Este é um post popular. Camaleão Postado Junho 19, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2022 (editado) Ratinhos e ratinhas, eu voltei 🤠 Dessa vez para darmos seguimento ao primeiro post dedicado aos iniciantes: (INICIANTE) Todos Os Segredos Que Você Precisa Saber Pra Anunciar No YoutubeAds e Obter Lucro) Sim, após você descobrir a sua configuração de campanha ideal, e esperar que a entrega maluca normalize teremos mais alguns passos, com isso espero ajudar o maior número de pessoas a saírem do zero as primeiras vendas por algum caminho. Dados devidos esclarecimentos, vamos lá O Primeiro Passo Após A Tempestade Tá, se liga, eu sei que encontrar o CPA ideal foi chato pra caralh#, fora aquela entrega rídicula em sites nada a ver, canais e (se você não viu meu post de como excluí-los) aplicativos que mata toda a possibilidade da sua campanha te entregar algum resultado. Sim eu sei que foi um saco, mas relaxa, vai piorar Não fique triste bb, pois tenho uma boa notícia, é agora que a brincadeira começa de verdade. Agora que você já sabe seu CPA ideal você vai partir pro que tem mais chance de te fazer vender, que é.... Nanana, perae, antes vamos falar sobre Públicos Apesar de eu defender que você deve deixar as segmentações o mais abertas possíveis principalmente em questões demográficas você não pode deixar algo completamente aberto caso não faça sentido. Por exemplo, uma oferta de renda ou de emagrecimento, pode ter impacto em pessoas de praticamente qualquer Idade, Gênero, Renda familiar etc. São coisas abertas que pegam em uma dor ampla social. Agora é importante entender que um vestido de festa curtinho e com glitter não vai ser vendido nem pra homens nem pra senhoras de 65 anos kkkkk (nada contra caso você seja uma e goste) É importante entender que um produto voltado pra fãs de carro de arrancada (não pesquisei números é apenas um exemplo) talvez já tenha um público mais seleto, e nesse caso se você abrir muito a segmentação, provavelmente vai atingir milhares de pessoas que estão longe de ser o público alvo, jogando assim dinheiro no lixo. Então entendam meus amores, a relação de segmentação daqui pra frente fica na mão de vocês, podem usar palavras chave e mexer nos demográficos, mas lembrem que quanto + aberto isso puder ficar pra coleta de dados melhor, mas não deixe de segmentar o óbvio, como maquiagem > mulheres. OK agora vamos ao que importa de verdade, o 80/20 do seu resultado... Criativos Sim, a famosa copy, eu já ressaltei a importância dela em vários posts, pra refrescar vossas memórias eu sempre digo "Se você tem uma oferta já validada e ela simplesmente não vende de jeito nenhum no youtube, você muito provavelmente não acertou a mão no criativo, quando acertar, vai ver o lucro subindo." Aqui é um assunto chato pra caramba da gente conversar, afinal existe uma tendência de cópia no mercado, logo não irei postar nossos criativos aqui, irei apenas explicar os modelos que usamos. Humanizado Esse é hoje nosso modelo principal de criativo, usamos ele desde 2019 (antes de eu estar no youtube), porém naquela época produzíamos vídeos sem muita qualidade audiovisual, estilo Facebook mesmo. Porém ao entrar no Youtube, logo ficou perceptível que o amadorismo não vende tão bem assim, então melhoramos a qualidade de nossas filmagens, melhoramos o áudio também e o modelo começou a dar frutos. Basicamente é um modelo onde nós mesmos gravamos o vídeo, gravamos a voz separadamente pra ficar com boa qualidade de áudio. Esse vídeo ocorre em primeira pessoa, onde a persona transformada da seu "depoimento" sem mostrar o rosto sobre o produto. Normalmente gostamos de fazer o storytelling do mundo do Caos pré produto do público alvo e o mundo pós produto onde o caos está solucionado, sempre criamos histórias diferentes e criativas, logo eu diria, invista em algo único, estude sua persona, entenda qual o mundo das dores e o mundo dos prazeres gerados pós produto e encaixe uma boa história dentro disso. Quando não queremos usar as vozes do áudio nós contratamos uma narração para inserir por cima do vídeo, também funciona muito bem, mas o vídeo é sempre gravado pela gente, assim conseguimos garantir a qualidade dele. VSL Puts agora tem gente que vai querer me matar kkkkkkk. Mas prefiro que vocês queiram me matar sabendo a verdade do que eu não voltar atrás em informação. A algumas semanas atrás um seguidor me chamou e perguntou se ele poderia usar VSLs pra anunciar, a principio mantive a mesma resposta de sempre, incentivando ele a fazer um criativo humanizado, afinal é o modelo que usamos a anos aqui e todos os meus resultados do Google (+2m) foram gerados de tal forma. Porém ele me disse que o amigo dele de confiança que é dono do produto está rodando VSls de 6 a 8 minutos no youtube, e me passou o valor investido dia, fiquei impressionado com os números e disse pra mim mesmo, sempre esperei alguém vir até mim e falar "Aqui olha só a VSL dando resultado como anúncio" e esse momento chegou, então fui humilde pra acatar meu erro e fui atrás de informação. Navegando entre alguns contatos um amigo que tem excelente networking dentro do mercado me passou que existem alguns modelos de VSL que estão explodindo de vender, outros realmente não dão resultado algum, a diferença principal entre os modelos? Tempo, VSls longas de 4 a 10 minutos aparentemente estão dando um excelente resultado. Infelizmente ainda não obtive a confirmação em lucros, afinal a nossa ainda está em produção e deve ficar pronta essa semana, porém, se eu conseguir bons resultados com certeza trarei um post aprofundando aqui. VSL aparentemente também funciona, porém esse modelo ainda não usamos aqui, está em testes. Testes Reais Ok, agora que você já sabe os 2 modelos de criativo em vídeo que conheço e que estaremos utilizando, você deve começar a testa-los. Entendam que essa fase é realmente de testes infinitos, você muito provavelmente não vai tirar o melhor resultado do mundo nem no primeiro nem no segundo criativo, isso é uma escada que sobe pouco a pouco, então você fará o seguinte. Estrutura de Testes Você irá usar uma estrutura simples de 1-1-1 pros testes de criativo. Você vai testar de 1 a 2 criativos por vez, se tiver um caixa mais extenso, tranquilo pode ser até uns 3/4, mas não recomendo mais que isso pois você vai começar a gastar muito sem ter entendido um padrão que traga alguma venda, pode se perder nas análises etc. Nesses testes você vai pegar seu ticket e dividi-lo em 2 a 5 dias, coloca-lo de orçamento na campanha (se tiver grana pra torrar pode ser 1 dia pra acelerar, mas vai diminuir a chance de otimização), quanto + dias você dividir pra deixar lá, mais chance tem de ele ir otimizando sua campanha pra fazer essa primeira venda. Daqui pra frente temos 2 caminhos O Criativo Vendeu Eureka, mesmo que tenha feito 1 venda no valor do ticket e você não tenha obtido lucro, isso já é uma descoberta, se o seu criativo fizer pelo menos 1 venda nessa fase de testes você começa a encontrar um caminho, um padrão pra você trabalhar. Então aqui nesse caso, você vai começar a minerar resultado, começar a testar títulos diferentes, textos, thumbs, tudo pra tentar encontrar uma melhor formatação desse vídeo, que te de + vendas com o mesmo valor, novamente, teste de 1 a 3 variáveis por vez, lembre que o valor gasto nesses criativos tem que ser justo durante os testes. Tudo que você encontrar que te de um resultado melhor de vendas vá salvando, é informação, informação de como ter mais lucro e ganhar mais, siga num processo contínuo e de foco ao que te traz vendas, até teste outros criativos, mas invista a maior parte da sua energia nisso que já se mostrou ser um caminho. O Criativo Não Vendeu Bom, provavelmente é isso que vai ocorrer com a maioria de vocês, e faz parte do processo de aprendizado, saiba que se seu criativo vender de primeira, você está na minha visão numa população pequena do Youtube e num caminho muito acelerado pra logo estar vendendo muito. Mas a realidade é que não é um mar de rosas acertar o vídeo + todos textos, é difícil sim acertar, mas juntos nós vamos chegar lá ratinhos e ratinhas, tio camaleão ta aí pra isso. Se você investir um ticket inteiro dividido em alguns dias encima de um criativo e ele não vender, você tem algumas opções de alteração Primeiramente você vai acessar a sessão de onde seus anúncios foram entregues como ensinei no último post e ver pra onde a sua verba foi. Ali você vai entender se seu maior gasto está em canais do Youtube (vídeo e título) ou se está no display [youtube.com] (Thumb + textos grandes) Baseado nisso você pode gerar alterações onde a maior parte da verba está sendo investida, buscando melhorar seu criativo dentro daquela circustância. Porém o que pode te acelerar no resultado é trocar o criativo todo, inclusive inserindo um novo vídeo com uma nova história, fazer alterações perante aonde a verba foi gasta pode ajudar, mas nos meus testes, quando realmente acertamos um vídeo, uma história maneira, o negócio simplesmente explode, a partir disso eu faço melhorias. Então se você quiser agir de maneira mais conservadora faça pequenas alterações, se quiser + trabalho mas também resultado + rápido, regrave outras histórias, outros criativos, pense em outros movimentos, headlines textos etc que o resultado tende a acelerar. E agora? "Camaleão, já subi meus primeiros criativos, estou conseguindo vendas, até estou tendo lucro depois que melhorei um pouco meu título, e agora?" Essa pergunta já surgiu no meu IG e sei que jaja ela surge no Fórum, agora você vai ir vendendo de pouco a pouco esperando o próximo passo, se estiver tendo lucro, deixe rodar, assim ele já vai coletando dados demográficos pra que cheguemos no passo 3... Otimização. Finale Bom meus ratinhos e ratinhas, espero que tenha ficado entendido, se você já está com a primeira etapa concluída agora sim é hora de segmentar o óbvio e testar criativos buscando as primeiras vendinhas (mesmo que saiam no vermelho). Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje! Se esse conteúdo realmente te agregou peço que você deixe o Like, comentário e favorite o Post. Vai ajudar de mais o Camaleão a levar a plaquinha pra casa 😉, obrigado pelo seu tempo, bora vender! Bye Bye Abraços do seu amigo @ocamaleaodigital Editado Junho 19, 2022 por Camaleão gpiukgipou, annak, LMA e 86 outros reagiu a isso 63 24 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Matheus Lucas Postado Junho 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2022 Mais uma aula! Conteúdo de qualidade! Vamos pra cima! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Neojourney Postado Junho 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2022 Aulas y aulas Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Alysson Canoli Postado Junho 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2022 Show! tá ajudando demais essas AULAS! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Agencia Rat Postado Junho 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2022 3 horas atrás, Camaleão disse: Primeiramente você vai acessar a sessão de onde seus anúncios foram entregues como ensinei no último post e ver pra onde a sua verba foi. Ali você vai entender se seu maior gasto está em canais do Youtube (vídeo e título) ou se está no display [youtube.com] (Thumb + textos grandes) Fala camaleão aulas de conteúdo, mais onde vou para ver isso não entendi isso no post passado e nem agora! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Greg Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 simplesmente o homem do youtube ads, conteúdo incrível irmão Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Deus Gelato Ads Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 🗽 Boa camaleão Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 5 horas atrás, Matheus Lucas disse: Mais uma aula! Conteúdo de qualidade! Vamos pra cima! Obrigado de mais irmão ❤️ 4 horas atrás, Neojourney disse: Aulas y aulas Pra vocês ❤️ Tamo junto de mais Neojourney e Matheus Lucas reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
salves Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Brabo d+ 🔥 simplesmente aulas Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 3 horas atrás, Agencia Rat disse: Fala camaleão aulas de conteúdo, mais onde vou para ver isso não entendi isso no post passado e nem agora! Fala bb, vou te explicar aqui Você vai acessar no menu lateral conteúdo > onde meus anúncios foram exibidos Após isso você vai puxar o maior custo pra cima e analisar a entrega, lembrando que é normal uma conta nova entregar tudo errado nos primeiros dias! Tamo junto de mais irmão, obrigado pelo like e comentário Agencia Rat, Ketulin e Neojourney reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Leonardo DiTráfego Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Sabe demais, meu irmão! Aula atrás de aula! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Whoami Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Um conteúdo mais foda que o outro, essa plaquinha tá chegando pai 👊🏻👊🏻 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
PicaBlinder Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 14 horas atrás, Camaleão disse: Ratinhos e ratinhas, eu voltei 🤠 Dessa vez para darmos seguimento ao primeiro post dedicado aos iniciantes: (INICIANTE) Todos Os Segredos Que Você Precisa Saber Pra Anunciar No YoutubeAds e Obter Lucro) Sim, após você descobrir a sua configuração de campanha ideal, e esperar que a entrega maluca normalize teremos mais alguns passos, com isso espero ajudar o maior número de pessoas a saírem do zero as primeiras vendas por algum caminho. Dados devidos esclarecimentos, vamos lá O Primeiro Passo Após A Tempestade Tá, se liga, eu sei que encontrar o CPA ideal foi chato pra caralh#, fora aquela entrega rídicula em sites nada a ver, canais e (se você não viu meu post de como excluí-los) aplicativos que mata toda a possibilidade da sua campanha te entregar algum resultado. Sim eu sei que foi um saco, mas relaxa, vai piorar Não fique triste bb, pois tenho uma boa notícia, é agora que a brincadeira começa de verdade. Agora que você já sabe seu CPA ideal você vai partir pro que tem mais chance de te fazer vender, que é.... Nanana, perae, antes vamos falar sobre Públicos Apesar de eu defender que você deve deixar as segmentações o mais abertas possíveis principalmente em questões demográficas você não pode deixar algo completamente aberto caso não faça sentido. Por exemplo, uma oferta de renda ou de emagrecimento, pode ter impacto em pessoas de praticamente qualquer Idade, Gênero, Renda familiar etc. São coisas abertas que pegam em uma dor ampla social. Agora é importante entender que um vestido de festa curtinho e com glitter não vai ser vendido nem pra homens nem pra senhoras de 65 anos kkkkk (nada contra caso você seja uma e goste) É importante entender que um produto voltado pra fãs de carro de arrancada (não pesquisei números é apenas um exemplo) talvez já tenha um público mais seleto, e nesse caso se você abrir muito a segmentação, provavelmente vai atingir milhares de pessoas que estão longe de ser o público alvo, jogando assim dinheiro no lixo. Então entendam meus amores, a relação de segmentação daqui pra frente fica na mão de vocês, podem usar palavras chave e mexer nos demográficos, mas lembrem que quanto + aberto isso puder ficar pra coleta de dados melhor, mas não deixe de segmentar o óbvio, como maquiagem > mulheres. OK agora vamos ao que importa de verdade, o 80/20 do seu resultado... Criativos Sim, a famosa copy, eu já ressaltei a importância dela em vários posts, pra refrescar vossas memórias eu sempre digo "Se você tem uma oferta já validada e ela simplesmente não vende de jeito nenhum no youtube, você muito provavelmente não acertou a mão no criativo, quando acertar, vai ver o lucro subindo." Aqui é um assunto chato pra caramba da gente conversar, afinal existe uma tendência de cópia no mercado, logo não irei postar nossos criativos aqui, irei apenas explicar os modelos que usamos. Humanizado Esse é hoje nosso modelo principal de criativo, usamos ele desde 2019 (antes de eu estar no youtube), porém naquela época produzíamos vídeos sem muita qualidade audiovisual, estilo Facebook mesmo. Porém ao entrar no Youtube, logo ficou perceptível que o amadorismo não vende tão bem assim, então melhoramos a qualidade de nossas filmagens, melhoramos o áudio também e o modelo começou a dar frutos. Basicamente é um modelo onde nós mesmos gravamos o vídeo, gravamos a voz separadamente pra ficar com boa qualidade de áudio. Esse vídeo ocorre em primeira pessoa, onde a persona transformada da seu "depoimento" sem mostrar o rosto sobre o produto. Normalmente gostamos de fazer o storytelling do mundo do Caos pré produto do público alvo e o mundo pós produto onde o caos está solucionado, sempre criamos histórias diferentes e criativas, logo eu diria, invista em algo único, estude sua persona, entenda qual o mundo das dores e o mundo dos prazeres gerados pós produto e encaixe uma boa história dentro disso. Quando não queremos usar as vozes do áudio nós contratamos uma narração para inserir por cima do vídeo, também funciona muito bem, mas o vídeo é sempre gravado pela gente, assim conseguimos garantir a qualidade dele. VSL Puts agora tem gente que vai querer me matar kkkkkkk. Mas prefiro que vocês queiram me matar sabendo a verdade do que eu não voltar atrás em informação. A algumas semanas atrás um seguidor me chamou e perguntou se ele poderia usar VSLs pra anunciar, a principio mantive a mesma resposta de sempre, incentivando ele a fazer um criativo humanizado, afinal é o modelo que usamos a anos aqui e todos os meus resultados do Google (+2m) foram gerados de tal forma. Porém ele me disse que o amigo dele de confiança que é dono do produto está rodando VSls de 6 a 8 minutos no youtube, e me passou o valor investido dia, fiquei impressionado com os números e disse pra mim mesmo, sempre esperei alguém vir até mim e falar "Aqui olha só a VSL dando resultado como anúncio" e esse momento chegou, então fui humilde pra acatar meu erro e fui atrás de informação. Navegando entre alguns contatos um amigo que tem excelente networking dentro do mercado me passou que existem alguns modelos de VSL que estão explodindo de vender, outros realmente não dão resultado algum, a diferença principal entre os modelos? Tempo, VSls longas de 4 a 10 minutos aparentemente estão dando um excelente resultado. Infelizmente ainda não obtive a confirmação em lucros, afinal a nossa ainda está em produção e deve ficar pronta essa semana, porém, se eu conseguir bons resultados com certeza trarei um post aprofundando aqui. VSL aparentemente também funciona, porém esse modelo ainda não usamos aqui, está em testes. Testes Reais Ok, agora que você já sabe os 2 modelos de criativo em vídeo que conheço e que estaremos utilizando, você deve começar a testa-los. Entendam que essa fase é realmente de testes infinitos, você muito provavelmente não vai tirar o melhor resultado do mundo nem no primeiro nem no segundo criativo, isso é uma escada que sobe pouco a pouco, então você fará o seguinte. Estrutura de Testes Você irá usar uma estrutura simples de 1-1-1 pros testes de criativo. Você vai testar de 1 a 2 criativos por vez, se tiver um caixa mais extenso, tranquilo pode ser até uns 3/4, mas não recomendo mais que isso pois você vai começar a gastar muito sem ter entendido um padrão que traga alguma venda, pode se perder nas análises etc. Nesses testes você vai pegar seu ticket e dividi-lo em 2 a 5 dias, coloca-lo de orçamento na campanha (se tiver grana pra torrar pode ser 1 dia pra acelerar, mas vai diminuir a chance de otimização), quanto + dias você dividir pra deixar lá, mais chance tem de ele ir otimizando sua campanha pra fazer essa primeira venda. Daqui pra frente temos 2 caminhos O Criativo Vendeu Eureka, mesmo que tenha feito 1 venda no valor do ticket e você não tenha obtido lucro, isso já é uma descoberta, se o seu criativo fizer pelo menos 1 venda nessa fase de testes você começa a encontrar um caminho, um padrão pra você trabalhar. Então aqui nesse caso, você vai começar a minerar resultado, começar a testar títulos diferentes, textos, thumbs, tudo pra tentar encontrar uma melhor formatação desse vídeo, que te de + vendas com o mesmo valor, novamente, teste de 1 a 3 variáveis por vez, lembre que o valor gasto nesses criativos tem que ser justo durante os testes. Tudo que você encontrar que te de um resultado melhor de vendas vá salvando, é informação, informação de como ter mais lucro e ganhar mais, siga num processo contínuo e de foco ao que te traz vendas, até teste outros criativos, mas invista a maior parte da sua energia nisso que já se mostrou ser um caminho. O Criativo Não Vendeu Bom, provavelmente é isso que vai ocorrer com a maioria de vocês, e faz parte do processo de aprendizado, saiba que se seu criativo vender de primeira, você está na minha visão numa população pequena do Youtube e num caminho muito acelerado pra logo estar vendendo muito. Mas a realidade é que não é um mar de rosas acertar o vídeo + todos textos, é difícil sim acertar, mas juntos nós vamos chegar lá ratinhos e ratinhas, tio camaleão ta aí pra isso. Se você investir um ticket inteiro dividido em alguns dias encima de um criativo e ele não vender, você tem algumas opções de alteração Primeiramente você vai acessar a sessão de onde seus anúncios foram entregues como ensinei no último post e ver pra onde a sua verba foi. Ali você vai entender se seu maior gasto está em canais do Youtube (vídeo e título) ou se está no display [youtube.com] (Thumb + textos grandes) Baseado nisso você pode gerar alterações onde a maior parte da verba está sendo investida, buscando melhorar seu criativo dentro daquela circustância. Porém o que pode te acelerar no resultado é trocar o criativo todo, inclusive inserindo um novo vídeo com uma nova história, fazer alterações perante aonde a verba foi gasta pode ajudar, mas nos meus testes, quando realmente acertamos um vídeo, uma história maneira, o negócio simplesmente explode, a partir disso eu faço melhorias. Então se você quiser agir de maneira mais conservadora faça pequenas alterações, se quiser + trabalho mas também resultado + rápido, regrave outras histórias, outros criativos, pense em outros movimentos, headlines textos etc que o resultado tende a acelerar. E agora? "Camaleão, já subi meus primeiros criativos, estou conseguindo vendas, até estou tendo lucro depois que melhorei um pouco meu título, e agora?" Essa pergunta já surgiu no meu IG e sei que jaja ela surge no Fórum, agora você vai ir vendendo de pouco a pouco esperando o próximo passo, se estiver tendo lucro, deixe rodar, assim ele já vai coletando dados demográficos pra que cheguemos no passo 3... Otimização. Finale Bom meus ratinhos e ratinhas, espero que tenha ficado entendido, se você já está com a primeira etapa concluída agora sim é hora de segmentar o óbvio e testar criativos buscando as primeiras vendinhas (mesmo que saiam no vermelho). Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje! Se esse conteúdo realmente te agregou peço que você deixe o Like, comentário e favorite o Post. Vai ajudar de mais o Camaleão a levar a plaquinha pra casa 😉, obrigado pelo seu tempo, bora vender! Bye Bye Abraços do seu amigo @ocamaleaodigital Foda d mais irmão Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Junho 20, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 11 horas atrás, Alysson Canoli disse: Show! tá ajudando demais essas AULAS! Feliz de mais em estar ajudando irmão, bora que bora! 10 horas atrás, Greg disse: simplesmente o homem do youtube ads, conteúdo incrível irmão Muito obrigado gregin, tamo junto de mais ❤️ Obrigado pelo comentário Andre M, learfiaamaiqrl e Neojourney reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ref1efso8jn7 Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 15 horas atrás, Camaleão disse: Ratinhos e ratinhas, eu voltei 🤠 Dessa vez para darmos seguimento ao primeiro post dedicado aos iniciantes: (INICIANTE) Todos Os Segredos Que Você Precisa Saber Pra Anunciar No YoutubeAds e Obter Lucro) Sim, após você descobrir a sua configuração de campanha ideal, e esperar que a entrega maluca normalize teremos mais alguns passos, com isso espero ajudar o maior número de pessoas a saírem do zero as primeiras vendas por algum caminho. Dados devidos esclarecimentos, vamos lá O Primeiro Passo Após A Tempestade Tá, se liga, eu sei que encontrar o CPA ideal foi chato pra caralh#, fora aquela entrega rídicula em sites nada a ver, canais e (se você não viu meu post de como excluí-los) aplicativos que mata toda a possibilidade da sua campanha te entregar algum resultado. Sim eu sei que foi um saco, mas relaxa, vai piorar Não fique triste bb, pois tenho uma boa notícia, é agora que a brincadeira começa de verdade. Agora que você já sabe seu CPA ideal você vai partir pro que tem mais chance de te fazer vender, que é.... Nanana, perae, antes vamos falar sobre Públicos Apesar de eu defender que você deve deixar as segmentações o mais abertas possíveis principalmente em questões demográficas você não pode deixar algo completamente aberto caso não faça sentido. Por exemplo, uma oferta de renda ou de emagrecimento, pode ter impacto em pessoas de praticamente qualquer Idade, Gênero, Renda familiar etc. São coisas abertas que pegam em uma dor ampla social. Agora é importante entender que um vestido de festa curtinho e com glitter não vai ser vendido nem pra homens nem pra senhoras de 65 anos kkkkk (nada contra caso você seja uma e goste) É importante entender que um produto voltado pra fãs de carro de arrancada (não pesquisei números é apenas um exemplo) talvez já tenha um público mais seleto, e nesse caso se você abrir muito a segmentação, provavelmente vai atingir milhares de pessoas que estão longe de ser o público alvo, jogando assim dinheiro no lixo. Então entendam meus amores, a relação de segmentação daqui pra frente fica na mão de vocês, podem usar palavras chave e mexer nos demográficos, mas lembrem que quanto + aberto isso puder ficar pra coleta de dados melhor, mas não deixe de segmentar o óbvio, como maquiagem > mulheres. OK agora vamos ao que importa de verdade, o 80/20 do seu resultado... Criativos Sim, a famosa copy, eu já ressaltei a importância dela em vários posts, pra refrescar vossas memórias eu sempre digo "Se você tem uma oferta já validada e ela simplesmente não vende de jeito nenhum no youtube, você muito provavelmente não acertou a mão no criativo, quando acertar, vai ver o lucro subindo." Aqui é um assunto chato pra caramba da gente conversar, afinal existe uma tendência de cópia no mercado, logo não irei postar nossos criativos aqui, irei apenas explicar os modelos que usamos. Humanizado Esse é hoje nosso modelo principal de criativo, usamos ele desde 2019 (antes de eu estar no youtube), porém naquela época produzíamos vídeos sem muita qualidade audiovisual, estilo Facebook mesmo. Porém ao entrar no Youtube, logo ficou perceptível que o amadorismo não vende tão bem assim, então melhoramos a qualidade de nossas filmagens, melhoramos o áudio também e o modelo começou a dar frutos. Basicamente é um modelo onde nós mesmos gravamos o vídeo, gravamos a voz separadamente pra ficar com boa qualidade de áudio. Esse vídeo ocorre em primeira pessoa, onde a persona transformada da seu "depoimento" sem mostrar o rosto sobre o produto. Normalmente gostamos de fazer o storytelling do mundo do Caos pré produto do público alvo e o mundo pós produto onde o caos está solucionado, sempre criamos histórias diferentes e criativas, logo eu diria, invista em algo único, estude sua persona, entenda qual o mundo das dores e o mundo dos prazeres gerados pós produto e encaixe uma boa história dentro disso. Quando não queremos usar as vozes do áudio nós contratamos uma narração para inserir por cima do vídeo, também funciona muito bem, mas o vídeo é sempre gravado pela gente, assim conseguimos garantir a qualidade dele. VSL Puts agora tem gente que vai querer me matar kkkkkkk. Mas prefiro que vocês queiram me matar sabendo a verdade do que eu não voltar atrás em informação. A algumas semanas atrás um seguidor me chamou e perguntou se ele poderia usar VSLs pra anunciar, a principio mantive a mesma resposta de sempre, incentivando ele a fazer um criativo humanizado, afinal é o modelo que usamos a anos aqui e todos os meus resultados do Google (+2m) foram gerados de tal forma. Porém ele me disse que o amigo dele de confiança que é dono do produto está rodando VSls de 6 a 8 minutos no youtube, e me passou o valor investido dia, fiquei impressionado com os números e disse pra mim mesmo, sempre esperei alguém vir até mim e falar "Aqui olha só a VSL dando resultado como anúncio" e esse momento chegou, então fui humilde pra acatar meu erro e fui atrás de informação. Navegando entre alguns contatos um amigo que tem excelente networking dentro do mercado me passou que existem alguns modelos de VSL que estão explodindo de vender, outros realmente não dão resultado algum, a diferença principal entre os modelos? Tempo, VSls longas de 4 a 10 minutos aparentemente estão dando um excelente resultado. Infelizmente ainda não obtive a confirmação em lucros, afinal a nossa ainda está em produção e deve ficar pronta essa semana, porém, se eu conseguir bons resultados com certeza trarei um post aprofundando aqui. VSL aparentemente também funciona, porém esse modelo ainda não usamos aqui, está em testes. Testes Reais Ok, agora que você já sabe os 2 modelos de criativo em vídeo que conheço e que estaremos utilizando, você deve começar a testa-los. Entendam que essa fase é realmente de testes infinitos, você muito provavelmente não vai tirar o melhor resultado do mundo nem no primeiro nem no segundo criativo, isso é uma escada que sobe pouco a pouco, então você fará o seguinte. Estrutura de Testes Você irá usar uma estrutura simples de 1-1-1 pros testes de criativo. Você vai testar de 1 a 2 criativos por vez, se tiver um caixa mais extenso, tranquilo pode ser até uns 3/4, mas não recomendo mais que isso pois você vai começar a gastar muito sem ter entendido um padrão que traga alguma venda, pode se perder nas análises etc. Nesses testes você vai pegar seu ticket e dividi-lo em 2 a 5 dias, coloca-lo de orçamento na campanha (se tiver grana pra torrar pode ser 1 dia pra acelerar, mas vai diminuir a chance de otimização), quanto + dias você dividir pra deixar lá, mais chance tem de ele ir otimizando sua campanha pra fazer essa primeira venda. Daqui pra frente temos 2 caminhos O Criativo Vendeu Eureka, mesmo que tenha feito 1 venda no valor do ticket e você não tenha obtido lucro, isso já é uma descoberta, se o seu criativo fizer pelo menos 1 venda nessa fase de testes você começa a encontrar um caminho, um padrão pra você trabalhar. Então aqui nesse caso, você vai começar a minerar resultado, começar a testar títulos diferentes, textos, thumbs, tudo pra tentar encontrar uma melhor formatação desse vídeo, que te de + vendas com o mesmo valor, novamente, teste de 1 a 3 variáveis por vez, lembre que o valor gasto nesses criativos tem que ser justo durante os testes. Tudo que você encontrar que te de um resultado melhor de vendas vá salvando, é informação, informação de como ter mais lucro e ganhar mais, siga num processo contínuo e de foco ao que te traz vendas, até teste outros criativos, mas invista a maior parte da sua energia nisso que já se mostrou ser um caminho. O Criativo Não Vendeu Bom, provavelmente é isso que vai ocorrer com a maioria de vocês, e faz parte do processo de aprendizado, saiba que se seu criativo vender de primeira, você está na minha visão numa população pequena do Youtube e num caminho muito acelerado pra logo estar vendendo muito. Mas a realidade é que não é um mar de rosas acertar o vídeo + todos textos, é difícil sim acertar, mas juntos nós vamos chegar lá ratinhos e ratinhas, tio camaleão ta aí pra isso. Se você investir um ticket inteiro dividido em alguns dias encima de um criativo e ele não vender, você tem algumas opções de alteração Primeiramente você vai acessar a sessão de onde seus anúncios foram entregues como ensinei no último post e ver pra onde a sua verba foi. Ali você vai entender se seu maior gasto está em canais do Youtube (vídeo e título) ou se está no display [youtube.com] (Thumb + textos grandes) Baseado nisso você pode gerar alterações onde a maior parte da verba está sendo investida, buscando melhorar seu criativo dentro daquela circustância. Porém o que pode te acelerar no resultado é trocar o criativo todo, inclusive inserindo um novo vídeo com uma nova história, fazer alterações perante aonde a verba foi gasta pode ajudar, mas nos meus testes, quando realmente acertamos um vídeo, uma história maneira, o negócio simplesmente explode, a partir disso eu faço melhorias. Então se você quiser agir de maneira mais conservadora faça pequenas alterações, se quiser + trabalho mas também resultado + rápido, regrave outras histórias, outros criativos, pense em outros movimentos, headlines textos etc que o resultado tende a acelerar. E agora? "Camaleão, já subi meus primeiros criativos, estou conseguindo vendas, até estou tendo lucro depois que melhorei um pouco meu título, e agora?" Essa pergunta já surgiu no meu IG e sei que jaja ela surge no Fórum, agora você vai ir vendendo de pouco a pouco esperando o próximo passo, se estiver tendo lucro, deixe rodar, assim ele já vai coletando dados demográficos pra que cheguemos no passo 3... Otimização. Finale Bom meus ratinhos e ratinhas, espero que tenha ficado entendido, se você já está com a primeira etapa concluída agora sim é hora de segmentar o óbvio e testar criativos buscando as primeiras vendinhas (mesmo que saiam no vermelho). Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje! Se esse conteúdo realmente te agregou peço que você deixe o Like, comentário e favorite o Post. Vai ajudar de mais o Camaleão a levar a plaquinha pra casa 😉, obrigado pelo seu tempo, bora vender! Bye Bye Abraços do seu amigo @ocamaleaodigital Que conteúdo foda man parabéns Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rfnqzeeuoinoil Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 16 horas atrás, Camaleão disse: Ratinhos e ratinhas, eu voltei 🤠 Dessa vez para darmos seguimento ao primeiro post dedicado aos iniciantes: (INICIANTE) Todos Os Segredos Que Você Precisa Saber Pra Anunciar No YoutubeAds e Obter Lucro) Sim, após você descobrir a sua configuração de campanha ideal, e esperar que a entrega maluca normalize teremos mais alguns passos, com isso espero ajudar o maior número de pessoas a saírem do zero as primeiras vendas por algum caminho. Dados devidos esclarecimentos, vamos lá O Primeiro Passo Após A Tempestade Tá, se liga, eu sei que encontrar o CPA ideal foi chato pra caralh#, fora aquela entrega rídicula em sites nada a ver, canais e (se você não viu meu post de como excluí-los) aplicativos que mata toda a possibilidade da sua campanha te entregar algum resultado. Sim eu sei que foi um saco, mas relaxa, vai piorar Não fique triste bb, pois tenho uma boa notícia, é agora que a brincadeira começa de verdade. Agora que você já sabe seu CPA ideal você vai partir pro que tem mais chance de te fazer vender, que é.... Nanana, perae, antes vamos falar sobre Públicos Apesar de eu defender que você deve deixar as segmentações o mais abertas possíveis principalmente em questões demográficas você não pode deixar algo completamente aberto caso não faça sentido. Por exemplo, uma oferta de renda ou de emagrecimento, pode ter impacto em pessoas de praticamente qualquer Idade, Gênero, Renda familiar etc. São coisas abertas que pegam em uma dor ampla social. Agora é importante entender que um vestido de festa curtinho e com glitter não vai ser vendido nem pra homens nem pra senhoras de 65 anos kkkkk (nada contra caso você seja uma e goste) É importante entender que um produto voltado pra fãs de carro de arrancada (não pesquisei números é apenas um exemplo) talvez já tenha um público mais seleto, e nesse caso se você abrir muito a segmentação, provavelmente vai atingir milhares de pessoas que estão longe de ser o público alvo, jogando assim dinheiro no lixo. Então entendam meus amores, a relação de segmentação daqui pra frente fica na mão de vocês, podem usar palavras chave e mexer nos demográficos, mas lembrem que quanto + aberto isso puder ficar pra coleta de dados melhor, mas não deixe de segmentar o óbvio, como maquiagem > mulheres. OK agora vamos ao que importa de verdade, o 80/20 do seu resultado... Criativos Sim, a famosa copy, eu já ressaltei a importância dela em vários posts, pra refrescar vossas memórias eu sempre digo "Se você tem uma oferta já validada e ela simplesmente não vende de jeito nenhum no youtube, você muito provavelmente não acertou a mão no criativo, quando acertar, vai ver o lucro subindo." Aqui é um assunto chato pra caramba da gente conversar, afinal existe uma tendência de cópia no mercado, logo não irei postar nossos criativos aqui, irei apenas explicar os modelos que usamos. Humanizado Esse é hoje nosso modelo principal de criativo, usamos ele desde 2019 (antes de eu estar no youtube), porém naquela época produzíamos vídeos sem muita qualidade audiovisual, estilo Facebook mesmo. Porém ao entrar no Youtube, logo ficou perceptível que o amadorismo não vende tão bem assim, então melhoramos a qualidade de nossas filmagens, melhoramos o áudio também e o modelo começou a dar frutos. Basicamente é um modelo onde nós mesmos gravamos o vídeo, gravamos a voz separadamente pra ficar com boa qualidade de áudio. Esse vídeo ocorre em primeira pessoa, onde a persona transformada da seu "depoimento" sem mostrar o rosto sobre o produto. Normalmente gostamos de fazer o storytelling do mundo do Caos pré produto do público alvo e o mundo pós produto onde o caos está solucionado, sempre criamos histórias diferentes e criativas, logo eu diria, invista em algo único, estude sua persona, entenda qual o mundo das dores e o mundo dos prazeres gerados pós produto e encaixe uma boa história dentro disso. Quando não queremos usar as vozes do áudio nós contratamos uma narração para inserir por cima do vídeo, também funciona muito bem, mas o vídeo é sempre gravado pela gente, assim conseguimos garantir a qualidade dele. VSL Puts agora tem gente que vai querer me matar kkkkkkk. Mas prefiro que vocês queiram me matar sabendo a verdade do que eu não voltar atrás em informação. A algumas semanas atrás um seguidor me chamou e perguntou se ele poderia usar VSLs pra anunciar, a principio mantive a mesma resposta de sempre, incentivando ele a fazer um criativo humanizado, afinal é o modelo que usamos a anos aqui e todos os meus resultados do Google (+2m) foram gerados de tal forma. Porém ele me disse que o amigo dele de confiança que é dono do produto está rodando VSls de 6 a 8 minutos no youtube, e me passou o valor investido dia, fiquei impressionado com os números e disse pra mim mesmo, sempre esperei alguém vir até mim e falar "Aqui olha só a VSL dando resultado como anúncio" e esse momento chegou, então fui humilde pra acatar meu erro e fui atrás de informação. Navegando entre alguns contatos um amigo que tem excelente networking dentro do mercado me passou que existem alguns modelos de VSL que estão explodindo de vender, outros realmente não dão resultado algum, a diferença principal entre os modelos? Tempo, VSls longas de 4 a 10 minutos aparentemente estão dando um excelente resultado. Infelizmente ainda não obtive a confirmação em lucros, afinal a nossa ainda está em produção e deve ficar pronta essa semana, porém, se eu conseguir bons resultados com certeza trarei um post aprofundando aqui. VSL aparentemente também funciona, porém esse modelo ainda não usamos aqui, está em testes. Testes Reais Ok, agora que você já sabe os 2 modelos de criativo em vídeo que conheço e que estaremos utilizando, você deve começar a testa-los. Entendam que essa fase é realmente de testes infinitos, você muito provavelmente não vai tirar o melhor resultado do mundo nem no primeiro nem no segundo criativo, isso é uma escada que sobe pouco a pouco, então você fará o seguinte. Estrutura de Testes Você irá usar uma estrutura simples de 1-1-1 pros testes de criativo. Você vai testar de 1 a 2 criativos por vez, se tiver um caixa mais extenso, tranquilo pode ser até uns 3/4, mas não recomendo mais que isso pois você vai começar a gastar muito sem ter entendido um padrão que traga alguma venda, pode se perder nas análises etc. Nesses testes você vai pegar seu ticket e dividi-lo em 2 a 5 dias, coloca-lo de orçamento na campanha (se tiver grana pra torrar pode ser 1 dia pra acelerar, mas vai diminuir a chance de otimização), quanto + dias você dividir pra deixar lá, mais chance tem de ele ir otimizando sua campanha pra fazer essa primeira venda. Daqui pra frente temos 2 caminhos O Criativo Vendeu Eureka, mesmo que tenha feito 1 venda no valor do ticket e você não tenha obtido lucro, isso já é uma descoberta, se o seu criativo fizer pelo menos 1 venda nessa fase de testes você começa a encontrar um caminho, um padrão pra você trabalhar. Então aqui nesse caso, você vai começar a minerar resultado, começar a testar títulos diferentes, textos, thumbs, tudo pra tentar encontrar uma melhor formatação desse vídeo, que te de + vendas com o mesmo valor, novamente, teste de 1 a 3 variáveis por vez, lembre que o valor gasto nesses criativos tem que ser justo durante os testes. Tudo que você encontrar que te de um resultado melhor de vendas vá salvando, é informação, informação de como ter mais lucro e ganhar mais, siga num processo contínuo e de foco ao que te traz vendas, até teste outros criativos, mas invista a maior parte da sua energia nisso que já se mostrou ser um caminho. O Criativo Não Vendeu Bom, provavelmente é isso que vai ocorrer com a maioria de vocês, e faz parte do processo de aprendizado, saiba que se seu criativo vender de primeira, você está na minha visão numa população pequena do Youtube e num caminho muito acelerado pra logo estar vendendo muito. Mas a realidade é que não é um mar de rosas acertar o vídeo + todos textos, é difícil sim acertar, mas juntos nós vamos chegar lá ratinhos e ratinhas, tio camaleão ta aí pra isso. Se você investir um ticket inteiro dividido em alguns dias encima de um criativo e ele não vender, você tem algumas opções de alteração Primeiramente você vai acessar a sessão de onde seus anúncios foram entregues como ensinei no último post e ver pra onde a sua verba foi. Ali você vai entender se seu maior gasto está em canais do Youtube (vídeo e título) ou se está no display [youtube.com] (Thumb + textos grandes) Baseado nisso você pode gerar alterações onde a maior parte da verba está sendo investida, buscando melhorar seu criativo dentro daquela circustância. Porém o que pode te acelerar no resultado é trocar o criativo todo, inclusive inserindo um novo vídeo com uma nova história, fazer alterações perante aonde a verba foi gasta pode ajudar, mas nos meus testes, quando realmente acertamos um vídeo, uma história maneira, o negócio simplesmente explode, a partir disso eu faço melhorias. Então se você quiser agir de maneira mais conservadora faça pequenas alterações, se quiser + trabalho mas também resultado + rápido, regrave outras histórias, outros criativos, pense em outros movimentos, headlines textos etc que o resultado tende a acelerar. E agora? "Camaleão, já subi meus primeiros criativos, estou conseguindo vendas, até estou tendo lucro depois que melhorei um pouco meu título, e agora?" Essa pergunta já surgiu no meu IG e sei que jaja ela surge no Fórum, agora você vai ir vendendo de pouco a pouco esperando o próximo passo, se estiver tendo lucro, deixe rodar, assim ele já vai coletando dados demográficos pra que cheguemos no passo 3... Otimização. Finale Bom meus ratinhos e ratinhas, espero que tenha ficado entendido, se você já está com a primeira etapa concluída agora sim é hora de segmentar o óbvio e testar criativos buscando as primeiras vendinhas (mesmo que saiam no vermelho). Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje! Se esse conteúdo realmente te agregou peço que você deixe o Like, comentário e favorite o Post. Vai ajudar de mais o Camaleão a levar a plaquinha pra casa 😉, obrigado pelo seu tempo, bora vender! Bye Bye Abraços do seu amigo @ocamaleaodigital Foda demais, valeu irmão Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
learfiaamaiqrl Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Uau. Conteúdo pesadíssimo 💪🏽 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Menino Ney Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 17 horas atrás, Camaleão disse: Ratinhos e ratinhas, eu voltei 🤠 Dessa vez para darmos seguimento ao primeiro post dedicado aos iniciantes: (INICIANTE) Todos Os Segredos Que Você Precisa Saber Pra Anunciar No YoutubeAds e Obter Lucro) Sim, após você descobrir a sua configuração de campanha ideal, e esperar que a entrega maluca normalize teremos mais alguns passos, com isso espero ajudar o maior número de pessoas a saírem do zero as primeiras vendas por algum caminho. Dados devidos esclarecimentos, vamos lá O Primeiro Passo Após A Tempestade Tá, se liga, eu sei que encontrar o CPA ideal foi chato pra caralh#, fora aquela entrega rídicula em sites nada a ver, canais e (se você não viu meu post de como excluí-los) aplicativos que mata toda a possibilidade da sua campanha te entregar algum resultado. Sim eu sei que foi um saco, mas relaxa, vai piorar Não fique triste bb, pois tenho uma boa notícia, é agora que a brincadeira começa de verdade. Agora que você já sabe seu CPA ideal você vai partir pro que tem mais chance de te fazer vender, que é.... Nanana, perae, antes vamos falar sobre Públicos Apesar de eu defender que você deve deixar as segmentações o mais abertas possíveis principalmente em questões demográficas você não pode deixar algo completamente aberto caso não faça sentido. Por exemplo, uma oferta de renda ou de emagrecimento, pode ter impacto em pessoas de praticamente qualquer Idade, Gênero, Renda familiar etc. São coisas abertas que pegam em uma dor ampla social. Agora é importante entender que um vestido de festa curtinho e com glitter não vai ser vendido nem pra homens nem pra senhoras de 65 anos kkkkk (nada contra caso você seja uma e goste) É importante entender que um produto voltado pra fãs de carro de arrancada (não pesquisei números é apenas um exemplo) talvez já tenha um público mais seleto, e nesse caso se você abrir muito a segmentação, provavelmente vai atingir milhares de pessoas que estão longe de ser o público alvo, jogando assim dinheiro no lixo. Então entendam meus amores, a relação de segmentação daqui pra frente fica na mão de vocês, podem usar palavras chave e mexer nos demográficos, mas lembrem que quanto + aberto isso puder ficar pra coleta de dados melhor, mas não deixe de segmentar o óbvio, como maquiagem > mulheres. OK agora vamos ao que importa de verdade, o 80/20 do seu resultado... Criativos Sim, a famosa copy, eu já ressaltei a importância dela em vários posts, pra refrescar vossas memórias eu sempre digo "Se você tem uma oferta já validada e ela simplesmente não vende de jeito nenhum no youtube, você muito provavelmente não acertou a mão no criativo, quando acertar, vai ver o lucro subindo." Aqui é um assunto chato pra caramba da gente conversar, afinal existe uma tendência de cópia no mercado, logo não irei postar nossos criativos aqui, irei apenas explicar os modelos que usamos. Humanizado Esse é hoje nosso modelo principal de criativo, usamos ele desde 2019 (antes de eu estar no youtube), porém naquela época produzíamos vídeos sem muita qualidade audiovisual, estilo Facebook mesmo. Porém ao entrar no Youtube, logo ficou perceptível que o amadorismo não vende tão bem assim, então melhoramos a qualidade de nossas filmagens, melhoramos o áudio também e o modelo começou a dar frutos. Basicamente é um modelo onde nós mesmos gravamos o vídeo, gravamos a voz separadamente pra ficar com boa qualidade de áudio. Esse vídeo ocorre em primeira pessoa, onde a persona transformada da seu "depoimento" sem mostrar o rosto sobre o produto. Normalmente gostamos de fazer o storytelling do mundo do Caos pré produto do público alvo e o mundo pós produto onde o caos está solucionado, sempre criamos histórias diferentes e criativas, logo eu diria, invista em algo único, estude sua persona, entenda qual o mundo das dores e o mundo dos prazeres gerados pós produto e encaixe uma boa história dentro disso. Quando não queremos usar as vozes do áudio nós contratamos uma narração para inserir por cima do vídeo, também funciona muito bem, mas o vídeo é sempre gravado pela gente, assim conseguimos garantir a qualidade dele. VSL Puts agora tem gente que vai querer me matar kkkkkkk. Mas prefiro que vocês queiram me matar sabendo a verdade do que eu não voltar atrás em informação. A algumas semanas atrás um seguidor me chamou e perguntou se ele poderia usar VSLs pra anunciar, a principio mantive a mesma resposta de sempre, incentivando ele a fazer um criativo humanizado, afinal é o modelo que usamos a anos aqui e todos os meus resultados do Google (+2m) foram gerados de tal forma. Porém ele me disse que o amigo dele de confiança que é dono do produto está rodando VSls de 6 a 8 minutos no youtube, e me passou o valor investido dia, fiquei impressionado com os números e disse pra mim mesmo, sempre esperei alguém vir até mim e falar "Aqui olha só a VSL dando resultado como anúncio" e esse momento chegou, então fui humilde pra acatar meu erro e fui atrás de informação. Navegando entre alguns contatos um amigo que tem excelente networking dentro do mercado me passou que existem alguns modelos de VSL que estão explodindo de vender, outros realmente não dão resultado algum, a diferença principal entre os modelos? Tempo, VSls longas de 4 a 10 minutos aparentemente estão dando um excelente resultado. Infelizmente ainda não obtive a confirmação em lucros, afinal a nossa ainda está em produção e deve ficar pronta essa semana, porém, se eu conseguir bons resultados com certeza trarei um post aprofundando aqui. VSL aparentemente também funciona, porém esse modelo ainda não usamos aqui, está em testes. Testes Reais Ok, agora que você já sabe os 2 modelos de criativo em vídeo que conheço e que estaremos utilizando, você deve começar a testa-los. Entendam que essa fase é realmente de testes infinitos, você muito provavelmente não vai tirar o melhor resultado do mundo nem no primeiro nem no segundo criativo, isso é uma escada que sobe pouco a pouco, então você fará o seguinte. Estrutura de Testes Você irá usar uma estrutura simples de 1-1-1 pros testes de criativo. Você vai testar de 1 a 2 criativos por vez, se tiver um caixa mais extenso, tranquilo pode ser até uns 3/4, mas não recomendo mais que isso pois você vai começar a gastar muito sem ter entendido um padrão que traga alguma venda, pode se perder nas análises etc. Nesses testes você vai pegar seu ticket e dividi-lo em 2 a 5 dias, coloca-lo de orçamento na campanha (se tiver grana pra torrar pode ser 1 dia pra acelerar, mas vai diminuir a chance de otimização), quanto + dias você dividir pra deixar lá, mais chance tem de ele ir otimizando sua campanha pra fazer essa primeira venda. Daqui pra frente temos 2 caminhos O Criativo Vendeu Eureka, mesmo que tenha feito 1 venda no valor do ticket e você não tenha obtido lucro, isso já é uma descoberta, se o seu criativo fizer pelo menos 1 venda nessa fase de testes você começa a encontrar um caminho, um padrão pra você trabalhar. Então aqui nesse caso, você vai começar a minerar resultado, começar a testar títulos diferentes, textos, thumbs, tudo pra tentar encontrar uma melhor formatação desse vídeo, que te de + vendas com o mesmo valor, novamente, teste de 1 a 3 variáveis por vez, lembre que o valor gasto nesses criativos tem que ser justo durante os testes. Tudo que você encontrar que te de um resultado melhor de vendas vá salvando, é informação, informação de como ter mais lucro e ganhar mais, siga num processo contínuo e de foco ao que te traz vendas, até teste outros criativos, mas invista a maior parte da sua energia nisso que já se mostrou ser um caminho. O Criativo Não Vendeu Bom, provavelmente é isso que vai ocorrer com a maioria de vocês, e faz parte do processo de aprendizado, saiba que se seu criativo vender de primeira, você está na minha visão numa população pequena do Youtube e num caminho muito acelerado pra logo estar vendendo muito. Mas a realidade é que não é um mar de rosas acertar o vídeo + todos textos, é difícil sim acertar, mas juntos nós vamos chegar lá ratinhos e ratinhas, tio camaleão ta aí pra isso. Se você investir um ticket inteiro dividido em alguns dias encima de um criativo e ele não vender, você tem algumas opções de alteração Primeiramente você vai acessar a sessão de onde seus anúncios foram entregues como ensinei no último post e ver pra onde a sua verba foi. Ali você vai entender se seu maior gasto está em canais do Youtube (vídeo e título) ou se está no display [youtube.com] (Thumb + textos grandes) Baseado nisso você pode gerar alterações onde a maior parte da verba está sendo investida, buscando melhorar seu criativo dentro daquela circustância. Porém o que pode te acelerar no resultado é trocar o criativo todo, inclusive inserindo um novo vídeo com uma nova história, fazer alterações perante aonde a verba foi gasta pode ajudar, mas nos meus testes, quando realmente acertamos um vídeo, uma história maneira, o negócio simplesmente explode, a partir disso eu faço melhorias. Então se você quiser agir de maneira mais conservadora faça pequenas alterações, se quiser + trabalho mas também resultado + rápido, regrave outras histórias, outros criativos, pense em outros movimentos, headlines textos etc que o resultado tende a acelerar. E agora? "Camaleão, já subi meus primeiros criativos, estou conseguindo vendas, até estou tendo lucro depois que melhorei um pouco meu título, e agora?" Essa pergunta já surgiu no meu IG e sei que jaja ela surge no Fórum, agora você vai ir vendendo de pouco a pouco esperando o próximo passo, se estiver tendo lucro, deixe rodar, assim ele já vai coletando dados demográficos pra que cheguemos no passo 3... Otimização. Finale Bom meus ratinhos e ratinhas, espero que tenha ficado entendido, se você já está com a primeira etapa concluída agora sim é hora de segmentar o óbvio e testar criativos buscando as primeiras vendinhas (mesmo que saiam no vermelho). Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje! Se esse conteúdo realmente te agregou peço que você deixe o Like, comentário e favorite o Post. Vai ajudar de mais o Camaleão a levar a plaquinha pra casa 😉, obrigado pelo seu tempo, bora vender! Bye Bye Abraços do seu amigo @ocamaleaodigita Show de bola!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Soulfaake Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Sempre bom o conteudo! Tmj camaleao. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Menino Ney Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 19 horas atrás, Camaleão disse: Ratinhos e ratinhas, eu voltei 🤠 Dessa vez para darmos seguimento ao primeiro post dedicado aos iniciantes: (INICIANTE) Todos Os Segredos Que Você Precisa Saber Pra Anunciar No YoutubeAds e Obter Lucro) Sim, após você descobrir a sua configuração de campanha ideal, e esperar que a entrega maluca normalize teremos mais alguns passos, com isso espero ajudar o maior número de pessoas a saírem do zero as primeiras vendas por algum caminho. Dados devidos esclarecimentos, vamos lá O Primeiro Passo Após A Tempestade Tá, se liga, eu sei que encontrar o CPA ideal foi chato pra caralh#, fora aquela entrega rídicula em sites nada a ver, canais e (se você não viu meu post de como excluí-los) aplicativos que mata toda a possibilidade da sua campanha te entregar algum resultado. Sim eu sei que foi um saco, mas relaxa, vai piorar Não fique triste bb, pois tenho uma boa notícia, é agora que a brincadeira começa de verdade. Agora que você já sabe seu CPA ideal você vai partir pro que tem mais chance de te fazer vender, que é.... Nanana, perae, antes vamos falar sobre Públicos Apesar de eu defender que você deve deixar as segmentações o mais abertas possíveis principalmente em questões demográficas você não pode deixar algo completamente aberto caso não faça sentido. Por exemplo, uma oferta de renda ou de emagrecimento, pode ter impacto em pessoas de praticamente qualquer Idade, Gênero, Renda familiar etc. São coisas abertas que pegam em uma dor ampla social. Agora é importante entender que um vestido de festa curtinho e com glitter não vai ser vendido nem pra homens nem pra senhoras de 65 anos kkkkk (nada contra caso você seja uma e goste) É importante entender que um produto voltado pra fãs de carro de arrancada (não pesquisei números é apenas um exemplo) talvez já tenha um público mais seleto, e nesse caso se você abrir muito a segmentação, provavelmente vai atingir milhares de pessoas que estão longe de ser o público alvo, jogando assim dinheiro no lixo. Então entendam meus amores, a relação de segmentação daqui pra frente fica na mão de vocês, podem usar palavras chave e mexer nos demográficos, mas lembrem que quanto + aberto isso puder ficar pra coleta de dados melhor, mas não deixe de segmentar o óbvio, como maquiagem > mulheres. OK agora vamos ao que importa de verdade, o 80/20 do seu resultado... Criativos Sim, a famosa copy, eu já ressaltei a importância dela em vários posts, pra refrescar vossas memórias eu sempre digo "Se você tem uma oferta já validada e ela simplesmente não vende de jeito nenhum no youtube, você muito provavelmente não acertou a mão no criativo, quando acertar, vai ver o lucro subindo." Aqui é um assunto chato pra caramba da gente conversar, afinal existe uma tendência de cópia no mercado, logo não irei postar nossos criativos aqui, irei apenas explicar os modelos que usamos. Humanizado Esse é hoje nosso modelo principal de criativo, usamos ele desde 2019 (antes de eu estar no youtube), porém naquela época produzíamos vídeos sem muita qualidade audiovisual, estilo Facebook mesmo. Porém ao entrar no Youtube, logo ficou perceptível que o amadorismo não vende tão bem assim, então melhoramos a qualidade de nossas filmagens, melhoramos o áudio também e o modelo começou a dar frutos. Basicamente é um modelo onde nós mesmos gravamos o vídeo, gravamos a voz separadamente pra ficar com boa qualidade de áudio. Esse vídeo ocorre em primeira pessoa, onde a persona transformada da seu "depoimento" sem mostrar o rosto sobre o produto. Normalmente gostamos de fazer o storytelling do mundo do Caos pré produto do público alvo e o mundo pós produto onde o caos está solucionado, sempre criamos histórias diferentes e criativas, logo eu diria, invista em algo único, estude sua persona, entenda qual o mundo das dores e o mundo dos prazeres gerados pós produto e encaixe uma boa história dentro disso. Quando não queremos usar as vozes do áudio nós contratamos uma narração para inserir por cima do vídeo, também funciona muito bem, mas o vídeo é sempre gravado pela gente, assim conseguimos garantir a qualidade dele. VSL Puts agora tem gente que vai querer me matar kkkkkkk. Mas prefiro que vocês queiram me matar sabendo a verdade do que eu não voltar atrás em informação. A algumas semanas atrás um seguidor me chamou e perguntou se ele poderia usar VSLs pra anunciar, a principio mantive a mesma resposta de sempre, incentivando ele a fazer um criativo humanizado, afinal é o modelo que usamos a anos aqui e todos os meus resultados do Google (+2m) foram gerados de tal forma. Porém ele me disse que o amigo dele de confiança que é dono do produto está rodando VSls de 6 a 8 minutos no youtube, e me passou o valor investido dia, fiquei impressionado com os números e disse pra mim mesmo, sempre esperei alguém vir até mim e falar "Aqui olha só a VSL dando resultado como anúncio" e esse momento chegou, então fui humilde pra acatar meu erro e fui atrás de informação. Navegando entre alguns contatos um amigo que tem excelente networking dentro do mercado me passou que existem alguns modelos de VSL que estão explodindo de vender, outros realmente não dão resultado algum, a diferença principal entre os modelos? Tempo, VSls longas de 4 a 10 minutos aparentemente estão dando um excelente resultado. Infelizmente ainda não obtive a confirmação em lucros, afinal a nossa ainda está em produção e deve ficar pronta essa semana, porém, se eu conseguir bons resultados com certeza trarei um post aprofundando aqui. VSL aparentemente também funciona, porém esse modelo ainda não usamos aqui, está em testes. Testes Reais Ok, agora que você já sabe os 2 modelos de criativo em vídeo que conheço e que estaremos utilizando, você deve começar a testa-los. Entendam que essa fase é realmente de testes infinitos, você muito provavelmente não vai tirar o melhor resultado do mundo nem no primeiro nem no segundo criativo, isso é uma escada que sobe pouco a pouco, então você fará o seguinte. Estrutura de Testes Você irá usar uma estrutura simples de 1-1-1 pros testes de criativo. Você vai testar de 1 a 2 criativos por vez, se tiver um caixa mais extenso, tranquilo pode ser até uns 3/4, mas não recomendo mais que isso pois você vai começar a gastar muito sem ter entendido um padrão que traga alguma venda, pode se perder nas análises etc. Nesses testes você vai pegar seu ticket e dividi-lo em 2 a 5 dias, coloca-lo de orçamento na campanha (se tiver grana pra torrar pode ser 1 dia pra acelerar, mas vai diminuir a chance de otimização), quanto + dias você dividir pra deixar lá, mais chance tem de ele ir otimizando sua campanha pra fazer essa primeira venda. Daqui pra frente temos 2 caminhos O Criativo Vendeu Eureka, mesmo que tenha feito 1 venda no valor do ticket e você não tenha obtido lucro, isso já é uma descoberta, se o seu criativo fizer pelo menos 1 venda nessa fase de testes você começa a encontrar um caminho, um padrão pra você trabalhar. Então aqui nesse caso, você vai começar a minerar resultado, começar a testar títulos diferentes, textos, thumbs, tudo pra tentar encontrar uma melhor formatação desse vídeo, que te de + vendas com o mesmo valor, novamente, teste de 1 a 3 variáveis por vez, lembre que o valor gasto nesses criativos tem que ser justo durante os testes. Tudo que você encontrar que te de um resultado melhor de vendas vá salvando, é informação, informação de como ter mais lucro e ganhar mais, siga num processo contínuo e de foco ao que te traz vendas, até teste outros criativos, mas invista a maior parte da sua energia nisso que já se mostrou ser um caminho. O Criativo Não Vendeu Bom, provavelmente é isso que vai ocorrer com a maioria de vocês, e faz parte do processo de aprendizado, saiba que se seu criativo vender de primeira, você está na minha visão numa população pequena do Youtube e num caminho muito acelerado pra logo estar vendendo muito. Mas a realidade é que não é um mar de rosas acertar o vídeo + todos textos, é difícil sim acertar, mas juntos nós vamos chegar lá ratinhos e ratinhas, tio camaleão ta aí pra isso. Se você investir um ticket inteiro dividido em alguns dias encima de um criativo e ele não vender, você tem algumas opções de alteração Primeiramente você vai acessar a sessão de onde seus anúncios foram entregues como ensinei no último post e ver pra onde a sua verba foi. Ali você vai entender se seu maior gasto está em canais do Youtube (vídeo e título) ou se está no display [youtube.com] (Thumb + textos grandes) Baseado nisso você pode gerar alterações onde a maior parte da verba está sendo investida, buscando melhorar seu criativo dentro daquela circustância. Porém o que pode te acelerar no resultado é trocar o criativo todo, inclusive inserindo um novo vídeo com uma nova história, fazer alterações perante aonde a verba foi gasta pode ajudar, mas nos meus testes, quando realmente acertamos um vídeo, uma história maneira, o negócio simplesmente explode, a partir disso eu faço melhorias. Então se você quiser agir de maneira mais conservadora faça pequenas alterações, se quiser + trabalho mas também resultado + rápido, regrave outras histórias, outros criativos, pense em outros movimentos, headlines textos etc que o resultado tende a acelerar. E agora? "Camaleão, já subi meus primeiros criativos, estou conseguindo vendas, até estou tendo lucro depois que melhorei um pouco meu título, e agora?" Essa pergunta já surgiu no meu IG e sei que jaja ela surge no Fórum, agora você vai ir vendendo de pouco a pouco esperando o próximo passo, se estiver tendo lucro, deixe rodar, assim ele já vai coletando dados demográficos pra que cheguemos no passo 3... Otimização. Finale Bom meus ratinhos e ratinhas, espero que tenha ficado entendido, se você já está com a primeira etapa concluída agora sim é hora de segmentar o óbvio e testar criativos buscando as primeiras vendinhas (mesmo que saiam no vermelho). Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje! Se esse conteúdo realmente te agregou peço que você deixe o Like, comentário e favorite o Post. Vai ajudar de mais o Camaleão a levar a plaquinha pra casa 😉, obrigado pelo seu tempo, bora vender! Bye Bye Abraços do seu amigo @ocamaleaodigital SHOW de bola Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
dumbelldore Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 brabo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Cainã Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Muito foda Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Dianho Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Brabo dms!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Leslie Chow Postado Junho 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 brabo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Batman do Digital Postado Junho 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2022 so conteúdo fodaaaaaa Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados