Ir para

CLUBE DO LIVRO - Fórum Black Rat

DASH Otimiza

Posts Recomendados

Fala pessoal!
Tenho visto alguns tópicos sobre livros aqui no fórum e decidi criar esse tópico para recomendarmos bons livros uns aos outros.
A premissa é básica: Posta o título do livro, a capa, uma descrição básica e como esse livro te ajudou!

Sempre que possível trarei alguns livros que já li e mudaram minha forma de enxergar o mundo. 
Mas conto DEMAIS com a colaboração de vocês postando suas indicações tb. Muitos ignoram o poder incrível que existe dentro de um livro.

Vou postar meu top 3 abaixo:

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA

spacer.png

Este é o clássico, acredito que todo mundo que entra no mkt digital recebe de cara a indicação desse livro. E acho que ele é muito importante por passar de uma forma simples e objetiva a nossa relação com o dinheiro. Como somos ensinados, principalmente aqui no Brasil, de como ter fortunas é errado, que dinheiro é mal e ser rico é pecado. Tirar esses bloqueios de sua forma de pensar é essencial para trilhar um caminho de sucesso empreendedor.
É um livro curto e muito fácil de ler. Recomendo demais.

RÁPIDO E DEVAGAR: DUAS FORMAS DE PENSAR

spacer.png

Este é o meu livro preferido. Ele é difícil de ler, tem uma linguagem muito técnica, mas é daqueles livros que MUDA sua vida se você conseguir absorver o conteúdo dele.
É escrito pelo Daniel Kahneman, que ganhou o prêmio nobel de economia, apesar do livro ter uma forte pegada de psicologia e da forma como nossa mente funciona.
No começo do livro, existem diversos "testes" em que o autor consegue te provar o ponto dele até de uma forma divertida kkkkkk
Mais pro meio do livro, você passa a questionar se existe mesmo o livre-arbítrio, devido o tanto que coisa que somos condicionados e "pré-programados" na nossa forma de agir e pensar.
Nós agimos por impulso na maioria das vezes, pensando no modo "rápido". Institivo, cultural... E para tomar boas decisões, é preciso "pensar devagar". Todos esses termos são explicados com maestria!
Para quem é Copywriter esse livro é ESSENCIAL! E para quem gosta de entender como funciona nosso cérebro, é um prato cheio.

EM BUSCA DE SENTIDO - VIKTOR FRANKL

spacer.png

Saindo um pouco da área de marketing, dinheiro e tal... Recomendo este livro. Apesar de achar que tudo está ligado.
Para quem não conhece, Viktor Frankl foi um psiquiatra Austríaco que sobreviveu a QUATRO campos de concentração na época do Nazismo e Holocausto.
Durante esses anos, ele perdeu pai, mãe, esposa, amigos... E nunca deixou se abalar porque ele havia descoberto que o principal da vida é ter um SENTIDO para ela.
Você começa o livro e percebe o quão cruel foi os campos de concentração, qual maligno e surreal pode ser seres humanos.
Enquanto isso, Frankl nos ensina a perceber que nós somos os responsáveis por nossa vida, nos ensina que não é possível fugir da dor, da culpa e da morte, e como encontrar o seu sentido ou sentido das coisas.
Na segunda parte do livro ele explica melhor as ferramentas psicológicas da metodologia que criou chamada "Logoterapia". É a metodologia terapêutica que por exemplo, o italo marsili recomenda. Algo muito mais existencial e prático.
Esse livro no mínimo vai te fazer refletir o tamanho de seus problemas e como reclamamos "de brriga cheia". Mas existe um ouro inestimável se conseguir entender o que o sofrimento pode ser um elemento de transformação em nossas vidas.

Algumas frases impactantes do Viktor Frankl:

"Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida."

"Nada proporciona melhor capacidade de superação e resistência aos problemas e dificuldades em geral do que a consciência de ter uma missão a cumprir na vida."

"Quando a circunstância é boa, devemos desfrutá-la; quando não é favorável devemos transformá-la e quando não pode ser transformada, devemos transformar a nós mesmos."

Link para o comentário

O livro que eu indico é o MAIS ESPERTO DO QUE O DIABO DO NAPOLEON HILL.

Mais Esperto que o Diabo on Apple Books

O livro transcreve uma conversa entre Hill e o diabo e nessa conversa o diabo revela 
todos os truques e artimanhas que ele usa para nos controlar e fazer com que nós estejamos 
sempre na pobreza, com um shape zuado e cheio de doenças, além de uma mentalidade ''alienada''.

Até então é o meu livro favorito, tive varias sacadas e consegui entender de fato o por quê o mundo é como é, e por quê as pessoas agem como agem, pois o livro mesmo sendo bem antigo ainda continua muito atual.

Acredito que a maioria aqui já tenha lido, caso ainda não, sugiro que escute o AUDIOBOOK em uma 
versão narrada que você encontra no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=eJ4zrqR1PbM

Os caras fizeram um trabalho tão foda na narração desse audiobook que eles mudarão a voz do Hill
e do diabo além de incluir ênfases e entonações nas frases.

Link para o comentário
1 hora atrás, AUFILAIER disse:

Gostei desse último! Já vou comprar! 🤙

Esse livro me influenciou tanto que voltei a fazer terapia justamente com um Logoterapeuta hahahah
é uma forma muito racional de enxergar a vida, e eu sempre busquei essa visão. Tenho certeza que vai curtir amigo.

Link para o comentário
Em 27/06/2022 em 18:46, Filipe Henrique disse:

O livro que eu indico é o MAIS ESPERTO DO QUE O DIABO DO NAPOLEON HILL.

Mais Esperto que o Diabo on Apple Books

O livro transcreve uma conversa entre Hill e o diabo e nessa conversa o diabo revela 
todos os truques e artimanhas que ele usa para nos controlar e fazer com que nós estejamos 
sempre na pobreza, com um shape zuado e cheio de doenças, além de uma mentalidade ''alienada''.

Até então é o meu livro favorito, tive varias sacadas e consegui entender de fato o por quê o mundo é como é, e por quê as pessoas agem como agem, pois o livro mesmo sendo bem antigo ainda continua muito atual.

Acredito que a maioria aqui já tenha lido, caso ainda não, sugiro que escute o AUDIOBOOK em uma 
versão narrada que você encontra no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=eJ4zrqR1PbM

Os caras fizeram um trabalho tão foda na narração desse audiobook que eles mudarão a voz do Hill
e do diabo além de incluir ênfases e entonações nas frases.

Esse ta na minha lista. Já comprei e já chegou. Provavelmente seja o próximo que eu leia.
Napoleon Hill é Ouro

Link para o comentário
Em 27/06/2022 em 15:28, LuisH disse:

Se fosse pra eu indicar um único livro dentre todos que eu li ou escutei em audio-book pra uma pessoa eu indicaria o livro:

Pai rico Pai pobre

849712329_images(1).jpeg.abf269c7de7e6e16f12b637bde09e1b9.jpeg

É o melhor de todos que já li ou escutei, não vi nenhum ainda que bateu ele.

esse eh life changer

Link para o comentário
Em 27/06/2022 em 19:28, LuisH disse:

Se fosse pra eu indicar um único livro dentre todos que eu li ou escutei em audio-book pra uma pessoa eu indicaria o livro:

Pai rico Pai pobre

849712329_images(1).jpeg.abf269c7de7e6e16f12b637bde09e1b9.jpeg

É o melhor de todos que já li ou escutei, não vi nenhum ainda que bateu ele.

Também já li e curti demais!

Link para o comentário

Acho que eu sou um pessoa "incomum"

O livro mais esperto que o diabo, e, pai rico, pai pobre, eu odiei... Meus amigos falavam tanto, que achei que seria a maior leitura da minha vida, e na verdade, não teve nada demais.

Pai rico, pai pobre, é antigão, fala bastante de imóveis, compra, venda. Sendo que, atualmente tem outras milhares de opções de investimento.
Já o do Napoleon Hill, eu realmente, achei que perdi meu tempo.

Mas é isso, acho que sou doido.

Tem cerca de 1 ano+ que deixei de ler livros, quando comecei a trabalhar com nicho black, ter tempo livre, tá difícil... mas, vamos lá.

--- LIVROS QUE INDICO

Finanças / investimentos
Tito Gusmão - Papo de Grana

Esse livro é de um empresário que esteve no quadro dos primeiros funcionários da XP Investimentos, e, anos depois, criou a sua própria corretora. Eu li cerca de 10 livros desse tema, e esse, foi a leitura mais leve que eu tive, sem aquela linguagem chata de quem está aprendendo sobre. É um livro bem básico, mas, que se bem aplicado, pode formar uma base muito boa na sua cabeça, sobre esse mundo que é o de investimentos, cheio de sopas de letrinhas.

Joel Jota - 100% Presente
Esse livro, trouxe uma abordagem atual sobre disciplina, curti bastante o estilo da leitura. Consegui aplicar alguns conceitos, deixar de ser preguiçoso em alguns sentidos, e, voltar a fazer exercícios.

Flávio Augusto da Silva - Geração de Valor
Esse eu vou indicar "entre aspas"
Mas, foi um livro que plantou na minha cabeça a possibilidade de sair da CLT, e eu sai, os desafios foram grandes, mas atualmente meu faturamento e a qualidade de vida, melhorou demais. Portanto, sou grato a esses livros, todos desenhados, com uma centena de exemplos que acontecem na sociedade diariamente, e que, nos prende na manada.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Curti demais as indicações, e mano, esse "Rápido e Devagar" parece ser muito fera, ainda mais por essa parada de influenciar decisões e o trampo de copy. Mas fiquei na dúvida, pra quem tá começando no mkt digital e quer algo mais leve pra não se perder no meio de termos técnicos, qual livro vc indicaria? Pq pelo jeito esse parece ser meio pesado pra quem tá chegando agora.
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...