Ir para

A SÉRIE MAID ME RENDEU MAIS DE 300K NA MINHA 1ª COPY, COMO?

hannabi

Posts Recomendados

19 minutos atrás, hannabi disse:

Fala, ratos!

Vim deixar minha contribuição mais uma vez, dessa vez, sobre copy!

Eu não sou expert em copy, mas eu tenho um bom repertório em filmes, séries, livros, e afins que me ajudam a ter mais facilidade pra escrever, e até hoje meus amigos elogiam minhas copys de VSL's.

Vou explicar aqui como eu escrevi a PRIMEIRA copy de um infoproduto que vendeu 300k e como você pode replicar o mesmo.

Bom, mais ou menos em novembro de 2021, eu estava procurando ideias pra escrever a copy de um produto que eu queria lançar, não vou dizer o nicho nem nada pra evitar possíveis plágios.

Já tinha escrito 2 versões dessa copy em carta de vendas e colocado no Facebook pra testar se convertia, e saiu algumas poucas vendas, 2 ou 3.

Massss eu não tava confiante pra mandar essa copy pra locução e investir numa VSL ainda, não sei pq.

Daí, num belo dia, de madrugada, eu ligo a Netflix e procuro algo pra assistir, e me deparo com isso aqui:

image.thumb.jpeg.21453e0db164dc08e61698b4d1d1cb7c.jpeg

Essa série estava em alta na época (MUITO PICA, INCLUSIVE, RECOMENDO)

Dei o play e comecei a assistir.

Quando eu estava no 4º ou 5º episódio mais ou menos, eu fiquei muito vidrada em terminar a série naquele dia ainda.

O roteiro era muito bom, e a série pregava a minha atenção.

Basicamente, a protagonista, a Alex, tava se fudendo pra Caralh*** no enredo, e eu só tava esperando pra ver o momento em que ela ia dar um basta em tudo que tava rolando na vida dela e começar a se reerguer...

E foi aí que: PLAU

Eu achei genial o enredo, o roteiro e a narrativa por trás da série, não só por ter sido muito bem escrita, mas por ela conseguir prender a atenção do cara do outro lado de uma forma absurda.

E foi aí que eu saquei que minha VSL precisava ser tão boa quanto essa série.

Ela precisava ter um roteiro que pregasse a atenção da pessoa desde o início, fizesse a pessoa se identificar com o protagonista, e ficasse se questionando quando essa pessoa iria mudar de vida, quando ela ia sair da merda.

Precisava passar a sensação de "merda atrás de merda" pra pessoa ficar presa na VSL.

Eu pausei a série e puxei o bloco de notas do PC, e comecei a escrever o enredo da minha copy, baseado na série.

Obviamente eu fiz adaptações porque o contexto era diferente e o lead da copy também foi diferente.

Mas o resultado foi que a copy ficou com um enredo fodidamente incrível, e o locutor (a) que gravou elogiou pra Caralh*** também.

Eu mesma editei a VSL pra ter certeza que ficaria como eu queria, e a taxa de conversão dessa VSL girava em torno de 4%, com uma retenção de 30% até o pitch (28min)

Resumidamente: o enredo da 1º copy do 1º infoproduto que eu fiz me rendeu uma boa grana e acertou em cheia, em uma aleatoriedade da vida ao estar assistindo uma série que inspirou toda a história por trás.

Mas aí você pensa: "Beleza, e como eu replico isso? KKKKKKK"

E a moral da história é que, "modelar" copys americanas, "modelar" produtos americanos, até funcionam (dede que você se inspire, e não plagie), mas sempre caem na mesma coisa, no mesmo padrão, porque não é original, saca?

Se você passar a modelar séries, filmes ou livros, a parada fica muito mais original, porque eles são escritos em um roteiro muito mais persuasivo feito especificamente pra prender a atenção da pessoa em uma história que gera identificação e conexão.

Todas as copys que escrevi depois disso foram inspiradas em séries e filmes, documentários e/ou livros que eu conheci ao longo da vida, e eu repito:

INSPIRADAS.

Você precisa sintetizar a ideia principal do contexto por trás daquele filme/série e ver como você pode usar pra sua copy.

Em Maid, tinha uma cena em que a mãe da personagem falava pra filha que ela não era uma boa mãe, e eu percebi que isso ficaria muito bom na minha copy, porque muitas mulheres iriam sentir a mesma dor da personagem, então eu adaptei essa fala pra minha copy.

Enfim, pode parecer uma dica boba e até óbvia, mas enquanto eu vejo metade da galera modelando e se baseando em produto e copy gringa enquanto ele tem um repertório muito mais amplo e foda pra trabalhar, eu fico sem entender.

A Netflix tem um catálogo imenso pra você se inspirar, manda bala 🙂

Se você gostou, dá um like pra ajudar 🙂

Muito bom! 🔥

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...