, porém a gente acaba esquecendo muitas vezes que o ponto principal é a pessoa, não nós. É bem importante que você vá visualizar a sua copy e mude os pronomes: eu, meu, minha para seu, sua, tua e teu e não só isso, procure encaixar mais ''vocês'' em trechos onde o storytelling é mais voltado para si... 3# Como eu vou saber que isso é real? Sim meu amigo, compramos na emoção e justificamos na lógica. Porém, é de extrema importância que você justifique na copy aquela suposta emoção criada e a deixe mais poderosa do que tudo, porque é possível que a pessoa compre apenas na emoção, mas se você utilizar a lógica junto da emoção, você mete bala na testa e garante aquele lead do ínicio ao fim. Você precisa mostrar alguma autoridade e credibilidade com depoimentos, estudos, pesquisas e entre outras milhares de possibilidade... Mas se você tem alguma dúvida disso, ignora essa dúvida e vai assim mesmo... Cara é extremamente necessário incluir isso no ínicio da copy, EXTREMAMENTE NECESSÁRIO e você precisa fazer isso! Essas 3 questão são extremamente essenciais para mim no lead de uma copy... E acredito que elas têm um valor imenso para você! Observe também como eu utilizei esses aspectos essencias dessas questões nesse post... Bem legal, né? Meu nome é Enzo Barros e sou apaixonado por copywriting... Se vocês tiverem algum interesse, eu posso tentar preparar algo mais completo relacionado a diversos livros que li e os insights que viraram meu jogo na copy e provavelmente podem virar o de vocês. Bom, depois de toda essa pancadaria, acho que é justo pedir para que vocês me sigam no insta: @ebarroz... Talvez por lá eu ainda solte algumas paradinhas alucinantes. Muito obrigado por ter lido até aqui e já deixa seu feedback por baixo para ver o que eu posso melhorar! Valeu e tamo junto! Belo post meu caro. Mas no final ali ficou incongruente ''essas 3 coisas são essenciais no lead de uma copy'' o storytelling já não faz parte da Lead em si e nem a parte da explicação do mecanismo único e depoimentos. Esses 3 pontos estão associados ao decorrer da copy como um todo, seria essa a sua ideia se não me engano. Andrew Tate reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Andrew Tate Postado Maio 8, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 Obrigado pela resposta Tom! Acho que pequei em deixar esse trecho claro kkkk É que eu sempre trabalho respondendo essas 3 questões no ínicio da copy de forma mais breve e depois aprofundo com o decorrer da copy. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Maio 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 (editado) 1 hora atrás, ebarroz disse: Essa é uma pergunta interessante... Venho estudando e praticando copy a muito tempo e vejo que tem muita gente curiosa para saber se a copy está, de fato, cumprindo seu papel de converter antes mesmo de rodar, porém é ai que entra uma reflexão importante... Sua copy está realmente boa? Podem existir alguns pontos que você ainda não parou para analisar na sua copy, e esses pontos podem estar fazendo total diferença na sua taxa de conversão. Então para responder essa sua pergunta, eu decidi compartilhar 3 questões importantes levantadas no livro do Evaldo Albuquerque - The 16-Word Sales Letter. Porém antes de partir para essas questões fodas é necessário abordar brevemente, dois pilares extremamentes fundamentais na copy: Emoção e Persona. Cara, se você não conhece sua persona de uma maneira que nem ela mesma se conhece, você tá deixando muito dinheiro na mesa, de acordo, com Jim Edwards no seu livro Copywriting Secrets, entender tanto da persona-alvo a ponto de se comunicar da forma como a pessoa se comunica vai te colocar na frente de 99% de todos do mercado. Em relação as emoções, a gente vai trabalhar isso com o decorrer das perguntas. Primeiro você precisa injetar dopamina no cérebro do seu lead e assim você tem que responder essa primeira questão. 1# O que diferencia meu produto de tudo que essa pessoa já viu? É ai que entram os fatores associados ao mecanimo único, é necessário que você mostre para seu prospecto que o seu produto está acima de tudo aquilo que ele já viu. Se você não tem um bom mecanismo único que ''seja diferente'', esquece, seu produto não vai faturar 7D. Então ao invés de jogar dinheiro no lixo por preguiça, mete a cabeça em pesquisas e vai buscando peças que se encaixem até encontrar algum mecanismo único que se apresente de uma forma diferente... Não necessariamente precisa ser algo novo, mas sim algo que se apresente de uma maneira nova, entende? Por exemplo: Eu lembro de ter estudado uma copy de emagrecimento que apresentava algo associado ao metabolismo, mas como eles queriam injetar dopamina no cérebro do possível cliente... Decidiram apresentar como ''ponto de ajuste'' e isso de brinde gera uma certa curiosidade no cliente e faz ele sentir que está descobrindo algo novo. 2# Isso é diferente, mas o que você tem pra mim nesse vídeo ou texto? Esse é o maior erro que vejo muita gente cometendo em copy... Temos a tendência de falar tanto da nossa história que esquecemos que ninguém está nem ai para nós ou nossos personagens... Se atente a isso, afinal é necessário que você coloque e mostre de cara pra pessoa que o vídeo que ela está assistindo ou o texto que ela está lendo vai agregar algo para ELA, lembre-se o foco principal é ELA, não você. Para de querer mostrar o como sua vida mudou ou como as coisas se tornaram incríveis para você, mostre para ela como as coisas vão mudar para ela e como vão se tornar incríveis para ELA... Repetindo: PARA ELA! É bem interessante esse ponto e é bem óbvio, porém a gente acaba esquecendo muitas vezes que o ponto principal é a pessoa, não nós. É bem importante que você vá visualizar a sua copy e mude os pronomes: eu, meu, minha para seu, sua, tua e teu e não só isso, procure encaixar mais ''vocês'' em trechos onde o storytelling é mais voltado para si... 3# Como eu vou saber que isso é real? Sim meu amigo, compramos na emoção e justificamos na lógica. Porém, é de extrema importância que você justifique na copy aquela suposta emoção criada e a deixe mais poderosa do que tudo, porque é possível que a pessoa compre apenas na emoção, mas se você utilizar a lógica junto da emoção, você mete bala na testa e garante aquele lead do ínicio ao fim. Você precisa mostrar alguma autoridade e credibilidade com depoimentos, estudos, pesquisas e entre outras milhares de possibilidade... Mas se você tem alguma dúvida disso, ignora essa dúvida e vai assim mesmo... Cara é extremamente necessário incluir isso no ínicio da copy, EXTREMAMENTE NECESSÁRIO e você precisa fazer isso! Essas 3 questão são extremamente essenciais para mim no lead de uma copy... E acredito que elas têm um valor imenso para você! Observe também como eu utilizei esses aspectos essencias dessas questões nesse post... Bem legal, né? Meu nome é Enzo Barros e sou apaixonado por copywriting... Se vocês tiverem algum interesse, eu posso tentar preparar algo mais completo relacionado a diversos livros que li e os insights que viraram meu jogo na copy e provavelmente podem virar o de vocês. Bom, depois de toda essa pancadaria, acho que é justo pedir para que vocês me sigam no insta: @ebarroz... Talvez por lá eu ainda solte algumas paradinhas alucinantes. Muito obrigado por ter lido até aqui e já deixa seu feedback por baixo para ver o que eu posso melhorar! Valeu e tamo junto! Aulas e aulas mano, obrigado pela contribuição! Editado Maio 8, 2022 por Camaleão Andrew Tate reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Andrew Tate Postado Maio 8, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2022 Que isso mano, fico feliz por ter agregado em algo! 💯 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ratinho Ads Postado Março 3, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2024 Mano, curti demais a explicação, mas fiquei na dúvida sobre como balancear a parte emocional com a lógica na copy, tipo, tem alguma dica pra não pesar demais em uma e deixar a outra de lado? Quero acertar isso pra não errar a mão e acabar não convertendo. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
betafiliados Postado Abril 20, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2024 Mano, curti o post, mas fiquei pensando aqui, como é que vc define o ponto de ajuste pra diferenciar o produto? Tem algum truque pra achar esse diferencial ou é na tentativa e erro mesmo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
neymar carente Postado Abril 21, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2024 mano curti mt a explicação o que vc diria pra equalizar o valor sentimental com o enredo da copy? qual o ponto certo pra não ficar emocional demais? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Everton Copy Postado Abril 22, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2024 Em 20/04/2024 em 22:08, neymar carente disse: mano curti mt a explicação o que vc diria pra equalizar o valor sentimental com o enredo da copy? qual o ponto certo pra não ficar emocional demais? Responderei no lugar dele seguindo os ensinamentos do John E. Kennedy (considerado o copywriter pioneiro). Assim como antigamente, o maior desafio é a credibilidade... Você pode encher sua copy de elementos emocionais e promessas profundas, atacando a dor direta do cliente... Mas isso deve ser acompanhado do que o Claude Hopkins (autor de Scientific Advertising), chama de REASON WHY. Reason why = Razões pelas quais Por exemplo: ELEMENTO EMOCIONAL: Você irá emagrecer mesmo dormindo, sentirá como se estivesse correndo por horas em uma esteira, quando, na verdade, estará apenas sentada no seu sofá, assistindo Netflix... REASON WHY: E a razão pela qual isso acontece é que seu corpo irá ligar algo que chamo "modo queima de gordura", capaz de aumentar em até 322% a aceleração do seu metabolismo, agindo principalmente nas gorduras mais profundas, presente nas suas pernas, barriga, pescoço e braços... OBS: Você não utiliza Reason Why em algumas partes, mas em TODA A COPY, deixarei abaixo a lista de reason why que o John E. Kennedy destaca em seu livro "Reason Why Advertising". — A razão pela qual eles deveriam prestar atenção em você e não ignorá-lo. — A razão pela qual vale a pena dedicar seu tempo. — A razão pela qual eles deveriam acreditar em sua afirmação ou promessa principal. — A razão pela qual as suas provas de apoio são verdadeiras e honestas. — Eles raciocinam por que você está escrevendo ou falando com eles em primeiro lugar. — A razão pela qual você se preocupa com o bem-estar deles e com a solução desse problema. — A razão pela qual eles deveriam resolver este problema agora. — A razão pela qual sua solução funcionará quando outras não funcionaram ou não funcionarão. — A razão pela qual seu produto é uma forma superior de solução. — A razão pela qual sua oferta é superior. — A razão pela qual eles deveriam agir agora. — A razão pela qual este é um bom negócio e vale a pena investir (em comparação com outras coisas em que eles poderiam investir seu dinheiro). — A razão pela qual eles deveriam acreditar que seu produto cumprirá suas promessas. — A razão pela qual você está fazendo esta oferta específica hoje. — A razão pela qual eles deveriam agir agora. — E milhares de outras pequenas razões pelas quais isso surge das nuances da SUA mensagem. Lógica = Ter uma razão Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Everton Copy Postado Abril 22, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2024 Em 20/04/2024 em 22:08, neymar carente disse: mano curti mt a explicação o que vc diria pra equalizar o valor sentimental com o enredo da copy? qual o ponto certo pra não ficar emocional demais? Responderei no lugar dele seguindo os ensinamentos do John E. Kennedy (considerado o copywriter pioneiro). Assim como antigamente, o maior desafio é a credibilidade... Você pode encher sua copy de elementos emocionais e promessas profundas, atacando a dor direta do cliente... Mas isso deve ser acompanhado do que o Claude Hopkins (autor de Scientific Advertising), chama de REASON WHY. Reason why = Razões pelas quais Por exemplo: ELEMENTO EMOCIONAL: Você irá emagrecer mesmo dormindo, sentirá como se estivesse correndo por horas em uma esteira, quando, na verdade, estará apenas sentada no seu sofá, assistindo Netflix... REASON WHY: E a razão pela qual isso acontece é que seu corpo irá ligar algo que chamo "modo queima de gordura", capaz de aumentar a aceleração do seu metabolismo, agindo principalmente nas gorduras mais profundas, presente nas suas pernas, barriga, pescoço e braços... OBS: Você não utiliza Reason Why em algumas partes, mas em TODA A COPY, deixarei abaixo a lista de reason why que o John E. Kennedy destaca em seu livro "Reason Why Advertising". — A razão pela qual eles deveriam prestar atenção em você e não ignorá-lo. — A razão pela qual vale a pena dedicar seu tempo. — A razão pela qual eles deveriam acreditar em sua afirmação ou promessa principal. — A razão pela qual as suas provas de apoio são verdadeiras e honestas. — Eles raciocinam por que você está escrevendo ou falando com eles em primeiro lugar. — A razão pela qual você se preocupa com o bem-estar deles e com a solução desse problema. — A razão pela qual eles deveriam resolver este problema agora. — A razão pela qual sua solução funcionará quando outras não funcionaram ou não funcionarão. — A razão pela qual seu produto é uma forma superior de solução. — A razão pela qual sua oferta é superior. — A razão pela qual eles deveriam agir agora. — A razão pela qual este é um bom negócio e vale a pena investir (em comparação com outras coisas em que eles poderiam investir seu dinheiro). — A razão pela qual eles deveriam acreditar que seu produto cumprirá suas promessas. — A razão pela qual você está fazendo esta oferta específica hoje. — A razão pela qual eles deveriam agir agora. — E milhares de outras pequenas razões pelas quais isso surge das nuances da SUA mensagem. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
BrandingBeacon Postado Fevereiro 6 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6 Cara, como eu consigo criar um mecanismo único que realmente faça sentido e se destaque sem parecer forçado? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados