Este é um post popular. Mc Poze do Rói Postado Junho 20, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Falaa comigo tropinha... É TROPA DO FRAMENGO porr****! Mentira, que aqui é a TROPA DOS RATOS HAHAHA Ratões, esse é o meu primeiro post, então vamos com calma nos comentários se eu falar algo de errado, porque da até um frio na barriga sabendo o conhecimento acumulado que tem aqui dentro desse fórum... Família, vim aqui passar um pouco do meu conhecimento em COPYWRITING, acredito que pode ajudar muitas pessoas isso aqui, pois me ajuda muito a planejar uma Copy bem feita. Vou falar como você consegue fazer a pessoa escutar a sua oferta e comprar a sua ideia. Por mais que nós somos muito diferentes um dos outros, nós temos os mesmos instintos animais (sim, nós somos animais), o nosso subconsciente trabalha da mesma forma e expressa os mesmos sentimentos, queira você ou não, pois isso nós não temos o controle... Pensando assim, começa a ficar um pouco mais fácil para criar uma copy, pois nossos cérebros, reagem da mesma forma... Tá Poze, mas que forma é essa?! Nos temos uma divisão no nosso cérebro, o CPF (Córtex Pré-Frontal) e o Sistema Límbico... (anota ai que eu já volto para falar deles) Para conseguir vender algo, precisamos saber antes como essa coisa funciona. Então como as mentes humanas funcionam para comprar algo? Elas compram através da emoção e justificam através de razão. Ex: Vamos supor que você está lá de boinha, mexendo no seu instagram, ai passa um produto de emagrecimento, até então você nem pensava em emagrecer, você não estava procurando, mas a copy chamou sua atenção e você foi ver. Ai você chegou lá, mesmo não querendo comprar, seu cérebro falando "não compra"; "gastar dinheiro com isso é besteira", teve algo ali que despertou a sua emoção e fez você comprar o produto... Você não precisava disso naquele momento e você não queria isso, mas para você se sentir melhor, você se justificou na razão, ou seja, você falou para você mesmo que comprou porque vai melhorar a sua saúde, você irá ter o corpo dos sonhos... Então, comprou através de uma emoção e justificou essa compra através de uma razão para se sentir menos culpado dessa atitude. Agora pare e pense, isso não vale somente para produto de emagrecimento, isso vale para o chocolate na padaria que você comprou após de tomar seu café da manhã, você não precisava do chocolate, comprou pela emoção, mas justificou porque ele iria adoçar a sua manhã, ou até mesmo te acalmar... Partindo desse ponto, começamos a entender que para conseguirmos vender algo para alguém, precisamos atingir as emoções das pessoas. Certo?! E como atingimos a parte emocional das pessoas?! Simples, PELA QUEBRA DE PADRÃO! Lembra que eu disse sobre o Córtex Pré-Frontal (CPF) e o Sistema Límbico (SL)?! ~ guardem as siglas, pois irei usar muito elas! Então, eles funcionam assim, o CPF é responsável pela economia de energia do seu corpo e o SL é responsável pelas emoções. O que eu quero dizer é que CPF é que te ajuda a se manter na zona de conforto, ele que te induz a dizer não ou a não fazer algo, tudo isso para economizar energia e não dar trabalho ao SL e para você conseguir convencer uma pessoa, você precisa atingir o Sistema Límbico, mas para isso, você precisa passar antes pelo CPF. Ex: Vamos supor que o Sistema Límbico é o Neymar e o Cortéx Pré-Frontal é o armário do segurança dele... ai você viu o menino Ney passando e foi tentar pedir para tirar uma foto com ele... Isso é automático para o Neymar quando ele sai, não tem como ele tirar foto com todos que pedem (assim como é normal você entrar na internet e receber várias ofertas, mas é impossível comprar todas), então o próprio segurança fala não, para o menino Ney economizar energia. Mas vamos supor que você não quer tirar uma foto igual todos, você quer tirar uma foto do seu filho que se chama Neyzinho por causa dele, nessa hora houve uma quebra de padrão, o segurança não está acostumado com isso, ele nunca ouviu isso, então ele fala para o Ney "Ai Ney, isso aí é com você" e o Ney vai decidir, mas o menino Ney é pura emoção e você cativou ele, então você consegue a tão esperada Foto! Conseguiu entender como funciona?! Para você conseguir vender algo para alguém, você precisa alcançar o sistema Límbico, mas para você chegar nele, você precisa passar pelo Córtex Pré-Frontal e para você passar por ele, você precisa quebrar o padrão, apresentar algo que ele não está acostumado e ele não consegue decidir porque ele nunca viu isso... É por isso que as ofertas e os criativos cansam e começam a cair o rendimento, é por isso que sua copy e a sua oferta tem que estar em eterna mudança, pois as pessoas começam a se acostumar com isso e você para de atingir o SL e fica parado no CPF. E como você faz essa quebra de padrão?! Andando na contra mão e fazendo o que ninguém faz! O exemplo clássico, são os criativos que dão um susto logo no começo, de uma bolinha que vai em direção a tela do nada! O CPF fala na hora, "não estou acostumado com isso", ai o SL assume... Mas muitos estão fazendo isso já, então quando o CPF vê isso agora, ele já sabe o que é, e já sabe que é alguém querendo vender alguma coisa para ele (e ninguém gosta de vendedor, mesmo amando comprar), então quando ele percebe que é alguém querendo vender algo, na hora ele fala não e a pessoa pula o anúncio! Você já passou por isso quando andou no shopping e viu os vendedores te chamando, você sempre fala não, porque você já sabe que é alguém querendo te vender algo, ou quando um mendigo pede uma esmola, você até tem uma moeda no bolso, mas o Córtex Pré-Frontal é o "Jaiminho, o carteiro" e ele quer evitar a fadiga, não quer o trabalho todo de pegar a moeda no bolso e entregar para ele, então automaticamente, você fala não porque é bem mais fácil! Um jeito de você quebrar o padrão é fazendo uma oferta única, tipo os braceletes de emagrecimento, "VOCÊ SABIA QUE ESSE BRACELETE ESTÁ FAZENDO DERRETER A GORDURA DE DIVERSAS PESSOAS?!" o CPF instantaneamente fala "OPA, bracelete emagrece? nunca vi isso, vou passar para o meu chefe" e ai você atingi a emoção do cliente, consegue apresentar sua oferta e fazer ela tomar a ação de compra. MAS LEMBRE-SE: O menino Ney também pode dizer não a foto! Não é só porque você chegou ao SISTEMA LÍMBICO que a venda está feita, você só conseguiu a atenção da pessoa, mas você só é possível vender, chegando ao SL! Essa estratégia é apenas para a pessoa escutar a sua oferta, essa quebra de padrão vai te dar total liberdade para você passear com a pessoa de mãos dadas em um lindo campo florido ao entardecer, escutando os sons dos pássaros e o cheiro de flores do campo... Assim fica mais fácil conseguir convencer a pessoa de tomar a ação que você deseja, pois você tem a total atenção dela! Gostaram?! Tropa, demorei exatamente 1h27m para escrever tudo isso aqui e ajudar vocês, então seja legal comigo e deixa um like e um comentário de boas vindas pelo menos, o Poze do Rói agradece! CarIos, galegoyz, Sr.Stech e 75 outros reagiu a isso 60 15 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
GuilhermeKauã Postado Junho 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2022 Isso explica totalmente a grande frase que marketeiros precisam saber: "As pessoas não compram pela razão, e sim pela emoção" - sempre compram pela experiência de algo; Ana silva e Mc Poze do Rói reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Eddie do Iron Maiden Postado Junho 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2022 Valeu cada segundo que eu li, obrigado por compartilhar o seu conhecimento 😊 Mc Poze do Rói reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Godzinhu Postado Junho 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2022 Criou uma nova conexão no meu cérebro pra entender ainda mais sobre o conceito da quebra de padrão, muito obrigado meu amigo. Mc Poze do Rói reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mamaco Postado Junho 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2022 19 horas atrás, Mc Poze do Rói disse: Falaa comigo tropinha... É TROPA DO FRAMENGO porr****! Mentira, que aqui é a TROPA DOS RATOS HAHAHA Ratões, esse é o meu primeiro post, então vamos com calma nos comentários se eu falar algo de errado, porque da até um frio na barriga sabendo o conhecimento acumulado que tem aqui dentro desse fórum... Família, vim aqui passar um pouco do meu conhecimento em COPYWRITING, acredito que pode ajudar muitas pessoas isso aqui, pois me ajuda muito a planejar uma Copy bem feita. Vou falar como você consegue fazer a pessoa escutar a sua oferta e comprar a sua ideia. Por mais que nós somos muito diferentes um dos outros, nós temos os mesmos instintos animais (sim, nós somos animais), o nosso subconsciente trabalha da mesma forma e expressa os mesmos sentimentos, queira você ou não, pois isso nós não temos o controle... Pensando assim, começa a ficar um pouco mais fácil para criar uma copy, pois nossos cérebros, reagem da mesma forma... Tá Poze, mas que forma é essa?! Nos temos uma divisão no nosso cérebro, o CPF (Córtex Pré-Frontal) e o Sistema Límbico... (anota ai que eu já volto para falar deles) Para conseguir vender algo, precisamos saber antes como essa coisa funciona. Então como as mentes humanas funcionam para comprar algo? Elas compram através da emoção e justificam através de razão. Ex: Vamos supor que você está lá de boinha, mexendo no seu instagram, ai passa um produto de emagrecimento, até então você nem pensava em emagrecer, você não estava procurando, mas a copy chamou sua atenção e você foi ver. Ai você chegou lá, mesmo não querendo comprar, seu cérebro falando "não compra"; "gastar dinheiro com isso é besteira", teve algo ali que despertou a sua emoção e fez você comprar o produto... Você não precisava disso naquele momento e você não queria isso, mas para você se sentir melhor, você se justificou na razão, ou seja, você falou para você mesmo que comprou porque vai melhorar a sua saúde, você irá ter o corpo dos sonhos... Então, comprou através de uma emoção e justificou essa compra através de uma razão para se sentir menos culpado dessa atitude. Agora pare e pense, isso não vale somente para produto de emagrecimento, isso vale para o chocolate na padaria que você comprou após de tomar seu café da manhã, você não precisava do chocolate, comprou pela emoção, mas justificou porque ele iria adoçar a sua manhã, ou até mesmo te acalmar... Partindo desse ponto, começamos a entender que para conseguirmos vender algo para alguém, precisamos atingir as emoções das pessoas. Certo?! E como atingimos a parte emocional das pessoas?! Simples, PELA QUEBRA DE PADRÃO! Lembra que eu disse sobre o Córtex Pré-Frontal (CPF) e o Sistema Límbico (SL)?! ~ guardem as siglas, pois irei usar muito elas! Então, eles funcionam assim, o CPF é responsável pela economia de energia do seu corpo e o SL é responsável pelas emoções. O que eu quero dizer é que CPF é que te ajuda a se manter na zona de conforto, ele que te induz a dizer não ou a não fazer algo, tudo isso para economizar energia e não dar trabalho ao SL e para você conseguir convencer uma pessoa, você precisa atingir o Sistema Límbico, mas para isso, você precisa passar antes pelo CPF. Ex: Vamos supor que o Sistema Límbico é o Neymar e o Cortéx Pré-Frontal é o armário do segurança dele... ai você viu o menino Ney passando e foi tentar pedir para tirar uma foto com ele... Isso é automático para o Neymar quando ele sai, não tem como ele tirar foto com todos que pedem (assim como é normal você entrar na internet e receber várias ofertas, mas é impossível comprar todas), então o próprio segurança fala não, para o menino Ney economizar energia. Mas vamos supor que você não quer tirar uma foto igual todos, você quer tirar uma foto do seu filho que se chama Neyzinho por causa dele, nessa hora houve uma quebra de padrão, o segurança não está acostumado com isso, ele nunca ouviu isso, então ele fala para o Ney "Ai Ney, isso aí é com você" e o Ney vai decidir, mas o menino Ney é pura emoção e você cativou ele, então você consegue a tão esperada Foto! Conseguiu entender como funciona?! Para você conseguir vender algo para alguém, você precisa alcançar o sistema Límbico, mas para você chegar nele, você precisa passar pelo Córtex Pré-Frontal e para você passar por ele, você precisa quebrar o padrão, apresentar algo que ele não está acostumado e ele não consegue decidir porque ele nunca viu isso... É por isso que as ofertas e os criativos cansam e começam a cair o rendimento, é por isso que sua copy e a sua oferta tem que estar em eterna mudança, pois as pessoas começam a se acostumar com isso e você para de atingir o SL e fica parado no CPF. E como você faz essa quebra de padrão?! Andando na contra mão e fazendo o que ninguém faz! O exemplo clássico, são os criativos que dão um susto logo no começo, de uma bolinha que vai em direção a tela do nada! O CPF fala na hora, "não estou acostumado com isso", ai o SL assume... Mas muitos estão fazendo isso já, então quando o CPF vê isso agora, ele já sabe o que é, e já sabe que é alguém querendo vender alguma coisa para ele (e ninguém gosta de vendedor, mesmo amando comprar), então quando ele percebe que é alguém querendo vender algo, na hora ele fala não e a pessoa pula o anúncio! Você já passou por isso quando andou no shopping e viu os vendedores te chamando, você sempre fala não, porque você já sabe que é alguém querendo te vender algo, ou quando um mendigo pede uma esmola, você até tem uma moeda no bolso, mas o Córtex Pré-Frontal é o "Jaiminho, o carteiro" e ele quer evitar a fadiga, não quer o trabalho todo de pegar a moeda no bolso e entregar para ele, então automaticamente, você fala não porque é bem mais fácil! Um jeito de você quebrar o padrão é fazendo uma oferta única, tipo os braceletes de emagrecimento, "VOCÊ SABIA QUE ESSE BRACELETE ESTÁ FAZENDO DERRETER A GORDURA DE DIVERSAS PESSOAS?!" o CPF instantaneamente fala "OPA, bracelete emagrece? nunca vi isso, vou passar para o meu chefe" e ai você atingi a emoção do cliente, consegue apresentar sua oferta e fazer ela tomar a ação de compra. MAS LEMBRE-SE: O menino Ney também pode dizer não a foto! Não é só porque você chegou ao SISTEMA LÍMBICO que a venda está feita, você só conseguiu a atenção da pessoa, mas você só é possível vender, chegando ao SL! Essa estratégia é apenas para a pessoa escutar a sua oferta, essa quebra de padrão vai te dar total liberdade para você passear com a pessoa de mãos dadas em um lindo campo florido ao entardecer, escutando os sons dos pássaros e o cheiro de flores do campo... Assim fica mais fácil conseguir convencer a pessoa de tomar a ação que você deseja, pois você tem a total atenção dela! Gostaram?! Tropa, demorei exatamente 1h27m para escrever tudo isso aqui e ajudar vocês, então seja legal comigo e deixa um like e um comentário de boas vindas pelo menos, o Poze do Rói agradece! Foda demais irmão, aliar a emoção com a razão é o melhor jeito de todos para vender Belo post Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mc Poze do Rói Postado Junho 21, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2022 3 horas atrás, GuilhermeKauã disse: Isso explica totalmente a grande frase que marketeiros precisam saber: "As pessoas não compram pela razão, e sim pela emoção" - sempre compram pela experiência de algo; Exatamente! Dominou isso, fica mais fácil de você mostrar a solução que a pessoa procura (ou que nem estava procurando) 🤯 3 horas atrás, Eddie do Iron Maiden disse: Valeu cada segundo que eu li, obrigado por compartilhar o seu conhecimento 😊 Tmj meu irmão! Virão mais posts sobre Copy 🤑 1 hora atrás, Godzinhu disse: Criou uma nova conexão no meu cérebro pra entender ainda mais sobre o conceito da quebra de padrão, muito obrigado meu amigo. É isso, só mostrar como virar a chave que o resto flui bem mais fácil! 59 minutos atrás, Mamaco disse: Foda demais irmão, aliar a emoção com a razão é o melhor jeito de todos para vender Belo post Muito obrigado Mamaco, um elogio seu sempre será bem-vindo! Acompanho todos seus post 💪 Mamaco, Godzinhu e caiofx reagiu a isso 1 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
.rk Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 ja valeu os 97 da mensalidade rsrs Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Meyer.Hunter Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Toma meu Like!!!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mickey Mouse Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Abriu minha mente pra caramba pra entender essas coisas, parabéns mano. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Unknown Player Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Muito brabo irmão, parabéns! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Fernandogln Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Top demais Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
netosiqueira Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Muito brabo mano 😃 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Michelbarbosa Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Brabo manoooo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mc Poze do Rói Postado Junho 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 1 hora atrás, rkfajesteee disse: ja valeu os 97 da mensalidade rsrs 1 hora atrás, Meyer.Hunter disse: Toma meu Like!!!! 49 minutos atrás, Mickey Mouse disse: Abriu minha mente pra caramba pra entender essas coisas, parabéns mano. 48 minutos atrás, Unknown Player disse: Muito brabo irmão, parabéns! 44 minutos atrás, Fernandogln disse: Top demais 44 minutos atrás, netosiqueira disse: Muito brabo mano 😃 28 minutos atrás, Michelbarbosa disse: Brabo manoooo Vaaaaleu trooopaa!! hahahaha Meyer.Hunter reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Sancho Pança Postado Junho 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Brabo ! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mc Poze do Rói Postado Junho 23, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2022 20 horas atrás, Sancho Pança disse: Brabo ! Valeeu meu parceiro! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
willianmeira Postado Junho 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 mandou demais monstro! a melhor explicação que já li em toda minha trajetória nesse mercadin. Avante! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mc Poze do Rói Postado Junho 24, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2022 10 horas atrás, willianmeira disse: mandou demais monstro! a melhor explicação que já li em toda minha trajetória nesse mercadin. Avante! Muito obrigado meu parceiro! Gratificante demais ler isso 💪🏻💪🏻💪🏻 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Toto Wolff Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Brabo pai! Excelente post, só a parte do flamengo que podia ser melhor, abraço de um corinthiano kkkk Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mc Poze do Rói Postado Julho 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 Em 12/07/2022 em 12:09, Toto Wolff disse: Brabo pai! Excelente post, só a parte do flamengo que podia ser melhor, abraço de um corinthiano kkkk KKKKKKKKKKKK Muito obrigado meu parceiro ... tmj 💪🏻 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
francomendezok Postado Julho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 excelente conteúdo💪 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Macaulay Culkin Postado Julho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 Eu e o menino Ney curtimos esse post!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gil Brother Postado Julho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 🙏 Obrigado! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mc Poze do Rói Postado Julho 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 9 horas atrás, francomendezok disse: excelente conteúdo💪 7 horas atrás, Macaulay Culkin disse: Eu e o menino Ney curtimos esse post!! 3 horas atrás, Jurado016 disse: 🙏 Obrigado! Valeeeu trooopa! 🤑 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
aploapeosa Postado Abril 5, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2024 Mano, que post brabo! Curti muito essa visão de quebrar o padrão pra atingir o SL, muita gente esquece disso e fica só na mesmice. Essa parada de emocionar pra depois justificar com a razão é um game changer mesmo. E essa analogia com o Neymar e o segurança foi de mestre, deu pra sacar direitinho como a coisa funciona. Vou aplicar essas dicas no meu próximo projeto e bora ver como que vai ser. Keep rockin', bro! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados