Este é um post popular. hannabi Postado Maio 10, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2022 Fala, ratos! Vim deixar minha contribuição mais uma vez, dessa vez, sobre copy! Eu não sou expert em copy, mas eu tenho um bom repertório em filmes, séries, livros, e afins que me ajudam a ter mais facilidade pra escrever, e até hoje meus amigos elogiam minhas copys de VSL's. Vou explicar aqui como eu escrevi a PRIMEIRA copy de um infoproduto que vendeu 300k e como você pode replicar o mesmo. Bom, mais ou menos em novembro de 2021, eu estava procurando ideias pra escrever a copy de um produto que eu queria lançar, não vou dizer o nicho nem nada pra evitar possíveis plágios. Já tinha escrito 2 versões dessa copy em carta de vendas e colocado no Facebook pra testar se convertia, e saiu algumas poucas vendas, 2 ou 3. Massss eu não tava confiante pra mandar essa copy pra locução e investir numa VSL ainda, não sei pq. Daí, num belo dia, de madrugada, eu ligo a Netflix e procuro algo pra assistir, e me deparo com isso aqui: Essa série estava em alta na época (MUITO PICA, INCLUSIVE, RECOMENDO) Dei o play e comecei a assistir. Quando eu estava no 4º ou 5º episódio mais ou menos, eu fiquei muito vidrada em terminar a série naquele dia ainda. O roteiro era muito bom, e a série pregava a minha atenção. Basicamente, a protagonista, a Alex, tava se fudendo pra Caralh*** no enredo, e eu só tava esperando pra ver o momento em que ela ia dar um basta em tudo que tava rolando na vida dela e começar a se reerguer... E foi aí que: PLAU Eu achei genial o enredo, o roteiro e a narrativa por trás da série, não só por ter sido muito bem escrita, mas por ela conseguir prender a atenção do cara do outro lado de uma forma absurda. E foi aí que eu saquei que minha VSL precisava ser tão boa quanto essa série. Ela precisava ter um roteiro que pregasse a atenção da pessoa desde o início, fizesse a pessoa se identificar com o protagonista, e ficasse se questionando quando essa pessoa iria mudar de vida, quando ela ia sair da merda. Precisava passar a sensação de "merda atrás de merda" pra pessoa ficar presa na VSL. Eu pausei a série e puxei o bloco de notas do PC, e comecei a escrever o enredo da minha copy, baseado na série. Obviamente eu fiz adaptações porque o contexto era diferente e o lead da copy também foi diferente. Mas o resultado foi que a copy ficou com um enredo fodidamente incrível, e o locutor (a) que gravou elogiou pra Caralh*** também. Eu mesma editei a VSL pra ter certeza que ficaria como eu queria, e a taxa de conversão dessa VSL girava em torno de 4%, com uma retenção de 30% até o pitch (28min) Resumidamente: o enredo da 1º copy do 1º infoproduto que eu fiz me rendeu uma boa grana e acertou em cheia, em uma aleatoriedade da vida ao estar assistindo uma série que inspirou toda a história por trás. Mas aí você pensa: "Beleza, e como eu replico isso? KKKKKKK" E a moral da história é que, "modelar" copys americanas, "modelar" produtos americanos, até funcionam (dede que você se inspire, e não plagie), mas sempre caem na mesma coisa, no mesmo padrão, porque não é original, saca? Se você passar a modelar séries, filmes ou livros, a parada fica muito mais original, porque eles são escritos em um roteiro muito mais persuasivo feito especificamente pra prender a atenção da pessoa em uma história que gera identificação e conexão. Todas as copys que escrevi depois disso foram inspiradas em séries e filmes, documentários e/ou livros que eu conheci ao longo da vida, e eu repito: INSPIRADAS. Você precisa sintetizar a ideia principal do contexto por trás daquele filme/série e ver como você pode usar pra sua copy. Em Maid, tinha uma cena em que a mãe da personagem falava pra filha que ela não era uma boa mãe, e eu percebi que isso ficaria muito bom na minha copy, porque muitas mulheres iriam sentir a mesma dor da personagem, então eu adaptei essa fala pra minha copy. Enfim, pode parecer uma dica boba e até óbvia, mas enquanto eu vejo metade da galera modelando e se baseando em produto e copy gringa enquanto ele tem um repertório muito mais amplo e foda pra trabalhar, eu fico sem entender. A Netflix tem um catálogo imenso pra você se inspirar, manda bala 🙂 Se você gostou, dá um like pra ajudar 🙂 Flávio Caça Rato, japa do digital, Joaquin Romero e 46 outros reagiu a isso 32 14 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Better Call Saul Postado Maio 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2022 19 minutos atrás, hannabi disse: Fala, ratos! Vim deixar minha contribuição mais uma vez, dessa vez, sobre copy! Eu não sou expert em copy, mas eu tenho um bom repertório em filmes, séries, livros, e afins que me ajudam a ter mais facilidade pra escrever, e até hoje meus amigos elogiam minhas copys de VSL's. Vou explicar aqui como eu escrevi a PRIMEIRA copy de um infoproduto que vendeu 300k e como você pode replicar o mesmo. Bom, mais ou menos em novembro de 2021, eu estava procurando ideias pra escrever a copy de um produto que eu queria lançar, não vou dizer o nicho nem nada pra evitar possíveis plágios. Já tinha escrito 2 versões dessa copy em carta de vendas e colocado no Facebook pra testar se convertia, e saiu algumas poucas vendas, 2 ou 3. Massss eu não tava confiante pra mandar essa copy pra locução e investir numa VSL ainda, não sei pq. Daí, num belo dia, de madrugada, eu ligo a Netflix e procuro algo pra assistir, e me deparo com isso aqui: Essa série estava em alta na época (MUITO PICA, INCLUSIVE, RECOMENDO) Dei o play e comecei a assistir. Quando eu estava no 4º ou 5º episódio mais ou menos, eu fiquei muito vidrada em terminar a série naquele dia ainda. O roteiro era muito bom, e a série pregava a minha atenção. Basicamente, a protagonista, a Alex, tava se fudendo pra Caralh*** no enredo, e eu só tava esperando pra ver o momento em que ela ia dar um basta em tudo que tava rolando na vida dela e começar a se reerguer... E foi aí que: PLAU Eu achei genial o enredo, o roteiro e a narrativa por trás da série, não só por ter sido muito bem escrita, mas por ela conseguir prender a atenção do cara do outro lado de uma forma absurda. E foi aí que eu saquei que minha VSL precisava ser tão boa quanto essa série. Ela precisava ter um roteiro que pregasse a atenção da pessoa desde o início, fizesse a pessoa se identificar com o protagonista, e ficasse se questionando quando essa pessoa iria mudar de vida, quando ela ia sair da merda. Precisava passar a sensação de "merda atrás de merda" pra pessoa ficar presa na VSL. Eu pausei a série e puxei o bloco de notas do PC, e comecei a escrever o enredo da minha copy, baseado na série. Obviamente eu fiz adaptações porque o contexto era diferente e o lead da copy também foi diferente. Mas o resultado foi que a copy ficou com um enredo fodidamente incrível, e o locutor (a) que gravou elogiou pra Caralh*** também. Eu mesma editei a VSL pra ter certeza que ficaria como eu queria, e a taxa de conversão dessa VSL girava em torno de 4%, com uma retenção de 30% até o pitch (28min) Resumidamente: o enredo da 1º copy do 1º infoproduto que eu fiz me rendeu uma boa grana e acertou em cheia, em uma aleatoriedade da vida ao estar assistindo uma série que inspirou toda a história por trás. Mas aí você pensa: "Beleza, e como eu replico isso? KKKKKKK" E a moral da história é que, "modelar" copys americanas, "modelar" produtos americanos, até funcionam (dede que você se inspire, e não plagie), mas sempre caem na mesma coisa, no mesmo padrão, porque não é original, saca? Se você passar a modelar séries, filmes ou livros, a parada fica muito mais original, porque eles são escritos em um roteiro muito mais persuasivo feito especificamente pra prender a atenção da pessoa em uma história que gera identificação e conexão. Todas as copys que escrevi depois disso foram inspiradas em séries e filmes, documentários e/ou livros que eu conheci ao longo da vida, e eu repito: INSPIRADAS. Você precisa sintetizar a ideia principal do contexto por trás daquele filme/série e ver como você pode usar pra sua copy. Em Maid, tinha uma cena em que a mãe da personagem falava pra filha que ela não era uma boa mãe, e eu percebi que isso ficaria muito bom na minha copy, porque muitas mulheres iriam sentir a mesma dor da personagem, então eu adaptei essa fala pra minha copy. Enfim, pode parecer uma dica boba e até óbvia, mas enquanto eu vejo metade da galera modelando e se baseando em produto e copy gringa enquanto ele tem um repertório muito mais amplo e foda pra trabalhar, eu fico sem entender. A Netflix tem um catálogo imenso pra você se inspirar, manda bala 🙂 Se você gostou, dá um like pra ajudar 🙂 Muito bom! 🔥 hannabi e Yurinhoss reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rei do kuduairo Postado Maio 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2022 Obrigueido pelo post meu amisgo! hannabi reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
BilboBolseiro Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Caraca, que ideia GENIAL! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Genial! Você vai muuuuuuuito longe pensando assim! MichaelJordan reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gohan SSJ 3 Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Parabéns pela sacada e pelo resultado. E obrigado por compartilhar com a gente hahaha. Estou com dificuldades de elaborar criativos, vou usar a mesma técnica! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Angus Postado Junho 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2022 Ideia excelente e a série é realmente muito pica. Você fica desesperado querendo saber a continuação da história hehe Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
LP Maker Postado Agosto 22, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2025 Como vc faz pra escolher qual série ou filme usar como inspiração? Tem algum critério ou é só o que vc tá assistindo no momento? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
YoutuberYoda Postado Fevereiro 16 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16 Mano, que sacada absurda! Essa ideia de usar séries como base pra copy é genial demais. Faz mt sentido pq as séries já são feitas pra prender a atenção, né? Vou começar a assistir Netflix com bloco de notas do lado agora haha. Tá de parabéns pelo resultado e pela criatividade! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Kleuber Postado Abril 13 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13 Como vc faz pra adaptar as falas ou cenas das séries pra copy sem parecer forçado? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados