Ir para

Como Diminui Meu CPC para R$0,2 e Tive um CTR de 8% Por Conta de Um Fator

Odin The Lord

Posts Recomendados

25 minutos atrás, iFritoO disse:

Muito bom!

Vou testar aqui e volto no futuro pra falar como foi...

Se você estiver lendo essa mensagem daqui algum tempo e eu não tenha voltado aqui pra dar o feedback me lembra

hahah top irmão, testa sim! Aqui rosa sempre desempenhou melhor!

Link para o comentário
1 minuto atrás, Cazaberto disse:

está usando wikihow ainda mano? se sim, estão convertendo? 

Cara, uso tanto com fotos reais, wikihow e com vídeos também.

A ideia não é o formato de criativo em si, mas ter algo de destaque no meio da multidão de publicações, e a cor é um grande destaque!

Link para o comentário
Em 03/06/2022 em 16:49, iFritoO disse:

Muito bom!

Vou testar aqui e volto no futuro pra falar como foi...

Se você estiver lendo essa mensagem daqui algum tempo e eu não tenha voltado aqui pra dar o feedback me lembra

Em 03/06/2022 em 17:40, Jhon Giraldo Top disse:

Vou testar aqui e volto no futuro pra falar como foi... Crack

eai funcionou pra vocês ?

Link para o comentário
16 minutos atrás, iFritoO disse:

Tentando me recuperar de sucessivos blocks após essa data, mas pelo pouco que testei não notei significativas diferenças, acho que preciso testar mais..

E com certeza vou

topp, vai fazendo criativos iguais só mudando as cores e vai comparando (em conjuntos diferentes para gastarem igual)!

Link para o comentário
Em 03/06/2022 em 15:54, Odin The Lord disse:

Fala pessoal, beleza? 

É algo bem simples e besta mas já testei em mais de 5 nichos que trabalho em lançamento e plr e funcionou super bem...

Direto e reto:

Meus criativos estavam batendo cpc entra R$0,60 e R$0,80 e o CTR sempre nos 1/2% no máximo, e isso fazia com que ficasse cada vez mais caro o custo por pessoas no meu site, logo meu CPA  também aumentava.

Testei inúmeros modelos de criativos, até que resolvi fazer o último ajuste, trocar a cor de fundo.

Pode parecer besta, mas no dia a dia, e se você for minerar anúncios, vai ver que 99% das pessoas usam: vermelho, verde, amarelo, azul, laranja, etc. Ou seja todo mundo está acostumado a ver esse padrão de cores no orgânico e nos anúncios.

Fiz um teste, comecei a usar roxo e rosa em todos os criativos (independente de nicho masculino e feminino) e BOOM! CPC diminuiu, CTR aumentou e o volume do site também aumentou, sendo assim teve mais pessoas, mais vendas e um CPA mais baixo.

Testei isso até hoje em 5 nichos diferentes e em todos eles tem dado certo essa questão de cpc mais baixo e ctr mais alto. Não vou afirmar que é 100% correto e sempre vai dar certo mas vale o teste, use cores que a maioria não use, para ter destaque no meio da multidão de publicações de um feed!

Um antes e depois das métricas cpc e ctr apenas alterando isso das cores:

imagem_2022-05-19_131357825.png.6bfe6d4c070f98da4a5979a40230b43b.png

Espero que gostem dessa pequena contribuição!

Roda drop irmao? Meu b.o em nicho de estética esta sendo CPM muito caro, logo cpc e cpa aumentando..

Link para o comentário
3 minutos atrás, Gabriel Cangemi disse:

Roda drop irmao? Meu b.o em nicho de estética esta sendo CPM muito caro, logo cpc e cpa aumentando..

Já rodei, hoje sou gestor de uma produção própria que mexe com estética também.

Antes e depois preto e branco e vídeos são os campeões por aqui!

Mas é um teste fazer esse tipo de criativo e sobre CPM alto, fica ligado na qualidade dos ads e página, isso influencia no cpm + alto!

5 minutos atrás, Gabriel Cangemi disse:

Se quiser, chama no privado a gente bate um papo!

Link para o comentário
23 horas atrás, Odin The Lord disse:

Já rodei, hoje sou gestor de uma produção própria que mexe com estética também.

Antes e depois preto e branco e vídeos são os campeões por aqui!

Mas é um teste fazer esse tipo de criativo e sobre CPM alto, fica ligado na qualidade dos ads e página, isso influencia no cpm + alto!

Se quiser, chama no privado a gente bate um papo!

antes e depois não da bloq?

Link para o comentário
12 minutos atrás, Zeqrubi disse:

Cara muito relativo, na prática devia levar mas da pra passar com mudanças bobas.

Aqui por exemplo o antes e depois colorido rejeita e se eu fizer o mesmo em preto e branco ele passa kkk, algoritmo é meio doido, mas tem como fazer ainda!

48 minutos atrás, iFritoO disse:

Sim, fiz exatamente isso, mas rodei muito pouco para o N amostral me apresentar dados relevantes

Saquei manow, realmente com pouco tempo pode ser que ambos fiquem ainda bem semelhantes!

Link para o comentário
Em 11/06/2022 em 12:42, Zeqrubi disse:

Outra que validei hoje:

Vídeo de antes e depois: não mostra junto mas primeiro mostra antes, e depois a transformação, 1 semana rodando aqui e tem dado certo. Imagens preto e branco continuam ok também!

Link para o comentário
Em 16/06/2022 em 19:38, Odin The Lord disse:

Outra que validei hoje:

Vídeo de antes e depois: não mostra junto mas primeiro mostra antes, e depois a transformação, 1 semana rodando aqui e tem dado certo. Imagens preto e branco continuam ok também!

Validei mais uma no fim de semana!
Metade/Metade

Exemplo: (versão A l Versão B) com uma copy em cima sem relação a transformação, tem dado resultado e por enquanto sem restrições!

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...