PaulaTejano Postado Maio 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2022 Fala meu rei! obrigado por compartilhar tanta informação valiosa aqui conosco. Tenho uma dúvida, o que você fez que te gerou prejuízo no primeiro mês e o que fez para ter lucro no segundo? Como diz aquele ditado, ''é melhor aprender com o erro'' do que ficar perguntando só algo que queiro saber haha tamo junto, sucesso! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
chiquinha Postado Maio 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2022 Camaleão, meu rei! Obg por toda contribuição sempre! Tmj. Amigão, a inteligência do Google Ads consegue ter acesso ao vídeo? Quero dizer, ela consegue identificar as palavras que estão sendo ditas no vídeo? Sei que algumas palavras-chaves na busca do Google são proibidas, como por exemplo “parar de fumar”, sendo assim, você acha que eu consigo rodar um vídeo com esse tema em PB aberto sem pegar block? Ou é mto arriscado? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
el67alvs5uan1 Postado Maio 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2022 Fala camaleão blzzz vlw pela contribuição mano de onde vc tira suas idéias de anúncios e de que forma cria minha maior dúvida é em relação a isso aos criativos Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 6, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 Em 16/05/2022 em 12:40, Miranda disse: Fala meu rei! obrigado por compartilhar tanta informação valiosa aqui conosco. Tenho uma dúvida, o que você fez que te gerou prejuízo no primeiro mês e o que fez para ter lucro no segundo? Como diz aquele ditado, ''é melhor aprender com o erro'' do que ficar perguntando só algo que queiro saber haha tamo junto, sucesso! Fala irmão tudo certo? Todos os conteúdos postados, tanto sobre configuração de campanha quanto de lance são responsáveis pelo lucro, somado a teste de criativo também (é importante trabalhar pra fazer um criativo de qualidade). Da uma revisada em todo conteúdo que já postei, isso vai botar tuas campanhas no ritmo certo Em 19/05/2022 em 22:23, el67alvs5uan1 disse: Fala camaleão blzzz vlw pela contribuição mano de onde vc tira suas idéias de anúncios e de que forma cria minha maior dúvida é em relação a isso aos criativos Eu não modelo, acho essa onda de "modelagem" que na verdade é CÓPIA meio merda, minhas ideias de criativo saem de dias que largo os eletrônicos e começo a pensar sozinho com um caderno, dali saem as mais loucas e as que mais vendem Em 16/05/2022 em 21:42, chiquinha disse: Camaleão, meu rei! Obg por toda contribuição sempre! Tmj. Amigão, a inteligência do Google Ads consegue ter acesso ao vídeo? Quero dizer, ela consegue identificar as palavras que estão sendo ditas no vídeo? Sei que algumas palavras-chaves na busca do Google são proibidas, como por exemplo “parar de fumar”, sendo assim, você acha que eu consigo rodar um vídeo com esse tema em PB aberto sem pegar block? Ou é mto arriscado? Acredito que as palavras ditas não, as imagens apresentadas provavelmente sim. Sempre me senti livre pra falar o que quiser lá dentro, mas não pra mostrar o que quiser. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
LucasVaz Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 PRESELL ou CLOAKER ? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 7, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2022 18 horas atrás, LucasVaz disse: PRESELL ou CLOAKER ? Pre-sell, google lida com cloakers desde a época de SEO, ou seja, a inteligência deles pra combater isso é INFINITAMENTE maior, afinal 10 anos combatendo cloakers bota eles muito a frente do facebook nessas questões. É melhor botar uma pre-sell e deixar o robô fazer o caminho, do que deixar claro que você está tentando enganar e esconder algo dele. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Cesar Malvadão Postado Junho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2022 Mano primeiramente obrigado por tanto conteúdo de qualidade, se possível gostaria que me tirasse uma duvida sobre os criativos, onde consigo encontrar modelos para ter uma base, mini vsl funcionam ?? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2022 44 minutos atrás, Cesar Malvadão disse: Mano primeiramente obrigado por tanto conteúdo de qualidade, se possível gostaria que me tirasse uma duvida sobre os criativos, onde consigo encontrar modelos para ter uma base, mini vsl funcionam ?? No podcast eu falei um pouco sobre isso, apoio textos parecidos com VSL mas com o vídeo 100% humanizado. Mas sempre falo, se testar os criativos modelo VSL me conte o resultado, aqui não rodamos nesse modelo Cesar Malvadão reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Toduro Postado Junho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2022 Como definir CPA usando maximizar conversões nao achei la Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mompean Postado Junho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2022 Fala mano! Parabéns pelos excelentes posts, conteúdo massivo e bem explicado. Queria saber de você, validar uma VSL no YT funciona ou nesse caso é melhor voltar pro arrombado do Zuckerberg pra tirar métricas precisas lá? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zoro do Drop Postado Junho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2022 Opa, subi uma campanha de um produto físico white em criativo de video no YoutubeAds e só rodou por 1 hora. Nessa 1 hr o Google torrou 120 reais, sendo que eu coloquei orçamento de 50 reais, pra testar...kkkk Depois que eu diminui o CPA Alvo, a campanha parou de rodar. O que eu faço agora? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2022 1 hora atrás, neuaivcknonse disse: Como definir CPA usando maximizar conversões nao achei la Logo abaixo do nome da campanha tem "estratégias de lance" 13 minutos atrás, Mompean disse: Fala mano! Parabéns pelos excelentes posts, conteúdo massivo e bem explicado. Queria saber de você, validar uma VSL no YT funciona ou nesse caso é melhor voltar pro arrombado do Zuckerberg pra tirar métricas precisas lá? Eu prefiro validar no Facebook por ter custo por initiate checkout que ajuda muito a encontrar um caminho mano, o google peca nisso 10 minutos atrás, EduAguiar.7 disse: Opa, subi uma campanha de um produto físico white em criativo de video no YoutubeAds e só rodou por 1 hora. Nessa 1 hr o Google torrou 120 reais, sendo que eu coloquei orçamento de 50 reais, pra testar...kkkk Depois que eu diminui o CPA Alvo, a campanha parou de rodar. O que eu faço agora? Quanto estava o CPA e pra quanto você diminuiu? Natural que ela pare de rodar devido a já ter gasto todo o orçamento do dia. Recomendo que reduza o orçamento dela pra 5R$ pra caso amanhã esse CPA ainda esteja desregulado ao inves de te dar 100 de preju te de 10, e vai testando os niveis de CPA 10 minutos atrás, EduAguiar.7 disse: Opa, subi uma campanha de um produto físico white em criativo de video no YoutubeAds e só rodou por 1 hora. Nessa 1 hr o Google torrou 120 reais, sendo que eu coloquei orçamento de 50 reais, pra testar...kkkk Depois que eu diminui o CPA Alvo, a campanha parou de rodar. O que eu faço agora? Quanto estava o CPA e pra quanto você diminuiu? Natural que ela pare de rodar devido a já ter gasto todo o orçamento do dia. Recomendo que reduza o orçamento dela pra 5R$ pra caso amanhã esse CPA ainda esteja desregulado ao inves de te dar 100 de preju te de 10, e vai testando os niveis de CPA Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zoro do Drop Postado Junho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2022 3 minutos atrás, Camaleão disse: Logo abaixo do nome da campanha tem "estratégias de lance" Eu prefiro validar no Facebook por ter custo por initiate checkout que ajuda muito a encontrar um caminho mano, o google peca nisso Quanto estava o CPA e pra quanto você diminuiu? Natural que ela pare de rodar devido a já ter gasto todo o orçamento do dia. Recomendo que reduza o orçamento dela pra 5R$ pra caso amanhã esse CPA ainda esteja desregulado ao inves de te dar 100 de preju te de 10, e vai testando os niveis de CPA Quanto estava o CPA e pra quanto você diminuiu? Natural que ela pare de rodar devido a já ter gasto todo o orçamento do dia. Recomendo que reduza o orçamento dela pra 5R$ pra caso amanhã esse CPA ainda esteja desregulado ao inves de te dar 100 de preju te de 10, e vai testando os niveis de CPA Comecei com R$25,00 no CPA e orçamento de R$50,00. Diminui pra R$18,00. Ainda devo diminuir pra R$5,00 mesmo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Augustocb Postado Junho 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2022 Em 14/06/2022 em 22:24, Camaleão disse: No podcast eu falei um pouco sobre isso, apoio textos parecidos com VSL mas com o vídeo 100% humanizado. Mas sempre falo, se testar os criativos modelo VSL me conte o resultado, aqui não rodamos nesse modelo Obrigado pelo conteúdo irmão! Esse humanizado seria uma pessoa falando? Se puder descrever melhor sobre o criativo te agradeço muito, esse é minha maior dúvida. Outra dúvida. Vc manda para uma PV comum de PLR com VSL?? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2022 7 minutos atrás, Augustocb disse: Obrigado pelo conteúdo irmão! Esse humanizado seria uma pessoa falando? Se puder descrever melhor sobre o criativo te agradeço muito, esse é minha maior dúvida. Outra dúvida. Vc manda para uma PV comum de PLR com VSL?? Fala irmão, você ja deu uma olhada no meu novo post sobre Tudo que um iniciante precisa saber pra começar a anunciar no google? Lá falo um pouco melhor sobre o link que uso. Em relação a criativo isso ai mesmo, utilizo voz humana e gravação bem humana também, normalmente com o vídeo em primeira pessoa (a pessoa falando dela mesma) não em terceira pessoa como em VSL (um terceiro falando sobre a pessoa com o problema) Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rfnqzeeuoinoil Postado Junho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2022 Em 12/05/2022 em 15:10, Camaleão disse: Olá amigos, aqui é o camaleão. Aos que já seguiram meus conteúdos no fórum dispenso as apresentações, mas aos que ainda não me conhecem, vamos a um resumo! Rodo youtube desde 2021, comecei pois já havia surfado várias ondas no Facebook (estava lá desde 2018) e não aguentava mais os bloqueios sendo sincero, foi então que decidi arriscar e começar o youtube, mas com um que de adrenalina, afinal decidi que enquanto não aprendesse a fazer algo lá dentro não pisaria no facebook novamente. Bom, o plano deu certo, no primeiro mês somei 8k de prejuízo e no segundo mês já fui a 33k de lucro... Hoje após 1 ano e 1 mês de operação já somamos quase 1 milhão investidos no youtube e mais de 2 milhões faturados! *Pronto, acho que já falei o suficiente sobre mim, agora é o seguinte, quero saber de VOCÊ...* Qual sua MAIOR DÚVIDA dentro do youtube ou até mesmo do google ads num geral?? Lembrando que NÃO EXISTE pergunta "besta", toda pergunta e questionamento é válida! Decidi abrir esse tópico pra tentar entender melhor as dores de quem anuncia e de quem tem vontade de anunciar lá dentro, pretendo responde-los e ainda assim trazer alguns tópicos entrando mais a fundo nos assuntos que melhor desenvolvermos aqui! Um abraço do seu amigo camaleão e qualquer coisa estou por aqui. Bora movimentar essa comunidade de Google! Que os jogos comecem... Só gratidao mano... Ja tem ajudado muito com seu conteúdo. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Neojourney Postado Junho 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2022 Em 12/05/2022 em 15:10, Camaleão disse: Olá amigos, aqui é o camaleão. Aos que já seguiram meus conteúdos no fórum dispenso as apresentações, mas aos que ainda não me conhecem, vamos a um resumo! Rodo youtube desde 2021, comecei pois já havia surfado várias ondas no Facebook (estava lá desde 2018) e não aguentava mais os bloqueios sendo sincero, foi então que decidi arriscar e começar o youtube, mas com um que de adrenalina, afinal decidi que enquanto não aprendesse a fazer algo lá dentro não pisaria no facebook novamente. Bom, o plano deu certo, no primeiro mês somei 8k de prejuízo e no segundo mês já fui a 33k de lucro... Hoje após 1 ano e 1 mês de operação já somamos quase 1 milhão investidos no youtube e mais de 2 milhões faturados! *Pronto, acho que já falei o suficiente sobre mim, agora é o seguinte, quero saber de VOCÊ...* Qual sua MAIOR DÚVIDA dentro do youtube ou até mesmo do google ads num geral?? Lembrando que NÃO EXISTE pergunta "besta", toda pergunta e questionamento é válida! Decidi abrir esse tópico pra tentar entender melhor as dores de quem anuncia e de quem tem vontade de anunciar lá dentro, pretendo responde-los e ainda assim trazer alguns tópicos entrando mais a fundo nos assuntos que melhor desenvolvermos aqui! Um abraço do seu amigo camaleão e qualquer coisa estou por aqui. Bora movimentar essa comunidade de Google! Que os jogos comecem... Parabéns pelos resultados, camaleão! Mano, podes falar mais sobre a COPY usada no vídeo de anúncio no YouTube Ads? Tenho dúvida em relação a isso, e sabemos que o 80/20 da operação é a COPY. Valeu, bora pra cima seus rato! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Neojourney Postado Junho 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2022 Consegui ajustar o CPA para gastar o orçamento do dia. Filtrei um pouco mais do público de acordo com as métricas que consegui coletar rodando esses dias de ajustes, mas de ontem para hoje não gastou mais o orçamento e hoje ainda gastou muito pouco. Coloquei mais um pouco no CPA para ver se muda algo. Até agora ainda não obtive nenhuma venda, e a taxa de cliques está muito baixa... Alguma luz? @Camaleão Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 21, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2022 (editado) 37 minutos atrás, Neojourney disse: Consegui ajustar o CPA para gastar o orçamento do dia. Filtrei um pouco mais do público de acordo com as métricas que consegui coletar rodando esses dias de ajustes, mas de ontem para hoje não gastou mais o orçamento e hoje ainda gastou muito pouco. Coloquei mais um pouco no CPA para ver se muda algo. Até agora ainda não obtive nenhuma venda, e a taxa de cliques está muito baixa... Alguma luz? @Camaleão Olha a sequência, você ajusta o CPA ele está rodando bem, ai você vai lá e segmenta mais o público, automaticamente seu cpa fica mais caro e você tem que procurar o ajuste novamente. Quando eu disse naquele primeiro post que agora não é hora pra venda é justamente pra não acontecer isso. Quando eu digo pra rodar o mais aberto possível, é justamente pra coletar dados de CONVERSÃO e segmentar depois, porque muito provavelmente você foi baseado em métricas de ego e pode ter matado o que venderia porque estava com um CPC "caro", ou porque o CTR (taxa de cliques) está baixa; Sendo que isso principalmente agora no começo da conta não significa absolutamente nada... Você verificou pra onde está indo a entrega dos seus anúncios como eu falo pra fazer la no post? Volta essa campanha pra onde ela estava, bota o CPA onde estava e segue o passo 2 de teste de criativos que foi passado no fórum, não comece a procurar venda enquanto não é a hora dela chegar, isso só vai te confundir mais pra chegar até ela. Tenha mais paciência, conclua cada etapa com calma que você vai chegar nas vendas. Editado Junho 21, 2022 por Camaleão Na Caverna reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rBoratto Postado Junho 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2022 Fala irmão! então coloquei uma campanha ontem pra rodar.. igual você falou nos outros posts... coloquei 25/d e 2/cpa e não deu nada tá ativo mas parece que n ta rodando.. será que os valores estão muito baixos? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Xingu Postado Junho 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 @Camaleão, desculpe a ignorancia, mas as tags de ViewContent, AddtoCart, Initiate e Purchase devem ser criadas, correto? E disparar conversão apenas para Purchase? O que faço com essas tags depois de criar? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 24, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 3 minutos atrás, Xingu disse: @Camaleão, desculpe a ignorancia, mas as tags de ViewContent, AddtoCart, Initiate e Purchase devem ser criadas, correto? E disparar conversão apenas para Purchase? O que faço com essas tags depois de criar? Todas essas tags devem ser criadas dentro da sua conta google como conversão secundária, ou seja, todas elas serão coletadas e otimizadas pelo pixel, mas apenas as vendas que estão como primárias serão contabilizadas na área de conversões 22 horas atrás, rBoratto disse: Fala irmão! então coloquei uma campanha ontem pra rodar.. igual você falou nos outros posts... coloquei 25/d e 2/cpa e não deu nada tá ativo mas parece que n ta rodando.. será que os valores estão muito baixos? 2R$ de cpa provavelmente foi bem baixo mano, tenta subir isso um pouquinho Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rBoratto Postado Junho 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 27 minutos atrás, Camaleão disse: Todas essas tags devem ser criadas dentro da sua conta google como conversão secundária, ou seja, todas elas serão coletadas e otimizadas pelo pixel, mas apenas as vendas que estão como primárias serão contabilizadas na área de conversões 2R$ de cpa provavelmente foi bem baixo mano, tenta subir isso um pouquinho Mano eu alterei o cpa para R$4 e rodou com 25/dia teve alguns click mas esta jogando para canal infantil e depois eu exclui o apps e voltou para analise.. esperar aprovar para ver novamente... quais métricas vc leva mais em consideração sem ser conversões!? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Xingu Postado Junho 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 52 minutos atrás, Camaleão disse: Todas essas tags devem ser criadas dentro da sua conta google como conversão secundária, ou seja, todas elas serão coletadas e otimizadas pelo pixel, mas apenas as vendas que estão como primárias serão contabilizadas na área de conversões Entendi, e quanto as metas, crio metas apenas de conversão pra purchase, ou metas pra todos eventos? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 24, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 1 hora atrás, rBoratto disse: Mano eu alterei o cpa para R$4 e rodou com 25/dia teve alguns click mas esta jogando para canal infantil e depois eu exclui o apps e voltou para analise.. esperar aprovar para ver novamente... quais métricas vc leva mais em consideração sem ser conversões!? Como eu explico nesse post Agora no início você vai apenas esperar ele normalizar essa entrega e a única forma de normalizar é deixar ele entregar e otimizar, então não adianta olhar pra métricas agora isso seria pular etapas, agora você vai simplesmente analisar a entrega dia a dia. Se já excluiu os apps 1 passo foi feito, canal infantil e site é outra desgrama, essas até onde sei não tem uma maneira de excluir igual os apps, tem que deixar a conta otimizar. 1 hora atrás, Xingu disse: Entendi, e quanto as metas, crio metas apenas de conversão pra purchase, ou metas pra todos eventos? No caso eu não uso tags do google TGM, uso apenas o pixel da conta google. Lá crio somente purchase e IC porque é o que faz sentido aqui, porém se você quiser metrificar pageview etc tem que criar as outras também Xingu reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados