JJ Fernandes Postado Fevereiro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 Opa, tudo em ordem com vocês? Alguns dos caros colegas poderiam citar algum meio mais "rápido para aprimorar o inglês", sem perder tanto tempo do dia, claro. Chacrinha reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Warren Postado Fevereiro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 Algumas dicas que os poliglotas dão é que você precisa escutar bastante a língua que você quer aprender, deixar de lado um pouco a gramatica e focar em vocabulario. Eles começam ouvindo programas de tv e noticiario mesmo não sabendo nada da lingua... e aos poucos eles vão estudando vocabulario, decorando as palavras e relacionando o que eles ouvem nos programas. Então a dica é: consuma conteúdo em inglês mesmo que você não entenda tudo... Isso de não perder tanto tempo do dia é meio complicado.... pq vc precisa se expor o máximo possível a lingua inglesa, mas você pode fazer isso enquanto faz outras tarefas (como ouvindo podcasts em inglês). Algo que me levou de intermediário para avançado/fluente foram duas coisas principais: eu só lia coisa em inglês, todo o conteúdo que eu consumia era em inglês: noticias, blogs, artigos, cursos,etc... e outra coisa que me ajudou muito foi assitir séries com legendas em inglês e também assistir muito talk show em inglês (como jimmy fallon, jimmy kimmel, james corden etc) Pedro Roxo, Marketeiro Magnata, JJ Fernandes e 1 outro reagiu a isso 3 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 JJ Fernandes Postado Fevereiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 Grato demais pela resposta e dica! Irei por em prática. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Better Call Saul Postado Fevereiro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 2 horas atrás, JJ Fernandes disse: Opa, tudo em ordem com vocês? Alguns dos caros colegas poderiam citar algum meio mais "rápido para aprimorar o inglês", sem perder tanto tempo do dia, claro. Cara tenta ser consistente no estudo da lingua que seja 30 minutos por dia, assim como nos negócios não queira algo milagroso para aprender, tenha consistência que o resultado vem, indico o English fish, metódologia bem dinâmica e aulas rápidas e direto ao ponto. Pedro Roxo e JJ Fernandes reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 JJ Fernandes Postado Fevereiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 Grato amigo, abraços! Irei dar uma olhada sobre tal metodologia. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Walter white Mkd Postado Fevereiro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 Assiste ep de séries em inglês com legenda em português e depois inglês com legendas em inglês, aí as palavras q vc n entende tu pesquisa no Google imagens e depois vê só em inglês o mesmo ep. pq pesquisar em imagens? Pq vc pensa em imagens e n letras, Qnd eu falo pra vc q tomei um suco de laranja vc imagina um copo de vidro com um suco alaranjado dentro e eu tomando ele e não a escrita disso, ajuda a pensar rápido e me ajudou mt, mas n é algo q vai ser rápido, talvez se tu pegar vídeos de 10min tu consiga fazer mais rápido, mas vai aprender menos. Pedro Roxo reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 PEDROSLN Postado Fevereiro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 3 horas atrás, JJ Fernandes disse: Opa, tudo em ordem com vocês? Alguns dos caros colegas poderiam citar algum meio mais "rápido para aprimorar o inglês", sem perder tanto tempo do dia, claro. Vou te passar a técnica que me ajudou a ter um nível muito bom de inglês e estar sempre em constante aprimoramento: 1° passo: Mergulhe no idioma. Comece a usar o inglês pra tudo. Leia artigos em inglês, assista vídeos e filmes em inglês, escute podcasts em inglês. Se circunde com o inglês. E separe um período do seu dia pra estudar a língua de forma mais teórica. Eu gosto sempre de estudar entre 30min - 1h, mas vai do tempo que você tem. 2° passo: Se você tiver um nível de inglês muito baixo recomendo aprender as regrinhas mais básicas primeiro. Assiste umas videoaulas sobre os tempos verbais e depois que você entendeu esqueça a gramática por um tempo e foque 95% em vocabulário. 3° passo: Se você estiver fazendo o 1° passo (mergulho no idioma), vai estar encontrando muitas palavras, frases e expressões que você ainda não entende. Ao longo do seu dia anote tudo o que você não entendeu porque quando chegar no seu período de estudar inglês, você vai pegar essas anotações e pesquisar os significados até entender. Depois que você entendeu, crie frases de exemplo baseado no que você aprendeu e use um app de memorização chamado Anki. Você vai colocar no Anki todas frases que você formou com conteúdo que você aprendeu. (Não vou explicar como o Anki funciona aqui pra não delongar muito, mas pesquisa no YT. É bem simples). Todos dias durante o seu período de estudo tire um momento para revisar as frases que você colocou no Anki nos dias anteriores e depois adicione novas frases usando o conteúdo que você aprendeu no dia. 4° passo: Fazendo esses 3 passos você vai chegar num nível muito bom de vocabulário em inglês em pouquíssimos meses, mas é importante que você esteja usando esse vocabulário, afinal você não quer aprender apenas palavras soltas, mas sim usar o inglês na sua vida e é aí que entra o 4° passo. Crie o hábito de escrever em inglês, é muito bom pra praticar. Escreva sobre qualquer tema mesmo que seja pouco. Pode ser até sobre como foi o seu dia hahah. O segundo hábito é começar a falar e principalmente conversar em inglês. Nesse passo se você tiver alguém pra conversar com você, precisa ser uma pessoa com o nível de fluência parelho ou maior que o seu, mas caso você não tenha, sugiro que envie áudios para si mesmo em um grupo vazio do WhatsApp ou fale sozinho na frente do espelho (parece idiota, mas confesso que já fiz muito isso. O imporante é evoluir kkkkk). Também existem apps para treinar conversão, dá uma pesquisada aí que você encontra. Conclusão e observações: Obs 1: Quando for pesquisar os significados pesquisa sempre em inglês, olha também as imagens pra facilitar caso esteja difícil, mas evite ao máximo olhar em português. Obs 2: A gramática também é importante. Conforme você estuda e amplia o seu leque de vocabulário vai sentir uma necessidade maior de estudar gramática. Comece a tirar um tempo durante o período de estudo para aprender mais regras, crie frases com essas regras e coloque no Anki (assim como faz com o vocabulário). Obs 3: Uma boa dica pra conteúdos pra você consumir em inglês são os conteúdos dentro do marketing digital mesmo. Estude copys, leia artigos dos marketers americanos etc. Obs 4: No meu caso depois de um tempo eu peguei as 3 mil palavras mais comuns no inglês e comecei a estudar todas. Não sei se pra um iniciante isso seria bom, mas no nível em que estou me ajudou muito a apliar mais ainda o vocabulário. (Vou anexar essa lista aqui em baixo para quem quiser). Basicamente isso é o suficiente pra você ficar bom no inglês em poucos meses e depois atingir a fluência bem mais rápido do que atingiria em qualquer curso de inglês que você vê por aí. Eu sou a prova disso. Te garanto que só fazendo isso com consistência você consegue em casa sem gastar nada se tornar fluente em inglês e provavelmente em qualquer idioma. longman_3000_list.pdf JJ Fernandes, Carlos Pablo e Pedro Roxo reagiu a isso 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Rod capital Postado Fevereiro 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2022 Citar Rataria uma dica simples para vocês que me ajudou quando eu aprendi espanhol e francês. Passo 1 Adicione uns créditos no seu skype Passo 2 Escolha uma cidade onde as pessoas falam o idioma que você quer aprender, faça uma lista de restaurantes, bares, lojas, serviços, clínicas com os horários de funcionamento e telefone. Lembre-se que você pode usar o fuso horário a seu favor, pois a Austrália está em média a 13 horas na frente do Brasil, Londres umas 3 horas, A California a 3 horas a menos e Miami a 2 horas a menos. Ou seja sempre há lugares abertos. Passo 3 Faça umas 5 a 10 ligações por dia e grave. Ligue por exemplo para uma agência de turismo na Califórnia diga que se mudou e queria saber dos pacotes. Eles vão falar com você pois acham que você é um cliente potencial. Passo 4 Ouça as gravações e analise o que deu, errado, o que o Americano entendeu do seu inglês ao falar o que ele te corrigiu de certa forma Faça isso 5 vezes por semana e em uns 2 meses você verá o seu Speaking no Inglês dar saltos monstruosos. Aprender inglês é igual o Sobral fala do Tráfego, você precisa do campo de batalha. Não adianta só teoria, pois na prática muita coisa é diferente. Lembre-se a pessoa do outro lado não te conhece, se ela se irritar ainda sobram milhões de outros lugares para você ligar! PEDROSLN e JJ Fernandes reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 JJ Fernandes Postado Fevereiro 17, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2022 Valeu Pedro Barbosa e Rod Capital. Muito bom MESMO!!! Irei por em prática assim que possível. A empresa tá consumindo muito tempo, assim que automatizar mais, aplicarei. Por enquanto irei fazer no horário das refeições e treino. PEDROSLN reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 PEDROSLN Postado Fevereiro 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2022 9 horas atrás, Rod capital disse: Rataria uma dica simples para vocês que me ajudou quando eu aprendi espanhol e francês. Passo 1 Adicione uns créditos no seu skype Passo 2 Escolha uma cidade onde as pessoas falam o idioma que você quer aprender, faça uma lista de restaurantes, bares, lojas, serviços, clínicas com os horários de funcionamento e telefone. Lembre-se que você pode usar o fuso horário a seu favor, pois a Austrália está em média a 13 horas na frente do Brasil, Londres umas 3 horas, A California a 3 horas a menos e Miami a 2 horas a menos. Ou seja sempre há lugares abertos. Passo 3 Faça umas 5 a 10 ligações por dia e grave. Ligue por exemplo para uma agência de turismo na Califórnia diga que se mudou e queria saber dos pacotes. Eles vão falar com você pois acham que você é um cliente potencial. Passo 4 Ouça as gravações e analise o que deu, errado, o que o Americano entendeu do seu inglês ao falar o que ele te corrigiu de certa forma Faça isso 5 vezes por semana e em uns 2 meses você verá o seu Speaking no Inglês dar saltos monstruosos. Aprender inglês é igual o Sobral fala do Tráfego, você precisa do campo de batalha. Não adianta só teoria, pois na prática muita coisa é diferente. Lembre-se a pessoa do outro lado não te conhece, se ela se irritar ainda sobram milhões de outros lugares para você ligar! Boa dica pra práticar também, nunca tinha pensado. Pedro Roxo e JJ Fernandes reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pergunta
JJ Fernandes
Opa, tudo em ordem com vocês?
Alguns dos caros colegas poderiam citar algum meio mais "rápido para aprimorar o inglês", sem perder tanto tempo do dia, claro.
Link para o comentário
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados