Ir para

Como fiz meu Primeiro Encapsulado ir para a 2ª Página da Braip em 3 Semanas e Meia (USANDO AUTOMAÇÕES)

@welkerh

Posts Recomendados

EU NUNCA HAVIA ANUNCIADO UM ENCAPSULADO NA MINHA VIDA, E EM 3 SEMANAS FORAM 100K VENDIDOS (HOJE JÁ NA CASA DOS 5 DIGITOS/DIA)

Salve gurizadas, 

Vou compartilhar com vocês a estratégia e o que compõem a estrutura que me fez ter esse resultado. Mas antes, vale ressaltar que é necessário um certo conhecimento em automações, ou contratar um profissional para fazer a implementação de tudo que vai ver aqui.

Sempre me falavam que com todo o conhecimento em automações comerciais e de recuperação de vendas que eu tenho, poderia lançar o meu próprio produto e ter bons resultados, só não sabia que seria nessa velocidade.  E resumindo brevemente os meus feitos, já montei automações comercias para o Beto Carreiro, Ronaldinho Gaúcho e alguns big players do mercado no Brasil e Europa.

TUTORIAL

##O SCRIPT

Para começar, eu estou usando estratégia de X1 e o After Pay da Braip
Toda conversa no whatsapp para vender nutra precisa seguir um script, e PRECISA ser colocada dentro de uma ferramenta que automatize esse script.

Por quê???

Por mais que siga o script no dedo conversando com os leads, você sempre vai reagir de uma forma diferente diante de algo que o lead falou e você não previu, ou, se estiver mandando áudio, até a tonalidade da voz muda de atendimento para atendimento. Diante disso, é mais fácil padronizar para que você consiga tirar DADOS de onde os leads estão parando no script. Dessa forma, com os números você calcula a taxa de perda em cada vez que precisa aguardar a resposta do cliente, e otimiza seu fluxo para empurrar mais pessoas até o fim do Scrpit (Não significa que todos que chegaram no final vão comprar, mas espera que tenho solução pra isso)

A ferramenta que estou usando para rodar o meu script é a Lailla, que contabiliza a passagem entre os nós, e tem IA de voz e de texto.

image.thumb.png.6833d6484ac874ace8ef235b1d544460.png

DICA: SE VOCÊ TEM DIFICULDADE EM COPY PARA ESCREVER SEU SCRIPT, USE O CLAUDE.AI PARA TE AJUDAR A DESENVOLVER O SEU.

##A SACADA

Logo no inicio, eu sabia que precisaria de atendentes para tirar dúvidas dos leads que vão até o final e ficam perdidos, mas me faltava clareza sobre como montar um processo para isso, como mensurar a eficácia e como remunerar o atendente. 
Depois de testar bastante e documentar tudo em um MEGA PLAYBOOK, eu coloquei em prática com 1 atendente seguindo os seguintes processos:

Separei o meu fluxo em 4 Steps, onde cada Step representava o nível de consciência do meu lead em relação ao produto. Deixei o follow-up com apenas 3 pontos de contato, somando 3horas de espera até que o lead respondesse. Caso ele não respondesse, eu jogaria o lead para o CRM com todas as informações para que meu atendente LIGASSE e usasse uma abordagem DIFERENTE para cada Step.

- Step1: Parava de responder no inicio do fluxo (Não sabia sobre o produto ainda)
- Step2: Parava de responder logo após saber o nome do produto

-Step3: Parava de responder logo após saber sobre o produto e os valores do tratamento

-Step4: Chegava até o final do fluxo, e depois de 1h ainda não havia feito a compra.

82% das minhas vendas feitas pelo comercial foram para leads no Step4. Logo, comecei a otimizar meu fluxo para levar ainda mais leads até o fim do fluxo (Igualzinho se faz com VSL para aumentar a retenção até o final)

O Resultado foi o seguinte:

Depois de MEDIR ABSOLUTAMENTE TUDO, percebi que cada vendedor conseguia fechar 12 vendas por dia com um ticket médio de R$317,00 (Fora as vendas que vem automáticas do fluxo)

Portanto, cada vendedor tem a meta de R$ 79.884 BRUTO por mês

Precisava de 60 ligações atendidas para fazer em média 12 vendas

E precisava de 207 tentativas de ligações para conseguir 60 ligações atendidas  (um hit rate de em média 29%)

A partir dai, montei as METAS e apliquei o modelo de comissionamento OTE (On-Target-Earnings)

Ferramentas usadas nesse processo:

- API4com para ligar para os leads
-Clickup Como CRM, também vinculei as gravações das ligações e relacionei tarefas do setor de cobranças (Já conto mais sobre)

-N8N para fazer tudo isso funcionar no automático.

image.thumb.png.1d408e86fdc9a6e8c79b1da6d7cdde7c.png

COMO EU REMUNERO OS VENDEDORES (SIM, AGORA EU TENHO 2 E ESTOU CONTRATANDO MAIS 3)

Em todos os negócios que tive time comercial, sempre gerenciei dessa forma e deu muito certo.  Desdobrando a meta macro em atividades que garantem a venda na ultima ponta da cadeia. 

Assim eu paro de cobrar do VENDA do meu vendedor, e cobro quantidade de ligações por dia, quantidade de vendas e VGV diário, ao invés de cobrar dele vender 74mil por mês.

A OTE que eu montei é de R$6k, sendo 1k fixo e 5k variável.
Nos 5k variável, eu quero o valor em 3 partes:

- 25% numero de ligações atendidas (Meta de 60/dia)
- 25% quantidade de vendas  (Meta de 12/dia)

-50%  VGV (Valor gerado em vendas) (Meta de R$3.523/dia)

Portanto, dos 5k, 2,5 são do VGV, 1,25k são das ligações atendidas e 1,255 da quantidade de vendas.
E o multiplicador de ganho funciona assim:

0 - 20% Multiplicador 0

21 - 45% Multiplicador 0,3

46 - 65% Multiplicador 0,5

66 - 85% Multiplicador 0,7

86 - 99% Multiplicador 0,8

100% -Multiplicador 1

110 - 120% Multiplicador 1,2

121 - 140% Multiplicador 1,3

141%+ - Multiplicador 1,5

Na prática fica assim:

Se no mês o vendedor fechou 557 ligações atendidas = média de 26 por dia / 147 vendas = 7 por dia útil / 48k em vendas = R$2.285/dia
Ele correspondeu as seguintes porcentagens da meta: 

- Nas ligações ele atingiu 43% da meta, portanto, multiplica o correspondente da variável (1,25k) por 0,3 = R$375,00

- No número de vendas ele atingiu 58% da meta, portanto, multiplica o correspondente da variável (1,25k) por 0,5 = R$625

- No VGV ele atingiu 64%, então multiplica o correspondente da variável (2,5k) por 0,5 = R$1.250

Nesse exemplo, ele ganhou um salario de R$3.250 somando o variável com o R$1k de fixo.

##A CEREJA DO BOLO

Tem alguns detalhes que garantem o sucesso nessa operação, já que no modelo COD, ou After Pay como diz na Braip, o cliente só paga depois que receber a mercadoria.

Por isso, montei uma MEGA estrutura de recuperação e avisos por diversos canais de contato, sobre as etapas do pós compra, incluindo um funcionário na parte de cobrança, onde eu mensuro de forma automática as vendas que vem pelos mentorados (afiliados) e as minhas. Fora tx de inadimplência por vendedor, negociação com outros meios de pagamento, ganho automático no CRM quando o cliente paga, funil de recuperação de SMS e Whatsapp nas etapas de pagamento atrasado e frustrado,  entre outras maluquices que eu automatizei, fazendo essa estrutura ficar ÚNICA.

A DEPENDER DO ENGAJAMENTO DESSE POST, FAÇO A PARTE 2 (A MAIS ROBUSTA)

image.thumb.png.69d433c9a9489bdde02e393b20121322.png
image.thumb.png.4c8cab26e3efba67ad3285e70f077811.png

Link para o comentário
Mano, estratégia braba demais! Essa parada de segmentar os leads nos Steps e usar automação pra otimizar o fluxo é genial. Dá pra ver que cê mediu tudo nos mínimos detalhes. E esse modelo de comissão OTE é diferenciado, pq motiva a galera sem aquela pressão insana de só vender. A cereja do bolo com a estrutura de recuperação foi outro nível, dá pra ver que o pós-venda tá redondinho. Isso é o que separa os amadores dos profissionais no jogo.
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Estratégia top demais, bem estruturada! Esse rolê de segmentar os leads nos Steps faz toda diferença, ainda mais com automação pra medir onde tão travando no fluxo. E esse esquema de meta com OTE achei muito inteligente, pq motiva sem virar aquele inferno de só cobrar vendas. A parte de recuperação de pagamento tbm foi outro nível, dá pra ver que vc pensou em cada detalhe do pós-venda. Tá jogando fino no game!
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...