Ir para
  • 0

Algumas dúvidas sobre ESCALA e RANKEAMENTO - Google Ads

Walter white Mkd

Pergunta

Olá, tudo bem, pessoal?

Então... estou atualmente anunciando para um produto no Google Ads (Rede de Pesquisa) e estou até conseguindo fazer algumas vendas, porém não encontrei nenhuma estratégia boa de escala para aumentar meu faturamento, já tentei aumentar o orçamento da Campanha e duplicar a Campanha, mas aparentemente não performou muito bem, então acabei deixando do jeito que estava. Vocês conhecem algum bom método para escala no Google Ads?

Outra coisa, geralmente meu anúncio ficava à frente do dos concorrentes e atualmente tem ficado para trás, vocês tem alguma dica para rankeamento de anúncios no Google Ads? 

Link para o comentário

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fala Gabriel, tranquilo mano?

Rankeamento no Google ADS não adianta, o principal fator pra se manter no topo é pagando mais no leilão, aumentando o seu CPC.

Depois entram outros fatores como o conteúdo da página estar de acordo com o título e descrição usados no anúncio.

Muito obrigado pela informação!

Sobre métodos de escala, terias algum ou alguns para passar?

Link para o comentário
  • 0
Em 17/02/2022 em 10:41, Gabriel silva disse:

Olá, tudo bem, pessoal?

Então... estou atualmente anunciando para um produto no Google Ads (Rede de Pesquisa) e estou até conseguindo fazer algumas vendas, porém não encontrei nenhuma estratégia boa de escala para aumentar meu faturamento, já tentei aumentar o orçamento da Campanha e duplicar a Campanha, mas aparentemente não performou muito bem, então acabei deixando do jeito que estava. Vocês conhecem algum bom método para escala no Google Ads?

Outra coisa, geralmente meu anúncio ficava à frente do dos concorrentes e atualmente tem ficado para trás, vocês tem alguma dica para rankeamento de anúncios no Google Ads? 

mano, n sei em que nicho vc está, mas cara, rede de pesquisa é muito boa para escala, visto que se tu deixar com palavras mais abertas, vai chover de gente na sua PV, então pega as principais palavras chave  e termos de pesquisa que mais vendem aí, e abre mais um pouco a comunicação!

Além disso, roda google ads também uai, é a mesma coisa que vídeo em FB ads, eis aí uma outra fonte de tráfego inesgotável! Com infinitos públicos e formas de anunciar...

Link para o comentário
  • 0
Em 25/02/2022 em 23:29, Gabriel silva disse:

Muito obrigado pela informação!

Sobre métodos de escala, terias algum ou alguns para passar?

Fala mestre, pelo visto você não teve uma resposta ainda sobre esse assunto e eu vim trazer algumas dicas pra você escalar através de search ads, não necessariamente é o único jeito, mas é a forma que eu faço.

Qualidade de anúncio:

Aqui é de extrema importância a qualidade do anúncio (segundo o google mesmo) estar alta, porque isso trará mais impressões (sim, o google te mostra mais de acordo com sua qualidade de anúncio)

Prioridades (conjunto de anúncios):

P1: Na campanha de Prioridade 1, é importante utilizar palavras e pesquisa amplas, o CPC aqui geralmente é mais baixo, porém seu CTR será muito menor, importante para entender o comportamento do seu consumidor

P2: Na Prioridade 2, termos de pesquisa serão objetivos, porém mais longos e complexos, nesta, deixaremos a - estratégia mais ampla: cpc e termos de pesquisa otimizados, bem como os termos de pesquisa. A ideia é isolarmos os termos com mais conversões na P1. 

P3: A campanha de Prioridade 3 nos trará volumes de busca e potenciais novas palavras-chave não usadas nas campanhas acima e uma estratégia de lance para maximizar cliques, incentivando a descoberta do usuário quanto aos produtos.

Localização e horários:

Caso não tenha pré-definido, rode por 15 dias as campanhas e limite para os horários e localizações que você tem mais conversões.

O resto é o básico do search, só fazer de forma correta, escolher poucas palavras-chave e ir gerando escala ;)

Se tiver alguma dúvida, só me acionar.

Link para o comentário
  • 0
Em 26/02/2022 em 13:24, Marcosfardinc disse:

mano, n sei em que nicho vc está, mas cara, rede de pesquisa é muito boa para escala, visto que se tu deixar com palavras mais abertas, vai chover de gente na sua PV, então pega as principais palavras chave  e termos de pesquisa que mais vendem aí, e abre mais um pouco a comunicação!

Além disso, roda google ads também uai, é a mesma coisa que vídeo em FB ads, eis aí uma outra fonte de tráfego inesgotável! Com infinitos públicos e formas de anunciar...

Irmão, nas suas campanhas de google você usa página de venda com delay ou sem para topo de funil? Vejo gente capturando lead no topo, mas não gosto muito dessa estratégia. 

Link para o comentário
  • 0
Em 10/03/2022 em 09:41, notacopycat disse:

Fala mestre, pelo visto você não teve uma resposta ainda sobre esse assunto e eu vim trazer algumas dicas pra você escalar através de search ads, não necessariamente é o único jeito, mas é a forma que eu faço.

Qualidade de anúncio:

Aqui é de extrema importância a qualidade do anúncio (segundo o google mesmo) estar alta, porque isso trará mais impressões (sim, o google te mostra mais de acordo com sua qualidade de anúncio)

Prioridades (conjunto de anúncios):

P1: Na campanha de Prioridade 1, é importante utilizar palavras e pesquisa amplas, o CPC aqui geralmente é mais baixo, porém seu CTR será muito menor, importante para entender o comportamento do seu consumidor

P2: Na Prioridade 2, termos de pesquisa serão objetivos, porém mais longos e complexos, nesta, deixaremos a - estratégia mais ampla: cpc e termos de pesquisa otimizados, bem como os termos de pesquisa. A ideia é isolarmos os termos com mais conversões na P1. 

P3: A campanha de Prioridade 3 nos trará volumes de busca e potenciais novas palavras-chave não usadas nas campanhas acima e uma estratégia de lance para maximizar cliques, incentivando a descoberta do usuário quanto aos produtos.

Localização e horários:

Caso não tenha pré-definido, rode por 15 dias as campanhas e limite para os horários e localizações que você tem mais conversões.

O resto é o básico do search, só fazer de forma correta, escolher poucas palavras-chave e ir gerando escala 😉

Se tiver alguma dúvida, só me acionar.

Fala mano blz? Obrigado pela contribuição

Uma dúvida, voce escolhe sempre poucas palavras-chave? Aqui comecei com duas, mas fui adicionando novas conforme os termos de pesquisa. Ou seja, devo ter mais de 20 palavras chave na campanha, vc acredita ser um problema?

Tmjj

Link para o comentário
  • 0
6 horas atrás, matheusmunchen disse:

Fala mano blz? Obrigado pela contribuição

Uma dúvida, voce escolhe sempre poucas palavras-chave? Aqui comecei com duas, mas fui adicionando novas conforme os termos de pesquisa. Ou seja, devo ter mais de 20 palavras chave na campanha, vc acredita ser um problema?

Tmjj

Saaalve Matheus, por nada, estamos aí pra isso.

Escolho sempre entre 10 a 15 palavras chave, o motivo de escolher poucas palavras é justamente pro google distribuir o dinheiro da melhor forma entre elas. Senão o leilão fica maluco.

Até 20 palavras chave é ok, contando que você sempre vá excluindo as palavras chave de baixa qualidade (CTR quase zero, CPC alto e nenhuma conversão), assim vc vai polindo sua campanha =D

Qualquer duvida, só acionar.

Abraços

Link para o comentário
  • 0
Em 17/02/2022 em 10:41, Gabriel silva disse:

Olá, tudo bem, pessoal?

E ai Gabriel,  estou iniciando no Google, queria saber como vc fez? Jogou para pressell? Na página de vendas o seu botão de compra tem delay ou já exibe de cara junto com a VSL?

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...