Este é um post popular. 𝕺 𝖕𝖆𝖙𝖎𝖓𝖍𝖆𝖘 Postado Maio 11, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 (editado) Vejo muitas pessoas compartilhando conhecimento sobre oferta, tráfego e contingência. São assuntos, de fato, extremamente importantes para qualquer operação, mas boa parte dos seus esforços podem ir para o lixo pelo simples fato de você ter uma página lenta. Eu poderia te mostrar inúmeras pesquisas que comprovam a necessidade do teu site ser veloz, mas essa é uma informação muito óbvia, você sabe que o teu lead não vai esperar 7 segundos de carregamento para ver a tua página de vendas. Há alguns meses, eu utilizava estruturas bem simples e horríveis de feias pelo fato de que se eu tentasse sofisticar aquilo, era certo que ficaria lento. Sofri bastante com isso no começo e talvez você também esteja passando pelo mesmo problema que eu passei, mas se liga nesse post que eu vou te mostrar como tu pode deixar o teu site mais rápido que um Porsche. Digo isso pois ele poderá carregar em menos de um segundo, independente das imagens que tu coloque nele. Logicamente, o tempo de carregamento depende bastante de qual hospedagem você utiliza, mas existe uma forma simples e grátis de acelerar o seu site sem que você precise mudar a sua hospedagem, isso tudo através do painel Wordpress . Experimenta se dedicar um pouco mais na criação da tua estrutura, cria algo massa, que não se pareça com aquelas aberrações de páginas de vendas que tu vê por aí e aplica esse método. Passei a utilizar isso e tive um bom aumento nas minhas conversões. Agora vamos ao conteúdo hahaha, nossa mente é preguiçosa e certamente se eu continuar falando aqui, tu vai se cansar (E eu sei que certamente você não quer saber o motivo, só quer o resultado desse negócio). Pegou o papel e a caneta? Então bora lá! Primeiramente, você precisa ir na aba Plugins do painel Wordpress, e lá tu vai baixar e ativar essas 3 paradinhas milagrosas abaixo. - Smush. - WebP Express. - Lite Speed Cache. Guia de configuração do Plugin Smush. Esse Plugin vai ter mostrar se as tuas imagens estão na dimensão ideal, se alguma estiver na escala errada, vai ser informado para você mudar. Confere o passo a passo. 1°) Depois de ter realizado a instalação e ativação do Plugin, procure ele na lateral esquerda, clique nele e vá na opção 'ferramentas' 2°) Nessa aba, marque a opção 'Detectar e mostrar imagens de tamanho incorreto' 3°) Após isso, clique em 'salvar mudanças'. 4°) Agora abre a tua página de vendas com o Elementor. 5°) Se alguma alteração for necessária, vai aparecer um ícone de alerta na lateral direita da tela. 6°) Clica no ícone de alerta e vai expandir uma lista com todas as imagens que precisam ser redimensionadas. 7°) Abre imagem que necessita de alteração clicando nela. 8°) Expande ela na biblioteca de mídia, pra fazer isso basta clicar em 'Escolher imagem'. 9°) Aperta em 'Editar imagem' e insere as dimensões recomendas. 10°) Tu salva a modificação clicando em 'Escala', aperta em voltar, depois insere a mídia e pronto, faz isso em todas as imagens necessárias. Link de donwload: https://br.wordpress.org/plugins/wp-smushit/ Observação: Vou anexar apenas o que é novo para vocês, o restante já é familiar para quem utilizar o Elementor. Guia de configuração do WebP Express. Essa beleza aqui, como o próprio site já diz, vai converter as tuas imagens em WebP. Te garanto que faz uma diferença foda no carregamento. 1°) No painel WordPress, clique em 'ferramentas' e depois em 'WebP Express' 2°) Nessa aba, você precisará fazer algumas configurações, deixei de acordo como está no print abaixo. 3°) Após ter configurado, clique em 'Save Settings'. 4°) Clique em 'Bulk Convert' e deixa a máquina trabalhar por você. 5°) Quando estiver tudo pronto, vai aparecer 'done' lá no final da lista, aí basta fechar o box e pronto. Link de donwload: https://br.wordpress.org/plugins/webp-express/ Observação: Sempre que for subir as imagens no site, não custa nada comprimir elas no ILOVEIMG. Guia de configuração do Lite Speed Cache. Por fim e mais importante, esse é o Plugin que vai turbinar o seu site de uma maneira absurda! 1°) Abra o painel do Plugin e vá de tópico em tópico ativando as chaves, assim como mostrado no bloco de notas anexado. 2°) A cada sessão que você finalizar de configurar, clique em salvar. 3°) Assim que você finalizar a configuração toda, a mágica vai estar feita. Anexo que mostra a configuração que você deve utilizar: Configuração Lite Speed Cache.txt Link de donwload: https://br.wordpress.org/plugins/litespeed-cache/ Nota 01: Na sessão 'Page Otimization', pode ocorrer se bugar algumas sessões do seu site, então recomendo que caso isso aconteça, desative todas as chaves e vá ativando uma por uma. Lembre-se de testar na guia anônima o seu site a cada chave que ativar para ver se o erro foi sanado. Nota 02: Se tu tiver qualquer outro Plugin de cache, desative ele pois pode dar conflito entre as ferramentas. Considerações finais! Espero que tenham gostado do conteúdo colegas, foi exatamente assim que eu saí de um Score C para um Score A no Gmetrix. O post ficou um tanto quando extenso pois fiz questão de detalhar clique por clique para que você tenha tudo bem mastigado nas suas mãos, de fato só não vai aplicar isso quem não quiser, a configuração não vai passar dos 10 minutos. Te garanto que até a sua avozinha vai conseguir seguir esse passo a passo e obter um resultado satisfatório. MODO MENDIGO ATIVADO. Se esse conteúdo foi relevante para a sua vida de alguma maneira, clica no gostei aí, garanto que não vai machucar o dedinho e você vai me ajudar bastante. ❤️ Editado Maio 11, 2022 por 3rn9ua521 Boladão anos 90, Harry Porco, Berlim e 13 outros reagiu a isso 10 5 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Elon Musk Xong Postado Maio 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 MrRobot reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Maycon Postado Maio 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 Muito foda mano, só 1 pergunta, q hospedagem tu usa ae? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
𝕺 𝖕𝖆𝖙𝖎𝖓𝖍𝖆𝖘 Postado Maio 11, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 @Maycon, aqui eu estou utilizando a Hostgator sem grandes problemas, gosto dela pois os certificados SSL'S são instalados automaticamente em todos os meus novos domínios. Mas pretendo testar outras provedoras em um futuro muito próximo. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Maycon Postado Maio 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 2 minutos atrás, 3rn9ua521 disse: @Maycon, aqui eu estou utilizando a Hostgator sem grandes problemas, gosto dela pois os certificados SSL'S são instalados automaticamente em todos os meus novos domínios. Mas pretendo testar outras provedoras em um futuro muito próximo. Beleza mano, tmjj 𝕺 𝖕𝖆𝖙𝖎𝖓𝖍𝖆𝖘 reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
@Stark Postado Maio 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 Se você anuncia para Brasil, é bom testar com o GTMetrix para São Paulo. ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
𝕺 𝖕𝖆𝖙𝖎𝖓𝖍𝖆𝖘 Postado Maio 11, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 @Stark, excelente ponto! Esqueci de comentar isso no post, mas valeu por ressaltar. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
O Senhor do ROI Postado Julho 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2022 Meu 1º teste foi em Vancouver e deu 94%, testei em SP foi para 51%. (eu já tinha feito algumas melhorias e também instalado o W3 Total Cache) vou testar dessa nova forma, obrigado por compartilhar! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Analytics Postado Junho 15, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2025 Precisa usar os 3 plugins juntos ou dá pra usar só um deles? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
juansevero Postado Outubro 21, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2025 Precisa usar os 3 plugins juntos ou dá pra usar só um deles? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rafaleste Postado Fevereiro 15 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15 Preciso usar os 3 plugins juntos ou dá pra usar só um deles? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados