Ir para
  • -1

💻 EQUIPE REMOTA, PORQUE ?

@danielribei.ro

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
2 horas atrás, @danielribei.ro disse:

Ola pessoal, como estão? Espero que esteja tudo bem por ai!

Antes de começar sua Leitura, peço que não esqueça de deixar seu feedback positivo comentando

ou com ideias para complementar o Post...

Boa leitura...

Desde quando eu entrei nessa de marketing digital.

minha principal preocupação era de fugir de uma sala cheio de gente e de como eu iria economizar no máximo meu tempo para poder gastar com minha família.

Porque se fosse para ficar preso com mais pessoas na mesma sala.

Continuaria como Encarregado de Almoxarifado kkkk

Desde que fichei nessa empresa que trabalhei de linha de transmissão, eu otimizava os processos...

para tudo ficar MAIS RAPIDO, FACIL e CLARO!

Desde essa época já tinha em minha mente fazer tudo com excelência, que com apenas a ORGANIZAÇÃO eu economizaria muito mais TEMPO até mesmo dentro da empresa.

E na criação de processos na minha empresa, não podia ser diferente...

O que eu vou te trazer hoje e um Checklist de Ferramentas que UTILIZO HOJE!

E obviamente também já estou testando outras para o processo ficar mais limpo e claro.

Mas irei trazer realmente as que já testei, e utilizo atualmente.

Mas não se prenda ao oque eu direi de ferramentas por aqui...

Como de costume TESTE!

Quando você se tem uma equipe remota, você tem que se preocupar com ORGANIZAÇÃO.

Como no meu caso, como meus colaboradores não estão no mesmo lugar, as vezes as coisas não ficam claras.

por isso perguntas rotineiras, tem que ser erradicadas, como:

Qual a senha de determinado site? 

Como faço para ter acesso a essa imagem/logo desse produto?

Esse tipo de perguntas, nenhum membro da minha equipe deve fazer,

e se fizerem quer dizer que NÃO ESTOU NEM UM POUCO organizado…

Como você pode gerir suas senhas com seus colaboradores?

Aqui utilizamos o 1password

Esse é um software gestor de senhas, que utilizada com uma extensão no navegador para o preenchimento de senhas automáticas num ambiente compartilhado.

As senhas são preenchidas automaticamente no navegador de cada membro da minha equipe.

As senhas dentro da conta principal da empresa do 1Password são inseridas em cofres

somente as pessoas corretas com certo nível de segurança podem acessar os cofres que eu assim desejar…

No caso eu gerencio uma senha em um determinado site, que fica visível o acesso para qualquer colaborador que eu deseje automaticamente em seu browser.

Magico não ?

Recomendação: se eu já tivesse duas pessoas na minha equipe, já estaria usando essa ferramenta!

para que não ocorra de ficarmos se perguntando senhas um para o outro, isso é verdadeiramente muito cansativo.

Trello apesar de muito conhecido para acompanhamento de projetos, não fazemos o uso dele dessa maneira por aqui.

Ele funcionou melhor por aqui para armazenamento de informações/conhecimento de tarefas que um dia serão apreendidas ou aplicadas por um novo colaborador.

Outra ferramenta e o Slack:

O Slack muitas pessoas já conhecem, e para mim ele passa mais como um canal mais profissional. 

Utilizamos o Slack aqui, para aumentar a produtividade de comunicação da equipe que fornece um ambiente exclusivo para assuntos da empresa, tirando assim a atenção dos membros, de ferramentas tradicionais onde sua produtividade pode ser interrompida por outros assuntos terceiros...

Através do Slack podemos mandar mensagem privada para cada colaborador, criar grupos, mandar arquivos grandes, abrir votação e demais outras funções.

Essa ferramenta assim como o Trello e o 1Password tem para o celular.

Praticamente todas as ferramentas que utilizamos

é possível acessar tanto no computador, celular e extensões do navegador, para que tudo seja mais rápido e claro

Outra ferramenta que eu adoro utilizar é o Zapier, essa é a ferramenta que mais economiza tempo aqui na empresa.

Ela pode ser surreal para você, que talvez muitas vezes, que no início provavelmente iria contratar uma pessoa para realizar uma tarefa que pode ser automatizada por essa ferramenta.

O Zapier consegue pegar praticamente todos os softwares que você consiga pensar agora, e conectar eles uns aos outros.

Tudo funciona através de gatilhos, no exato momento que algo acontecer em um aplicativo, eu faço que outra coisa aconteça imediatamente em outra ferramenta.

E tudo muito intuitivo com vários tutoriais no site deles, com dezenas de conexões pelas ferramentas.

E eu posso determinar qualquer tipo de evento usando ela, as possibilidades são infinitas.

Inclusive  na versão gratuita se tem 1.000 gatilhos, o que acredito ser mais do que o necessário.

Outra ferramenta é o Loom.

Ela grava instantaneamente a tela clicando em dois botões, E é possível se configurar a voz e webcam na gravação.

e depois da realização da gravação, apertando apenas um botão se tem o vídeo online,

dentro de uma conta do loom, podendo pegar o link desse vídeo, e mandar para outra pessoa.

Utilizamos o loom basicamente na empresa para armazenar processos, toda vez que um colaborador for fazer alguma coisa,

ou mostrar algum tutorial para outro colaborador, não fazemos call’s,

e muito mais simples gravar o vídeo e enviar o link para que a outra possa ver quando puder,

sem precisar bater os horários para uma call.

Outra ferramenta que utilizamos é o famoso Zoom.

Onde aqui, temos nossas reuniões semanais toda Quinta-feira as 13:00.

Através dela podemos compartilhar a tela, criar uma sala fixa com senha, gravar a reunião e etc.

Utilizamos o Zoom para qualquer tipo de reunião ao vivo com a equipe.

Inclusive se não me engano na versão gratuita são 40 min, o que acredito ser o suficiente.

Google Drive

Aqui organizamos as pastas e arquivos de todos meus produtos, para se ter uma organização bem pensada e com fácil entendimento.

Armazenamos os arquivos brutos de todos os meus produtos, como:

Logos, imagem de anúncios, Copys para vídeos de vendas, copys de e-mail, Arquivos de áudio e etc…

Assim como para documentos em word e excel, que estão em lugares próprios dentro da organização de pastas.

Todos os colaboradores recebem acesso a essa organização,

excluindo é claro, algumas pastas que só cabem a pessoas de tal área.

Legal do Google Drive, depois que voce aprende a mexer nele, você observa que ele tem níveis de acesso, não é porque eu adiciono um colaborador dentro de uma pasta, que ela terá acesso a tudo que está lá dentro, desde que eu coloque ela apenas como leitor

Por exemplo, coloco uma pessoa com acesso direto a uma planilha, que está dentro de uma organização,

para isso uso o e-mail dela para cadastrar dentro da planilha,

mas isso não significa que ela terá acesso a todas as pastas posteriores,

todos os outros arquivos que estão dentro daquela mesma pasta onde está a planilha.

Então é fácil implementar um nível de organização/acesso usando o Google drive.

Fazendo isso, elimino a possibilidade de um membro da equipe me perguntar de determinado arquivo de tal produto

basta ele apenas procurar na pasta do produto.

E por isso que hoje, muitas pessoas têm a falsa impressão

que uma equipe física tem mais produtividade que uma equipe remota.

e porque quando você está junto com os outros colaboradores,

você está perguntando coisas a todo momento, e percebe que as coisas estão andando...

Mas para mim isso se assemelha muito a um efeito placebo...  

Mas seguindo essa organização de pastas resolvo esse problema.

Organização sempre em primeiro lugar...

Outra ferramenta, mas que utilizo mais a nível pessoal, para me organizar durante o dias, semanas e meses.

é o Todoist, nele posso criar vários canais, com determinados assuntos para me organizar, e que não me esqueça de realizar tal tarefa.

Caso tenha mais alguma ferramenta para indicar para uma otimização de processos e de equipe,

se sinta convidado a compartilhar comentando aqui em baixo no Post

e se leu ate aqui não esqueça de deixar o seu FeedBack positivo,

COMENTANDO AQUI em baixo desse post oque achou.

Não esqueça também de CURTIR, e de me acompanhar no Instagram.

E caso queira ser sempre avisado de Post's novos e ter a oportunidade de call's gratuitas

acesse o Canal do Telegram... Post's Black Rat

Até a próxima, e tenham uma semana abençoada.

Atencisamente: @danielribei.ro

Achei top demais o conteúdo, tinha algumas plataformas e sacadas que eu não conhecia ainda. Mas, eu prefiro o escritório. Esse mês consegui finalizar o meu e colocar toda a equipe lá, e o início está sendo bem mais produtivo que o remoto. As grandes empresas todas optam por isso, Google, Meta, etc. Mas acho que é a opinião de cada um, e também depende do nicho.

Link para o comentário
  • 0

Gostei da lista, bem útil mesmo.

Não conhecia o Zapier, vou dar uma olhada.

Eu já usei o Todoist por um bom tempo mas a dinâmica dele nunca me agradou, acabei mudando para o TickTick que faz tudo o que ele faz e mais algumas coisas, além de ter um layout melhor, pelo menos me adaptei melhor com o app do celular e versão desktop.
Da pra colocar tracking de hábitos, sync com agenda do Google, subtarefas, pomodoro, etc...

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...