Este é um post popular. Marcelo Eduardo Postado Fevereiro 10, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 Fala turma, tudo bom? Me chamo Bruno soares, um dos fundadores aqui, e nesse tópico vou falar pra vocês a importância de fato de ter um back end, e explicar também como fazer isso. Cada vez mais, a tendencia é que a gente vivencie cenários onde o CPM, CPC e CPA ficarão mais altos na compra de tráfego, e por isso, se sobressairá quem conseguir entender o jogo do LTV DE SAFRA e o jogo do BACKEND. Vamos lá, começando a explicar primeiro o que é LTV DE SAFRA. - LTV DE SAFRA é o nome que damos para a mensuração que conseguimos fazer sobre o lead que é coletado em x mês e entender a jornada desse cliente, como por ex: " Comprei esse lead em dezembro de 2021, e os meus dados me mostram que ele adquiriu o produto de entrada via trafégo direto, mas recusou o upsell" A grande jogada do LTV DE SAFRA, é sobre quando você consegue juntar a uma inteligência de CRM, e unir o útil ao agradável. Então pegando o exemplo acima, de que investimos x para coletar y na entrada, com a inteligência de CRM você pode criar uma gamificação pra esse lead, e ofertar pra ele o orderbump separado do produto de entrada, e so ai depois ofertar o upsell. E quando vc entende isso, você vai criando mecanismos dentro do seu ecossistema para que x cohort (grupos de pessoas) possam ir adquirindo produtos complementares sem que vc tenha que gastar um $ a mais com isso. O jogo é você saber monetizar a sua base de leads. E isso da pra fazer mesmo sendo 100% black 🙂 Entenda que "dados" são o novo petróleo. Então, quando vc entende esse jogo de CRM, LTV DE SAFRA, fica mais fácil jogar com backend O que seria então o backend na minha visão, e como fazemos aqui? - Email marketing - TeleVendas - Wpp - SMS A grande jogada do back end, é que quando vc começa a mensurar receita por canal, lucro por canal. Você começa a usar do trafégo direto como um "growth" porquê tendo esses pilares acima 100% liso, você pode acelerar mais a sua compra de dados, de leads, e de clientes. Pq sabe que quanto + leads na sua base, + lucro no médio prazo. Ë exatamente isso que fazemos por aqui. Espero QUE tenha ficado claro, e não confuso. Mas estamos aqui para contribuir com a evolução de todos vcs. Conte conosco Grande abraço Suel, jpads7, Pedro Valle e 11 outros reagiu a isso 12 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ta Mec Postado Fevereiro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 MR tu Segue o Joao Vitor da G4,especializado em Growth? Menena Benani reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Menena Benani Postado Fevereiro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 Porque inventa tanto nome? LTV é LTV po. Guru que faz isso. Iniciante não adianta saber nada disso, iniciante quer resultado, como você disse no outro post isso e pra quem já atingiu meio que uma liberdade financeira já. Mais não adianta nada saber de LTV, 99,9% dos produtos são ruins, investir em LTV é burrice, porisso a troca constantes de Ebooks (que dizem PLR), produtos fisicos, cursos de gurus etc.. A maior dessas do mundo é ser GURU, não há oque da mais dinheiro que GURU. Guru sim da pra trabalhar LTV. De resto dificilmente a pessoa compra 2x o mesmo produto que sabemos dos produtos... ebooks/produto fisicos/ebooks... StrongFB, Nome de usuário, queen.a e 3 outros reagiu a isso 6 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Marcelo Eduardo Postado Fevereiro 10, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 Fala menena, como vai. tudo bem? Ai que se engana, pra jogar o jogo de LTV, não necessariamente você precisa estar jogando um jogo de longo prazo. Tenho 1 produto aqui por exemplo, que é um info produto, blackrat total, e ainda sim conseguimos lucrar + de uma vez por cliente. Tenha sempre cuidado com a ignorância meu caro. Ela pode te cegar. Grande abraço 🙂 Nikola Tesla, Só Rateiros, Victor Barbosa e 6 outros reagiu a isso 8 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
StrongFB Postado Fevereiro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 17 minutos atrás, MR disse: Fala menena, como vai. tudo bem? Ai que se engana, pra jogar o jogo de LTV, não necessariamente você precisa estar jogando um jogo de longo prazo. Tenho 1 produto aqui por exemplo, que é um info produto, blackrat total, e ainda sim conseguimos lucrar + de uma vez por cliente. Tenha sempre cuidado com a ignorância meu caro. Ela pode te cegar. Grande abraço 🙂 MR, como você consegue vender mais de uma vez para a mesma pessoa? Seu produto de entrada precisa ser muito bom pra isso, certo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Menena Benani Postado Fevereiro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 (editado) 33 minutos atrás, GUILHERME MARQUES disse: MR, como você consegue vender mais de uma vez para a mesma pessoa? Seu produto de entrada precisa ser muito bom pra isso, certo? O mesmo produto vender novamente pra mesma pessoa 0,1%, você tem que mentir muito 'estrategia' marketing = mentira, infezlimente. Não queira que fosse assim, mais é uma estratégia, mentem 100% e uma estratégia de vendas. No caso ele vende produtos diferentes isso é Upsell o mesmo produto não vende. Exemplo: Um produto como emagracer em 10kg em 3 semanas, empurro o dietas saudáveis, depois marmita fitness pro e etc.. Serve pra qualquer nicho. Mais quem fala que a pessoa vai comprar a mesma coisa isso de novo, sabemos que não, que até se ela compro 1x, não tem necessidade de comprar de novo... porisso a troca constante e nomes cada vez mais ridiculos pra ebooks. Vendendo a mesma coisa novamente com nomes diferentes. Isso é uma estratégia. Quer ficar milionário rápido? aprende fazer ads, começa dar mentoria, grava seu curso e começa a viver só disso.. 100% dos milionários do mercado é assim. Ai hoje é escala 1-1-1 , pra tu vender a mesma coisa de novo agora é escala 2-2-2, depois escala 3-3-3, ai você muda os nomes, 1 Passo pro Milhão, A Caixa Preta do Mercado Digital, Mentoria Bilionária, Milionário na Praia, Fique Rico apertando alguns Botões...... Só uma reflexão mesmo.. Se você iniciante desliga de tudo e vai praticar até dar certo. Se você é intermediário e as coisas pararam de funcionar, faz até da certo de novo. Se você é expert e não sabe oque fazer pra escalar mais, continua correndo atrás até dar certo. Não existe segredo, não vão achar nada na internet que vai ser a virada de chave, e virada de chave vem da mente quando a chave ta pra ser virada. Ficar consumindo coisas de mais, vai só piorar e poluir a mente. Não queira fazer oque cada um faz ou que todos estão fazendo. Faz o seu. 53 minutos atrás, MR disse: Fala menena, como vai. tudo bem? Ai que se engana, pra jogar o jogo de LTV, não necessariamente você precisa estar jogando um jogo de longo prazo. Tenho 1 produto aqui por exemplo, que é um info produto, blackrat total, e ainda sim conseguimos lucrar + de uma vez por cliente. Tenha sempre cuidado com a ignorância meu caro. Ela pode te cegar. Grande abraço 🙂 Não estou sendo ignorante jamais, sou só realista com as coisas e bem transparente, eu não disse que LTV não funciona. Só disse que não é uma coisa como falam.. como eu disse a maioria dos produtos são ruins, o televendas da monetizze a taxa era de 10% se não me engano, apos a pessoa consumir, ou usar os produtos 0%, sei bem dos números, 'LTV' é bom você ter uma base de dados e vender pra ela várias vezes coisas diferentes, mais vender o mesmo apos ela consumir/usar não funciona não adianta.. o Mercado infelizmente é muita mentirada e ilusão, a estrategia é vender a qualquer custo.. Infelizmente! Editado Fevereiro 10, 2022 por Menena Benani Nasto, Chacrinha, GustavoHenrique e 3 outros reagiu a isso 5 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Marcelo Eduardo Postado Fevereiro 10, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 1 hora atrás, GUILHERME MARQUES disse: MR, como você consegue vender mais de uma vez para a mesma pessoa? Seu produto de entrada precisa ser muito bom pra isso, certo? Nem tanto, o 80/20 é COPY.. Claro, que desenvolvemos mesmo que info produtos, algo com + qualidade. mas n podemos falar que é uma puta qualidade. Agora, focamos muito na copy/mensagem que usamos pra qlqr coisa aqui dentro, e esse sim, é nosso diferencial. Menena Benani reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
mau5trap Postado Fevereiro 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2022 6 horas atrás, GUILHERME MARQUES disse: MR, como você consegue vender mais de uma vez para a mesma pessoa? Seu produto de entrada precisa ser muito bom pra isso, certo? Não é tão difícil quanto parece. Você precisa pensar na jornada do cliente. Seu produto frontend resolve um problema especifico do cliente. Mas, qual é o próximo problema que esse cliente terá ao seguir a jornada do produto? Pensando assim, fica fácil desenvolver uma esteira e trabalhar seu LTV. Desde um upsell até a venda dentro da área de membros. Menena Benani e Marcelo Eduardo reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Warren Postado Fevereiro 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2022 (editado) Uma estratégia fácil para trabalhar este LTV do cliente é oferecendo toda o seu funil novamente para ele após ele ir aumentando seu nível de consciência. Você pode ofertar seu upsell/downsell/order bump novamente... Você terá apenas que criar um funil que leve o cliente para um nível de consciência maior do que ele tinha quando comprou sua oferta principal. Um exemplo simples que eu acabei de pensar aqui: Você vende um produto de dieta por 30 dias e o seu order bump é um livro de shakes. Vamos supor que o cliente não adquiri o order bump. Na sua VSL o seu foco foi totalmente no produto principal, todo o seu mecanismo unico do problema e solução foram baseados neste produto. Agora com esse cliente dentro do seu funil, você pode enviar um e-mail com uma copy falando sobre como um shake pode substituir alguns dos alimentos da sua dieta de 30 dias quando o cliente não tiver tempo para preparar o refeição. Isso é importante porque o dinheiro para adquirir este lead já foi gasto, a partir de agora é tudo "lucro" E você vai fazendo isso com todos os produtos do seu funil (sempre de acordo com o nível de consciência do seu cliente) Espero que não tenha ficado muito confuso rs Editado Fevereiro 11, 2022 por Warren Menena Benani reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Tom Riddle Postado Fevereiro 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2022 19 horas atrás, Rafael Luis disse: Não é tão difícil quanto parece. Você precisa pensar na jornada do cliente. Seu produto frontend resolve um problema especifico do cliente. Mas, qual é o próximo problema que esse cliente terá ao seguir a jornada do produto? Pensando assim, fica fácil desenvolver uma esteira e trabalhar seu LTV. Desde um upsell até a venda dentro da área de membros. Em 10/02/2022 em 12:20, MR disse: Fala turma, tudo bom? Me chamo Bruno soares, um dos fundadores aqui, e nesse tópico vou falar pra vocês a importância de fato de ter um back end, e explicar também como fazer isso. Cada vez mais, a tendencia é que a gente vivencie cenários onde o CPM, CPC e CPA ficarão mais altos na compra de tráfego, e por isso, se sobressairá quem conseguir entender o jogo do LTV DE SAFRA e o jogo do BACKEND. Vamos lá, começando a explicar primeiro o que é LTV DE SAFRA. - LTV DE SAFRA é o nome que damos para a mensuração que conseguimos fazer sobre o lead que é coletado em x mês e entender a jornada desse cliente, como por ex: " Comprei esse lead em dezembro de 2021, e os meus dados me mostram que ele adquiriu o produto de entrada via trafégo direto, mas recusou o upsell" A grande jogada do LTV DE SAFRA, é sobre quando você consegue juntar a uma inteligência de CRM, e unir o útil ao agradável. Então pegando o exemplo acima, de que investimos x para coletar y na entrada, com a inteligência de CRM você pode criar uma gamificação pra esse lead, e ofertar pra ele o orderbump separado do produto de entrada, e so ai depois ofertar o upsell. E quando vc entende isso, você vai criando mecanismos dentro do seu ecossistema para que x cohort (grupos de pessoas) possam ir adquirindo produtos complementares sem que vc tenha que gastar um $ a mais com isso. O jogo é você saber monetizar a sua base de leads. E isso da pra fazer mesmo sendo 100% black 🙂 Entenda que "dados" são o novo petróleo. Então, quando vc entende esse jogo de CRM, LTV DE SAFRA, fica mais fácil jogar com backend O que seria então o backend na minha visão, e como fazemos aqui? - Email marketing - TeleVendas - Wpp - SMS A grande jogada do back end, é que quando vc começa a mensurar receita por canal, lucro por canal. Você começa a usar do trafégo direto como um "growth" porquê tendo esses pilares acima 100% liso, você pode acelerar mais a sua compra de dados, de leads, e de clientes. Pq sabe que quanto + leads na sua base, + lucro no médio prazo. Ë exatamente isso que fazemos por aqui. Espero QUE tenha ficado claro, e não confuso. Mas estamos aqui para contribuir com a evolução de todos vcs. Conte conosco Grande abraço Muito bom meu amigo! Além do Upsell Imediato, que é onde obtenho a maior conversão no BackEnd pelo tráfego direto, em que o Lead passa por um processo para aprimorar o nível de consciência, pelo que entendi esse processo de backend que mencionou se trata mais de um funil de recuperação pelo Whatsapp, televendas, e-mail marketing e até mesmo plataformas que expõe os novos produtos da esteira, seria esse o maior foco? Em 10/02/2022 em 12:52, Menena Benani disse: Porque inventa tanto nome? LTV é LTV po. Guru que faz isso. Iniciante não adianta saber nada disso, iniciante quer resultado, como você disse no outro post isso e pra quem já atingiu meio que uma liberdade financeira já. Mais não adianta nada saber de LTV, 99,9% dos produtos são ruins, investir em LTV é burrice, porisso a troca constantes de Ebooks (que dizem PLR), produtos fisicos, cursos de gurus etc.. A maior dessas do mundo é ser GURU, não há oque da mais dinheiro que GURU. Guru sim da pra trabalhar LTV. De resto dificilmente a pessoa compra 2x o mesmo produto que sabemos dos produtos... ebooks/produto fisicos/ebooks... Produto complementar e não ''o mesmo produto'', ou seja, conteúdos diferentes. Mas é verdade, iniciante não quer saber nada disso, mas LTV dá pra trabalhar em todo tipo de negócio, pelo que eu sei eu estou vendendo uma solução para o cliente, por exemplo, o cara que é tímido e não consegue conversar com uma mulher, além de perder a timidez, aposto que ele não sabe como deixar uma mulher confortável e ''com vontade''. Problemas diferentes, mesmo segmento -> novo produto na esteira -> 30% dos clientes compraram de novo = LTV Não precisei ser guru, apenas com um Upsell imediato já aumentei o ticket médio. Agora LTV a longo prazo em produtos sem uma figura por trás... Menena Benani e Marcelo Eduardo reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Menena Benani Postado Fevereiro 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2022 22 horas atrás, Luis Silva disse: Muito bom meu amigo! Além do Upsell Imediato, que é onde obtenho a maior conversão no BackEnd pelo tráfego direto, em que o Lead passa por um processo para aprimorar o nível de consciência, pelo que entendi esse processo de backend que mencionou se trata mais de um funil de recuperação pelo Whatsapp, televendas, e-mail marketing e até mesmo plataformas que expõe os novos produtos da esteira, seria esse o maior foco? Produto complementar e não ''o mesmo produto'', ou seja, conteúdos diferentes. Mas é verdade, iniciante não quer saber nada disso, mas LTV dá pra trabalhar em todo tipo de negócio, pelo que eu sei eu estou vendendo uma solução para o cliente, por exemplo, o cara que é tímido e não consegue conversar com uma mulher, além de perder a timidez, aposto que ele não sabe como deixar uma mulher confortável e ''com vontade''. Problemas diferentes, mesmo segmento -> novo produto na esteira -> 30% dos clientes compraram de novo = LTV Não precisei ser guru, apenas com um Upsell imediato já aumentei o ticket médio. Agora LTV a longo prazo em produtos sem uma figura por trás... Somente sendo guru você vai fazer em dias, oque não fez em 1-2 anos até mais... exemplos recentes é o Finch e Kayquy, fizero em dias oque não fizero na vida deles, mais era estrategia tb, estavam construindo audiência.. As pessoas criam outros produtos porque o upsell é fraco. Mais é logico se você tem 3-5-10 produtos você vai interliga-los e tentar vender pra mesma pessoa pois tu botar no upsell ta perdendo nada.. Mais oque da mais resultado é produto novo trafego frio. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados