Este é um post popular. Gustavo Cruz Postado Maio 14, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2022 (editado) Faala ratinho inciante/intermediário que ainda tem que colocar a mão na massa todos os dias, esse post pode te ajudar! A minha rotina envolve pensar e me preocupar com muuuuuitas coisas, e pelo menos umas 3 vezes por semana eu me via a beira de um colapso mental. Bom, se você é um cara que trabalha com a internet, eu quase certeza de que isso também acontece com você, não é mesmo? Diz aí, quantos dias de produtividade tu já perdeu por estar tão sobrecarregado que não conseguia pensar nem na próxima virgula que iria escrever? Pois bem, eu encontrei uma maneira de controlar isso... Eu sou um cara que gosta bastante de filosofia, e dentro dos meus estudos eu encontrei o ESTOICISMO, que é basicamente a filosofia da vida plena. Um dos principais pontos dessa vertente filosófica é a DICOTOMIA DO CONTROLE, que nos ensina a gastar a nossa energia apenas em coisas que podemos controlar, para assim alcançar uma "vida plena". E faz o teste aí, lembre-se das suas ultimas preocupações, certeza que 95% eram de coisas que você não consegue controlar... E essa foi a maneira que encontrei de trazer esse conceito para a minha rotina... Quando eu estou completamente perdido eu faço uma lista com todos os meus objetivos, desde o objetivo de vida até o objetivo dos próximos 15 minutos. E isso me ajuda a começar a organizar a minha mente, me dando um rumo que preciso para sair do "limbo". Bom, mas a parte que eu considero mais importante é a de " O que está ao meu alcance", quando eu listo os meus objetivos e defino exatamente o que está sob meu alcance, 99% das preocupações inúteis vão embora e assim eu consigo focar somente no necessário. Fazendo isso tudo eu consigo reassumir o controle da minha mente e todo aquele "colapso mental" vai embora! Bom galera, eu ainda sou um iniciante que "despertou" daquela fase da enganação, então to tendo que quebrar demais a cabeça kkkkkkkkk. Essa foi a forma que eu encontrei de aliar essa parte tão foda da filosofia que é o estoicismo, com o trabalho. Espero que esse post tenha agregado algum valor, tmj!! Editado Maio 14, 2022 por Gustavo Cruz Greg, fenway, Farm Contingência e 34 outros reagiu a isso 28 6 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Greg Postado Maio 14, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2022 Foda! Gustavo Cruz reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gustavo Cruz Postado Maio 14, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2022 15 minutos atrás, Greg disse: Foda! Vlw, parceiro! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Farm Contingência Postado Maio 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2022 Muito Foda. Gustavo Cruz reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gustavo Cruz Postado Maio 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2022 12 horas atrás, Porco Burro disse: Muito Foda. Vlw, irmão! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
fenway Postado Maio 26, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2022 Comecei a estudar estoicismo em um livro que li sobre o Imperador Marco Aurélio. Por onde você estuda estoicismo amigo? Gostaria de me aprofundar mais no assunto Gustavo Cruz reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
alguemaai Postado Maio 26, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2022 Gustavo Cruz show, vi o Copini falando certa vez sobre "estoicismo " Vou comecar a estudar sobre... Gustavo Cruz reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gustavo Cruz Postado Maio 27, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2022 22 horas atrás, fenway disse: Comecei a estudar estoicismo em um livro que li sobre o Imperador Marco Aurélio. Por onde você estuda estoicismo amigo? Gostaria de me aprofundar mais no assunto Opa, parceiro! De começo eu via muitos vídeos podcasts agora eu me aprofundo em livros, o meditações do Marco Aurélio, cartas de um estoico do senêca e o Manual de Epicteto fenway reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Jean Santana Postado Agosto 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2022 Sinistro!!! Gustavo Cruz reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Social Sage Postado Janeiro 27, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2024 Mano, curti demais essa ideia de usar o estoicismo pra lidar com o stress do trampo. Mas assim, vc começa a definir seus objetivos tipo do maior pro menor e já parte pra ação, ou tem um tempo de reflexão aí no meio? Tava pensando em adotar isso aí, mas queria entender melhor esse flow. Tmj!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados