Baldez Postado Maio 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 Vejo algumas pessoas falarem sobre isso mas n vejo algum artigou tópico. Alguém teria alguma fonte?? Alan Pavesi reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Alan Pavesi Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Fala @Ganeshão .... cara não tenho material especifico!.... Mas vou falar um pouco da minha experiência, claro, isso vai depender do seu produto! O problema dessa escala em mineração é ter que ficar de olho nas métricas direto, a não ser que você já crie um padrão nos primeiros dias e crie REGRAS para desligar os piores conjuntos automaticamente .... Mas bem, vamos lá.... O que EU faço é o seguinte ... Campanha em ABO com 5 conjuntos devidos por região com criativo campeão e interesse obvio, o que começa a dar ruim vai desligando, o que da bom, mantem até final do dia, final do dia, desligo tudo e no outro dia subi novamente! O que pode ser feito tbm é dividir conjuntos por interesse e realizar o mesmo procedimento.... Não sei se ajudei ou você pode tirar algum insignt para fazer teste ai .... Baldez reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
earosoartarfg Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 5 minutos atrás, Alan Pavesi disse: Fala @Ganeshão .... cara não tenho material especifico!.... Mas vou falar um pouco da minha experiência, claro, isso vai depender do seu produto! O problema dessa escala em mineração é ter que ficar de olho nas métricas direto, a não ser que você já crie um padrão nos primeiros dias e crie REGRAS para desligar os piores conjuntos automaticamente .... Mas bem, vamos lá.... O que EU faço é o seguinte ... Campanha em ABO com 5 conjuntos devidos por região com criativo campeão e interesse obvio, o que começa a dar ruim vai desligando, o que da bom, mantem até final do dia, final do dia, desligo tudo e no outro dia subi novamente! O que pode ser feito tbm é dividir conjuntos por interesse e realizar o mesmo procedimento.... Não sei se ajudei ou você pode tirar algum insignt para fazer teste ai .... Falaa mano, rodo ABO aqui também, escalo da maneira mais antiga kkkk, crio CJs com 20 de orçamento, e duplico até chegar ao orçamento que quero rodar naquele dia, rodo publico 100% aberto, só com criativos campeões, mato os que ficou caro, e duplico os que ficou com custo bom, no mesmo dia os cj que foram duplicados ficam com custo bom também, mais não pauso como vc faz ai no fim do dia, e toda as vezes no dia seguinte os cj que eu dupliquei fica com um custo totalmente diferente, só os originais que continuam com custo bom. Não entendi, o por que que você pausa no fim do dia e no outro dia ativa novamente, pode explicar qual a teoria por trás disso ? Será que esse resolveria o meu problema do mesmo CJ ficar bom em um dia o no outro esta totalmente diferente ?? Ando estudando muito sobre como escalar em ABO, aqui eu tenho um gargalo com orçamento alto, sei que e normal ( orçamento alto = custo mais alto ), mais aqui o gargalo começa muito em baixo, aqui acima de 300 reais diário o custo ja começa a subir, e eu preciso rodar com pelo menos uns 2k por dia. Acabo rodando mesmo assim sacrificando o ROI. Tenho vários criativos Validados. OBS: Rodo campanha de Mensagem, Pois capto os leads pelo Mensseger, subo varias paginas ao mesmo tempo, então eu subo tipo umas 30 paginas ao mesmo tempo. Uma campanha para cada pagina com estrutura 1-5-5. O face de Vez enquanto da o aviso de " Sobreposição de anuncio ", mais até agora de tudo que eu testei e o que ainda da pra mim " escalar ". Quem mais ai pode falar mais sobre como esta escalando em ABO ?? Xingu reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
sa.rodrigo Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 19 horas atrás, Ganeshão disse: Vejo algumas pessoas falarem sobre isso mas n vejo algum artigou tópico. Alguém teria alguma fonte?? Cara, eu uso o ABO para teste e escala. Depois que validei o criativo, e validei o público (opcional pois tem gente que roda só no aberto). Eu simplesmente pego os melhores conjuntos e começo a duplicar no valor do meu CPA ideal, isso dentro da mesma campanha. Deu no fim do dia, gastou o CPA ideal e não vendeu, eu desativo e duplico aqueles que me trouxeram resultado. Gosto de manter dois criativos dentro de cada conjunto. Geralmente uso assim... 1 - 4 - 4 (1 campanha, 4 conjuntos de anúncios, e 4 anúncios dentro de cada conjunto). Isso para validar. Depois que validei o criativo e o público, eu começo a duplicar os conjuntos. O intuito de duplicar o conjunto é na intenção de pegar boas fatias de público, já que nem toda fatia que o conjunto acaba pegando tem potencial de venda para a sua oferta. O bom de usar o ABO é que você consegue manter o controle melhor do seu CPA. Não sei se essa minha explicação vai ajudar em algo, mais tá aí... Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
João Hale Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Cara eu tô rodando essa estratégia aqui. Rodo 1-20-1 Cada conjunto com apenas 1 criativo (o campeão) e rodo tipo 10 reais por conjunto, forçando sair vendas baratas... O que roda 3 ou 4 dias e não sai vendas, eu desligo, e duplico o que deu bom Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Alan Pavesi Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 2 horas atrás, earosoartarfg disse: Falaa mano, rodo ABO aqui também, escalo da maneira mais antiga kkkk, crio CJs com 20 de orçamento, e duplico até chegar ao orçamento que quero rodar naquele dia, rodo publico 100% aberto, só com criativos campeões, mato os que ficou caro, e duplico os que ficou com custo bom, no mesmo dia os cj que foram duplicados ficam com custo bom também, mais não pauso como vc faz ai no fim do dia, e toda as vezes no dia seguinte os cj que eu dupliquei fica com um custo totalmente diferente, só os originais que continuam com custo bom. Não entendi, o por que que você pausa no fim do dia e no outro dia ativa novamente, pode explicar qual a teoria por trás disso ? Será que esse resolveria o meu problema do mesmo CJ ficar bom em um dia o no outro esta totalmente diferente ?? Ando estudando muito sobre como escalar em ABO, aqui eu tenho um gargalo com orçamento alto, sei que e normal ( orçamento alto = custo mais alto ), mais aqui o gargalo começa muito em baixo, aqui acima de 300 reais diário o custo ja começa a subir, e eu preciso rodar com pelo menos uns 2k por dia. Acabo rodando mesmo assim sacrificando o ROI. Tenho vários criativos Validados. OBS: Rodo campanha de Mensagem, Pois capto os leads pelo Mensseger, subo varias paginas ao mesmo tempo, então eu subo tipo umas 30 paginas ao mesmo tempo. Uma campanha para cada pagina com estrutura 1-5-5. O face de Vez enquanto da o aviso de " Sobreposição de anuncio ", mais até agora de tudo que eu testei e o que ainda da pra mim " escalar ". Quem mais ai pode falar mais sobre como esta escalando em ABO ?? Fala brow .... cara eu desligo os conjunto no final do dia e subo novamente no outro pelo fato que aqui pra mim me parece que da melhor.... Exemplo... essa semana estou com 2 campanha com conjuntos bons desde segunda feira, só na segunda deu venda, isso em algumas só ..... desde então, até hoje quinta feira, não vendeu mais nd .... estou mantendo ligada para testar mesmo, as métricas estão muito boas, mas o que realmente importa é a venda. Meu publico é bem nichado, me parece que quando subo a campanha/conjuntos no dia me parece mais fácil pegar vendas .... por isso a logica do garimpo. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Alvo Dumbledore Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Galera, comecei a testar CBO aqui de 1 semana pra cá, mas nao to conseguindo metrificar direito os resultados, porque parace que BUGO a marcacao do Facebook, ele tá bem doidao, nos últimos 3 dias fiz 24 vendas e só marcou 7 (Isso tá me fazendo escalar às cegas). Mas me passou algo aqui pela cabeça, vocês que escalam em ABO, depois de encontrar boas fatias de público, colocam mais grana nela? Porque aqui eu começava com 20,00 por conjunto, os que vendiam bem eu aumentava de 30% em 30%, porém, simplesmente parava de vender depois!! Nunca testei o que @Alan Pavesi falou, mas parece que meus conjuntos vendem melhor nos primeiros 2 ou 3 dias mesmo KKKKKK Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Xingu Postado Maio 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2022 13 horas atrás, earosoartarfg disse: Falaa mano, rodo ABO aqui também, escalo da maneira mais antiga kkkk, crio CJs com 20 de orçamento, e duplico até chegar ao orçamento que quero rodar naquele dia, rodo publico 100% aberto, só com criativos campeões, mato os que ficou caro, e duplico os que ficou com custo bom, no mesmo dia os cj que foram duplicados ficam com custo bom também, mais não pauso como vc faz ai no fim do dia, e toda as vezes no dia seguinte os cj que eu dupliquei fica com um custo totalmente diferente, só os originais que continuam com custo bom. Não entendi, o por que que você pausa no fim do dia e no outro dia ativa novamente, pode explicar qual a teoria por trás disso ? Será que esse resolveria o meu problema do mesmo CJ ficar bom em um dia o no outro esta totalmente diferente ?? Ando estudando muito sobre como escalar em ABO, aqui eu tenho um gargalo com orçamento alto, sei que e normal ( orçamento alto = custo mais alto ), mais aqui o gargalo começa muito em baixo, aqui acima de 300 reais diário o custo ja começa a subir, e eu preciso rodar com pelo menos uns 2k por dia. Acabo rodando mesmo assim sacrificando o ROI. Tenho vários criativos Validados. OBS: Rodo campanha de Mensagem, Pois capto os leads pelo Mensseger, subo varias paginas ao mesmo tempo, então eu subo tipo umas 30 paginas ao mesmo tempo. Uma campanha para cada pagina com estrutura 1-5-5. O face de Vez enquanto da o aviso de " Sobreposição de anuncio ", mais até agora de tudo que eu testei e o que ainda da pra mim " escalar ". Quem mais ai pode falar mais sobre como esta escalando em ABO ?? Aqui acontece exatamente a mesma coisa! Só o conjunto original que continua vendendo bem... parece que os duplicados vão morrendo aos poucos, até ficarem insustentáveis. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados