Ir para

Pergunte-me Qualquer Coisa Sobre Youtube Ads

Camaleão

Posts Recomendados

Em 12/05/2022 em 19:10, Camaleão disse:

Olá amigos, aqui é o camaleão.

Song Adventure GIF by moonbug

Aos que já seguiram meus conteúdos no fórum dispenso as apresentações, mas aos que ainda não me conhecem, vamos a um resumo!

Rodo youtube desde 2021, comecei pois já havia surfado várias ondas no Facebook (estava lá desde 2018) e não aguentava mais os bloqueios sendo sincero, foi então que decidi arriscar e começar o youtube, mas com um que de adrenalina, afinal decidi que enquanto não aprendesse a fazer algo lá dentro não pisaria no facebook novamente.

Bom, o plano deu certo, no primeiro mês somei 8k de prejuízo e no segundo mês já fui a 33k de lucro... Hoje após 1 ano e 1 mês de operação já somamos quase 1 milhão investidos no youtube e mais de 2 milhões faturados! 

*Pronto, acho que já falei o suficiente sobre mim, agora é o seguinte, quero saber de VOCÊ...*

• Qual sua MAIOR DÚVIDA dentro do youtube ou até mesmo do google ads num geral?? Lembrando que NÃO EXISTE pergunta "besta", toda pergunta e questionamento é válida!

Decidi abrir esse tópico pra tentar entender melhor as dores de quem anuncia e de quem tem vontade de anunciar lá dentro, pretendo responde-los e ainda assim trazer alguns tópicos entrando mais a fundo nos assuntos que melhor desenvolvermos aqui!

Um abraço do seu amigo camaleão e qualquer coisa estou por aqui. Bora movimentar essa comunidade de Google! Que os jogos comecem...

donald glover dancing GIF by Google

Man, não suporto mais blocks no Facebook tamb]em... inferno!

vi teu video pelo Youtube e muito me interessa a parte de criativos, por que creio que seja uma das partes mais dificeis de sair do trivial. Embora eu tenha uma boa imaginação, fico pensando como seria fazer um video no estilo humanizado para um produto de beleza por exemplo, sendo homem, seria meio esquisito tu falar que uma amiga usou, penso que poderia filmar a tela do PC mostrando uma mulher, mas memso assim acho que ficaria estranho. Tu tem alguma ideia para me dar?

Link para o comentário
3 horas atrás, tatagiba disse:

Man, não suporto mais blocks no Facebook tamb]em... inferno!

vi teu video pelo Youtube e muito me interessa a parte de criativos, por que creio que seja uma das partes mais dificeis de sair do trivial. Embora eu tenha uma boa imaginação, fico pensando como seria fazer um video no estilo humanizado para um produto de beleza por exemplo, sendo homem, seria meio esquisito tu falar que uma amiga usou, penso que poderia filmar a tela do PC mostrando uma mulher, mas memso assim acho que ficaria estranho. Tu tem alguma ideia para me dar?

No caso se eu preciso de uma persona feminina busco uma, como a voz pode passar por locução, a voz daquela pessoa tipo minha mãe, namorada etc não é exposta, uso apenas a mão feminina normalmente com unhas pintadas pra fazer o vídeo.

Tipo tu grava o vídeo mostrando somente as mãos com o produto a mão feminina apresentando o produto na tela do pc etc, isso com o áudio acontecendo de fundo, entra em contato com uma locutora baratinha, encaminha o vídeo pra ela e pede pra ela fazer uma locução encima do texto que já está sendo dito no vídeo, peça algo bem humano, menos documentário e mais pessoal. Bote a voz por cima do vídeo e gg, parte pro teste

Link para o comentário
18 minutos atrás, Neojourney disse:

Configurei o pixel assim, mas tá marcando coisa a mais. Alguém sabe como configurar certinho?

image.png.d36abd14945044ec5a4d9666de3acbf8.png

Fala brother!

Modelo de atribuição eu indico deixa em "baseada em dados"

A tag de compra precisa ser a ação primária de otimização, você precisa instalar na plataforma como "apenas vendas aprovadas" ou algo do tipo, dependendo da plataforma que você utiliza. 

O motivo é que determinadas plataformas vão enviar 2 eventos dependendo da compra.

Por isso é essencial a marcação de "venda aprovada".

Sem falar que é preferível que sua campanha otimize apenas para as vendas aprovadas (grana real).

A tag de initiate checkout precisa ser a ação secundária de otimização e configurada para "não usar valor para essa conversão". Na plataforma precisa marcar apenas a ação de IC.

Link para o comentário

Rapaziada eu tinha criado uma campanha e gastou só no primeiro dia enviando para outros canais infantis.. exclui os app's e aumentei o cpa pra 4 e valor para 25$ dia e n gastou ai o google falou que parou pq o valor estava baixo aumentei para 68$ dia e n aprovou até hoje e só fica mandando aumentar.. mas nada de aprovar! o que seria isso?

Link para o comentário
11 horas atrás, rBoratto disse:

Rapaziada eu tinha criado uma campanha e gastou só no primeiro dia enviando para outros canais infantis.. exclui os app's e aumentei o cpa pra 4 e valor para 25$ dia e n gastou ai o google falou que parou pq o valor estava baixo aumentei para 68$ dia e n aprovou até hoje e só fica mandando aumentar.. mas nada de aprovar! o que seria isso?

CPA de R$4,00?

Impossível concorrer em qualquer leilão com esse valor.

Vai subindo esse valor ai até começar a rodar.

Link para o comentário
1 hora atrás, rBoratto disse:

não achei! eu só testei 1 dia usando a estratégia de lance igual o camaleão fez no post.. caso n gastasse iria aumentando até encontrar um valor para gastar proporcional.. mas parou de rodar do nada e só fica qualificada...

Sobe outra campanha igual, dessa vez com um CPA mais realista irmão!

De acordo com seu ticket. Um valor que você se disponha a pagar por cada compra e que fique no seu ROAS desejado, entendeu?

Link para o comentário
52 minutos atrás, AUFILAIER disse:

Sobe outra campanha igual, dessa vez com um CPA mais realista irmão!

De acordo com seu ticket. Um valor que você se disponha a pagar por cada compra e que fique no seu ROAS desejado, entendeu?

entendi man.. vou ter que fazer isso mesmo! valeu!

Link para o comentário
Em 26/06/2022 em 19:49, AUFILAIER disse:

Fala brother!

Modelo de atribuição eu indico deixa em "baseada em dados"

A tag de compra precisa ser a ação primária de otimização, você precisa instalar na plataforma como "apenas vendas aprovadas" ou algo do tipo, dependendo da plataforma que você utiliza. 

O motivo é que determinadas plataformas vão enviar 2 eventos dependendo da compra.

Por isso é essencial a marcação de "venda aprovada".

Sem falar que é preferível que sua campanha otimize apenas para as vendas aprovadas (grana real).

A tag de initiate checkout precisa ser a ação secundária de otimização e configurada para "não usar valor para essa conversão". Na plataforma precisa marcar apenas a ação de IC.

Ajustei aqui, tinha instalado o pixel errado na kiwify, agora encontrei as opções que vc citou ali. Vamos ver se vai!

Gratidão Aufi!

Link para o comentário

Fala meu querido rato Camaleão...

Cara, comentei em outro post seu, mas vou por aqui também. Segui tuas recomendações sobre Youtube Ads, e do nada parou de gastar o valor diário.

Subi a campanha dia 05 e vinha gastando os R$10 diário numa boa, do nada (ontem e hoje) não gastou nem 1 real.

O que pode ser?

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Blz Camaleão, sua trajetória é inspiradora demais, bicho! Fiquei curioso, vc falou que já surfou altas ondas no Facebook e agora tá mandando ver no Youtube, mas será que as estratégias de ads que vc usava no FB dão certo no Youtube tbm ou teve que mudar o jogo todo? Tipo, o que vc teve que adaptar ou criar do zero pra fazer a parada funcionar no YT? Valeu!
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Em 25/01/2024 em 05:42, storn.maju disse:

Blz Camaleão, sua trajetória é inspiradora demais, bicho! Fiquei curioso, vc falou que já surfou altas ondas no Facebook e agora tá mandando ver no Youtube, mas será que as estratégias de ads que vc usava no FB dão certo no Youtube tbm ou teve que mudar o jogo todo? Tipo, o que vc teve que adaptar ou criar do zero pra fazer a parada funcionar no YT? Valeu!

Cara youtube é 100% diferente em relação a estratégia, paciência, criação de anúncios e por ai vai. 

Youtube tende a te dar resultado de longo prazo (completamente inverso ao facebook)

Anúncios estilo tiktok focados em velocidade também tendem a não entregar performance lá dentro

E por ai vai

Sempre recomendo que quem vá do facebook comece com pouco $ e não se frustre com a falta de resultado inicial, apenas foque em aprender uma nova rede mesmo que junto  a isso venham alguns prejus

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...