Este é um post popular. Luci Postado Maio 17, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2022 (editado) Fala meus queridos, como estão? Bora ver se essa headline converte mais. Mas antes de você continuar lendo esse post, quero aumentar seu nivel de consciência. Essa é a parte 2 de um post que fiz recentemente sobre copy, se quiser pegar o contéudo completo, ta aqui 👇 Agora que você leu e deixou seu feedback la, vamos para o conteúdo 🔥 XADREZ, DEFINA PLANOS Se voce conhece o jogo xadrez, sabe que movimentos sem direção, irão te levar a derrota. No copywriting é a mesma lógica, se você começar a escrever uma oferta apenas com a sua ótica de certo e errado, lamento dizer, mas você está fadado a fracassar. Tive que aprender isso da pior forma. "Você deve retirar a viga do seu olho antes de pensar no cisco do outro olho". Tudo nasce e morre no egoismo e o que é mais importante para cada pessoa é ela mesma. Aprenda a olhar o mundo com os olhos da sua persona se quiser convence-la de que a sua oferta é a MELHOR OPÇÃO a se fazer. Criar esse desejo é uma habilidade essencial, pensa comigo, agora você está lendo esse post pois acreditou que comprar o fórúm fosse a melhor desição a se fazer. Se for um pouco mais além, vai conseguir entender outros meios que te levaram a realizar essa compra. São inúmeros, mas sabe o que mais importou durante todo esse processo? Uma boa DEFINIÇÃO DE PERSONA. Mas qual é a real importância disso tudo? Pensa fora da caixola, percebeu que o rato não fez uma promessa para um nicho e sim para uma persona? Dentro desse nicho existem pelo menos umas 100k de pessoas - A Ana que quer dinheiro fácil e rápido - O Rodolfo que quer aprender anunciar - O Clebinho que tá cansado de comprar curso de vender curso - A Laura que quer conteúdos avançados de ads A real é que você precisa encontrar seu alvo. Se tentar vender pra todo mundo, sua campanha vai ser uma 💩. Você vai até vender, mas nunca vai fazer "fuck you money". Por isso vou deixar o script mais completo de pesquisa de mercado pra tu utilizar e fazer muita grana. https://docs.google.com/document/d/1lXStwWtAue1fxVM7yuhSLrM7C4YbG8GLD1ruB0M2BuQ/edit?usp=sharing Dentro do docs tb tem uma explicação prática de uma Big idea 🙂 MECÂNISMO ÚNICO DE VENDAS Arrisco em dizer que essa é uma das partes mais importantes da sua oferta e é sempre bom ter claro qual é o seu MU, sem ele a sua oferta fica morta. Ele é o meio pelo qual você entrega benefícios, mas tome cuidado, para não escolher o MU errado. Imagine que uma mulher que ficou 3 meses tentando fazer crossfit sem ter sucesso, e aí aparece você vendendo um PLR de crossfit. Tu acha que ela vai comprar? Claro que não. Se lançar um produto que tem um mecanismo que sua persona já viu, tu já perdeu ali. Por isso, é infinitamente mais fácil vender algo novo. Pois um novo mecânismo traz esperança e seu mecanismo precisa criar esperança na cabeçada pessoa. Uma vez que tu entendeu isso, como criar um bom MU? Lembra que alquela pessoa comprou crossfit porque ela acreditava que crossfit era asolução para ela… Logo, se o objetivo é fazer a pessoa acreditar, quanto mais prova o mecanismo tiver, e quanto mais real ele for PARA O SEU CLIENTE, e não para você, mais chances você tem de sua oferta dar certo! Ou seja: o melhor mecanismo é aquele que o seu prospect acredita! Vamos para alguns critérios: Isso é algo que a pessoa já viu antes? - Se ela já viu… a chance de dar certo é baixa. Isso porque ela já usou, não teve resultado, e não acredita que vá dar certo. - Como eu falei: se uma mulher faz exercício X em casa por 3 meses e não dá certo… tu acha que ela vaicomprar um produto sobre X? - Por outro lado, se for algo que a pessoa nunca viu antes… aí nós temos esperança. Porque agora, talvez, finalmente, dessa vez, ela encontrou a solução “mágica” que vai dar certo para ela! Esse mecanismo usa alguma crença que a pessoa já acredita? - É muito mais fácil fazer a pessoa acreditar em algo levemente diferente de alguma coisa que elajá acredita. - Por exemplo: ela tenta CrossFit... mas não consegue emagrecer. Por um momento, ela acreditou que aquilo era a solução, afinal, ela comprou. Imagina que você diz: “Ei, você estava fazendo CrossFit errado. Para o seu tipo físico, o que funciona é o CrossFit Women... porque esse é específico para mulheres. O que vc estava fazendo é para homens, e por isso não deu certo”. - Se você construir um mecanismo assim, as chances da sua oferta converter funcionam muito mais, porque antes mesmo do seu copywriter escrever uma única palavra, a sua copy já será muito mais acreditável. Esse mecanismo é simples? - As pessoas não acreditam naquilo que não entendem. Elas precisam entender. - Imagine o cara da internet consertando o seu modem. Ele fala assim: “ó, o 5g funciona mais para perto, o 2.4 é mais para longe, etc”. Ele explica algo complicado de uma maneira simples, para que você entenda… e no fim, você vai querer comprar o 5g, mesmo não tendo ideia de como funciona deverdade! Antes de você PENSAR em escrever - Você precisa ter bem claro na sua cabeça: qual é o mecanismo que vou usar? - Esse mecanismo tem prova? Será que eu consigo fazer o mercado acreditar que ele é a melhor solução? Se você acha que “sim”, aí bom, isso já é 50% do caminho andado. Se a resposta for não, nem sobe essa oferta, porque não vai dar certo! Bem, acho que isso é o necessário para você criar ótimas ofertas. Estude e aplique o docs junto a sofisticação de mercado de sua oferta e manda bala! 🤘 Editado Maio 17, 2022 por Luci Ferpa, CavaloLimao, Andrezão Marques e 33 outros reagiu a isso 21 13 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Whoami Postado Maio 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2022 Como achar novos mecanismos ? Onde posso estudar novos mecanismos únicos para poder criar minhas ofertas ? Luci reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Luci Postado Maio 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2022 43 minutos atrás, Whoami disse: Como achar novos mecanismos ? Onde posso estudar novos mecanismos únicos para poder criar minhas ofertas ? Boa pergunta, de maneira geral, um bom benhmarketing. N tem como fugir disso, ferramentas espiãs e entender os conceitos por trás de cada mercado é o diferencial na hora de tu criar ofertas. Criatividade é uma habilidade que vai te levar longe, copiar é jogo de curto prazo. O que mais importa é teu conhecimento em copy, "modelar" virou papo de guru, sempre busque inspirações pra criar suas ofertas, swipe files, estudar exelentes copywriters e café ☕. Onde acho swipe files -> https://swiped.co Whoami, o.lras1cjce2zoj, IanGabriel e 1 outro reagiu a isso 1 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Whoami Postado Maio 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2022 Modelar mecanismos ja existentes... Por exemplo tomar um chá milagroso que emagrece e "mudar" a forma de dizer a mesma coisa? Estou estudando muito MU tentando criar algo realmente único, mas quando acho algo diferente parece ser muito mirabolante para ser usado nas ofertas. Como você faz a modelagem dos mecanismos ? Poderia dar um exemplo ? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ratatouile Postado Maio 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2022 Sou copywriter e posso resolver teu problema, se tiver interesse me chama lá 14991733516 🥰 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Luci Postado Maio 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2022 25 minutos atrás, Whoami disse: Modelar mecanismos ja existentes... Por exemplo tomar um chá milagroso que emagrece e "mudar" a forma de dizer a mesma coisa? Estou estudando muito MU tentando criar algo realmente único, mas quando acho algo diferente parece ser muito mirabolante para ser usado nas ofertas. Como você faz a modelagem dos mecanismos ? Poderia dar um exemplo ? Por aqui trabalho com ofertas reais, fáceis da persona acreditar. Também já sofri pra escolher um mecanismo, achava que deveria escrever uma parada genial, mas a real é que a simplicidade vende. A meneira que teu mecânismo é apresentado vai ser seu 80/20. É exatamente assim que crio mecanismos 👇 - Estudo o que está sendo falado no mercado (médicos, TV, grupos do FB...) - Uso uma crença desse mercado e posiciono meu produto como a real solução dos problemas Fica algo parecido com isso: "olha dona maria, eu sei que você já tentou emagrecer com X,Y,Z(crenças do mercado) mas o motivo de você não ter obtido resultados é ...(inimigo em comum). A meneira correta é o meu produto aqui, pois te contaram uma mentira esse tempo todo.... Olha esses artigos científicos e depoimentos que provam tudo o que estou te falando (reasons for Why). Viu como é verdade? E essa(e) (dieta, chá, teu mecanismo) pode realemnte te fazer emagrecer muito. O nome dele é X, compre aqui. Mecânismo é sim uma parte importante na sua copy, mas a meneira que tu conduz sua lead vai definir a venda. No docs te falo isso de modo mais assertivo. Mas se quiser trocar uma ideia no DS depois é so chamar 😁 senninha, Whoami e rBoratto reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rBoratto Postado Maio 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2022 7 horas atrás, Luci disse: Por aqui trabalho com ofertas reais, fáceis da persona acreditar. Também já sofri pra escolher um mecanismo, achava que deveria escrever uma parada genial, mas a real é que a simplicidade vende. A meneira que teu mecânismo é apresentado vai ser seu 80/20. É exatamente assim que crio mecanismos 👇 - Estudo o que está sendo falado no mercado (médicos, TV, grupos do FB...) - Uso uma crença desse mercado e posiciono meu produto como a real solução dos problemas Fica algo parecido com isso: "olha dona maria, eu sei que você já tentou emagrecer com X,Y,Z(crenças do mercado) mas o motivo de você não ter obtido resultados é ...(inimigo em comum). A meneira correta é o meu produto aqui, pois te contaram uma mentira esse tempo todo.... Olha esses artigos científicos e depoimentos que provam tudo o que estou te falando (reasons for Why). Viu como é verdade? E essa(e) (dieta, chá, teu mecanismo) pode realemnte te fazer emagrecer muito. O nome dele é X, compre aqui. Mecânismo é sim uma parte importante na sua copy, mas a meneira que tu conduz sua lead vai definir a venda. No docs te falo isso de modo mais assertivo. Mas se quiser trocar uma ideia no DS depois é so chamar 😁 Opa irmão beleza? você que cria a copy dos seus produtos? Luci reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Luci Postado Maio 21, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2022 1 hora atrás, rBoratto disse: Opa irmão beleza? você que cria a copy dos seus produtos? Fala man, tudo certo. Faço sim 🙂 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Xayah mandraka Postado Maio 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2022 Show, valeu pelo conteudo Ocleisoares reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Maurício Postado Maio 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2022 Em 17/05/2022 em 02:21, Luci disse: Fala meus queridos, como estão? Bora ver se essa headline converte mais. Mas antes de você continuar lendo esse post, quero aumentar seu nivel de consciência. Essa é a parte 2 de um post que fiz recentemente sobre copy, se quiser pegar o contéudo completo, ta aqui 👇 Agora que você leu e deixou seu feedback la, vamos para o conteúdo 🔥 XADREZ, DEFINA PLANOS Se voce conhece o jogo xadrez, sabe que movimentos sem direção, irão te levar a derrota. No copywriting é a mesma lógica, se você começar a escrever uma oferta apenas com a sua ótica de certo e errado, lamento dizer, mas você está fadado a fracassar. Tive que aprender isso da pior forma. "Você deve retirar a viga do seu olho antes de pensar no cisco do outro olho". Tudo nasce e morre no egoismo e o que é mais importante para cada pessoa é ela mesma. Aprenda a olhar o mundo com os olhos da sua persona se quiser convence-la de que a sua oferta é a MELHOR OPÇÃO a se fazer. Criar esse desejo é uma habilidade essencial, pensa comigo, agora você está lendo esse post pois acreditou que comprar o fórúm fosse a melhor desição a se fazer. Se for um pouco mais além, vai conseguir entender outros meios que te levaram a realizar essa compra. São inúmeros, mas sabe o que mais importou durante todo esse processo? Uma boa DEFINIÇÃO DE PERSONA. Mas qual é a real importância disso tudo? Pensa fora da caixola, percebeu que o rato não fez uma promessa para um nicho e sim para uma persona? Dentro desse nicho existem pelo menos umas 100k de pessoas - A Ana que quer dinheiro fácil e rápido - O Rodolfo que quer aprender anunciar - O Clebinho que tá cansado de comprar curso de vender curso - A Laura que quer conteúdos avançados de ads A real é que você precisa encontrar seu alvo. Se tentar vender pra todo mundo, sua campanha vai ser uma 💩. Você vai até vender, mas nunca vai fazer "fuck you money". Por isso vou deixar o script mais completo de pesquisa de mercado pra tu utilizar e fazer muita grana. https://docs.google.com/document/d/1lXStwWtAue1fxVM7yuhSLrM7C4YbG8GLD1ruB0M2BuQ/edit?usp=sharing Dentro do docs tb tem uma explicação prática de uma Big idea 🙂 MECÂNISMO ÚNICO DE VENDAS Arrisco em dizer que essa é uma das partes mais importantes da sua oferta e é sempre bom ter claro qual é o seu MU, sem ele a sua oferta fica morta. Ele é o meio pelo qual você entrega benefícios, mas tome cuidado, para não escolher o MU errado. Imagine que uma mulher que ficou 3 meses tentando fazer crossfit sem ter sucesso, e aí aparece você vendendo um PLR de crossfit. Tu acha que ela vai comprar? Claro que não. Se lançar um produto que tem um mecanismo que sua persona já viu, tu já perdeu ali. Por isso, é infinitamente mais fácil vender algo novo. Pois um novo mecânismo traz esperança e seu mecanismo precisa criar esperança na cabeçada pessoa. Uma vez que tu entendeu isso, como criar um bom MU? Lembra que alquela pessoa comprou crossfit porque ela acreditava que crossfit era asolução para ela… Logo, se o objetivo é fazer a pessoa acreditar, quanto mais prova o mecanismo tiver, e quanto mais real ele for PARA O SEU CLIENTE, e não para você, mais chances você tem de sua oferta dar certo! Ou seja: o melhor mecanismo é aquele que o seu prospect acredita! Vamos para alguns critérios: Isso é algo que a pessoa já viu antes? - Se ela já viu… a chance de dar certo é baixa. Isso porque ela já usou, não teve resultado, e não acredita que vá dar certo. - Como eu falei: se uma mulher faz exercício X em casa por 3 meses e não dá certo… tu acha que ela vaicomprar um produto sobre X? - Por outro lado, se for algo que a pessoa nunca viu antes… aí nós temos esperança. Porque agora, talvez, finalmente, dessa vez, ela encontrou a solução “mágica” que vai dar certo para ela! Esse mecanismo usa alguma crença que a pessoa já acredita? - É muito mais fácil fazer a pessoa acreditar em algo levemente diferente de alguma coisa que elajá acredita. - Por exemplo: ela tenta CrossFit... mas não consegue emagrecer. Por um momento, ela acreditou que aquilo era a solução, afinal, ela comprou. Imagina que você diz: “Ei, você estava fazendo CrossFit errado. Para o seu tipo físico, o que funciona é o CrossFit Women... porque esse é específico para mulheres. O que vc estava fazendo é para homens, e por isso não deu certo”. - Se você construir um mecanismo assim, as chances da sua oferta converter funcionam muito mais, porque antes mesmo do seu copywriter escrever uma única palavra, a sua copy já será muito mais acreditável. Esse mecanismo é simples? - As pessoas não acreditam naquilo que não entendem. Elas precisam entender. - Imagine o cara da internet consertando o seu modem. Ele fala assim: “ó, o 5g funciona mais para perto, o 2.4 é mais para longe, etc”. Ele explica algo complicado de uma maneira simples, para que você entenda… e no fim, você vai querer comprar o 5g, mesmo não tendo ideia de como funciona deverdade! Antes de você PENSAR em escrever - Você precisa ter bem claro na sua cabeça: qual é o mecanismo que vou usar? - Esse mecanismo tem prova? Será que eu consigo fazer o mercado acreditar que ele é a melhor solução? Se você acha que “sim”, aí bom, isso já é 50% do caminho andado. Se a resposta for não, nem sobe essa oferta, porque não vai dar certo! Bem, acho que isso é o necessário para você criar ótimas ofertas. Estude e aplique o docs junto a sofisticação de mercado de sua oferta e manda bala! 🤘 Assisti uma aula do JOÃO CAMPOS muito boa, com este exato conteúdo. 🤩🤩 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Luci Postado Maio 27, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2022 30 minutos atrás, KrAnN disse: Assisti uma aula do JOÃO CAMPOS muito boa, com este exato conteúdo. 🤩🤩 rsrs 👀 ta consumindo referencia boa de copy IanGabriel reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ferpa Postado Maio 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2022 Fala pessoal, beleza? Vou deixar minha contribuição para o tópico. Primeiro respondendo a pergunta inicial sobre testar a copy. Sinceramente, não acredito que tenha outro jeito de testar uma copy senão jogar ela pra rua. É uma questão lógica. Você até pode pedir opiniões de outras pessoas, outros copys, mas eles não são sua persona, sua pesquisa não foi feita pensando neles, a única coisa que vai te dar a resposta que você procura é jogar ela pra rua. E isso tem um preço. Como o Beto sempre diz, "Copy bom é copy que vende". Seja para entrar em uma lista de e-mail, grupo de whatsapp, o objetivo dela é fazer a pessoa tomar uma decisão, e é isso o que a gente quer. Jogue pra rua, faça testes de criativo/headline (MUITOS TESTES), analise as métricas da VSL (onde estão os pontos de maior saída? porque sairam?) e aos poucos você vai lapidando sua copy, esse é praticamente um trabalho eterno, sempre tem espaço para melhorar (e poucos copys veem isso). Agora, um outro ponto que quero compartilhar, eu tive uma experiência com 2 copywriters que disseram ser "grandes" (só se for de ego) ai no mercado, e olha... a régua tá lá embaixo, praticamente pregada no chão... É um mercado que tá sobrando espaço para gente boa. Luci, Tulla Luana e IanGabriel reagiu a isso 1 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
MacGruber Postado Maio 31, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2022 Fala Galera, McGruber na área! Galera, é impressionante o nível baixo e repetitivo das copys atualmente, tenho aberto todos os patrocinados que vejo serem PLR e é sempre a mesma parada, ultra-secreto, blá blá blá…o ceticismo está em níveis altíssimos, mas aí me surge a dúvida: e se esses caras “limitados” estiverem vendendo bem?! Qual a visão de vocês para isso? Eu cheguei a uma (pseudo) conclusão de que existe o produto certo, com a copy certa, para cada tipo de público, tipo assim, eu não caio nessa de ultra-secreto, mas tem milhões que sim…e por aí vai! Vocês acham que sofisticar demais a copy pode prejudicar o desempenho de certo produto? Bora trocar ideia! MCGRUBER!! Tulla Luana reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
João Augusto Postado Maio 31, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2022 Mandou bem Luci, isso sim é copywriting raiz. Luci reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Stonks Postado Setembro 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2022 Em 17/05/2022 em 01:21, Luci disse: Fala meus queridos, como estão? Bora ver se essa headline converte mais. Mas antes de você continuar lendo esse post, quero aumentar seu nivel de consciência. Essa é a parte 2 de um post que fiz recentemente sobre copy, se quiser pegar o contéudo completo, ta aqui 👇 Agora que você leu e deixou seu feedback la, vamos para o conteúdo 🔥 XADREZ, DEFINA PLANOS Se voce conhece o jogo xadrez, sabe que movimentos sem direção, irão te levar a derrota. No copywriting é a mesma lógica, se você começar a escrever uma oferta apenas com a sua ótica de certo e errado, lamento dizer, mas você está fadado a fracassar. Tive que aprender isso da pior forma. "Você deve retirar a viga do seu olho antes de pensar no cisco do outro olho". Tudo nasce e morre no egoismo e o que é mais importante para cada pessoa é ela mesma. Aprenda a olhar o mundo com os olhos da sua persona se quiser convence-la de que a sua oferta é a MELHOR OPÇÃO a se fazer. Criar esse desejo é uma habilidade essencial, pensa comigo, agora você está lendo esse post pois acreditou que comprar o fórúm fosse a melhor desição a se fazer. Se for um pouco mais além, vai conseguir entender outros meios que te levaram a realizar essa compra. São inúmeros, mas sabe o que mais importou durante todo esse processo? Uma boa DEFINIÇÃO DE PERSONA. Mas qual é a real importância disso tudo? Pensa fora da caixola, percebeu que o rato não fez uma promessa para um nicho e sim para uma persona? Dentro desse nicho existem pelo menos umas 100k de pessoas - A Ana que quer dinheiro fácil e rápido - O Rodolfo que quer aprender anunciar - O Clebinho que tá cansado de comprar curso de vender curso - A Laura que quer conteúdos avançados de ads A real é que você precisa encontrar seu alvo. Se tentar vender pra todo mundo, sua campanha vai ser uma 💩. Você vai até vender, mas nunca vai fazer "fuck you money". Por isso vou deixar o script mais completo de pesquisa de mercado pra tu utilizar e fazer muita grana. https://docs.google.com/document/d/1lXStwWtAue1fxVM7yuhSLrM7C4YbG8GLD1ruB0M2BuQ/edit?usp=sharing Dentro do docs tb tem uma explicação prática de uma Big idea 🙂 MECÂNISMO ÚNICO DE VENDAS Arrisco em dizer que essa é uma das partes mais importantes da sua oferta e é sempre bom ter claro qual é o seu MU, sem ele a sua oferta fica morta. Ele é o meio pelo qual você entrega benefícios, mas tome cuidado, para não escolher o MU errado. Imagine que uma mulher que ficou 3 meses tentando fazer crossfit sem ter sucesso, e aí aparece você vendendo um PLR de crossfit. Tu acha que ela vai comprar? Claro que não. Se lançar um produto que tem um mecanismo que sua persona já viu, tu já perdeu ali. Por isso, é infinitamente mais fácil vender algo novo. Pois um novo mecânismo traz esperança e seu mecanismo precisa criar esperança na cabeçada pessoa. Uma vez que tu entendeu isso, como criar um bom MU? Lembra que alquela pessoa comprou crossfit porque ela acreditava que crossfit era asolução para ela… Logo, se o objetivo é fazer a pessoa acreditar, quanto mais prova o mecanismo tiver, e quanto mais real ele for PARA O SEU CLIENTE, e não para você, mais chances você tem de sua oferta dar certo! Ou seja: o melhor mecanismo é aquele que o seu prospect acredita! Vamos para alguns critérios: Isso é algo que a pessoa já viu antes? - Se ela já viu… a chance de dar certo é baixa. Isso porque ela já usou, não teve resultado, e não acredita que vá dar certo. - Como eu falei: se uma mulher faz exercício X em casa por 3 meses e não dá certo… tu acha que ela vaicomprar um produto sobre X? - Por outro lado, se for algo que a pessoa nunca viu antes… aí nós temos esperança. Porque agora, talvez, finalmente, dessa vez, ela encontrou a solução “mágica” que vai dar certo para ela! Esse mecanismo usa alguma crença que a pessoa já acredita? - É muito mais fácil fazer a pessoa acreditar em algo levemente diferente de alguma coisa que elajá acredita. - Por exemplo: ela tenta CrossFit... mas não consegue emagrecer. Por um momento, ela acreditou que aquilo era a solução, afinal, ela comprou. Imagina que você diz: “Ei, você estava fazendo CrossFit errado. Para o seu tipo físico, o que funciona é o CrossFit Women... porque esse é específico para mulheres. O que vc estava fazendo é para homens, e por isso não deu certo”. - Se você construir um mecanismo assim, as chances da sua oferta converter funcionam muito mais, porque antes mesmo do seu copywriter escrever uma única palavra, a sua copy já será muito mais acreditável. Esse mecanismo é simples? - As pessoas não acreditam naquilo que não entendem. Elas precisam entender. - Imagine o cara da internet consertando o seu modem. Ele fala assim: “ó, o 5g funciona mais para perto, o 2.4 é mais para longe, etc”. Ele explica algo complicado de uma maneira simples, para que você entenda… e no fim, você vai querer comprar o 5g, mesmo não tendo ideia de como funciona deverdade! Antes de você PENSAR em escrever - Você precisa ter bem claro na sua cabeça: qual é o mecanismo que vou usar? - Esse mecanismo tem prova? Será que eu consigo fazer o mercado acreditar que ele é a melhor solução? Se você acha que “sim”, aí bom, isso já é 50% do caminho andado. Se a resposta for não, nem sobe essa oferta, porque não vai dar certo! Bem, acho que isso é o necessário para você criar ótimas ofertas. Estude e aplique o docs junto a sofisticação de mercado de sua oferta e manda bala! 🤘 Que aula em, valeu muito. Luci reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
abv8s.afaopocaos Postado Janeiro 7, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2024 Cara, essa parada de definir bem a persona é muito chave! Já vi muita gente atirando pra todo lado e no final não acerta ninguém, é tipo aquele ditado: "quem muito abraça, pouco aperta". E tá certíssimo sobre criar esperança com o MU, é isso que faz a pessoa pensar "pô, dessa vez vai ser diferente, vai funcionar pra mim". Já anotei o link do docs, com certeza vai me ajudar a afinar minhas ofertas, vlw por compartilhar essa mina de ouro aí! Só uma coisa que fiquei pensando, como que tu faz pra testar esse MU sem gastar muito? Tipo, tem alguma dica pra galera que tá com o orçamento mais apertado? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gabriel.S Postado Abril 22 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22 Cara, tu mandou muito bem na ideia de comparar o copy com o xadrez. Planejamento é tudo, sem isso é só ladeira abaixo. Definir a persona é o pilar pra qualquer estratégia funcionar, não tem como fugir disso. Curti muito o lance de não só mirar no nicho, mas nas pessoas específicas dentro dele, tipo a Ana, o Clebinho e tal. Essa pegada de personalizar a abordagem faz toda diferença. E sobre o MU, é isso mesmo, o jogo é criar esperança com algo novo, mas que a pessoa consiga acreditar de verdade. Muito insight bom aqui, já vou salvar o link do docs pra estudar mais e aplicar. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rickzaum Postado Maio 26 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26 Como q eu faço pra saber se meu mecanismo realmente tá criando essa esperança na galera? Tipo, tem algum jeito de testar isso antes de jogar a campanha pra rodar? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ruyterzin Postado Maio 31 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31 Como eu faço pra criar um mecanismo que pareça realmente novo pra persona, mesmo que o produto em si não seja tão diferente? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados