Este é um post popular. Camaleão Postado Maio 12, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Tumtururumdudum Tumtururumdudum Olha eu aqui de novo, dessa vez jogando dados com uma toca da Supreme 😎 Meus queridos, decidi voltar aqui novamente pra conversarmos sobre um assunto não tão extenso quanto o último mas que venho recebendo em peso, tanto aqui no Forum, quanto no instagram! "Camaleão socorro subi tudo da maneira que você falou, mas as campanhas não gastam" Ajudei alguns por lá mesmo, mas devido a alta demanda achei mais que necessário abrirmos esse tópico, lembrando que : *ESSE TÓPICO SERVE PARA TODAS AS SESSÕES DE GOOGLE NÃO SOMENTE PARA YOUTUBE, TROUXE AQUI POIS A DISCUSSÃO ESTÁ MAIS AMPLA, inclusive convido o @Black Rate o @Starka criarem uma Sessão aqui dentro pra falarmos abertamente sobre configurações num geral de Google Ads* Ok, avisos dados, vamos ao conteúdo... CPA desejado x MAX Conversões Ratinhos, pra começarmos a entender melhor o porque uma campanha de Google não está gastando (ou gastando de mais), devemos nos aprimorar no entendimento de como funcionam seus padrões de entrega, pra anúncios de VENDAS (pelo amor de deus já expliquei que é sempre VENDAS nesse post aqui) temos apenas 2 opções, CPA x Maximizar Conversões. Entendam desde já também que o robô do Google é o mais SAFADO e PILANTRA do mundo, tudo que ele puder fazer pra aumentar seus custos e botar mais grana no bolso dele, ele vai fazer! CPA desejado 😍 Ratinhos, quem já vem acompanhando sabe que indico logo de cara a TODOS que utilizem CPA desejado nas suas campanhas, esse foi um dos principais change games pra mim. Porém devemos entender o funcionamento do CPA desejado... Ele é como se montássemos no cavalo chamado Google e conseguíssemos ter algum controle sobre ele, basicamente o CPA desejado vai servir pra você clarificar ao google, até onde vão seus limites, essa plataforma lida com os dados de uma maneira diferente que o facebook, aqui, se você não deixar tudo claro, ele faz o que quiser como quiser! (não se importando nem um pouco com você) Porém também não adianta estar com um produto de 297 e colocar um CPA de 25R$... Tenhamos noção das reais possibilidades de conversão, pois caso peçamos algo completamente impossível pra plataforma, ela vai simplesmente não entregar e não trabalhar, mas já aprofundaremos nisso lá nos lances ideais. Maximizar Conversões 🤬 Aqui de acordo com o próprio google a sessão de Maximizar as Conversões serviria para ele te entregar o melhor resultado da meta (vendas) solicitada com o orçamento disponibilizado, basicamente o Google encontraria o menor lance possível pra nós correto???? Lindo dessa forma????? Nem fodendo né kkkk Apesar de parecer uma linda ideia no papel, principalmente pra quem já rodava com essa opção no Facebook, se você optar por deixar o Google decidir quanto vai gastar pra fazer uma venda, meu amigo você não sabe o monstro sanguinário que está liberando da Jaula. Indo pra parte prática de campanha, o Google tende a pegar TODO o seu orçamento que seria distribuído em um período de 24H e gastá-lo num período de 2H, entregando um prejuízo sinistro e federal (isso se sua conta não for pós paga e nessas 2H ele gastar o dobro do orçamento desejado). Eu mesmo passei 10 meses testando de forma leve as campanhas de maximizar conversões, quis forçar mesmo pra tentar encontrar um caminho, afinal a escala ficaria bem mais fácil. Mas depois de mais de 6K de prejuízo somado nesses 10 meses decidi largar mão. Em resumo? Não usem! Principalmente no começo... Lances Ideais "Beleza Camaleão, já entendi porque você no primeiro post recomendou CPA, mas eu te segui e as campanhas não estão gastando" Meu Jovem camaleãozinho, a notícia que lhe trago é boa... Você provavelmente apenas errou no seu lance de CPA! Existem outros motivos pra uma conta lá dentro travar, como suspeita no pagamento, verificação de identidade e as vezes até mesmo só trava por uns dias e depois volta. Porém 99% das vezes que sua campanha não rodar, muuuito provavelmente os lances de CPA estão desajustados com o que a Plataforma Google enxerga como realidade. O cálculo pro google tem de fazer sentido, porém você não deve seguir as recomendações dele (veremos melhor na parte recomendações), você mesmo deve manualmente descobrir um CPA que faça sentido pros dois, assim vai conseguir controlar esse monstro da maneira correta. Entenda que o CPA não é exatamente o custo que ele vai te entregar as vendas e sim o custo que você quer se expor no leilão... Então recomendo que caso sua campanha não gaste, você suba esse lance de pouco a pouco, por ex de 35 > 40 > 45. A cada subida aguarde de 1 a 2 horas pra ver a resposta (o google demora mesmo a responder), e vá subindo lentamente até encontrar o valor mínimo possível que ele rode as campanhas! Daí pra frente você encontrou um CPA mínimo e pode começar a rodar. Cpa de Campanha x Cpa de Conjunto Ratinhos, recentemente observando um pouco mais a fundo a plataforma, realizei uma descoberta muito interessante; O Google divide o CPA até então em 2 locais diferentes, um representando o CPA de campanha e outro representando o CPA de conjunto. Sendo bem sincero ainda estou explorando essa área para ter um melhor entendimento e no futuro entrar nela mais a fundo, mas o importante pro momento é entender que: No CPA de Campanha Iremos destinar basicamente o valor MESTRE de CPA, através daqui pelo que venho observando é de onde vão sair os reais resultados, é o que ele realmente tenta entregar e alcançar. Porém, lembram que falamos sobre a questão de acertar os lances? Caso destinarmos um CPA apenas pra campanha, esse CPA vai se replicar no conjunto, funcionou por muito tempo naquela estrutura de 1-1-1 que rodei por quase 1 ano. Mas não apresentou um bom resultado quando multipliquei os conjuntos dentro da campanha (1-5-1), já vamos entender melhor o porque. Em resumo, para descobrir o CPA ideal e fazer essa campanha gastar foque somente em CPA de campanha, que você pode acessar em configurações no canto esquerdo : Conjunto Essa é minha Eureka mais recente lá dentro do Google, comecei de uns meses pra cá a multiplicar os conjuntos dentro da campanha (antes só rodava 1-1-1), e nessa multiplicação comecei a observar que alguns conjuntos lá dentro não entregavam, ou, no 1-1-1 vendiam super bem e quando eram misturados viravam lixo. Entrando mais afundo nos conjuntos atrás de respostas encontrei uma sessão de CPA, como consta na imagem Percebam que cada conjunto está relacionado a um CPA (o CPA atual deles não tem a ver com o nível de entrega registrado), esse CPA não tem muito a ver com o da campanha, entenda, enquanto o CPA de campanha é sobre o resultado TOTAL daquela campanha completa, o CPA de conjunto é sobre o resultado de cada conjunto. A partir do raciocínio que já foi explicado, onde, o CPA serve apenas para controlar esse monstro chamado Google, além de tentar controla-lo pelo CPA de campanha que seria um resultado final, você pode controlar a entrega também através de cada conjunto. Ou seja, conjunto 1 está performando bem sobre o CPA de campanha, ok não mexa nele; Agora conjunto 3 não entrega ao CPA da campanha, suba de pouco a pouco o CPA de conjunto, buscando encontrar para AQUELE conjunto o valor mínimo de entrega. Cálculo de CPA Ratinhos antes que vocês olhem algum destes prints e pensem, o camaleão está rodando a X cpa, vou copiar. Entendam uma coisa, o cálculo do CPA se baseia em quantos produtos você vende no funil x Seu ticket. E caso você passe um CPA errado pro google a única forma de arrumar é rodando e mostrando pra ele pouco a pouco que da pra abaixar... Então não copiem! Sejam espertos e façam o processo completo. Mas como isso funciona na prática Bom, exemplificando aqui na minha operação, temos um ticket médio de 167R$ no produto principal, porém temos mais 4 upssels e 1 order bump. Nesse ponto é importante entender que o cálculo do ticket principal de 167R$ (pro google) vai se repetir em todos upssels, order bump ele não marca; Logo, quando um cliente compra meu funil todo, no google irá marcar como 5 vendas de 167R$, essa é a interpretação da plataforma. Se meu CPA no google passar de 60R$ por exemplo, eu começo a entrar em linha próxima de prejuízo. Pois o cálculo de CPA não é baseado somente no ticket principal, ou balanceado através do ticket dos upssels, nanana, o google conta tudo como venda principal e faz esse cálculo, esse é o "sentido" que ele enxerga na hora de entregar. Recomendações do Google sobre CPA Google Google meu, porque pelas recomendações você fodeu eu? Como citei lá encima ratinhos, o Google é uma plataforma sem vergonha, ele é safado mesmo, se bobear ele passa a mão na sua grana e tchau. Por isso, tudo que for solicitado por ele tem que ser olhado de uma forma diferente. Enquanto muitas vezes um alerta ou um aviso no Facebook é pra melhora de alguma campanha, aqui nessa plataforma 90% dos avisos é pra te destruir, você não entendeu errado ratinho... O google te dá alertas de "recomendações pra melhorar desempenho" que caso aplicados vão destruir suas campanhas. Nunca, jamais, saia seguindo as "recomendações" da plataforma, é a maior cagada que se dá pra fazer. Esse é o depoimento de 1 pessoa que foi ao meu direct falar o que aconteceu quando seguiu as recomendações do google: Acho que a partir disso não preciso nem falar o quanto me fodi no começo achando que ele estava tentando me ajudar kkkkkk. Recomendação na criação de campanha Outra recomendação que vocês não devem seguir é o CPA desejado na hora de criar campanha que ele mesmo te dá. Como na imagem abaixo : Recomendo que manualmente vocês mesmos descubram seu CPA médio ideal e sigam suas próprias métricas, consigo garantir através da minha experiência que seguir esse CPA recomendado por ele é uma grande armadilha, cada vez que você seguir esse CPA em alguns dias, a recomendação vai ser de um CPA um pouco maior. O pior... Isso não para em momento algum, enquanto seguir o mardito aumenta o CPA, basicamente comendo toda sua chance de lucro. Finale Bom ratinhos, por hoje é isso, pra podermos resumir... Se sua conta está gastando de mais o CPA foi acima do aceitável pra que o google te entregue lucro, se suas campanhas não estão gastando seu CPA foi abaixo do aceitável pela inteligência da plataforma, aplique a subida lenta respeitando o tempo de resposta que você ira resolver. No mais é isso, sempre estou por aqui pra ajudar e espero hoje ter clarificado sobre como a limitação de CPA funciona. Como sempre reforço, peço que entendam e apliquem e tragam conteúdos pra que possamos evoluir juntos. Obrigado por sua atenção! Se você gostou deixa like e se possível um comentário pra me ajudar ❤️ Abraços do seu amigo camaleão 🤗 LuizLoiolaa, thiagopelluso, Batman.jv e 87 outros reagiu a isso 53 33 3 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Coyote Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 (editado) Que delicinha de post!! 🤩 Valeu por mais uma contribuição meu Rei! Esse Camaleão só lança conteúdo pesaaaaaaado!! 🔥 Editado Maio 12, 2022 por Coyote Nois é leso Camaleão reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
negãodapicona Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Brabo demais, para te agradecer vou te mostrar grandes coisas 🍆 marcioaraujopro, Camaleão, Pesouza e 1 outro reagiu a isso 1 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
@wannerlucass Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Valeu pela contribuição, ajudou demais aqui! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Dexter Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Braboooooo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rajh Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 4 horas atrás, Camaleão disse: Tumtururumdudum Tumtururumdudum Olha eu aqui de novo, dessa vez jogando dados com uma toca da Supreme 😎 Meus queridos, decidi voltar aqui novamente pra conversarmos sobre um assunto não tão extenso quanto o último mas que venho recebendo em peso, tanto aqui no Forum, quanto no instagram! "Camaleão socorro subi tudo da maneira que você falou, mas as campanhas não gastam" Ajudei alguns por lá mesmo, mas devido a alta demanda achei mais que necessário abrirmos esse tópico, lembrando que : *ESSE TÓPICO SERVE PARA TODAS AS SESSÕES DE GOOGLE NÃO SOMENTE PARA YOUTUBE, TROUXE AQUI POIS A DISCUSSÃO ESTÁ MAIS AMPLA, inclusive convido o @Black Rate o @Starka criarem uma Sessão aqui dentro pra falarmos abertamente sobre configurações num geral de Google Ads* Ok, avisos dados, vamos ao conteúdo... CPA desejado x MAX Conversões Ratinhos, pra começarmos a entender melhor o porque uma campanha de Google não está gastando (ou gastando de mais), devemos nos aprimorar no entendimento de como funcionam seus padrões de entrega, pra anúncios de VENDAS (pelo amor de deus já expliquei que é sempre VENDAS nesse post aqui) temos apenas 2 opções, CPA x Maximizar Conversões. Entendam desde já também que o robô do Google é o mais SAFADO e PILANTRA do mundo, tudo que ele puder fazer pra aumentar seus custos e botar mais grana no bolso dele, ele vai fazer! CPA desejado 😍 Ratinhos, quem já vem acompanhando sabe que indico logo de cara a TODOS que utilizem CPA desejado nas suas campanhas, esse foi um dos principais change games pra mim. Porém devemos entender o funcionamento do CPA desejado... Ele é como se montássemos no cavalo chamado Google e conseguíssemos ter algum controle sobre ele, basicamente o CPA desejado vai servir pra você clarificar ao google, até onde vão seus limites, essa plataforma lida com os dados de uma maneira diferente que o facebook, aqui, se você não deixar tudo claro, ele faz o que quiser como quiser! (não se importando nem um pouco com você) Porém também não adianta estar com um produto de 297 e colocar um CPA de 25R$... Tenhamos noção das reais possibilidades de conversão, pois caso peçamos algo completamente impossível pra plataforma, ela vai simplesmente não entregar e não trabalhar, mas já aprofundaremos nisso lá nos lances ideais. Maximizar Conversões 🤬 Aqui de acordo com o próprio google a sessão de Maximizar as Conversões serviria para ele te entregar o melhor resultado da meta (vendas) solicitada com o orçamento disponibilizado, basicamente o Google encontraria o menor lance possível pra nós correto???? Lindo dessa forma????? Nem fodendo né kkkk Apesar de parecer uma linda ideia no papel, principalmente pra quem já rodava com essa opção no Facebook, se você optar por deixar o Google decidir quanto vai gastar pra fazer uma venda, meu amigo você não sabe o monstro sanguinário que está liberando da Jaula. Indo pra parte prática de campanha, o Google tende a pegar TODO o seu orçamento que seria distribuído em um período de 24H e gastá-lo num período de 2H, entregando um prejuízo sinistro e federal (isso se sua conta não for pós paga e nessas 2H ele gastar o dobro do orçamento desejado). Eu mesmo passei 10 meses testando de forma leve as campanhas de maximizar conversões, quis forçar mesmo pra tentar encontrar um caminho, afinal a escala ficaria bem mais fácil. Mas depois de mais de 6K de prejuízo somado nesses 10 meses decidi largar mão. Em resumo? Não usem! Principalmente no começo... Lances Ideais "Beleza Camaleão, já entendi porque você no primeiro post recomendou CPA, mas eu te segui e as campanhas não estão gastando" Meu Jovem camaleãozinho, a notícia que lhe trago é boa... Você provavelmente apenas errou no seu lance de CPA! Existem outros motivos pra uma conta lá dentro travar, como suspeita no pagamento, verificação de identidade e as vezes até mesmo só trava por uns dias e depois volta. Porém 99% das vezes que sua campanha não rodar, muuuito provavelmente os lances de CPA estão desajustados com o que a Plataforma Google enxerga como realidade. O cálculo pro google tem de fazer sentido, porém você não deve seguir as recomendações dele (veremos melhor na parte recomendações), você mesmo deve manualmente descobrir um CPA que faça sentido pros dois, assim vai conseguir controlar esse monstro da maneira correta. Entenda que o CPA não é exatamente o custo que ele vai te entregar as vendas e sim o custo que você quer se expor no leilão... Então recomendo que caso sua campanha não gaste, você suba esse lance de pouco a pouco, por ex de 35 > 40 > 45. A cada subida aguarde de 1 a 2 horas pra ver a resposta (o google demora mesmo a responder), e vá subindo lentamente até encontrar o valor mínimo possível que ele rode as campanhas! Daí pra frente você encontrou um CPA mínimo e pode começar a rodar. Cpa de Campanha x Cpa de Conjunto Ratinhos, recentemente observando um pouco mais a fundo a plataforma, realizei uma descoberta muito interessante; O Google divide o CPA até então em 2 locais diferentes, um representando o CPA de campanha e outro representando o CPA de conjunto. Sendo bem sincero ainda estou explorando essa área para ter um melhor entendimento e no futuro entrar nela mais a fundo, mas o importante pro momento é entender que: No CPA de Campanha Iremos destinar basicamente o valor MESTRE de CPA, através daqui pelo que venho observando é de onde vão sair os reais resultados, é o que ele realmente tenta entregar e alcançar. Porém, lembram que falamos sobre a questão de acertar os lances? Caso destinarmos um CPA apenas pra campanha, esse CPA vai se replicar no conjunto, funcionou por muito tempo naquela estrutura de 1-1-1 que rodei por quase 1 ano. Mas não apresentou um bom resultado quando multipliquei os conjuntos dentro da campanha (1-5-1), já vamos entender melhor o porque. Em resumo, para descobrir o CPA ideal e fazer essa campanha gastar foque somente em CPA de campanha, que você pode acessar em configurações no canto esquerdo : Conjunto Essa é minha Eureka mais recente lá dentro do Google, comecei de uns meses pra cá a multiplicar os conjuntos dentro da campanha (antes só rodava 1-1-1), e nessa multiplicação comecei a observar que alguns conjuntos lá dentro não entregavam, ou, no 1-1-1 vendiam super bem e quando eram misturados viravam lixo. Entrando mais afundo nos conjuntos atrás de respostas encontrei uma sessão de CPA, como consta na imagem Percebam que cada conjunto está relacionado a um CPA (o CPA atual deles não tem a ver com o nível de entrega registrado), esse CPA não tem muito a ver com o da campanha, entenda, enquanto o CPA de campanha é sobre o resultado TOTAL daquela campanha completa, o CPA de conjunto é sobre o resultado de cada conjunto. A partir do raciocínio que já foi explicado, onde, o CPA serve apenas para controlar esse monstro chamado Google, além de tentar controla-lo pelo CPA de campanha que seria um resultado final, você pode controlar a entrega também através de cada conjunto. Ou seja, conjunto 1 está performando bem sobre o CPA de campanha, ok não mexa nele; Agora conjunto 3 não entrega ao CPA da campanha, suba de pouco a pouco o CPA de conjunto, buscando encontrar para AQUELE conjunto o valor mínimo de entrega. Cálculo de CPA Ratinhos antes que vocês olhem algum destes prints e pensem, o camaleão está rodando a X cpa, vou copiar. Entendam uma coisa, o cálculo do CPA se baseia em quantos produtos você vende no funil x Seu ticket. E caso você passe um CPA errado pro google a única forma de arrumar é rodando e mostrando pra ele pouco a pouco que da pra abaixar... Então não copiem! Sejam espertos e façam o processo completo. Mas como isso funciona na prática Bom, exemplificando aqui na minha operação, temos um ticket médio de 167R$ no produto principal, porém temos mais 4 upssels e 1 order bump. Nesse ponto é importante entender que o cálculo do ticket principal de 167R$ (pro google) vai se repetir em todos upssels, order bump ele não marca; Logo, quando um cliente compra meu funil todo, no google irá marcar como 5 vendas de 167R$, essa é a interpretação da plataforma. Se meu CPA no google passar de 60R$ por exemplo, eu começo a entrar em linha próxima de prejuízo. Pois o cálculo de CPA não é baseado somente no ticket principal, ou balanceado através do ticket dos upssels, nanana, o google conta tudo como venda principal e faz esse cálculo, esse é o "sentido" que ele enxerga na hora de entregar. Recomendações do Google sobre CPA Google Google meu, porque pelas recomendações você fodeu eu? Como citei lá encima ratinhos, o Google é uma plataforma sem vergonha, ele é safado mesmo, se bobear ele passa a mão na sua grana e tchau. Por isso, tudo que for solicitado por ele tem que ser olhado de uma forma diferente. Enquanto muitas vezes um alerta ou um aviso no Facebook é pra melhora de alguma campanha, aqui nessa plataforma 90% dos avisos é pra te destruir, você não entendeu errado ratinho... O google te dá alertas de "recomendações pra melhorar desempenho" que caso aplicados vão destruir suas campanhas. Nunca, jamais, saia seguindo as "recomendações" da plataforma, é a maior cagada que se dá pra fazer. Esse é o depoimento de 1 pessoa que foi ao meu direct falar o que aconteceu quando seguiu as recomendações do google: Acho que a partir disso não preciso nem falar o quanto me fodi no começo achando que ele estava tentando me ajudar kkkkkk. Recomendação na criação de campanha Outra recomendação que vocês não devem seguir é o CPA desejado na hora de criar campanha que ele mesmo te dá. Como na imagem abaixo : Recomendo que manualmente vocês mesmos descubram seu CPA médio ideal e sigam suas próprias métricas, consigo garantir através da minha experiência que seguir esse CPA recomendado por ele é uma grande armadilha, cada vez que você seguir esse CPA em alguns dias, a recomendação vai ser de um CPA um pouco maior. O pior... Isso não para em momento algum, enquanto seguir o mardito aumenta o CPA, basicamente comendo toda sua chance de lucro. Finale Bom ratinhos, por hoje é isso, pra podermos resumir... Se sua conta está gastando de mais o CPA foi acima do aceitável pra que o google te entregue lucro, se suas campanhas não estão gastando seu CPA foi abaixo do aceitável pela inteligência da plataforma, aplique a subida lenta respeitando o tempo de resposta que você ira resolver. No mais é isso, sempre estou por aqui pra ajudar e espero hoje ter clarificado sobre como a limitação de CPA funciona. Como sempre reforço, peço que entendam e apliquem e tragam conteúdos pra que possamos evoluir juntos. Obrigado por sua atenção! Se você gostou deixa like e se possível um comentário pra me ajudar ❤️ Abraços do seu amigo camaleão 🤗 fodaa Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Sem limites Postado Maio 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Conteúdo de alto valor, Uma vez eu tava tirando venda a 7 conto .... cagada de iniciante . ai a porr*** da atendente ficou me infernizando para ter uma consulta, PQP !! Ali eu fudi tudo nunca mais minhas campanhas foram as mesma kkkkk conteúdo foda valeu pela aajuda Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
BiludoBilante Postado Maio 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2022 Obrigado meu lindo, aqui não estava gastando, ufa! Amanha ajusto a parada aos e vejaremos. 🫶🏻 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Alvo Dumbledore Postado Maio 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2022 @Camaleão PASSANDO PRA AGRADECER MEU QUERIDO, FINALMENTE A 1ª VENDA COM YOUTUBE ADS, SEGUINDO TUDO O QUE VOCE INDICOU!!!! Mals ai pela marca dagua cobrindo todo, @Black Rat vamo ver isso ai rsrs... Minha questão agora é só com a marcação do Pixel mano, nao ta marcando nenhuma conversao aqui, e eu ja instalei no checkout... Se nao marcar as vendas, nao vai otimizar né... E olha que essa saiu com 80,00 de CPA. (Acho que se começar marcar direitinho isso vai melhorar ainda mais =)) Ps.: Alguma dica com relacao a Pixel? Como rastrear legal? Como saber quantos chegaram na Pre-Sell e quantos na página de venda ? EDIT: Esse produto o Ticket é 297,00 😃 Zezé reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Anderson Menezes Postado Maio 14, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2022 Ta maluco top demais irmão conteúdo muito foda. Camaleão reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Arthur Salvador Postado Maio 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2022 Em 12/05/2022 em 11:43, Camaleão disse: Tumtururumdudum Tumtururumdudum Olha eu aqui de novo, dessa vez jogando dados com uma toca da Supreme 😎 Meus queridos, decidi voltar aqui novamente pra conversarmos sobre um assunto não tão extenso quanto o último mas que venho recebendo em peso, tanto aqui no Forum, quanto no instagram! "Camaleão socorro subi tudo da maneira que você falou, mas as campanhas não gastam" Ajudei alguns por lá mesmo, mas devido a alta demanda achei mais que necessário abrirmos esse tópico, lembrando que : *ESSE TÓPICO SERVE PARA TODAS AS SESSÕES DE GOOGLE NÃO SOMENTE PARA YOUTUBE, TROUXE AQUI POIS A DISCUSSÃO ESTÁ MAIS AMPLA, inclusive convido o @Black Rate o @Starka criarem uma Sessão aqui dentro pra falarmos abertamente sobre configurações num geral de Google Ads* Ok, avisos dados, vamos ao conteúdo... CPA desejado x MAX Conversões Ratinhos, pra começarmos a entender melhor o porque uma campanha de Google não está gastando (ou gastando de mais), devemos nos aprimorar no entendimento de como funcionam seus padrões de entrega, pra anúncios de VENDAS (pelo amor de deus já expliquei que é sempre VENDAS nesse post aqui) temos apenas 2 opções, CPA x Maximizar Conversões. Entendam desde já também que o robô do Google é o mais SAFADO e PILANTRA do mundo, tudo que ele puder fazer pra aumentar seus custos e botar mais grana no bolso dele, ele vai fazer! CPA desejado 😍 Ratinhos, quem já vem acompanhando sabe que indico logo de cara a TODOS que utilizem CPA desejado nas suas campanhas, esse foi um dos principais change games pra mim. Porém devemos entender o funcionamento do CPA desejado... Ele é como se montássemos no cavalo chamado Google e conseguíssemos ter algum controle sobre ele, basicamente o CPA desejado vai servir pra você clarificar ao google, até onde vão seus limites, essa plataforma lida com os dados de uma maneira diferente que o facebook, aqui, se você não deixar tudo claro, ele faz o que quiser como quiser! (não se importando nem um pouco com você) Porém também não adianta estar com um produto de 297 e colocar um CPA de 25R$... Tenhamos noção das reais possibilidades de conversão, pois caso peçamos algo completamente impossível pra plataforma, ela vai simplesmente não entregar e não trabalhar, mas já aprofundaremos nisso lá nos lances ideais. Maximizar Conversões 🤬 Aqui de acordo com o próprio google a sessão de Maximizar as Conversões serviria para ele te entregar o melhor resultado da meta (vendas) solicitada com o orçamento disponibilizado, basicamente o Google encontraria o menor lance possível pra nós correto???? Lindo dessa forma????? Nem fodendo né kkkk Apesar de parecer uma linda ideia no papel, principalmente pra quem já rodava com essa opção no Facebook, se você optar por deixar o Google decidir quanto vai gastar pra fazer uma venda, meu amigo você não sabe o monstro sanguinário que está liberando da Jaula. Indo pra parte prática de campanha, o Google tende a pegar TODO o seu orçamento que seria distribuído em um período de 24H e gastá-lo num período de 2H, entregando um prejuízo sinistro e federal (isso se sua conta não for pós paga e nessas 2H ele gastar o dobro do orçamento desejado). Eu mesmo passei 10 meses testando de forma leve as campanhas de maximizar conversões, quis forçar mesmo pra tentar encontrar um caminho, afinal a escala ficaria bem mais fácil. Mas depois de mais de 6K de prejuízo somado nesses 10 meses decidi largar mão. Em resumo? Não usem! Principalmente no começo... Lances Ideais "Beleza Camaleão, já entendi porque você no primeiro post recomendou CPA, mas eu te segui e as campanhas não estão gastando" Meu Jovem camaleãozinho, a notícia que lhe trago é boa... Você provavelmente apenas errou no seu lance de CPA! Existem outros motivos pra uma conta lá dentro travar, como suspeita no pagamento, verificação de identidade e as vezes até mesmo só trava por uns dias e depois volta. Porém 99% das vezes que sua campanha não rodar, muuuito provavelmente os lances de CPA estão desajustados com o que a Plataforma Google enxerga como realidade. O cálculo pro google tem de fazer sentido, porém você não deve seguir as recomendações dele (veremos melhor na parte recomendações), você mesmo deve manualmente descobrir um CPA que faça sentido pros dois, assim vai conseguir controlar esse monstro da maneira correta. Entenda que o CPA não é exatamente o custo que ele vai te entregar as vendas e sim o custo que você quer se expor no leilão... Então recomendo que caso sua campanha não gaste, você suba esse lance de pouco a pouco, por ex de 35 > 40 > 45. A cada subida aguarde de 1 a 2 horas pra ver a resposta (o google demora mesmo a responder), e vá subindo lentamente até encontrar o valor mínimo possível que ele rode as campanhas! Daí pra frente você encontrou um CPA mínimo e pode começar a rodar. Cpa de Campanha x Cpa de Conjunto Ratinhos, recentemente observando um pouco mais a fundo a plataforma, realizei uma descoberta muito interessante; O Google divide o CPA até então em 2 locais diferentes, um representando o CPA de campanha e outro representando o CPA de conjunto. Sendo bem sincero ainda estou explorando essa área para ter um melhor entendimento e no futuro entrar nela mais a fundo, mas o importante pro momento é entender que: No CPA de Campanha Iremos destinar basicamente o valor MESTRE de CPA, através daqui pelo que venho observando é de onde vão sair os reais resultados, é o que ele realmente tenta entregar e alcançar. Porém, lembram que falamos sobre a questão de acertar os lances? Caso destinarmos um CPA apenas pra campanha, esse CPA vai se replicar no conjunto, funcionou por muito tempo naquela estrutura de 1-1-1 que rodei por quase 1 ano. Mas não apresentou um bom resultado quando multipliquei os conjuntos dentro da campanha (1-5-1), já vamos entender melhor o porque. Em resumo, para descobrir o CPA ideal e fazer essa campanha gastar foque somente em CPA de campanha, que você pode acessar em configurações no canto esquerdo : Conjunto Essa é minha Eureka mais recente lá dentro do Google, comecei de uns meses pra cá a multiplicar os conjuntos dentro da campanha (antes só rodava 1-1-1), e nessa multiplicação comecei a observar que alguns conjuntos lá dentro não entregavam, ou, no 1-1-1 vendiam super bem e quando eram misturados viravam lixo. Entrando mais afundo nos conjuntos atrás de respostas encontrei uma sessão de CPA, como consta na imagem Percebam que cada conjunto está relacionado a um CPA (o CPA atual deles não tem a ver com o nível de entrega registrado), esse CPA não tem muito a ver com o da campanha, entenda, enquanto o CPA de campanha é sobre o resultado TOTAL daquela campanha completa, o CPA de conjunto é sobre o resultado de cada conjunto. A partir do raciocínio que já foi explicado, onde, o CPA serve apenas para controlar esse monstro chamado Google, além de tentar controla-lo pelo CPA de campanha que seria um resultado final, você pode controlar a entrega também através de cada conjunto. Ou seja, conjunto 1 está performando bem sobre o CPA de campanha, ok não mexa nele; Agora conjunto 3 não entrega ao CPA da campanha, suba de pouco a pouco o CPA de conjunto, buscando encontrar para AQUELE conjunto o valor mínimo de entrega. Cálculo de CPA Ratinhos antes que vocês olhem algum destes prints e pensem, o camaleão está rodando a X cpa, vou copiar. Entendam uma coisa, o cálculo do CPA se baseia em quantos produtos você vende no funil x Seu ticket. E caso você passe um CPA errado pro google a única forma de arrumar é rodando e mostrando pra ele pouco a pouco que da pra abaixar... Então não copiem! Sejam espertos e façam o processo completo. Mas como isso funciona na prática Bom, exemplificando aqui na minha operação, temos um ticket médio de 167R$ no produto principal, porém temos mais 4 upssels e 1 order bump. Nesse ponto é importante entender que o cálculo do ticket principal de 167R$ (pro google) vai se repetir em todos upssels, order bump ele não marca; Logo, quando um cliente compra meu funil todo, no google irá marcar como 5 vendas de 167R$, essa é a interpretação da plataforma. Se meu CPA no google passar de 60R$ por exemplo, eu começo a entrar em linha próxima de prejuízo. Pois o cálculo de CPA não é baseado somente no ticket principal, ou balanceado através do ticket dos upssels, nanana, o google conta tudo como venda principal e faz esse cálculo, esse é o "sentido" que ele enxerga na hora de entregar. Recomendações do Google sobre CPA Google Google meu, porque pelas recomendações você fodeu eu? Como citei lá encima ratinhos, o Google é uma plataforma sem vergonha, ele é safado mesmo, se bobear ele passa a mão na sua grana e tchau. Por isso, tudo que for solicitado por ele tem que ser olhado de uma forma diferente. Enquanto muitas vezes um alerta ou um aviso no Facebook é pra melhora de alguma campanha, aqui nessa plataforma 90% dos avisos é pra te destruir, você não entendeu errado ratinho... O google te dá alertas de "recomendações pra melhorar desempenho" que caso aplicados vão destruir suas campanhas. Nunca, jamais, saia seguindo as "recomendações" da plataforma, é a maior cagada que se dá pra fazer. Esse é o depoimento de 1 pessoa que foi ao meu direct falar o que aconteceu quando seguiu as recomendações do google: Acho que a partir disso não preciso nem falar o quanto me fodi no começo achando que ele estava tentando me ajudar kkkkkk. Recomendação na criação de campanha Outra recomendação que vocês não devem seguir é o CPA desejado na hora de criar campanha que ele mesmo te dá. Como na imagem abaixo : Recomendo que manualmente vocês mesmos descubram seu CPA médio ideal e sigam suas próprias métricas, consigo garantir através da minha experiência que seguir esse CPA recomendado por ele é uma grande armadilha, cada vez que você seguir esse CPA em alguns dias, a recomendação vai ser de um CPA um pouco maior. O pior... Isso não para em momento algum, enquanto seguir o mardito aumenta o CPA, basicamente comendo toda sua chance de lucro. Finale Bom ratinhos, por hoje é isso, pra podermos resumir... Se sua conta está gastando de mais o CPA foi acima do aceitável pra que o google te entregue lucro, se suas campanhas não estão gastando seu CPA foi abaixo do aceitável pela inteligência da plataforma, aplique a subida lenta respeitando o tempo de resposta que você ira resolver. No mais é isso, sempre estou por aqui pra ajudar e espero hoje ter clarificado sobre como a limitação de CPA funciona. Como sempre reforço, peço que entendam e apliquem e tragam conteúdos pra que possamos evoluir juntos. Obrigado por sua atenção! Se você gostou deixa like e se possível um comentário pra me ajudar ❤️ Abraços do seu amigo camaleão 🤗 Brabo demais, conteúdo pesadissimo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
matheusss Postado Maio 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2022 Em 12/05/2022 em 11:43, Camaleão disse: Tumtururumdudum Tumtururumdudum Olha eu aqui de novo, dessa vez jogando dados com uma toca da Supreme 😎 Meus queridos, decidi voltar aqui novamente pra conversarmos sobre um assunto não tão extenso quanto o último mas que venho recebendo em peso, tanto aqui no Forum, quanto no instagram! "Camaleão socorro subi tudo da maneira que você falou, mas as campanhas não gastam" Ajudei alguns por lá mesmo, mas devido a alta demanda achei mais que necessário abrirmos esse tópico, lembrando que : *ESSE TÓPICO SERVE PARA TODAS AS SESSÕES DE GOOGLE NÃO SOMENTE PARA YOUTUBE, TROUXE AQUI POIS A DISCUSSÃO ESTÁ MAIS AMPLA, inclusive convido o @Black Rate o @Starka criarem uma Sessão aqui dentro pra falarmos abertamente sobre configurações num geral de Google Ads* Ok, avisos dados, vamos ao conteúdo... CPA desejado x MAX Conversões Ratinhos, pra começarmos a entender melhor o porque uma campanha de Google não está gastando (ou gastando de mais), devemos nos aprimorar no entendimento de como funcionam seus padrões de entrega, pra anúncios de VENDAS (pelo amor de deus já expliquei que é sempre VENDAS nesse post aqui) temos apenas 2 opções, CPA x Maximizar Conversões. Entendam desde já também que o robô do Google é o mais SAFADO e PILANTRA do mundo, tudo que ele puder fazer pra aumentar seus custos e botar mais grana no bolso dele, ele vai fazer! CPA desejado 😍 Ratinhos, quem já vem acompanhando sabe que indico logo de cara a TODOS que utilizem CPA desejado nas suas campanhas, esse foi um dos principais change games pra mim. Porém devemos entender o funcionamento do CPA desejado... Ele é como se montássemos no cavalo chamado Google e conseguíssemos ter algum controle sobre ele, basicamente o CPA desejado vai servir pra você clarificar ao google, até onde vão seus limites, essa plataforma lida com os dados de uma maneira diferente que o facebook, aqui, se você não deixar tudo claro, ele faz o que quiser como quiser! (não se importando nem um pouco com você) Porém também não adianta estar com um produto de 297 e colocar um CPA de 25R$... Tenhamos noção das reais possibilidades de conversão, pois caso peçamos algo completamente impossível pra plataforma, ela vai simplesmente não entregar e não trabalhar, mas já aprofundaremos nisso lá nos lances ideais. Maximizar Conversões 🤬 Aqui de acordo com o próprio google a sessão de Maximizar as Conversões serviria para ele te entregar o melhor resultado da meta (vendas) solicitada com o orçamento disponibilizado, basicamente o Google encontraria o menor lance possível pra nós correto???? Lindo dessa forma????? Nem fodendo né kkkk Apesar de parecer uma linda ideia no papel, principalmente pra quem já rodava com essa opção no Facebook, se você optar por deixar o Google decidir quanto vai gastar pra fazer uma venda, meu amigo você não sabe o monstro sanguinário que está liberando da Jaula. Indo pra parte prática de campanha, o Google tende a pegar TODO o seu orçamento que seria distribuído em um período de 24H e gastá-lo num período de 2H, entregando um prejuízo sinistro e federal (isso se sua conta não for pós paga e nessas 2H ele gastar o dobro do orçamento desejado). Eu mesmo passei 10 meses testando de forma leve as campanhas de maximizar conversões, quis forçar mesmo pra tentar encontrar um caminho, afinal a escala ficaria bem mais fácil. Mas depois de mais de 6K de prejuízo somado nesses 10 meses decidi largar mão. Em resumo? Não usem! Principalmente no começo... Lances Ideais "Beleza Camaleão, já entendi porque você no primeiro post recomendou CPA, mas eu te segui e as campanhas não estão gastando" Meu Jovem camaleãozinho, a notícia que lhe trago é boa... Você provavelmente apenas errou no seu lance de CPA! Existem outros motivos pra uma conta lá dentro travar, como suspeita no pagamento, verificação de identidade e as vezes até mesmo só trava por uns dias e depois volta. Porém 99% das vezes que sua campanha não rodar, muuuito provavelmente os lances de CPA estão desajustados com o que a Plataforma Google enxerga como realidade. O cálculo pro google tem de fazer sentido, porém você não deve seguir as recomendações dele (veremos melhor na parte recomendações), você mesmo deve manualmente descobrir um CPA que faça sentido pros dois, assim vai conseguir controlar esse monstro da maneira correta. Entenda que o CPA não é exatamente o custo que ele vai te entregar as vendas e sim o custo que você quer se expor no leilão... Então recomendo que caso sua campanha não gaste, você suba esse lance de pouco a pouco, por ex de 35 > 40 > 45. A cada subida aguarde de 1 a 2 horas pra ver a resposta (o google demora mesmo a responder), e vá subindo lentamente até encontrar o valor mínimo possível que ele rode as campanhas! Daí pra frente você encontrou um CPA mínimo e pode começar a rodar. Cpa de Campanha x Cpa de Conjunto Ratinhos, recentemente observando um pouco mais a fundo a plataforma, realizei uma descoberta muito interessante; O Google divide o CPA até então em 2 locais diferentes, um representando o CPA de campanha e outro representando o CPA de conjunto. Sendo bem sincero ainda estou explorando essa área para ter um melhor entendimento e no futuro entrar nela mais a fundo, mas o importante pro momento é entender que: No CPA de Campanha Iremos destinar basicamente o valor MESTRE de CPA, através daqui pelo que venho observando é de onde vão sair os reais resultados, é o que ele realmente tenta entregar e alcançar. Porém, lembram que falamos sobre a questão de acertar os lances? Caso destinarmos um CPA apenas pra campanha, esse CPA vai se replicar no conjunto, funcionou por muito tempo naquela estrutura de 1-1-1 que rodei por quase 1 ano. Mas não apresentou um bom resultado quando multipliquei os conjuntos dentro da campanha (1-5-1), já vamos entender melhor o porque. Em resumo, para descobrir o CPA ideal e fazer essa campanha gastar foque somente em CPA de campanha, que você pode acessar em configurações no canto esquerdo : Conjunto Essa é minha Eureka mais recente lá dentro do Google, comecei de uns meses pra cá a multiplicar os conjuntos dentro da campanha (antes só rodava 1-1-1), e nessa multiplicação comecei a observar que alguns conjuntos lá dentro não entregavam, ou, no 1-1-1 vendiam super bem e quando eram misturados viravam lixo. Entrando mais afundo nos conjuntos atrás de respostas encontrei uma sessão de CPA, como consta na imagem Percebam que cada conjunto está relacionado a um CPA (o CPA atual deles não tem a ver com o nível de entrega registrado), esse CPA não tem muito a ver com o da campanha, entenda, enquanto o CPA de campanha é sobre o resultado TOTAL daquela campanha completa, o CPA de conjunto é sobre o resultado de cada conjunto. A partir do raciocínio que já foi explicado, onde, o CPA serve apenas para controlar esse monstro chamado Google, além de tentar controla-lo pelo CPA de campanha que seria um resultado final, você pode controlar a entrega também através de cada conjunto. Ou seja, conjunto 1 está performando bem sobre o CPA de campanha, ok não mexa nele; Agora conjunto 3 não entrega ao CPA da campanha, suba de pouco a pouco o CPA de conjunto, buscando encontrar para AQUELE conjunto o valor mínimo de entrega. Cálculo de CPA Ratinhos antes que vocês olhem algum destes prints e pensem, o camaleão está rodando a X cpa, vou copiar. Entendam uma coisa, o cálculo do CPA se baseia em quantos produtos você vende no funil x Seu ticket. E caso você passe um CPA errado pro google a única forma de arrumar é rodando e mostrando pra ele pouco a pouco que da pra abaixar... Então não copiem! Sejam espertos e façam o processo completo. Mas como isso funciona na prática Bom, exemplificando aqui na minha operação, temos um ticket médio de 167R$ no produto principal, porém temos mais 4 upssels e 1 order bump. Nesse ponto é importante entender que o cálculo do ticket principal de 167R$ (pro google) vai se repetir em todos upssels, order bump ele não marca; Logo, quando um cliente compra meu funil todo, no google irá marcar como 5 vendas de 167R$, essa é a interpretação da plataforma. Se meu CPA no google passar de 60R$ por exemplo, eu começo a entrar em linha próxima de prejuízo. Pois o cálculo de CPA não é baseado somente no ticket principal, ou balanceado através do ticket dos upssels, nanana, o google conta tudo como venda principal e faz esse cálculo, esse é o "sentido" que ele enxerga na hora de entregar. Recomendações do Google sobre CPA Google Google meu, porque pelas recomendações você fodeu eu? Como citei lá encima ratinhos, o Google é uma plataforma sem vergonha, ele é safado mesmo, se bobear ele passa a mão na sua grana e tchau. Por isso, tudo que for solicitado por ele tem que ser olhado de uma forma diferente. Enquanto muitas vezes um alerta ou um aviso no Facebook é pra melhora de alguma campanha, aqui nessa plataforma 90% dos avisos é pra te destruir, você não entendeu errado ratinho... O google te dá alertas de "recomendações pra melhorar desempenho" que caso aplicados vão destruir suas campanhas. Nunca, jamais, saia seguindo as "recomendações" da plataforma, é a maior cagada que se dá pra fazer. Esse é o depoimento de 1 pessoa que foi ao meu direct falar o que aconteceu quando seguiu as recomendações do google: Acho que a partir disso não preciso nem falar o quanto me fodi no começo achando que ele estava tentando me ajudar kkkkkk. Recomendação na criação de campanha Outra recomendação que vocês não devem seguir é o CPA desejado na hora de criar campanha que ele mesmo te dá. Como na imagem abaixo : Recomendo que manualmente vocês mesmos descubram seu CPA médio ideal e sigam suas próprias métricas, consigo garantir através da minha experiência que seguir esse CPA recomendado por ele é uma grande armadilha, cada vez que você seguir esse CPA em alguns dias, a recomendação vai ser de um CPA um pouco maior. O pior... Isso não para em momento algum, enquanto seguir o mardito aumenta o CPA, basicamente comendo toda sua chance de lucro. Finale Bom ratinhos, por hoje é isso, pra podermos resumir... Se sua conta está gastando de mais o CPA foi acima do aceitável pra que o google te entregue lucro, se suas campanhas não estão gastando seu CPA foi abaixo do aceitável pela inteligência da plataforma, aplique a subida lenta respeitando o tempo de resposta que você ira resolver. No mais é isso, sempre estou por aqui pra ajudar e espero hoje ter clarificado sobre como a limitação de CPA funciona. Como sempre reforço, peço que entendam e apliquem e tragam conteúdos pra que possamos evoluir juntos. Obrigado por sua atenção! Se você gostou deixa like e se possível um comentário pra me ajudar ❤️ Abraços do seu amigo camaleão 🤗 Sempre salvando seus amigos ratinhos, camaleão! Boa, irmão! Rumo ao MasterMind! hahahaha Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Daniel Freitas Postado Maio 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2022 Excelente Post meu querido! Só queria deixar um disclaimer sobre o "Maximizar Conversões" No geral se eu seto em uma campanha o diário de R$10 ele vai considerar o mês inteiro com aquele valor, ou seja, o google vai interpretar que você vai deixar aquela campanha rodando com R$10/dia, e é aí que entra uma questão, ele no MÊS não vai gastar mais que R$300 (10*30), porém, ele no dia 1, 2 e 3 ele tende a gastar mais que o normal, ou torrar logo esse valor para entender o que vai funcionar melhor, portanto sugiro utilizar o "Maximizar Conversões" já sabendo que nos primeiros dias você pode, ou não, gastar mais que o planejado, mas no Mês ele não vai gastar mais que o estipulado. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Maio 17, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2022 18 minutos atrás, Daniel Freitas disse: Excelente Post meu querido! Só queria deixar um disclaimer sobre o "Maximizar Conversões" No geral se eu seto em uma campanha o diário de R$10 ele vai considerar o mês inteiro com aquele valor, ou seja, o google vai interpretar que você vai deixar aquela campanha rodando com R$10/dia, e é aí que entra uma questão, ele no MÊS não vai gastar mais que R$300 (10*30), porém, ele no dia 1, 2 e 3 ele tende a gastar mais que o normal, ou torrar logo esse valor para entender o que vai funcionar melhor, portanto sugiro utilizar o "Maximizar Conversões" já sabendo que nos primeiros dias você pode, ou não, gastar mais que o planejado, mas no Mês ele não vai gastar mais que o estipulado. Dani, nunca deixei uma campanha gastar 3 dias, afinal se eu boto 200R$ no primeiro ela gasta 1000R$ em menos de 2 horas, sem nenhuma venda. Acredito que o pensamento faz sentido, mas fica fora da realidade do orçamento. Então principalmente pra quem está tendo as primeiras experiências ou não tem uma grana pra torrar eu não recomendo. Mas de qualquer forma, acredito que vou subir uma com 10R$ de orçamento e deixar torrar pra ver se sai alguma coisa por aqui. Obrigado pela contribuição meu querido ❤️ Daniel Freitas e Matheus Lucas reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Narcisa Postado Maio 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2022 Em 12/05/2022 em 11:43, Camaleão disse: Tumtururumdudum Tumtururumdudum Olha eu aqui de novo, dessa vez jogando dados com uma toca da Supreme 😎 Meus queridos, decidi voltar aqui novamente pra conversarmos sobre um assunto não tão extenso quanto o último mas que venho recebendo em peso, tanto aqui no Forum, quanto no instagram! "Camaleão socorro subi tudo da maneira que você falou, mas as campanhas não gastam" Ajudei alguns por lá mesmo, mas devido a alta demanda achei mais que necessário abrirmos esse tópico, lembrando que : *ESSE TÓPICO SERVE PARA TODAS AS SESSÕES DE GOOGLE NÃO SOMENTE PARA YOUTUBE, TROUXE AQUI POIS A DISCUSSÃO ESTÁ MAIS AMPLA, inclusive convido o @Black Rate o @Starka criarem uma Sessão aqui dentro pra falarmos abertamente sobre configurações num geral de Google Ads* Ok, avisos dados, vamos ao conteúdo... CPA desejado x MAX Conversões Ratinhos, pra começarmos a entender melhor o porque uma campanha de Google não está gastando (ou gastando de mais), devemos nos aprimorar no entendimento de como funcionam seus padrões de entrega, pra anúncios de VENDAS (pelo amor de deus já expliquei que é sempre VENDAS nesse post aqui) temos apenas 2 opções, CPA x Maximizar Conversões. Entendam desde já também que o robô do Google é o mais SAFADO e PILANTRA do mundo, tudo que ele puder fazer pra aumentar seus custos e botar mais grana no bolso dele, ele vai fazer! CPA desejado 😍 Ratinhos, quem já vem acompanhando sabe que indico logo de cara a TODOS que utilizem CPA desejado nas suas campanhas, esse foi um dos principais change games pra mim. Porém devemos entender o funcionamento do CPA desejado... Ele é como se montássemos no cavalo chamado Google e conseguíssemos ter algum controle sobre ele, basicamente o CPA desejado vai servir pra você clarificar ao google, até onde vão seus limites, essa plataforma lida com os dados de uma maneira diferente que o facebook, aqui, se você não deixar tudo claro, ele faz o que quiser como quiser! (não se importando nem um pouco com você) Porém também não adianta estar com um produto de 297 e colocar um CPA de 25R$... Tenhamos noção das reais possibilidades de conversão, pois caso peçamos algo completamente impossível pra plataforma, ela vai simplesmente não entregar e não trabalhar, mas já aprofundaremos nisso lá nos lances ideais. Maximizar Conversões 🤬 Aqui de acordo com o próprio google a sessão de Maximizar as Conversões serviria para ele te entregar o melhor resultado da meta (vendas) solicitada com o orçamento disponibilizado, basicamente o Google encontraria o menor lance possível pra nós correto???? Lindo dessa forma????? Nem fodendo né kkkk Apesar de parecer uma linda ideia no papel, principalmente pra quem já rodava com essa opção no Facebook, se você optar por deixar o Google decidir quanto vai gastar pra fazer uma venda, meu amigo você não sabe o monstro sanguinário que está liberando da Jaula. Indo pra parte prática de campanha, o Google tende a pegar TODO o seu orçamento que seria distribuído em um período de 24H e gastá-lo num período de 2H, entregando um prejuízo sinistro e federal (isso se sua conta não for pós paga e nessas 2H ele gastar o dobro do orçamento desejado). Eu mesmo passei 10 meses testando de forma leve as campanhas de maximizar conversões, quis forçar mesmo pra tentar encontrar um caminho, afinal a escala ficaria bem mais fácil. Mas depois de mais de 6K de prejuízo somado nesses 10 meses decidi largar mão. Em resumo? Não usem! Principalmente no começo... Lances Ideais "Beleza Camaleão, já entendi porque você no primeiro post recomendou CPA, mas eu te segui e as campanhas não estão gastando" Meu Jovem camaleãozinho, a notícia que lhe trago é boa... Você provavelmente apenas errou no seu lance de CPA! Existem outros motivos pra uma conta lá dentro travar, como suspeita no pagamento, verificação de identidade e as vezes até mesmo só trava por uns dias e depois volta. Porém 99% das vezes que sua campanha não rodar, muuuito provavelmente os lances de CPA estão desajustados com o que a Plataforma Google enxerga como realidade. O cálculo pro google tem de fazer sentido, porém você não deve seguir as recomendações dele (veremos melhor na parte recomendações), você mesmo deve manualmente descobrir um CPA que faça sentido pros dois, assim vai conseguir controlar esse monstro da maneira correta. Entenda que o CPA não é exatamente o custo que ele vai te entregar as vendas e sim o custo que você quer se expor no leilão... Então recomendo que caso sua campanha não gaste, você suba esse lance de pouco a pouco, por ex de 35 > 40 > 45. A cada subida aguarde de 1 a 2 horas pra ver a resposta (o google demora mesmo a responder), e vá subindo lentamente até encontrar o valor mínimo possível que ele rode as campanhas! Daí pra frente você encontrou um CPA mínimo e pode começar a rodar. Cpa de Campanha x Cpa de Conjunto Ratinhos, recentemente observando um pouco mais a fundo a plataforma, realizei uma descoberta muito interessante; O Google divide o CPA até então em 2 locais diferentes, um representando o CPA de campanha e outro representando o CPA de conjunto. Sendo bem sincero ainda estou explorando essa área para ter um melhor entendimento e no futuro entrar nela mais a fundo, mas o importante pro momento é entender que: No CPA de Campanha Iremos destinar basicamente o valor MESTRE de CPA, através daqui pelo que venho observando é de onde vão sair os reais resultados, é o que ele realmente tenta entregar e alcançar. Porém, lembram que falamos sobre a questão de acertar os lances? Caso destinarmos um CPA apenas pra campanha, esse CPA vai se replicar no conjunto, funcionou por muito tempo naquela estrutura de 1-1-1 que rodei por quase 1 ano. Mas não apresentou um bom resultado quando multipliquei os conjuntos dentro da campanha (1-5-1), já vamos entender melhor o porque. Em resumo, para descobrir o CPA ideal e fazer essa campanha gastar foque somente em CPA de campanha, que você pode acessar em configurações no canto esquerdo : Conjunto Essa é minha Eureka mais recente lá dentro do Google, comecei de uns meses pra cá a multiplicar os conjuntos dentro da campanha (antes só rodava 1-1-1), e nessa multiplicação comecei a observar que alguns conjuntos lá dentro não entregavam, ou, no 1-1-1 vendiam super bem e quando eram misturados viravam lixo. Entrando mais afundo nos conjuntos atrás de respostas encontrei uma sessão de CPA, como consta na imagem Percebam que cada conjunto está relacionado a um CPA (o CPA atual deles não tem a ver com o nível de entrega registrado), esse CPA não tem muito a ver com o da campanha, entenda, enquanto o CPA de campanha é sobre o resultado TOTAL daquela campanha completa, o CPA de conjunto é sobre o resultado de cada conjunto. A partir do raciocínio que já foi explicado, onde, o CPA serve apenas para controlar esse monstro chamado Google, além de tentar controla-lo pelo CPA de campanha que seria um resultado final, você pode controlar a entrega também através de cada conjunto. Ou seja, conjunto 1 está performando bem sobre o CPA de campanha, ok não mexa nele; Agora conjunto 3 não entrega ao CPA da campanha, suba de pouco a pouco o CPA de conjunto, buscando encontrar para AQUELE conjunto o valor mínimo de entrega. Cálculo de CPA Ratinhos antes que vocês olhem algum destes prints e pensem, o camaleão está rodando a X cpa, vou copiar. Entendam uma coisa, o cálculo do CPA se baseia em quantos produtos você vende no funil x Seu ticket. E caso você passe um CPA errado pro google a única forma de arrumar é rodando e mostrando pra ele pouco a pouco que da pra abaixar... Então não copiem! Sejam espertos e façam o processo completo. Mas como isso funciona na prática Bom, exemplificando aqui na minha operação, temos um ticket médio de 167R$ no produto principal, porém temos mais 4 upssels e 1 order bump. Nesse ponto é importante entender que o cálculo do ticket principal de 167R$ (pro google) vai se repetir em todos upssels, order bump ele não marca; Logo, quando um cliente compra meu funil todo, no google irá marcar como 5 vendas de 167R$, essa é a interpretação da plataforma. Se meu CPA no google passar de 60R$ por exemplo, eu começo a entrar em linha próxima de prejuízo. Pois o cálculo de CPA não é baseado somente no ticket principal, ou balanceado através do ticket dos upssels, nanana, o google conta tudo como venda principal e faz esse cálculo, esse é o "sentido" que ele enxerga na hora de entregar. Recomendações do Google sobre CPA Google Google meu, porque pelas recomendações você fodeu eu? Como citei lá encima ratinhos, o Google é uma plataforma sem vergonha, ele é safado mesmo, se bobear ele passa a mão na sua grana e tchau. Por isso, tudo que for solicitado por ele tem que ser olhado de uma forma diferente. Enquanto muitas vezes um alerta ou um aviso no Facebook é pra melhora de alguma campanha, aqui nessa plataforma 90% dos avisos é pra te destruir, você não entendeu errado ratinho... O google te dá alertas de "recomendações pra melhorar desempenho" que caso aplicados vão destruir suas campanhas. Nunca, jamais, saia seguindo as "recomendações" da plataforma, é a maior cagada que se dá pra fazer. Esse é o depoimento de 1 pessoa que foi ao meu direct falar o que aconteceu quando seguiu as recomendações do google: Acho que a partir disso não preciso nem falar o quanto me fodi no começo achando que ele estava tentando me ajudar kkkkkk. Recomendação na criação de campanha Outra recomendação que vocês não devem seguir é o CPA desejado na hora de criar campanha que ele mesmo te dá. Como na imagem abaixo : Recomendo que manualmente vocês mesmos descubram seu CPA médio ideal e sigam suas próprias métricas, consigo garantir através da minha experiência que seguir esse CPA recomendado por ele é uma grande armadilha, cada vez que você seguir esse CPA em alguns dias, a recomendação vai ser de um CPA um pouco maior. O pior... Isso não para em momento algum, enquanto seguir o mardito aumenta o CPA, basicamente comendo toda sua chance de lucro. Finale Bom ratinhos, por hoje é isso, pra podermos resumir... Se sua conta está gastando de mais o CPA foi acima do aceitável pra que o google te entregue lucro, se suas campanhas não estão gastando seu CPA foi abaixo do aceitável pela inteligência da plataforma, aplique a subida lenta respeitando o tempo de resposta que você ira resolver. No mais é isso, sempre estou por aqui pra ajudar e espero hoje ter clarificado sobre como a limitação de CPA funciona. Como sempre reforço, peço que entendam e apliquem e tragam conteúdos pra que possamos evoluir juntos. Obrigado por sua atenção! Se você gostou deixa like e se possível um comentário pra me ajudar ❤️ Abraços do seu amigo camaleão 🤗 Mais um conteúdo brabo demais!! Parabéns mano, baita contribuição Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Leomion Postado Maio 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2022 6 horas atrás, Camaleão disse: Dani, nunca deixei uma campanha gastar 3 dias, afinal se eu boto 200R$ no primeiro ela gasta 1000R$ em menos de 2 horas, sem nenhuma venda. Acredito que o pensamento faz sentido, mas fica fora da realidade do orçamento. Então principalmente pra quem está tendo as primeiras experiências ou não tem uma grana pra torrar eu não recomendo. Mas de qualquer forma, acredito que vou subir uma com 10R$ de orçamento e deixar torrar pra ver se sai alguma coisa por aqui. Obrigado pela contribuição meu querido ❤️ O que ele falou é verdade, nos 3 primeiros dias o google torra o orçamento com CPC nas alturas, só que depois o CPC vai caindo e você consegue ter métricas boas pra analisar, se vender depois disso, é só tacar fogo no orçamento. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zezé Postado Maio 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2022 Em 12/05/2022 em 11:43, Camaleão disse: Tumtururumdudum Tumtururumdudum Olha eu aqui de novo, dessa vez jogando dados com uma toca da Supreme 😎 Meus queridos, decidi voltar aqui novamente pra conversarmos sobre um assunto não tão extenso quanto o último mas que venho recebendo em peso, tanto aqui no Forum, quanto no instagram! "Camaleão socorro subi tudo da maneira que você falou, mas as campanhas não gastam" Ajudei alguns por lá mesmo, mas devido a alta demanda achei mais que necessário abrirmos esse tópico, lembrando que : *ESSE TÓPICO SERVE PARA TODAS AS SESSÕES DE GOOGLE NÃO SOMENTE PARA YOUTUBE, TROUXE AQUI POIS A DISCUSSÃO ESTÁ MAIS AMPLA, inclusive convido o @Black Rate o @Starka criarem uma Sessão aqui dentro pra falarmos abertamente sobre configurações num geral de Google Ads* Ok, avisos dados, vamos ao conteúdo... CPA desejado x MAX Conversões Ratinhos, pra começarmos a entender melhor o porque uma campanha de Google não está gastando (ou gastando de mais), devemos nos aprimorar no entendimento de como funcionam seus padrões de entrega, pra anúncios de VENDAS (pelo amor de deus já expliquei que é sempre VENDAS nesse post aqui) temos apenas 2 opções, CPA x Maximizar Conversões. Entendam desde já também que o robô do Google é o mais SAFADO e PILANTRA do mundo, tudo que ele puder fazer pra aumentar seus custos e botar mais grana no bolso dele, ele vai fazer! CPA desejado 😍 Ratinhos, quem já vem acompanhando sabe que indico logo de cara a TODOS que utilizem CPA desejado nas suas campanhas, esse foi um dos principais change games pra mim. Porém devemos entender o funcionamento do CPA desejado... Ele é como se montássemos no cavalo chamado Google e conseguíssemos ter algum controle sobre ele, basicamente o CPA desejado vai servir pra você clarificar ao google, até onde vão seus limites, essa plataforma lida com os dados de uma maneira diferente que o facebook, aqui, se você não deixar tudo claro, ele faz o que quiser como quiser! (não se importando nem um pouco com você) Porém também não adianta estar com um produto de 297 e colocar um CPA de 25R$... Tenhamos noção das reais possibilidades de conversão, pois caso peçamos algo completamente impossível pra plataforma, ela vai simplesmente não entregar e não trabalhar, mas já aprofundaremos nisso lá nos lances ideais. Maximizar Conversões 🤬 Aqui de acordo com o próprio google a sessão de Maximizar as Conversões serviria para ele te entregar o melhor resultado da meta (vendas) solicitada com o orçamento disponibilizado, basicamente o Google encontraria o menor lance possível pra nós correto???? Lindo dessa forma????? Nem fodendo né kkkk Apesar de parecer uma linda ideia no papel, principalmente pra quem já rodava com essa opção no Facebook, se você optar por deixar o Google decidir quanto vai gastar pra fazer uma venda, meu amigo você não sabe o monstro sanguinário que está liberando da Jaula. Indo pra parte prática de campanha, o Google tende a pegar TODO o seu orçamento que seria distribuído em um período de 24H e gastá-lo num período de 2H, entregando um prejuízo sinistro e federal (isso se sua conta não for pós paga e nessas 2H ele gastar o dobro do orçamento desejado). Eu mesmo passei 10 meses testando de forma leve as campanhas de maximizar conversões, quis forçar mesmo pra tentar encontrar um caminho, afinal a escala ficaria bem mais fácil. Mas depois de mais de 6K de prejuízo somado nesses 10 meses decidi largar mão. Em resumo? Não usem! Principalmente no começo... Lances Ideais "Beleza Camaleão, já entendi porque você no primeiro post recomendou CPA, mas eu te segui e as campanhas não estão gastando" Meu Jovem camaleãozinho, a notícia que lhe trago é boa... Você provavelmente apenas errou no seu lance de CPA! Existem outros motivos pra uma conta lá dentro travar, como suspeita no pagamento, verificação de identidade e as vezes até mesmo só trava por uns dias e depois volta. Porém 99% das vezes que sua campanha não rodar, muuuito provavelmente os lances de CPA estão desajustados com o que a Plataforma Google enxerga como realidade. O cálculo pro google tem de fazer sentido, porém você não deve seguir as recomendações dele (veremos melhor na parte recomendações), você mesmo deve manualmente descobrir um CPA que faça sentido pros dois, assim vai conseguir controlar esse monstro da maneira correta. Entenda que o CPA não é exatamente o custo que ele vai te entregar as vendas e sim o custo que você quer se expor no leilão... Então recomendo que caso sua campanha não gaste, você suba esse lance de pouco a pouco, por ex de 35 > 40 > 45. A cada subida aguarde de 1 a 2 horas pra ver a resposta (o google demora mesmo a responder), e vá subindo lentamente até encontrar o valor mínimo possível que ele rode as campanhas! Daí pra frente você encontrou um CPA mínimo e pode começar a rodar. Cpa de Campanha x Cpa de Conjunto Ratinhos, recentemente observando um pouco mais a fundo a plataforma, realizei uma descoberta muito interessante; O Google divide o CPA até então em 2 locais diferentes, um representando o CPA de campanha e outro representando o CPA de conjunto. Sendo bem sincero ainda estou explorando essa área para ter um melhor entendimento e no futuro entrar nela mais a fundo, mas o importante pro momento é entender que: No CPA de Campanha Iremos destinar basicamente o valor MESTRE de CPA, através daqui pelo que venho observando é de onde vão sair os reais resultados, é o que ele realmente tenta entregar e alcançar. Porém, lembram que falamos sobre a questão de acertar os lances? Caso destinarmos um CPA apenas pra campanha, esse CPA vai se replicar no conjunto, funcionou por muito tempo naquela estrutura de 1-1-1 que rodei por quase 1 ano. Mas não apresentou um bom resultado quando multipliquei os conjuntos dentro da campanha (1-5-1), já vamos entender melhor o porque. Em resumo, para descobrir o CPA ideal e fazer essa campanha gastar foque somente em CPA de campanha, que você pode acessar em configurações no canto esquerdo : Conjunto Essa é minha Eureka mais recente lá dentro do Google, comecei de uns meses pra cá a multiplicar os conjuntos dentro da campanha (antes só rodava 1-1-1), e nessa multiplicação comecei a observar que alguns conjuntos lá dentro não entregavam, ou, no 1-1-1 vendiam super bem e quando eram misturados viravam lixo. Entrando mais afundo nos conjuntos atrás de respostas encontrei uma sessão de CPA, como consta na imagem Percebam que cada conjunto está relacionado a um CPA (o CPA atual deles não tem a ver com o nível de entrega registrado), esse CPA não tem muito a ver com o da campanha, entenda, enquanto o CPA de campanha é sobre o resultado TOTAL daquela campanha completa, o CPA de conjunto é sobre o resultado de cada conjunto. A partir do raciocínio que já foi explicado, onde, o CPA serve apenas para controlar esse monstro chamado Google, além de tentar controla-lo pelo CPA de campanha que seria um resultado final, você pode controlar a entrega também através de cada conjunto. Ou seja, conjunto 1 está performando bem sobre o CPA de campanha, ok não mexa nele; Agora conjunto 3 não entrega ao CPA da campanha, suba de pouco a pouco o CPA de conjunto, buscando encontrar para AQUELE conjunto o valor mínimo de entrega. Cálculo de CPA Ratinhos antes que vocês olhem algum destes prints e pensem, o camaleão está rodando a X cpa, vou copiar. Entendam uma coisa, o cálculo do CPA se baseia em quantos produtos você vende no funil x Seu ticket. E caso você passe um CPA errado pro google a única forma de arrumar é rodando e mostrando pra ele pouco a pouco que da pra abaixar... Então não copiem! Sejam espertos e façam o processo completo. Mas como isso funciona na prática Bom, exemplificando aqui na minha operação, temos um ticket médio de 167R$ no produto principal, porém temos mais 4 upssels e 1 order bump. Nesse ponto é importante entender que o cálculo do ticket principal de 167R$ (pro google) vai se repetir em todos upssels, order bump ele não marca; Logo, quando um cliente compra meu funil todo, no google irá marcar como 5 vendas de 167R$, essa é a interpretação da plataforma. Se meu CPA no google passar de 60R$ por exemplo, eu começo a entrar em linha próxima de prejuízo. Pois o cálculo de CPA não é baseado somente no ticket principal, ou balanceado através do ticket dos upssels, nanana, o google conta tudo como venda principal e faz esse cálculo, esse é o "sentido" que ele enxerga na hora de entregar. Recomendações do Google sobre CPA Google Google meu, porque pelas recomendações você fodeu eu? Como citei lá encima ratinhos, o Google é uma plataforma sem vergonha, ele é safado mesmo, se bobear ele passa a mão na sua grana e tchau. Por isso, tudo que for solicitado por ele tem que ser olhado de uma forma diferente. Enquanto muitas vezes um alerta ou um aviso no Facebook é pra melhora de alguma campanha, aqui nessa plataforma 90% dos avisos é pra te destruir, você não entendeu errado ratinho... O google te dá alertas de "recomendações pra melhorar desempenho" que caso aplicados vão destruir suas campanhas. Nunca, jamais, saia seguindo as "recomendações" da plataforma, é a maior cagada que se dá pra fazer. Esse é o depoimento de 1 pessoa que foi ao meu direct falar o que aconteceu quando seguiu as recomendações do google: Acho que a partir disso não preciso nem falar o quanto me fodi no começo achando que ele estava tentando me ajudar kkkkkk. Recomendação na criação de campanha Outra recomendação que vocês não devem seguir é o CPA desejado na hora de criar campanha que ele mesmo te dá. Como na imagem abaixo : Recomendo que manualmente vocês mesmos descubram seu CPA médio ideal e sigam suas próprias métricas, consigo garantir através da minha experiência que seguir esse CPA recomendado por ele é uma grande armadilha, cada vez que você seguir esse CPA em alguns dias, a recomendação vai ser de um CPA um pouco maior. O pior... Isso não para em momento algum, enquanto seguir o mardito aumenta o CPA, basicamente comendo toda sua chance de lucro. Finale Bom ratinhos, por hoje é isso, pra podermos resumir... Se sua conta está gastando de mais o CPA foi acima do aceitável pra que o google te entregue lucro, se suas campanhas não estão gastando seu CPA foi abaixo do aceitável pela inteligência da plataforma, aplique a subida lenta respeitando o tempo de resposta que você ira resolver. No mais é isso, sempre estou por aqui pra ajudar e espero hoje ter clarificado sobre como a limitação de CPA funciona. Como sempre reforço, peço que entendam e apliquem e tragam conteúdos pra que possamos evoluir juntos. Obrigado por sua atenção! Se você gostou deixa like e se possível um comentário pra me ajudar ❤️ Abraços do seu amigo camaleão 🤗 Primeiramente muito obrigado por todo o conteúdo deixado até o momento @Camaleão, cara uma pergunta você roda rede de pesquisa também? Se sim, essa parte de deixar cpa desejado desde o começo se aplica também na sua opinião? Obs: aqui começo com "maximizar cliques" na rede de pesquisa e tem dado bom, porém quero fazer novos testes. O que me diz sobre? Tmj NOVINHO DA LANCHA reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rfnqzeeuoinoil Postado Maio 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2022 Gratidão @Camaleão eu fiz um teste com CPA e tive um roi muito bom! 600% Maaass, o video tava "apelativo" e foi limitado! Ok, adicionei outro criativo e removi o ruim... 2 dias se passaram, e simplesmente o orçamento nao ta gastando direito, so gastou 10% do orçamento. Aumentei o CPA de 30 para 50, e ainda ta lento pra gastar, alguma dica, mestre? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Maio 27, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2022 6 minutos atrás, rfnqzeeuoinoil disse: Gratidão @Camaleão eu fiz um teste com CPA e tive um roi muito bom! 600% Maaass, o video tava "apelativo" e foi limitado! Ok, adicionei outro criativo e removi o ruim... 2 dias se passaram, e simplesmente o orçamento nao ta gastando direito, so gastou 10% do orçamento. Aumentei o CPA de 30 para 50, e ainda ta lento pra gastar, alguma dica, mestre? As vezes ele não gasta em alguns criativos, não seu muito bem o porque. Mas testa esse seu criativo no maximizar conversões (com orçamento baixo) e vê se gasta normal. Se não gastar o problema é criativo, se gastar o problema é lance. rfnqzeeuoinoil e Matheus Lucas reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zipoud Postado Junho 14, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2022 Em 12/05/2022 em 11:43, Camaleão disse: Tumtururumdudum Tumtururumdudum Olha eu aqui de novo, dessa vez jogando dados com uma toca da Supreme 😎 Meus queridos, decidi voltar aqui novamente pra conversarmos sobre um assunto não tão extenso quanto o último mas que venho recebendo em peso, tanto aqui no Forum, quanto no instagram! "Camaleão socorro subi tudo da maneira que você falou, mas as campanhas não gastam" Ajudei alguns por lá mesmo, mas devido a alta demanda achei mais que necessário abrirmos esse tópico, lembrando que : *ESSE TÓPICO SERVE PARA TODAS AS SESSÕES DE GOOGLE NÃO SOMENTE PARA YOUTUBE, TROUXE AQUI POIS A DISCUSSÃO ESTÁ MAIS AMPLA, inclusive convido o @Black Rate o @Starka criarem uma Sessão aqui dentro pra falarmos abertamente sobre configurações num geral de Google Ads* Ok, avisos dados, vamos ao conteúdo... CPA desejado x MAX Conversões Ratinhos, pra começarmos a entender melhor o porque uma campanha de Google não está gastando (ou gastando de mais), devemos nos aprimorar no entendimento de como funcionam seus padrões de entrega, pra anúncios de VENDAS (pelo amor de deus já expliquei que é sempre VENDAS nesse post aqui) temos apenas 2 opções, CPA x Maximizar Conversões. Entendam desde já também que o robô do Google é o mais SAFADO e PILANTRA do mundo, tudo que ele puder fazer pra aumentar seus custos e botar mais grana no bolso dele, ele vai fazer! CPA desejado 😍 Ratinhos, quem já vem acompanhando sabe que indico logo de cara a TODOS que utilizem CPA desejado nas suas campanhas, esse foi um dos principais change games pra mim. Porém devemos entender o funcionamento do CPA desejado... Ele é como se montássemos no cavalo chamado Google e conseguíssemos ter algum controle sobre ele, basicamente o CPA desejado vai servir pra você clarificar ao google, até onde vão seus limites, essa plataforma lida com os dados de uma maneira diferente que o facebook, aqui, se você não deixar tudo claro, ele faz o que quiser como quiser! (não se importando nem um pouco com você) Porém também não adianta estar com um produto de 297 e colocar um CPA de 25R$... Tenhamos noção das reais possibilidades de conversão, pois caso peçamos algo completamente impossível pra plataforma, ela vai simplesmente não entregar e não trabalhar, mas já aprofundaremos nisso lá nos lances ideais. Maximizar Conversões 🤬 Aqui de acordo com o próprio google a sessão de Maximizar as Conversões serviria para ele te entregar o melhor resultado da meta (vendas) solicitada com o orçamento disponibilizado, basicamente o Google encontraria o menor lance possível pra nós correto???? Lindo dessa forma????? Nem fodendo né kkkk Apesar de parecer uma linda ideia no papel, principalmente pra quem já rodava com essa opção no Facebook, se você optar por deixar o Google decidir quanto vai gastar pra fazer uma venda, meu amigo você não sabe o monstro sanguinário que está liberando da Jaula. Indo pra parte prática de campanha, o Google tende a pegar TODO o seu orçamento que seria distribuído em um período de 24H e gastá-lo num período de 2H, entregando um prejuízo sinistro e federal (isso se sua conta não for pós paga e nessas 2H ele gastar o dobro do orçamento desejado). Eu mesmo passei 10 meses testando de forma leve as campanhas de maximizar conversões, quis forçar mesmo pra tentar encontrar um caminho, afinal a escala ficaria bem mais fácil. Mas depois de mais de 6K de prejuízo somado nesses 10 meses decidi largar mão. Em resumo? Não usem! Principalmente no começo... Lances Ideais "Beleza Camaleão, já entendi porque você no primeiro post recomendou CPA, mas eu te segui e as campanhas não estão gastando" Meu Jovem camaleãozinho, a notícia que lhe trago é boa... Você provavelmente apenas errou no seu lance de CPA! Existem outros motivos pra uma conta lá dentro travar, como suspeita no pagamento, verificação de identidade e as vezes até mesmo só trava por uns dias e depois volta. Porém 99% das vezes que sua campanha não rodar, muuuito provavelmente os lances de CPA estão desajustados com o que a Plataforma Google enxerga como realidade. O cálculo pro google tem de fazer sentido, porém você não deve seguir as recomendações dele (veremos melhor na parte recomendações), você mesmo deve manualmente descobrir um CPA que faça sentido pros dois, assim vai conseguir controlar esse monstro da maneira correta. Entenda que o CPA não é exatamente o custo que ele vai te entregar as vendas e sim o custo que você quer se expor no leilão... Então recomendo que caso sua campanha não gaste, você suba esse lance de pouco a pouco, por ex de 35 > 40 > 45. A cada subida aguarde de 1 a 2 horas pra ver a resposta (o google demora mesmo a responder), e vá subindo lentamente até encontrar o valor mínimo possível que ele rode as campanhas! Daí pra frente você encontrou um CPA mínimo e pode começar a rodar. Cpa de Campanha x Cpa de Conjunto Ratinhos, recentemente observando um pouco mais a fundo a plataforma, realizei uma descoberta muito interessante; O Google divide o CPA até então em 2 locais diferentes, um representando o CPA de campanha e outro representando o CPA de conjunto. Sendo bem sincero ainda estou explorando essa área para ter um melhor entendimento e no futuro entrar nela mais a fundo, mas o importante pro momento é entender que: No CPA de Campanha Iremos destinar basicamente o valor MESTRE de CPA, através daqui pelo que venho observando é de onde vão sair os reais resultados, é o que ele realmente tenta entregar e alcançar. Porém, lembram que falamos sobre a questão de acertar os lances? Caso destinarmos um CPA apenas pra campanha, esse CPA vai se replicar no conjunto, funcionou por muito tempo naquela estrutura de 1-1-1 que rodei por quase 1 ano. Mas não apresentou um bom resultado quando multipliquei os conjuntos dentro da campanha (1-5-1), já vamos entender melhor o porque. Em resumo, para descobrir o CPA ideal e fazer essa campanha gastar foque somente em CPA de campanha, que você pode acessar em configurações no canto esquerdo : Conjunto Essa é minha Eureka mais recente lá dentro do Google, comecei de uns meses pra cá a multiplicar os conjuntos dentro da campanha (antes só rodava 1-1-1), e nessa multiplicação comecei a observar que alguns conjuntos lá dentro não entregavam, ou, no 1-1-1 vendiam super bem e quando eram misturados viravam lixo. Entrando mais afundo nos conjuntos atrás de respostas encontrei uma sessão de CPA, como consta na imagem Percebam que cada conjunto está relacionado a um CPA (o CPA atual deles não tem a ver com o nível de entrega registrado), esse CPA não tem muito a ver com o da campanha, entenda, enquanto o CPA de campanha é sobre o resultado TOTAL daquela campanha completa, o CPA de conjunto é sobre o resultado de cada conjunto. A partir do raciocínio que já foi explicado, onde, o CPA serve apenas para controlar esse monstro chamado Google, além de tentar controla-lo pelo CPA de campanha que seria um resultado final, você pode controlar a entrega também através de cada conjunto. Ou seja, conjunto 1 está performando bem sobre o CPA de campanha, ok não mexa nele; Agora conjunto 3 não entrega ao CPA da campanha, suba de pouco a pouco o CPA de conjunto, buscando encontrar para AQUELE conjunto o valor mínimo de entrega. Cálculo de CPA Ratinhos antes que vocês olhem algum destes prints e pensem, o camaleão está rodando a X cpa, vou copiar. Entendam uma coisa, o cálculo do CPA se baseia em quantos produtos você vende no funil x Seu ticket. E caso você passe um CPA errado pro google a única forma de arrumar é rodando e mostrando pra ele pouco a pouco que da pra abaixar... Então não copiem! Sejam espertos e façam o processo completo. Mas como isso funciona na prática Bom, exemplificando aqui na minha operação, temos um ticket médio de 167R$ no produto principal, porém temos mais 4 upssels e 1 order bump. Nesse ponto é importante entender que o cálculo do ticket principal de 167R$ (pro google) vai se repetir em todos upssels, order bump ele não marca; Logo, quando um cliente compra meu funil todo, no google irá marcar como 5 vendas de 167R$, essa é a interpretação da plataforma. Se meu CPA no google passar de 60R$ por exemplo, eu começo a entrar em linha próxima de prejuízo. Pois o cálculo de CPA não é baseado somente no ticket principal, ou balanceado através do ticket dos upssels, nanana, o google conta tudo como venda principal e faz esse cálculo, esse é o "sentido" que ele enxerga na hora de entregar. Recomendações do Google sobre CPA Google Google meu, porque pelas recomendações você fodeu eu? Como citei lá encima ratinhos, o Google é uma plataforma sem vergonha, ele é safado mesmo, se bobear ele passa a mão na sua grana e tchau. Por isso, tudo que for solicitado por ele tem que ser olhado de uma forma diferente. Enquanto muitas vezes um alerta ou um aviso no Facebook é pra melhora de alguma campanha, aqui nessa plataforma 90% dos avisos é pra te destruir, você não entendeu errado ratinho... O google te dá alertas de "recomendações pra melhorar desempenho" que caso aplicados vão destruir suas campanhas. Nunca, jamais, saia seguindo as "recomendações" da plataforma, é a maior cagada que se dá pra fazer. Esse é o depoimento de 1 pessoa que foi ao meu direct falar o que aconteceu quando seguiu as recomendações do google: Acho que a partir disso não preciso nem falar o quanto me fodi no começo achando que ele estava tentando me ajudar kkkkkk. Recomendação na criação de campanha Outra recomendação que vocês não devem seguir é o CPA desejado na hora de criar campanha que ele mesmo te dá. Como na imagem abaixo : Recomendo que manualmente vocês mesmos descubram seu CPA médio ideal e sigam suas próprias métricas, consigo garantir através da minha experiência que seguir esse CPA recomendado por ele é uma grande armadilha, cada vez que você seguir esse CPA em alguns dias, a recomendação vai ser de um CPA um pouco maior. O pior... Isso não para em momento algum, enquanto seguir o mardito aumenta o CPA, basicamente comendo toda sua chance de lucro. Finale Bom ratinhos, por hoje é isso, pra podermos resumir... Se sua conta está gastando de mais o CPA foi acima do aceitável pra que o google te entregue lucro, se suas campanhas não estão gastando seu CPA foi abaixo do aceitável pela inteligência da plataforma, aplique a subida lenta respeitando o tempo de resposta que você ira resolver. No mais é isso, sempre estou por aqui pra ajudar e espero hoje ter clarificado sobre como a limitação de CPA funciona. Como sempre reforço, peço que entendam e apliquem e tragam conteúdos pra que possamos evoluir juntos. Obrigado por sua atenção! Se você gostou deixa like e se possível um comentário pra me ajudar ❤️ Abraços do seu amigo camaleão 🤗 Caro Camaleudo, muito obrigado por compartilhar esse conhecimento com a gente. Esse post tem mais conteúdo que curso pago (caro)!! Estou com uma dificuldade e ficaria grato se puder me ajudar. Comecei a rodar uma campanha de discovery para um produto de drop de ticket de 149. Setei a campanha com CPA de 45 e verba diária de 50. (Nos testes anteriores tava tomando muito preju, mas chegou a sair uma venda). Só que o Google está descontrolado. Gastando os 50 reais em questão de 10-15 minutos com um CPC de 14 reais!!!!!!! Tive que pausar porque não conseguiria jamais segurar uns dias pra ele se adequar. Nem que estivesse vendendo ouro... Você tem alguma sugestão nesse caso? Saberia me dizer o que eu estou fazendo de errado aqui? To gostando do google justamente ela facilidade, mas parece que se vc errar uma coisa a parada vira um caça-níquel. Valeu meu caro! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 14, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2022 7 minutos atrás, Zipoud disse: Caro Camaleudo, muito obrigado por compartilhar esse conhecimento com a gente. Esse post tem mais conteúdo que curso pago (caro)!! Estou com uma dificuldade e ficaria grato se puder me ajudar. Comecei a rodar uma campanha de discovery para um produto de drop de ticket de 149. Setei a campanha com CPA de 45 e verba diária de 50. (Nos testes anteriores tava tomando muito preju, mas chegou a sair uma venda). Só que o Google está descontrolado. Gastando os 50 reais em questão de 10-15 minutos com um CPC de 14 reais!!!!!!! Tive que pausar porque não conseguiria jamais segurar uns dias pra ele se adequar. Nem que estivesse vendendo ouro... Você tem alguma sugestão nesse caso? Saberia me dizer o que eu estou fazendo de errado aqui? To gostando do google justamente ela facilidade, mas parece que se vc errar uma coisa a parada vira um caça-níquel. Valeu meu caro! Fala meu querido, se ela está gastando de mais com CPA significa que PRO GOOGLE o cpa apresentado é acima do que ele acha que pode te entregar, ou seja, abaixa o CPA. Segundo ponto, usa 5/10 reais de orçamento até encontrar um bom CPA pra sua conta, um dos maiores erros do pessoal é querer começar com orçamento pra venda, tem que mudar essa mentalidade, agora tu tem que testar CPA e encontrar um que ele gaste de maneira proporcional durante o dia, depois que encontrar esse CPA você volta a subir o orçamento e buscar as vendas. Tamo junto bb Zipoud, Delmca e Matheus Lucas reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zipoud Postado Junho 14, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2022 1 minuto atrás, Camaleão disse: Fala meu querido, se ela está gastando de mais com CPA significa que PRO GOOGLE o cpa apresentado é acima do que ele acha que pode te entregar, ou seja, abaixa o CPA. Segundo ponto, usa 5/10 reais de orçamento até encontrar um bom CPA pra sua conta, um dos maiores erros do pessoal é querer começar com orçamento pra venda, tem que mudar essa mentalidade, agora tu tem que testar CPA e encontrar um que ele gaste de maneira proporcional durante o dia, depois que encontrar esse CPA você volta a subir o orçamento e buscar as vendas. Tamo junto bb Cara, faz todo sentido. No primeiro teste o CPA era 35 (ele sugeria 39) e realmente ele já gastava muito! Fui lá e fiz a besteira de jogar mais dinheiro pro monstro. Vou testar essa sugestão! Muito obrigado!!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
beto.neves Postado Junho 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2022 Parabéns irmao! conteudo de 1 milhao de dolares, parabens! irmao,em relaçao a contingencia, toda conta que subo no g ads,recusa por pagamento suspeito,tem alguma sugestao do que fazer? mesmo sendo boleto cai. deus abençoe irmao @Camaleão Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
GokuBrasileiro Postado Junho 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2022 6 minutos atrás, beto.neves disse: Parabéns irmao! conteudo de 1 milhao de dolares, parabens! irmao,em relaçao a contingencia, toda conta que subo no g ads,recusa por pagamento suspeito,tem alguma sugestao do que fazer? mesmo sendo boleto cai. deus abençoe irmao @Camaleão Google te marcou Irmão! marcou seu ip, seu pc, sua placa mãe, seu mac, sua placa de video seu email seu nome e seu cpf! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
beto.neves Postado Junho 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2022 tem alguma soluçao? to usando dolphin+4g+cloaker tem algo a mais a fazer? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados