Ir para
  • 0

[DÚVIDA] Treino de copy para VSL

Mamaco

Pergunta

Bom dia rataria mais linda da galaxia...

Faz mais ou menos 1 mês que estou diariamente escrevendo copys de VSL para diversos nichos (emagrecimento, dor nas costas, etc..) como uma espécie de treino, fazendo todo o processo de pesquisa do nicho, criação de um mecanismo único, estruturação da copy e a criação em si

O mais gostoso é voltar, ler, e ver a evolução que estou tendo (recomendo inclusive)

Enfim, minha dúvida é a seguinte, existe algum jeito de validar essas copys sem precisar meter marca em anúncio no ADS? Eu sei que provavelmente não, mas não iria dormir tranquilo hoje sem pedir pra quem realmente sabe haha

Tamo junto rapaziada! Obrigado desde já...

Link para o comentário

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olha, você pode pedir para alguém próximo que tem algum desses "problemas" que você aborda no copy para ler, sem falar nada, ou largar em grupos relacionados a dor também como um post pra ver a reação da galera, mas sinceramente, bem dificil mesmo, o que diz se a copy é boa ou ruim é a grande massa

Link para o comentário
  • 0
2 minutos atrás, Ganeshão disse:

Tu segue algum passo a passo para treinar?

Mano, to pegando subnichos diferentes toda vez, tipo: dor nas costas

Ai dou uma pesquisada sobre soluções mais diferentes, crio um MU pra solucionar (mesmo que nao exista, só pra treinar) e começo a escrever, estruturando por (lead, mu problema, jornada do herói, mu solução, produto, ancoragem, garantias e as vezes depoimentos) sempre colocando o máximo possível de (provas lógicas) de que aquilo e fato funciona, ai antes de escrever um novo, eu leio o do dia anterior e vejo oq posso melhorar pro próximo

4 minutos atrás, Flavin do Pneu disse:

Olha, você pode pedir para alguém próximo que tem algum desses "problemas" que você aborda no copy para ler, sem falar nada, ou largar em grupos relacionados a dor também como um post pra ver a reação da galera, mas sinceramente, bem dificil mesmo, o que diz se a copy é boa ou ruim é a grande massa

Pode crer, da pra tentar transformar isso em um texto corrido mesmo e jogar nuns grupo, vou aproveitar meus perfil de farm pra isso haha, obrigadao

Link para o comentário
  • 0
1 minuto atrás, Rato Anonimo disse:

show cara foda demais! tbm estou começando a escrever algumas copies para os meus produtos, a ideia é encontrar o mecanismo unico 

e criar um angulo para apresentar ele na VSL né?

Ontem os cara tavam batendo um papo sobre isso no discord do forum, acho q pra mim o mais importante é...

- Pesquisa: Pesquisa teu público alvo o melhor possível, fóruns, grupos, pessoas que voce conhece, entrevistas, tudo, entenda como eles vivem, falam, oq eles comem kk tudo

- MU: Com essa pesquisa você vai escolher e criar seu MU, voce pode tirar ele do seu produto, ou tirar de fontes externas, exemplo: Capsulas de colageno, mecanismo externo: "Rejuvenesça sua pele restaurando suas células perdidas"

- Jornada do herói: Conecte-se com o seu público, mostre como graças a uma ponte (seu produto) você chegou a um lugar melhor

- Pontos lógicos: A jornada do herói é o seu ponto emocional da copy, mas tao importante quanto ele são os pontos lógicos, as pessoas querem entender por que aquilo funciona, sempre com uma explicação que até uma criança rescem nascida entenda

Ai voce pega essas pontos logicos e estrutura eles

• Você está aumentado de peso por causa do excesso de ... no seu corpo
  • Essas ... deixam seu sistema digestivo mais lerdo
  • Com o sistema lerdo, seu corpo começa a acumular gordura
  • Por isso, você precisa consumir ...
  • O ... vai te ajudar a eliminar o excesso de ... no seu corpo
  • Sem essas ... seu corpo vai voltar a se auto-regular
  • Com o corpo regulado, automaticamente suas gorduras acumuladas serão queimadas

Curiosidade: Abrir e fechar loops precisam ser hábito na sua copy hihi

Acho que pra mim é isso mano, se alguém quiser complementar tambem, melhor ainda

Link para o comentário
  • 0
31 minutos atrás, Mamaco disse:

Ontem os cara tavam batendo um papo sobre isso no discord do forum, acho q pra mim o mais importante é...

- Pesquisa: Pesquisa teu público alvo o melhor possível, fóruns, grupos, pessoas que voce conhece, entrevistas, tudo, entenda como eles vivem, falam, oq eles comem kk tudo

- MU: Com essa pesquisa você vai escolher e criar seu MU, voce pode tirar ele do seu produto, ou tirar de fontes externas, exemplo: Capsulas de colageno, mecanismo externo: "Rejuvenesça sua pele restaurando suas células perdidas"

- Jornada do herói: Conecte-se com o seu público, mostre como graças a uma ponte (seu produto) você chegou a um lugar melhor

- Pontos lógicos: A jornada do herói é o seu ponto emocional da copy, mas tao importante quanto ele são os pontos lógicos, as pessoas querem entender por que aquilo funciona, sempre com uma explicação que até uma criança rescem nascida entenda

• Com o corpo regulado, automaticamente suas gorduras acumuladas serão queimadas

Acho que pra mim é isso mano, se alguém quiser complementar tambem, melhor ainda

Genial mano, entendi perfeitamente!

Link para o comentário
  • 0
7 horas atrás, Mamaco disse:

Perfeito macaco, manda mais bala sobre esse assunto de copy e também se quiser soltar pra nós aí uma copy pra aprendermos e talvez o pessoal analisar...

Link para o comentário
  • 0
9 horas atrás, APRENDIZdeRATO disse:

Perfeito macaco, manda mais bala sobre esse assunto de copy e também se quiser soltar pra nós aí uma copy pra aprendermos e talvez o pessoal analisar...

Ainda vou tentar fazer um post sobre como eu faço as minhas haha... Obrigado!

Link para o comentário
  • 0
Em 12/05/2022 em 17:05, Rato Anonimo disse:

show cara foda demais! tbm estou começando a escrever algumas copies para os meus produtos, a ideia é encontrar o mecanismo unico 

e criar um angulo para apresentar ele na VSL né?

ERRADO!!

Apesar dela ser o coração da copy, ela não é o mais importante e muito menos o que vem primeiro 

Uma boa pesquisa de baseia em 4 Pilares

1º Público: Realmente você deve fazer uma boa pesquisa de seu público com quem vc irá trabalhar
2º: Expert ou Avatar Transformado: Aqui vc escolhe se o seu narrador vai ter papel de avatar ou expert. É uma boa fazer um teste A/B na hora de escrever
3º Mecanismo: Tanto mecanismo do real problema e mecanismo real da solução 
4º Oferta = Produto + Bônus + Preço + Garantia + Entregável 

resumindo é isso! Não se começa pelo mecanismo, apesar de vez ou outra vc se deparar com o mecanismo que realmente poderia resolver algum problema!

Não caia na cilada, de traduzir a copy achando que tá arrasando.
( Sim, eu sei que a maioria das pessoas que acham um "mecanismo" é vendo produtos do clickbank )  

Em 12/05/2022 em 10:33, Mamaco disse:

Faz mais ou menos 1 mês que estou diariamente escrevendo copys de VSL para diversos nichos (emagrecimento, dor nas costas, etc..) como uma espécie de treino, fazendo todo o processo de pesquisa do nicho, criação de um mecanismo único, estruturação da copy e a criação em si

Boa mano, estou fazendo o mesmo. Aqui vai ser uma copy escrita por semana. Pra pegar um embalo

Recebi um projeto na terça para fazer aqui no Nicho de Dor no Joelho, tive que entregar ontem na sexta!

Foi bem corrido pra mim, mas eu pude perceber da velocidade que eu consigo escrever 

E É MUITO CLICHÊ, mas galera. COPY É PRÁTICA, É IGUAL A MATEMÁTICA

Eu era muito bom e matemática na escola e na faculdade por que eu gostava de resolver problemas

Com copy ( não sou muito experiente assim ) é a mesma coisa. Resolver problemas 

1 hora atrás, Jaguara disse:

Daora demais esse post

Dúvida, Como acho VSL's que estão vendendo para treinar?

se vc quer de fato treinar. Recomendo que vc selecione nichos semanalmente pra que você possa escrever 

E deixe um swipe file de copys que irão melhorar a sua criatividade

Se estou fazendo uma copy de Relacionamento: eu seleciono copys de ganhar dinheiro e copys de saúde

Porque assim eu sei que não vou copiar, mas vc ler uma copy de saúde enquanto escreve uma de relacionamento clareia bastante a cabeça pra novas ideias

porque são insights e a forma de expressar as ideias que você teve durante a pesquisa 

Link para o comentário
  • 0
8 horas atrás, Jaguara disse:

Daora demais esse post

Dúvida, Como acho VSL's que estão vendendo para treinar?

Tem alguns tópicos aqui no fórum ensinando a fazer essa pesquisa, eu uso nome do produto + disclaimer no google, clickbank e afins

Mas como o amigo ali falou, a etapa mais importante é a pesquisa, mas é preciso cirar o mecanismo antes de começar a copy, pra pesquisar eu adoro entrar nos videos mais vistos no yt sobre o nicho e ver os comentarios mais recentes, da pra entender quase exatamente oq o público ta pensando

6 horas atrás, IanGabriel disse:

ERRADO!!

Apesar dela ser o coração da copy, ela não é o mais importante e muito menos o que vem primeiro 

Uma boa pesquisa de baseia em 4 Pilares

1º Público: Realmente você deve fazer uma boa pesquisa de seu público com quem vc irá trabalhar
2º: Expert ou Avatar Transformado: Aqui vc escolhe se o seu narrador vai ter papel de avatar ou expert. É uma boa fazer um teste A/B na hora de escrever
3º Mecanismo: Tanto mecanismo do real problema e mecanismo real da solução 
4º Oferta = Produto + Bônus + Preço + Garantia + Entregável 

resumindo é isso! Não se começa pelo mecanismo, apesar de vez ou outra vc se deparar com o mecanismo que realmente poderia resolver algum problema!

Não caia na cilada, de traduzir a copy achando que tá arrasando.
( Sim, eu sei que a maioria das pessoas que acham um "mecanismo" é vendo produtos do clickbank )  

Boa mano, estou fazendo o mesmo. Aqui vai ser uma copy escrita por semana. Pra pegar um embalo

Recebi um projeto na terça para fazer aqui no Nicho de Dor no Joelho, tive que entregar ontem na sexta!

Foi bem corrido pra mim, mas eu pude perceber da velocidade que eu consigo escrever 

E É MUITO CLICHÊ, mas galera. COPY É PRÁTICA, É IGUAL A MATEMÁTICA

Eu era muito bom e matemática na escola e na faculdade por que eu gostava de resolver problemas

Com copy ( não sou muito experiente assim ) é a mesma coisa. Resolver problemas 

se vc quer de fato treinar. Recomendo que vc selecione nichos semanalmente pra que você possa escrever 

E deixe um swipe file de copys que irão melhorar a sua criatividade

Se estou fazendo uma copy de Relacionamento: eu seleciono copys de ganhar dinheiro e copys de saúde

Porque assim eu sei que não vou copiar, mas vc ler uma copy de saúde enquanto escreve uma de relacionamento clareia bastante a cabeça pra novas ideias

porque são insights e a forma de expressar as ideias que você teve durante a pesquisa 

Muito brabo, pras copys que faço fico no minimo 1 dia inteiro dedicado na pesquisa

E realmente, escrever todos os dias ta me ajudando demais a melhorar no processo

2 horas atrás, Don Corleone disse:

Fala meu querido, você tá seguindo algum script  pra escrever essas copys? 

Assim como eu tenho meu proprio documento de pesquisa, tenho tbm meu proprio script, que é basicamente a junção de vários que já existem, mas tirei e coloquei algumas partes e testei o processo com ela

Link para o comentário
  • 0

O mais gostoso é voltar, ler, e ver a evolução que estou tendo (recomendo inclusive)

Enfim, minha dúvida é a seguinte, existe algum jeito de validar essas copys sem precisar meter marca em anúncio no ADS? Eu sei que provavelmente não, mas não iria dormir tranquilo hoje sem pedir pra quem realmente sabe haha

Tamo junto rapaziada! Obrigado desde já..

Quer fazer uma copy pra mim? Bora conversar sobre, já testamos suas copy 👊🏻

Link para o comentário
  • 0
10 horas atrás, IDCENTRINO disse:

https://www.autojvx.com/cb/?sort=title

Esse é um site que mostra os tops produtos vendidos no ClickBank, vai te dar uma baita ajuda!
he-man GIF

Boa, segue mais uns pra alegria do pessoal

https://cbengine.com/

https://cbsnooper.com/login

https://answerthepublic.com/

https://buygoods.com/catalog

https://www.amazon.com/gp/bestsellers/books

Esse daqui são alguns texto para você pesquisar produtos direto no google e achar as páginas de venda

Ex: emagrecer "Este site não é afiliado ao Facebook ou a qualquer...

https://telegra.ph/Pesquisar-produtos-05-16

Nesse dai tbm tem junto um link para ver todos os dominios daquela página

Também da pra adicionar "sitemap.xml" no final do link, se o produto tiver bloqueado o xml, coloca o ?s= no final do link

Link para o comentário
  • 0
Cara, se vc quer testar suas copys sem gastar com ADS, se liga na ideia: solta umas iscas nas redes sociais, tipo no Facebook ou Insta, só pra ver como a galera reage. Pode ser em grupos relacionados ao assunto da copy ou até mesmo no seu perfil pessoal se vc tiver seguidores que se encaixam no público-alvo. Se a interação for boa, tipo, pessoal curtindo, comentando ou compartilhando, já é um sinal positivo que sua copy tá no caminho certo. E o melhor, sem gastar nada! Tenta aí e depois conta pra gente se deu certo.
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...