Este é um post popular. Lucas Copy Postado Junho 4, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2022 (editado) Se você deseja criar uma VSL que converta ao menos 1% em tráfego frio, este é post mais importante que você vai ler hoje. E aqui está o por quê: Se você parar para observar, vai ver que todas as ofertas que vendem muito aqui no Brasil seguem um padrão... Basicamente, elas são cópias de VSL's dos EUA (até aí, nada de novo). O que ninguém percebe é que existe um grande problema em usar copys dos ESTADOS UNIDOS. Os mecanismos únicos lá são muito refinados... Isso signifca que não vai fazer sentido para o público brasileiro. Aqui está um exemplo: - Na oferta Glucofort (para diabéticos), eles usam o seguinte mecanismo único: A verdadeira causa do diabetes é uma molécula tóxica chamada ceramida. Ela força as células de gordura a se espalharem na corrente sanguínea e obstruem os órgãos vitais… Se você já entrou em grupos de diabéticos aqui no Brasil, vai perceber que NINGUÉM ENTENDERIA O QUE DIABOS É ISSO. Todo diabético brasileiro só ouviu falar numa única coisa: LOW CARB, BAIXO CARBOIDRATO ETC. Se você vem com uma oferta baseada em um mecanismo único dos EUA, você não vai vender pois as pessoas NÃO COMPRAM AQUILO QUE NÃO ENTENDEM. É aqui que entra um hack simples para criar VSLs com 1% (ou mais) de conversão para TRÁFEGO FRIO 1- Você pode copiar uma VSL gringa (Honestamente, eu não faço isso, pois sei escrever copys semelhantes às de lá -- Mas como a maioria aqui só quer ganhar dinheiro, essa é a maneira mais rápida, pois dificilmente vc vai aprender copy em uma semana... e a maioria dos copywriters BR's são incompetentes) 2- Ao invés de usar o mecanismo deles, você vai criar um mecanismo que converse com o público brasileiro. 3- Mas como faço isso, Lucas? É simples! a- Pesquise por vídeos no Youtube sobre o assunto e descubra o que é SENSO COMUM (leia os comentários também) b- Entre em ao menos 4 grupos do facebook sobre o nicho que vc está vendendo. Depois, leia todos os posts e comentários. Dessa forma, você vai descobrir no que as PESSOAS JÁ ACREDITAM. c- Depois disso, basta pensar em ALGO NOVO que REFORCE A CRENÇA JÁ EXISTENTE. EXEMPLO NA PRÁTICA (de uma oferta validada) [Rejuvenescimento] [ Oferta do @João Campos] O João Campos (um dos únicos copywriters brasileiros que considero), fez isso de maneira magistral com o mecanismo de RENOVAÇÃO CELULAR. Basicamente, TODA MULHER QUE QUER REJUVENESCER já ouviu falar sobre colágeno. Elas ACREDITAM que precisam de colágeno. E o João descobriu que existe um processo natural chamado de RENOVAÇÃO CELULAR (como ele descobriu? Pesquisando sobre o assunto).... O que é a RENOVAÇÃO CELULAR? É basicamente substituir CÉLULAS VELHAS por CÉLULAS NOVAS. E o produto dele faz isso. E qual foi a grande sacada? Ele JUNTOU A CRENÇA + O NOVO MECANISMO.... Olha como ficou: Citar "O problema das suas rugas é que suas células envelhecem com o passar do tempo pois estão expostas aos radicais livres (quer uma prova? Corte uma maçã e deixe ela exposta ao ar... em poucas horas ela vai amarelar e ficar enrugada). Isso faz com que as suas células percam colágeno (crença). A solução seria tomar colágeno, certo? Não... porque o colágeno tomado por via oral vai para outras partes do corpo (e não para as células) ---> ISSO EXPLICA PQ AS OUTRAS COISAS NÃO FUNCIONARAM ANTES. O único jeito de acabar com suas rugas é substituindo as CÉLULAS VELHAS por NOVAS CÉLULAS CHEIAS DE COLÁGENO..." Esse mecanismo é apoiado por várias provas e, no final.... COMPRE MEU CREME QUE ESTIMULA O NASCIMENTO DE CÉLULAS NOVAS CHEIAS DE COLÁGENO. Veja... pensar num novo mecanismo baseado numa crença existente não é fácil... MAS É 1000 VEZES MAIS FÁCIL PENSAR SÓ NO MECANISMO DO QUE ESCREVER UMA COPY INTEIRA Se você copiar uma copy gringa, todos os principais elementos já vão estar presentes: - lead emocional - história da descoberta etc A única coisa que você precisa fazer é... estudar a porr*** do público, descobrir no que ele já acredita e pesquisar o assunto tentando achar (ou criar) um mecanismo. Se você se dedicar UMA SEMANA ao mecanismo único, você terá uma oferta com potencial de MÚLTIPLOS 6 DÍGITOS MENSAIS. Eu acho que vale a pena, e você? ------------------------------------------- - Mandem suas dúvidas (inclusive mecanismo únicos), que eu vou ajudar a refiná-los. Se não tiver dúvidas, ao menos deixe um comentário hehe. - Modéstia à parte, sei muito de copy; mas não sei nada de contigência. Se você sabe criar uma contigência do zero, sabe com quem comprar perfis e como aquecer, por favor, entre em contato comigo no meu privado do instagram: @lucascopy. Editado Junho 4, 2022 por Lucas Copy AUFILAIER, Bruno Moreira1M, Andrezão Marques e 65 outros reagiu a isso 51 15 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
João Paulo Rodrigues Postado Junho 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2022 Show, já ouvi o Joao campos falando várias vezes sobre isso, o mecanismo tem que ser RELEVANTE E ELEGANTE Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
IanGabriel Postado Junho 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2022 Cara isso seria uma forma de Mecanismo Expandido, é muito daora essa ideia É de pegar algo que já de fato existe ( Mecanismo ) e acrescentar com argumentos de porque esse seu novo mecanismo funciona tão bem... PEDROSLN e Rato Anonimo reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Copy Postado Junho 4, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2022 1 hora atrás, João doido de copy disse: Show, já ouvi o Joao campos falando várias vezes sobre isso, o mecanismo tem que ser RELEVANTE E ELEGANTE É mais ou menos por aí mesmo. Mas acho que o principal insight do João é o de usar uma crença já existente. Isso tem muito a ver com o que todos os copywriters antigos dizem> "Você não cria desejo, você canaliza o desejo já existente". O mesmo vale para o mecanismo... é melhor criar um com base numa crença já existente sobre o assunto. Abraço, mano! PEDROSLN e ube0ju2r reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Este é um post popular. João Augusto Postado Junho 4, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2022 Puts Lucas, sobre plágio de copys gringas, eu só li verdades nesse post... Eu já vi funis rodando de VSLs traduzidas e edição 100% iguais a original, já achei do DiabetesFreddom, SmothieDiet, Expirure, CustomKetoDiet e até mesmo daquele chá chinês do clickbank Mas quando eu vou analisar a quantidade de tráfego que o site está recebendo, é sempre abaixo de 500 visitas mensais Ou seja, o cara não consegue vender com essas VSLs traduzidas, fora o gasto enorme de traduzir uma VSL de 40 min. ______ Se você me permite Lucas, eu queria dar um adendo aqui sobre mecanismos. Hoje no Brasil está dando muito resultado as copys que tem o Mecanismo Único da Solução criadas para resolver o Mecanismo Único do Problema. Então, se você quer criar um produto sobre chás emagrecedores, antes de falar a palavra "chá", faça uma estrutura estilo SPRINGFIELD para mostrar que a situação atual dele é resultante de ações antigas e que o único jeito de resolver é tomando o seu chá. Ex: - "Você talvez não saiba, mas o ácido tereftálico que está presente nas embalagens de produtos como Óleo de Soja, Pote de Margarina e até mesmo nos sacos de feijão e arroz, está sendo um forte desestabilizador do seu metabolismo. [MECANISMO ÚNICO DO PROBLEMA] Se você têm extrema facilidade para engordar, não consegue perder gordura em exercícios e nem com dietas, CUIDADO! Talvez a única solução para remover esse ácido do seu organismo, e ainda por cima estabilizar os seus níveis normais de queima de gordura, seja ingerindo o Chá Ketosis desenvolvido pelos universitários PUC-Minas. [MECANISMO ÚNICO DA SOLUÇÃO]" Criei esse exemplo rapidamente para facilitar na compreensão. SEMPRE tenha esses dois mecanismo na sua copy... Abraço! MateusMM, Suco de Fruta, Jedaizinho e 23 outros reagiu a isso 20 3 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Copy Postado Junho 4, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2022 14 minutos atrás, João Augusto disse: Puts Lucas, sobre plágio de copys gringas, eu só li verdades nesse post... Eu já vi funis rodando de VSLs traduzidas e edição 100% iguais a original, já achei do DiabetesFreddom, SmothieDiet, Expirure, CustomKetoDiet e até mesmo daquele chá chinês do clickbank Mas quando eu vou analisar a quantidade de tráfego que o site está recebendo, é sempre abaixo de 500 visitas mensais Ou seja, o cara não consegue vender com essas VSLs traduzidas, fora o gasto enorme de traduzir uma VSL de 40 min. ______ Se você me permite Lucas, eu queria dar um adendo aqui sobre mecanismos. Hoje no Brasil está dando muito resultado as copys que tem o Mecanismo Único da Solução criadas para resolver o Mecanismo Único do Problema. Então, se você quer criar um produto sobre chás emagrecedores, antes de falar a palavra "chá", faça uma estrutura estilo SPRINGFIELD para mostrar que a situação atual dele é resultante de ações antigas e que o único jeito de resolver é tomando o seu chá. Ex: - "Você talvez não saiba, mas o ácido tereftálico que está presente nas embalagens de produtos como Óleo de Soja, Pote de Margarina e até mesmo nos sacos de feijão e arroz, está sendo um forte desestabilizador do seu metabolismo. [MECANISMO ÚNICO DO PROBLEMA] Se você têm extrema facilidade para engordar, não consegue perder gordura em exercícios e nem com dietas, CUIDADO! Talvez a única solução para remover esse ácido do seu organismo, e ainda por cima estabilizar os seus níveis normais de queima de gordura, seja ingerindo o Chá Ketosis desenvolvido pelos universitários PUC-Minas. [MECANISMO ÚNICO DA SOLUÇÃO]" Criei esse exemplo rapidamente para facilitar na compreensão. SEMPRE tenha esses dois mecanismo na sua copy... Abraço! É bem isso mesmo, João. Além disso, existe a saturação da lead inicial também (mas, ao meu ver, ela não é a principal responsável pelos resultados ruins). ---- Sobre o mecanismo único do problema e da solução, é isso aí mesmo. Você já deve conhecer, mas para quem ainda não conhece, o melhor conteúdo que vi sobre o assunto foi no curso do Stefan Georgi (RMBC) e no livro do Evaldo Albuquerque (A carta de vendas de 16 palavras). Grande abraço, mano! Felipe A., Joaquin Romero, PEDROSLN e 2 outros reagiu a isso 5 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Copy Postado Junho 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2022 3 horas atrás, IanGabriel disse: Cara isso seria uma forma de Mecanismo Expandido, é muito daora essa ideia É de pegar algo que já de fato existe ( Mecanismo ) e acrescentar com argumentos de porque esse seu novo mecanismo funciona tão bem... Fala, Ian! Cara, não chega a ser um mecanismo expandido. Um mecanismo expandido seria algo nesta linha aqui: Mecanismo Único: Usar Coenzima Q10 é chave para curar problemas de coração Mecanismo Único Expandido: Conheça a NOVA Coenzima Q10. Em suma, você vai falar que usar Q10 continua sendo a chave para resolver o problema de coração, MAS não é qualquer Q10... Tem que ser uma Q10 específica (+ provas do pq ela é melhor). ----------------------------- Mas o segundo ponto que você trouxe está 100% certo: usar uma crença existente é um tipo de PROVA. E quanto mais provas sua copy tiver, maior será a conversão dela. Rato Anonimo, Joaquin Romero, Laade e 1 outro reagiu a isso 4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
IanGabriel Postado Junho 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2022 7 minutos atrás, Lucas Copy disse: Cara, não chega a ser um mecanismo expandido. Um mecanismo expandido seria algo nesta linha aqui: tô ligado nisso aí meu mano kkkkkk é que as vezes eu atribuo alguns conceitos de copy exclusivamente pro meu entendimento Eu tô ligado que Mecanismo Expandido tem a ver com o 4º Nível de Sofisticação de Mercado mas por exemplo BIG IDEA eu até sei o que é, mas ao mesmo tempo é um pouco dificil de explicar. E tô ligado que tem uma fórmula do Big Idea é algo desse tipo: Big Idea = Mecanismo + Nudge não sei exato, mas eu costumo chamar a Big Idea de Mecanismo Por Trás do Problema ou famoso Real Problema Pois o real problema, você vai colocar na cabeça da pessoa uma crença forte do porquê ela ainda não teve os resultados desejados em determinada área Lucas Copy reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Tio Ladrao Postado Junho 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2022 10 horas atrás, Lucas Copy disse: Se você deseja criar uma VSL que converta ao menos 1% em tráfego frio, este é post mais importante que você vai ler hoje. E aqui está o por quê: Se você parar para observar, vai ver que todas as ofertas que vendem muito aqui no Brasil seguem um padrão... Basicamente, elas são cópias de VSL's dos EUA (até aí, nada de novo). O que ninguém percebe é que existe um grande problema em usar copys dos ESTADOS UNIDOS. Os mecanismos únicos lá são muito refinados... Isso signifca que não vai fazer sentido para o público brasileiro. Aqui está um exemplo: - Na oferta Glucofort (para diabéticos), eles usam o seguinte mecanismo único: A verdadeira causa do diabetes é uma molécula tóxica chamada ceramida. Ela força as células de gordura a se espalharem na corrente sanguínea e obstruem os órgãos vitais… Se você já entrou em grupos de diabéticos aqui no Brasil, vai perceber que NINGUÉM ENTENDERIA O QUE DIABOS É ISSO. Todo diabético brasileiro só ouviu falar numa única coisa: LOW CARB, BAIXO CARBOIDRATO ETC. Se você vem com uma oferta baseada em um mecanismo único dos EUA, você não vai vender pois as pessoas NÃO COMPRAM AQUILO QUE NÃO ENTENDEM. É aqui que entra um hack simples para criar VSLs com 1% (ou mais) de conversão para TRÁFEGO FRIO 1- Você pode copiar uma VSL gringa (Honestamente, eu não faço isso, pois sei escrever copys semelhantes às de lá -- Mas como a maioria aqui só quer ganhar dinheiro, essa é a maneira mais rápida, pois dificilmente vc vai aprender copy em uma semana... e a maioria dos copywriters BR's são incompetentes) 2- Ao invés de usar o mecanismo deles, você vai criar um mecanismo que converse com o público brasileiro. 3- Mas como faço isso, Lucas? É simples! a- Pesquise por vídeos no Youtube sobre o assunto e descubra o que é SENSO COMUM (leia os comentários também) b- Entre em ao menos 4 grupos do facebook sobre o nicho que vc está vendendo. Depois, leia todos os posts e comentários. Dessa forma, você vai descobrir no que as PESSOAS JÁ ACREDITAM. c- Depois disso, basta pensar em ALGO NOVO que REFORCE A CRENÇA JÁ EXISTENTE. EXEMPLO NA PRÁTICA (de uma oferta validada) [Rejuvenescimento] [ Oferta do @João Campos] O João Campos (um dos únicos copywriters brasileiros que considero), fez isso de maneira magistral com o mecanismo de RENOVAÇÃO CELULAR. Basicamente, TODA MULHER QUE QUER REJUVENESCER já ouviu falar sobre colágeno. Elas ACREDITAM que precisam de colágeno. E o João descobriu que existe um processo natural chamado de RENOVAÇÃO CELULAR (como ele descobriu? Pesquisando sobre o assunto).... O que é a RENOVAÇÃO CELULAR? É basicamente substituir CÉLULAS VELHAS por CÉLULAS NOVAS. E o produto dele faz isso. E qual foi a grande sacada? Ele JUNTOU A CRENÇA + O NOVO MECANISMO.... Olha como ficou: Veja... pensar num novo mecanismo baseado numa crença existente não é fácil... MAS É 1000 VEZES MAIS FÁCIL PENSAR SÓ NO MECANISMO DO QUE ESCREVER UMA COPY INTEIRA Se você copiar uma copy gringa, todos os principais elementos já vão estar presentes: - lead emocional - história da descoberta etc A única coisa que você precisa fazer é... estudar a porr*** do público, descobrir no que ele já acredita e pesquisar o assunto tentando achar (ou criar) um mecanismo. Se você se dedicar UMA SEMANA ao mecanismo único, você terá uma oferta com potencial de MÚLTIPLOS 6 DÍGITOS MENSAIS. Eu acho que vale a pena, e você? ------------------------------------------- - Mandem suas dúvidas (inclusive mecanismo únicos), que eu vou ajudar a refiná-los. Se não tiver dúvidas, ao menos deixe um comentário hehe. - Modéstia à parte, sei muito de copy; mas não sei nada de contigência. Se você sabe criar uma contigência do zero, sabe com quem comprar perfis e como aquecer, por favor, entre em contato comigo no meu privado do instagram: @lucascopy. So verdades mano... Ja fiz mentorias com players grandes do mercado é a tecnica dele era pegar a copy do produto do clickbank e "remodelar " aonde era produto de emagrecimento e tinha frutas na alimentação que são tipias do EUA. Acho que é valido estudar a fim entender os mecanismos da copy deles... eu mesmo pego 1 vez na semana para estudar uma copy do top 10 do clicbank e mais funil de vendas, mas sem essa de "remodelar"... Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Copy Postado Junho 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2022 8 horas atrás, Tio Ladrao disse: So verdades mano... Ja fiz mentorias com players grandes do mercado é a tecnica dele era pegar a copy do produto do clickbank e "remodelar " aonde era produto de emagrecimento e tinha frutas na alimentação que são tipias do EUA. Acho que é valido estudar a fim entender os mecanismos da copy deles... eu mesmo pego 1 vez na semana para estudar uma copy do top 10 do clicbank e mais funil de vendas, mas sem essa de "remodelar"... O que o pessoal chama de "remodelar" é igual trabalho de escola... "Copia aí e escreve de forma diferente" kkk Sendo sincero, se o cara só quer ganhar dinheiro rápido, o jeito mais fácil é seguindo o que disse aí. Mas se o cara quer aprender copy de verdade, demora no mínimo 6 meses para sair algo que preste. Diferente das outras áreas, a curva de aprendizagem de copy é mais longa. A vantagem de aprender copy (e os princípios do marketing direto) é que você sempre vai saber o que fazer. Não sei se você já chegou a ver, mas recomendo que leia tudo deste site aqui> https://thegaryhalbertletter.com/ Felipe A., Rato Anonimo e PEDROSLN reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mr. Boombastic Postado Junho 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2022 Perfeito 👏 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Copy Postado Junho 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2022 3 horas atrás, Mr. Boombastic disse: Perfeito 👏 Valeu, mano! Você tem sugestão de algum outro tema que te interesse? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Thiago Aguiar Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 Essas sacadas do João Campos são insanas. Muito bem explicado.... basicamente é uma NOVA forma de resolver um VELHO problema. Assim, você ativa o efeito novidade e "boom"... vendas! ube0ju2r reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Copy Postado Junho 6, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 14 horas atrás, Thiago Aguiar disse: Essas sacadas do João Campos são insanas. Muito bem explicado.... basicamente é uma NOVA forma de resolver um VELHO problema. Assim, você ativa o efeito novidade e "boom"... vendas! O João é fera! Sobre o mecanismo único, é isso aí mesmo. Vendo sua mensagem, me lembrei de mais uma coisa que passa despercebida pelo pessoal que copia copys gringas -> Incongruência da oferta. Se você for observar, a maioria das ofertas lá fora são de PÍLULAS... Aqui o pessoa vende e-book... E isso prejudica drasticamente a taxa de conversão; afinal, uma pílula vende mais do que um "livro". Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
pwdngaesv Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 Em 04/06/2022 em 15:55, Lucas Copy disse: Se você deseja criar uma VSL que converta ao menos 1% em tráfego frio, este é post mais importante que você vai ler hoje. E aqui está o por quê: Se você parar para observar, vai ver que todas as ofertas que vendem muito aqui no Brasil seguem um padrão... Basicamente, elas são cópias de VSL's dos EUA (até aí, nada de novo). O que ninguém percebe é que existe um grande problema em usar copys dos ESTADOS UNIDOS. Os mecanismos únicos lá são muito refinados... Isso signifca que não vai fazer sentido para o público brasileiro. Aqui está um exemplo: - Na oferta Glucofort (para diabéticos), eles usam o seguinte mecanismo único: A verdadeira causa do diabetes é uma molécula tóxica chamada ceramida. Ela força as células de gordura a se espalharem na corrente sanguínea e obstruem os órgãos vitais… Se você já entrou em grupos de diabéticos aqui no Brasil, vai perceber que NINGUÉM ENTENDERIA O QUE DIABOS É ISSO. Todo diabético brasileiro só ouviu falar numa única coisa: LOW CARB, BAIXO CARBOIDRATO ETC. Se você vem com uma oferta baseada em um mecanismo único dos EUA, você não vai vender pois as pessoas NÃO COMPRAM AQUILO QUE NÃO ENTENDEM. É aqui que entra um hack simples para criar VSLs com 1% (ou mais) de conversão para TRÁFEGO FRIO 1- Você pode copiar uma VSL gringa (Honestamente, eu não faço isso, pois sei escrever copys semelhantes às de lá -- Mas como a maioria aqui só quer ganhar dinheiro, essa é a maneira mais rápida, pois dificilmente vc vai aprender copy em uma semana... e a maioria dos copywriters BR's são incompetentes) 2- Ao invés de usar o mecanismo deles, você vai criar um mecanismo que converse com o público brasileiro. 3- Mas como faço isso, Lucas? É simples! a- Pesquise por vídeos no Youtube sobre o assunto e descubra o que é SENSO COMUM (leia os comentários também) b- Entre em ao menos 4 grupos do facebook sobre o nicho que vc está vendendo. Depois, leia todos os posts e comentários. Dessa forma, você vai descobrir no que as PESSOAS JÁ ACREDITAM. c- Depois disso, basta pensar em ALGO NOVO que REFORCE A CRENÇA JÁ EXISTENTE. EXEMPLO NA PRÁTICA (de uma oferta validada) [Rejuvenescimento] [ Oferta do @João Campos] O João Campos (um dos únicos copywriters brasileiros que considero), fez isso de maneira magistral com o mecanismo de RENOVAÇÃO CELULAR. Basicamente, TODA MULHER QUE QUER REJUVENESCER já ouviu falar sobre colágeno. Elas ACREDITAM que precisam de colágeno. E o João descobriu que existe um processo natural chamado de RENOVAÇÃO CELULAR (como ele descobriu? Pesquisando sobre o assunto).... O que é a RENOVAÇÃO CELULAR? É basicamente substituir CÉLULAS VELHAS por CÉLULAS NOVAS. E o produto dele faz isso. E qual foi a grande sacada? Ele JUNTOU A CRENÇA + O NOVO MECANISMO.... Olha como ficou: Veja... pensar num novo mecanismo baseado numa crença existente não é fácil... MAS É 1000 VEZES MAIS FÁCIL PENSAR SÓ NO MECANISMO DO QUE ESCREVER UMA COPY INTEIRA Se você copiar uma copy gringa, todos os principais elementos já vão estar presentes: - lead emocional - história da descoberta etc A única coisa que você precisa fazer é... estudar a porr*** do público, descobrir no que ele já acredita e pesquisar o assunto tentando achar (ou criar) um mecanismo. Se você se dedicar UMA SEMANA ao mecanismo único, você terá uma oferta com potencial de MÚLTIPLOS 6 DÍGITOS MENSAIS. Eu acho que vale a pena, e você? ------------------------------------------- - Mandem suas dúvidas (inclusive mecanismo únicos), que eu vou ajudar a refiná-los. Se não tiver dúvidas, ao menos deixe um comentário hehe. - Modéstia à parte, sei muito de copy; mas não sei nada de contigência. Se você sabe criar uma contigência do zero, sabe com quem comprar perfis e como aquecer, por favor, entre em contato comigo no meu privado do instagram: @lucascopy. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Thiago Aguiar Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 40 minutos atrás, Lucas Copy disse: O João é fera! Sobre o mecanismo único, é isso aí mesmo. Vendo sua mensagem, me lembrei de mais uma coisa que passa despercebida pelo pessoal que copia copys gringas -> Incongruência da oferta. Se você for observar, a maioria das ofertas lá fora são de PÍLULAS... Aqui o pessoa vende e-book... E isso prejudica drasticamente a taxa de conversão; afinal, uma pílula vende mais do que um "livro". Boa! Sem dúvidas... a verdade é que a maioria sai copiando tudo e nem sabe exatamente o que está fazendo! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Copy Postado Junho 7, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2022 Em 06/06/2022 em 15:23, pwdngaesv disse: Fala, irmão! Se você comentou alguma coisa, não apareceu aqui kk. Joaquin Romero reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Joaquin Romero Postado Junho 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2022 Excelente explicação irmão, e algo que gostaria de limitar é que se o Mecanismo Único tanto do problema quanto da solução for "curioso" ou "impressionante" muito melhor para depois poder usá-lo em propagandas gerando curiosidade e "mostrando" o Mecanismo Único no anúncio diferenciando-se da concorrência Vou mostrar um exemplo de um mecanismo único de um produto de perda de memória que é o "CURCUMA" (Além disso, se estiver de acordo com as crenças do mercado, será ainda melhor) O mecanismo único também tem que demonstrar facilidade, tem que implicar que tem 99% da informação mas faltava esse 1% (que é o meu mecanismo) para poder resolver seu problema. Facilidade e de acordo com as crenças do mercado e se for curioso melhor Aranha Digital reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Copy Postado Junho 10, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2022 Em 08/06/2022 em 11:05, Joaquin Romero disse: Excelente explicação irmão, e algo que gostaria de limitar é que se o Mecanismo Único tanto do problema quanto da solução for "curioso" ou "impressionante" muito melhor para depois poder usá-lo em propagandas gerando curiosidade e "mostrando" o Mecanismo Único no anúncio diferenciando-se da concorrência Vou mostrar um exemplo de um mecanismo único de um produto de perda de memória que é o "CURCUMA" (Além disso, se estiver de acordo com as crenças do mercado, será ainda melhor) O mecanismo único também tem que demonstrar facilidade, tem que implicar que tem 99% da informação mas faltava esse 1% (que é o meu mecanismo) para poder resolver seu problema. Facilidade e de acordo com as crenças do mercado e se for curioso melhor É isso aí, irmão. Só um breve adendo (com base no seu exemplo): Como o mecanismo aí é curcuma (algo que qualquer um pode encontrar em qualquer lugar), é necessário expandir o mecanismo único. Ou seja... Não é qualquer curcuma... é uma curcuma especial que possui substâncias X,Y,Z e só encontrada na região W. Era bem comum os copywriters antigos fazerem isso com a Coenzima Q10, por exemplo. Joaquin Romero reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
guix741 Postado Junho 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2022 Fala mano, blz? Me tira uma dúvida por favor... Normalmente nichos gigantes como o de rejuvenescimento que citou, o público acredita em algumas soluções, e não só uma... Exemplo: Esse público acredita em colágeno, em ácido hialurônico e algum tipo de hidratante milagroso (3 crenças). Nesse caso eu escolho apenas uma delas para expandir? Como escolher elas? Estou perguntando porque estou criando um produto e estou passando por essas dificuldades, galera acredita em várias coisas, ainda não achei a "grande crença". Valeu irmao, abraço Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Joaquin Romero Postado Junho 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2022 1 hora atrás, guix741 disse: Habla hermano, blz? Despejame una duda por favor... Generalmente nichos gigantes como el que mencionas para el rejuvenecimiento, el publico cree en algunas soluciones, y no solo en una... Ejemplo: esta audiencia cree en el colágeno, el ácido hialurónico y algún tipo de humectante milagroso (3 creencias). En este caso elijo solo uno de ellos para ampliar? ¿Cómo elegirlos? Lo pregunto porque estoy creando un producto y estoy pasando por estas dificultades, los muchachos creen en varias cosas, todavía no he encontrado la "gran creencia". gracias hermano un abrazo E se todas as "crenças" são "iguais" o que você pode fazer mais tarde em sua cópia é matar as outras crenças, posicioná-la como a única solução e as outras como "inúteis" dessa forma você eliminaria os "outros veículos para o transformação que você está oferecendo" mas vamos ver o que Lucas responde! Não sou especialista em copy, mas consigo Aranha Digital reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
guix741 Postado Junho 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2022 55 minutos atrás, Joaquin Romero disse: E se todas as "crenças" são "iguais" o que você pode fazer mais tarde em sua cópia é matar as outras crenças, posicioná-la como a única solução e as outras como "inúteis" dessa forma você eliminaria os "outros veículos para o transformação que você está oferecendo" mas vamos ver o que Lucas responde! Não sou especialista em copy, mas consigo Escolher uma delas e desqualificar as outras, né? Pensei nisso também... Só queria saber qual é a mais forte, mas acho que isso é meio dificil de saber... De qualquer forma obrigado meu amigo. Joaquin Romero reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Copy Postado Junho 11, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2022 Em 10/06/2022 em 15:05, guix741 disse: Fala mano, blz? Me tira uma dúvida por favor... Normalmente nichos gigantes como o de rejuvenescimento que citou, o público acredita em algumas soluções, e não só uma... Exemplo: Esse público acredita em colágeno, em ácido hialurônico e algum tipo de hidratante milagroso (3 crenças). Nesse caso eu escolho apenas uma delas para expandir? Como escolher elas? Estou perguntando porque estou criando um produto e estou passando por essas dificuldades, galera acredita em várias coisas, ainda não achei a "grande crença". Valeu irmao, abraço Fala, mano! Eu me concentraria em apenas uma. Se você se concentrar em várias sua comunicação não vai fazer sentido. Sobre qual deles escolher: depende muito! Não conheço este nicho, mas vc tem que tentar cavar ainda mais. Exemplo: Por que as pessoas acreditam em ácido hialurónico? É por que ele é uma forma de repor colágeno? Então, repor colágeno é uma crença mais forte. (Não faço a mínima noção se é essa a funça deste ácido kkk) P.S. Eu não me travaria nisso. Escolhe uma coisa e execute o mais rápido possível> pode ser algo que reponha colágeno, ou o "Novo ácido hialurónico" etc. Para cada uma dessas crenças deve existir gente disposta a comprar. É igual dieta> tem cetogênica, low carb etc... Dá para pegar o mecanismo de alguma delas e aprofundar. Se ainda tiver dúvidas, manda aí que será um prazer te ajudar. Grande abraço! Laade, Joaquin Romero, guix741 e 1 outro reagiu a isso 4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
guix741 Postado Junho 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2022 3 minutos atrás, Lucas Copy disse: Fala, mano! Eu me concentraria em apenas uma. Se você se concentrar em várias sua comunicação não vai fazer sentido. Sobre qual deles escolher: depende muito! Não conheço este nicho, mas vc tem que tentar cavar ainda mais. Exemplo: Por que as pessoas acreditam em ácido hialurónico? É por que ele é uma forma de repor colágeno? Então, repor colágeno é uma crença mais forte. (Não faço a mínima noção se é essa a funça deste ácido kkk) P.S. Eu não me travaria nisso. Escolhe uma coisa e execute o mais rápido possível> pode ser algo que reponha colágeno, ou o "Novo ácido hialurónico" etc. Para cada uma dessas crenças deve existir gente disposta a comprar. É igual dieta> tem cetogênica, low carb etc... Dá para pegar o mecanismo de alguma delas e aprofundar. Se ainda tiver dúvidas, manda aí que será um prazer te ajudar. Grande abraço! Show irmão! Muito bem explicado. Obrigado, de verdade. Abraço Lucas Copy reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
uclsa Postado Agosto 7, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2022 Em 04/06/2022 em 19:52, Lucas Copy disse: É bem isso mesmo, João. Além disso, existe a saturação da lead inicial também (mas, ao meu ver, ela não é a principal responsável pelos resultados ruins). ---- Sobre o mecanismo único do problema e da solução, é isso aí mesmo. Você já deve conhecer, mas para quem ainda não conhece, o melhor conteúdo que vi sobre o assunto foi no curso do Stefan Georgi (RMBC) e no livro do Evaldo Albuquerque (A carta de vendas de 16 palavras). Grande abraço, mano! Esse livro do Evaldo é muito fora da curva!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados