Ir para

Grande parte dos Eventos de compra chegam no gerenciador de eventos mas não aparecem no gerenciador de anúncios

DROP DROP

Posts Recomendados

Fala galera , beleza?

estou com um bo a alguns meses com o Facebook , já chamei diversas vezes o suporte e nada

a questão é a seguinte , apenas cerca de 50% das minhas vendas aparecem no gerenciador de anúncio 

exemplo- hoje fiz 5 vendas e só apareceu duas até o momento mesmo contando todos os 5 eventos de purchase no gerenciador de eventos 

o ponto é que isso sempre ocorre comigo , quando troco de bm e pixel até resolve por um certo tempo , mas em questão de semana começa a acontecer denovo 

Já tentei de tudo , pixel e api configurados , troquei de bm , pixel , página tudo 

alguém tem noção do que pode ser?

uso para domínio hostgator , loja shopfy , check out yampi e tráfego face Ads 

Estou disposto a contratar algum desenvolvedor de confiança para solucionar meu problema

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Mano, se 50% estão parecendo, está bom, acredite. As minhas estão ZERADAS. Não aparece absolutamente nada. 

SOLUÇÃO: Ainda não testei, mas meu fornecedor de perfis disse que ja passou por isso, e marca conversão personalizada de cartão e boleto. Diz ele que já começa a contabilizar lá... 

Link para o comentário

Galera , eu consegui resolver 

Contratei um programador que configurou tudo pra mim pelo GTM 

Nem ele soube dizer exatamente oque estava acontecendo para eu perder tantas vendas pois as notas dos eventos tavam muito boas com o api da yampi

mas pela configuração dele parece que a yampi (meu checkout) e a shopfy conseguirem conversar melhor entre si e voltou a parecer , das minhas últimas 40 vendas perdi 2 apenas

caso alguém queira , posso passar o contato 

ele foi bem prestativo em entender o problema e no meu caso solucionou muito bem 

Link para o comentário
1 hora atrás, RAMBO DO DROP disse:

Nem ele soube dizer exatamente oque estava acontecendo para eu perder tantas vendas pois as notas dos eventos tavam muito boas com o api da yampi

mas pela configuração dele parece que a yampi (meu checkout) e a shopfy conseguirem conversar melhor entre si e voltou a parecer , das minhas últimas 40 vendas perdi 2 apenas

ele foi bem prestativo em entender o problema e no meu caso solucionou muito bem 

me passa o ctt dele irmao, por gentileza 

Link para o comentário
4 horas atrás, RAMBO DO DROP disse:

Se puder passar contato

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Em 09/06/2022 em 10:40, RAMBO DO DROP disse:

Fala brow, consegue me mandar o ctt pfv

Link para o comentário

Fala, pessoal! A melhor maneira de resolver isso é:

[Maneira difícil]

Passo 1 - Use UTM's para saber a origem da venda (https://www.youtube.com/watch?v=B6adc6wuJeo neste canal existem tutoriais para outras plataformas).

Passo 2- Se estiver usando a Kiwify, entre na plataforma, vá na seção "extra" e lá você consegue puxar a origem da venda.

Passo 3- Planilhe as origens das vendas e compare no gerenciador --> dessa forma, você consegue otimizar as campanhas.

Ex: Uma campanha consta 0 vendas no gerenciador, mas, na realidade, ela fez 3 vendas. Daí vc otimiza ela (aumenta orçamento etc).

[Maneira fácil]

Passo 1 - Use UTM's para saber a origem da venda (https://www.youtube.com/watch?v=B6adc6wuJeo neste canal existem tutoriais para outras plataformas).
Passo 2- Crie uma automação que puxe os dados da plataforma (Kiwify, por exemplo) para uma planilha de forma automática). 
Passo 3- Crie um dashboard (data studio) que puxe os dados dessa planilha.

Dessa forma, você vai simular um dashboard do facebook. Daí basta abrir o gerenciador original, ver quanto a campanha gastou e dividir o valor pela quantidade de conversões que apareceu no "gerenciador simulado". Assim, vc descobre o CPA, origem da campanha etc... Ex:

image.thumb.png.1471900751556b6c13be8eefed5a35e6.png

O único lugar em que achei como fazer essa parte fácil foi através do curso desse cara: https://www.youtube.com/watch?v=zXWgLHRHcV4&t=114s

Não sou afiliado nem nada do tipo. Caso queiram comprar o curso, aqui está o link> https://sun.eduzz.com/1258799? (para jogar os dados da planilha para o data studio, é necessário que comprem o order bump dele).

ALGUNS PONTOS DE ATENÇÃO: Se você usa o VTURB, você não pode usar o CTA (Botão deles) pois ele não recebe as UTM's (talvez tenha solução, mas daí não sei como funciona).

Portanto, tive que criar manualmente um botão com delay. 

----------------------

Se tiverem alguma dúvida, mandem aí.

P.S. Se você ainda tiver em baixa escala, recomendo que faça de forma manual. Mas se já tem muitas campanhas duplicadas, é MUITO INVIÁVEL fazer manualmente.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...